sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Guillermo Vargas Habacuc: crueldade contra animais

Guillermo Vargas Habacuc: crueldade contra animais

Guillermo Vargas Habacuc, um monstro!
No ano de 2007, Guillermo Vargas Habacuc, um suposto artista, pegou um cão abandonado na rua prendeu-o em uma corda curtíssima na parede de uma galeria de arte e deixou o pobre animal ali para que morresse lentamente de fome e sede:

O cárcere - Guilherme Vargas
Durante vários dias, tanto o autor de semelhante crueldade assim como os visitantes da galeria de arte presenciaram impassíveis a agonia do pobre animal:
A tortura - Guillermo Vargas
Até que finalmente o pobre animal morreu de inanição, certamente após ter passado por um doloroso, absurdo e incompreensível calvário:
A morte - Guillermo Vargas
Acha isso crueldade?
Isso não é tudo: A prestigiosa Bienal Centroamericana de Arte decidiu, incomprensivelmente , que o ato que acabava de cometer este sujeito era ‘ARTE’, e deste modo tão incompreensível, Guillermo Vargas Habacuc foi convidado a repetir sua cruel ação na dita Bienal em 2008.
VAMOS IMPEDIR ESSE ” ARTISTA”?
Para todos que, como nós, ficaram revoltados com isso é possível assinar um abaixo assinado online.
Assinem agora, não deixem para depois!
É muito fácil, não demora nem 10 segundos. Dedique esse tempo para salvar outro animal inocente, para que não sofra uma outra crueldade de um sádico e repugnante ser humano….
Comentário:
Fazia muito tempo que uma notícia não me deixava tão mal, no sentido absoluto do termo! Não me conformo com o fato de ninguém (disse NINGUÉM), visitantes, fotógrafos, organizadores da bienal, ninguém fez nada! Assistiram impassíveis o sofrimento do pobre animal sem que isso tocasse seus corações !?! Se o tal ‘artista’ tem este gosto ‘artístico’ pelo sofrimento e morte, poderia ele ter SE atado uma coleira e definhado no lugar do animalzinho, assim poderia ser considerado um ‘mártir da arte’, né? :(
O que são estas pessoas? Máquinas! Acho que até um robô teria mais sensibilidade, lembro-me sempre do homem de lata do Mágico de Oz (ele desejava ter um coração), comparando-o a estas bestas-feras que assistiram ao horrendo espetáculo (estas, que possuem coração e não usam), prefiro o primeiro.
O que me fez mais infeliz foi minha impotência diante do acontecido, não poder fazer nada, sabendo que outros puderam e não fizeram….Zeus, isso dói!
Pergunto: onde estava o tão propalado e justo ‘Deus’ que não impediu essa atrocidade? Hein? Se eu fosse Deus, teria feito algo, por certo, não guardaria meu ‘ONITUDO’ na gaveta, arregaçaria as mangas e mandaria um raio fulminar todos eles IMEDIATAMENTE.
Acho que as imagens falam por sí, triste retrato do quão feio está este mundo (a realidade é dura, mas não podemos fechar os olhos a ela) e as pessoas que nele habitam.
Retirei o presente do site da Du, que, de antemão, agradeço antecipadamente por ter a ter postado de forma tão incisiva. Talvez a petição on-line não surta efeito algum, mas é melhor do que não fazer nada. Abaixo segue a foto daquele que demonstrou sua bestialidade com o gesto tão repugnante!

http://palavrassemsentido.wordpress.com/2008/04/03/guillermo-vargas-habacuc-crueldade-contra-animais/
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário