quinta-feira, 28 de outubro de 2010

As 10 raças de cães mais perigosas

A investigação sobre os cães mais perigosos incluídos abaixo foi realizada pela American Veterinary Medical Association dos Estados Unidos. A ordem é do menos para o mais perigoso.

10. Dálmata

Origem: Balcãs, Índia, Idade Média
Peso: 40-70 lbs
Altura: 20-24 cm

Dálmatas são cães ativos e enérgicos, amando estar ao ar livre. Eles são muito brincalhões e adoram correr.
Eles serviam como guerreiros, caçadores e pastores, antes de finalmente se tornar o símbolo do bombeiro Inglês.

9. Boxer

Origem: Alemanha, 1850-s
Peso: 50-70 lbs
Altura: 20-25 cm

Ao contrário de seu nome sugere, estes cães não são normalmente agressivos por natureza. Eles são brilhantes, enérgicos e brincalhões. Boxers são conhecidos por serem “teimosos”, o que torna um pouco difícil treiná-los, mas com as técnicas de reforço positivo, Boxers costumam responder muito melhor.

8. Presa Canario



Origem: Ilhas Canárias, África
Peso: 100-125 lbs
Altura: 25-26 cm

A Presa Canario vem de Ilhas Canárias, onde os cães foram treinados para a caça e para a guerra. Atualmente a raça é utilizada para guarda e condução de gado.
Os cães desta raça podem ser gentis com sua família, demonstrando grande afeição aos seus proprietários, e sendo desconfiado com estranhos. Eles são uma raça guardiã de potência incrível e uma coragem surpreendente.

7. Chow Chow

Origem: China, antiguidade
Peso: 40-65 lbs
Altura: 18-22 cm

O chow chow é um cão independente, muitas vezes centrado apenas em suas próprias necessidades. Tem necessidade de atividade física constante e de comunicação,  ainda que não parecem gostar de ser incomodados.
Chow Chows foram criados para caçar e para ajudar pastores.

6. Doberman Pinscher

Origem: Alemanha, século XIX
Peso: 65-90 lbs
Altura: 26-28 cm

Dobermanns são cães que foram originalmente criados para proteger e defender. É importante evitar qualquer tipo de brindaceira agressiva com estes cães. Mesmo não sendo cães de pequeno porte, dobermans podem se adaptar a vida em uma cidade e tornar-se um companheiro perfeito. O típico animal de estimação ataca apenas se acredita que sua família está em perigo.

5. Malamute do Alasca

Origem: América do Norte, os tempos antigos
Peso: 80-110 lbs
Altura: 23-28 cm

O Malamute é um cão amigável, mas ele tem um temperamento bastante independente. É melhor manter este cão numa aldeia, longe da cidade.
Se eles estão entediados, eles podem se tornar destrutivos. É por isso que este cão precisa de muito exercício. É uma raça de trabalho para clima frio.

4. Husky

Origem: Sibéria, os tempos antigos
Peso: 35-55 lbs
Altura: 20-24 cm

O treinamento de um husky é uma coisa complicada, e este cão não é recomendado para principiantes. Inicialmente, estes cães foram utilizados para o transporte de mercadorias em um trenó. Amam se reunir com outros membros de sua raça e uivar à lua.
Num estudo de 2000, sobre mordidas de cão, resultando em mortes humanas em os E.U. foram encontrados quinze mortes desse tipo (6% do total) causadas por “husky” cães entre 1979 e 1997.

3. Pastor Alemão

Origem: Alemanha, século XIX
Peso: 70-85 lbs
Altura: 22-26 cm

Pastores alemães são cães muito bonitos, que se distingue das outras por seu temperamento confiável e obediente. Eles tem extrema necessidade de  atividade física.
Originalmente (tão óbvio a partir do nome), os cães foram utilizados para pastoreio de ovinos. Eles são excelentes para guarda e auxílio de deficientes. Eles são muito utilizados também pela polícia. Pastores alemães são conhecidos por serem destemidos e confiantes.

2. Rottweiler

Origem: Alemanha, 1820-s
Peso: 85-110 lbs
Altura: 23-27 cm

Rottweilers são cães poderosos, com fortes garras, principalmente destinado à guarda e proteção. A raça foi criada especialmente para esse fim.Eles geralmente não gostam de estranhos e de outros cães –  e o proprietário do cão deve sempre lembrar disso.

1. Pit Bull

Origem: E.U., século XIX
Peso: 55-65 lbs
Altura: 18-22 cm

O pit bull foi criado especialmente como cão de combate e triste, e ainda são utilizados para esta finalidade hoje. Um pit bull é um cão corajoso, que enfrentará qualquer adversário. Eles irão cerrar as suas mandíbulas sobre a presa até que ela morra. Pit bulls têm a reputação de assassinar pessoas.
Do original em freshpics.


Leia também:

Raças de Cachorros Pequenos – Raças Pequenas de Cães Do original em http://www.mundoanimalia.com/perro/tipo/pequenos Eskimo americano Por causa de sua origem alemã, eram conhecidos como Spitz Alemão. Esse nome não durou muito tempo porque, durante a Primeira Guerra Mundial, os americanos (em inimizade com os alemães) queriam destacar o seu...
Mais fotos das raças de cães mais bonitas do mundo Clique nas fotos para ampliar e ver a coleção: Perninha e Boogie – Dois pugs vestidos. Cão Boxer – Boxer no parque … Boston Terrier – Um Boston terrier posando para a câmera. Whippet – Um cão Whippet legal chamado...
Imagens engraçadas de cães É muito difícil usar a palavra “não” neste título, pois não importa quão mal sucedida a tarefa corrente da qual um cão está incumbido, o resultado provavelmente será uma vitória para todos. Os bichinhos foram criados para isso mesmo. Fonte: regretfulmorning...

Um comentário:

  1. Essa é sinceramente a lista mais idiota que já li!Aí há raças conhecidas por seu temperamento dócil com estranhos,como malamutes do alasca e huskys(consulte o padrão dessas raças,e verá que tenho razão).Além disso,outras,como o dálmata,apesar de latirem e desconfiarem de estranhos,raramente atacam alguém.

    Quer saber uma raça REALMENTE perigosa?É o pinscher miniatura!Nunca vi cães mais bravos,atacando qualquer estranho que se aproxime deles ou de uma de suas "posses" ,e até mesmo enfrentando cães enormes(mais de seis vezes seu próprio tamanho),com uma coragem suicida.Esse sim,é um perigo!Chihuahuas também tem um comportamento semelhante,cuidado com eles!

    ResponderExcluir