segunda-feira, 5 de março de 2012

ONG resgata pit bulls que mataram dono

06/08/11 - 15:13

Em João Pessoa


Desde o dia 28 de junho, que os animais estavam sozinhos na casa onde aconteceu o ataque



Animais foram atingidos por dardos tranquilizantes e só foram resgatados (Crédito: Walter Paparazzo)
Os dois cães da raça pit Bull que atacaram o próprio dono que chegou em casa e sem as chaves decidiu pular o muro, foram resgatados neste sábado, 6, 38 dias depois do incidente. Welison Correia Simões, de 40 anos, dono dos cães e que morava sozinho na casa no bairro de Jaguaribe, João Pessoa, acabou morrendo dois depois do ataque. Desde o dia 28 de junho, que os animais estavam sozinhos na casa onde aconteceu o ataque e estavam recebendo alimentação e água dos vizinhos por cima do muro.
A ONG Amigo Bicho se encarregou neste sábado de resgatar os animais e lhe oferecem tratamento veterinário, já que estão bastante debilitados. Apesar da boa vontade dos voluntários, os cães estavam muito estressados e mal tratados, por estarem abandonados desde o episódio que acabou com a morte de seu dono, e deram muito trabalho para serem resgatados.
Foi preciso usar dardos tranqüilizantes para que eles adormecessem e assim pudessem ser imobilizados e levados para a clínica veterinária. A fêmea foi a primeira a ser atingido e logo caiu no sono, mas o macho mesmo com o dardo no corpo ainda percorreu toda casa por vários minutos antes de cair dormindo.
De acordo com a ONG, os animais serão tratados e assim que tiveram restabelecidos serão encaminhados ao Centro de Zoonoses onde vão aguardar por adoção.
Apesar do histórico, uma moça que assistiu emocionada o resgate, já demonstrou interesse em adotar as “feras”.
O caso
No último dia 28 de junho Welison Correia Simões, de 40 anos, foi atacado pelos dois cachorros e ficou internado em estado grave no hospital de Emergência e Trauma, em João Pessoa. Dois dias depois, ele não resistiu aos ferimentos e morreu.
Confira vídeo, mas atenção que as cenas são fortes: http://www.wscom.com.br/video/3944
Welison chegou a sua residência na rua Tarcila Barbosa da Franca, em Jaguaribe por volta das 4h30 após participar de uma festa onde bebeu muito. Ele procurou as chaves, mas ao perceber que havia perdido resolveu pular o muro de sua própria casa. Mas o que ele não esperava era não ter sido reconhecido pelos animais.
Os homens do Corpo de Bombeiros somente conseguiram retirar Welison de dentro de casa após os animais serem trancados dentro de casa.


 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário