terça-feira, 6 de março de 2012

É um massacre de pessoas indefesas

18 de junho de 2009 157

Está na página da Zero Hora desta quinta-feira: 

 "A Turma Recursal Criminal dos Juizados Especiais do Estado confirmou a condenação de um homem pela fuga de seus dois cães da raça pitbull que tentaram atacar duas pessoas em via pública. Ele foi sentenciado a 10 dias de prisão simples, em regime aberto. A pena foi substituída por pagamento de multa no valor de um salário mínimo. As vítimas conseguiram escapar do ataque porque subiram em uma árvore."
Vejam só, elas conseguiram escapar dos cães porque subiram em uma árvore. Imagine o terror dessas duas pessoas. Elas podiam até ser mortas por estes pitbulls. Essa raça de cão tem uma mandíbula muito forte, a arcada dentária é muito sólida.

E logo em seguida, ainda no jornal Zero Hora, tem uma notícia maior: um pitbull massacra um poodle. Foi na Avenida Sarandi, na zona norte de Porto Alegre. Vários populares tiveram que assistir à agonia e ao massacre de um poodle estraçalhado por um pitbull solto, sem dono e sem coleira. A Zero Hora diz, pasmem, que o poodle foi massacrado em segundos pelo pitbull. Em poucos segundos restou um tapete, que era o poodle. E o incrível é que durante 60 minutos o pitbull ficou ali abocanhando o cachorrinho. E quando os populares ameaçavam aproximar-se dele, ele rosnava, ninguém pode chegar perto da fera. Uma fera solta!
Ainda conforme Zero Hora, esta senhora que carregava o poodle pela coleira e que acabou vendo seu cachorro ser massacrado, em poucos segundos, costumava passear com sua filha no mesmo lugar. Se estivesse com ela, teria sido a filha a estraçalhada pelo pitbull.
Eu não sei como é que esses cães continuam vivendo no Rio Grande do Sul. Está na hora de não permitir mais a existência desses cães aqui no Estado. Todas as semanas tem um pitbull que ataca e mata. Todas as semanas tem um pitbull envolvido em ocorrência policial aqui no Estado.
Eu vi ontem ou anteontem um despacho no interior de São Paulo dizendo que um rottweiler atacou uma pessoa e praticamente devorou o pescoço da vítima, que acabou morrendo. Não sei como é que esses cães existem e passeiam impunemente sem focinheira por todos os locais do Brasil. Isso tem que acabar! É um massacre de pessoas indefesas, um holocausto de pessoas indefesas! Crianças são devoradas por esses cães. Idosos são devorados por esses cães. Quando é que isso vai acabar? É uma barbaridade!
Postado por Paulo Sant`Ana


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário