quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Enquanto discutem se a fera é o cão ou o seu dono,

Sábado, 27 de outubro de 2007


Enquanto discutem se a fera é o cão ou o seu dono, crianças são atacadas e mortas.

 

 

Segundo notícias recém divulgadas, apenas em agosto e setembro ocorreram ao menos oito ataques de cães da raça pitbull, com oito vítimas feridas e três mortos, apenas em Minas Gerais e São Paulo.
É incrível, mas compreensivo, que representantes do Brasil Kennel Club, donos de canis e proprietários de pitbulls sejam contra as medidas propostas e as já adotadas (e não cumpridas) para impedir que cães agressivos convivam com seres humanos.
Enquanto discute-se se o cão ou seu dono é o responsável, se cadastra-se ou não os cães agressivos, se coloca-se ou não neles chips de controle, se devem ser cadastrados ou não e até se os donos devem fazer exames psicotécnicos obrigatoriamente, pessoas são feridas ou mortas por essas feras.
Essa questão não merece discussão. É inadmissível que, para satisfazer o desejo de alguns, crianças sejam feridas ou mortas.
É importante lembrar que países desenvolvidos como Inglaterra, Noruega e Dinamarca, tomaram medidas radicais para proteger a população: proibiram a raça.
Não dá para ficar calado.






OBS: Foto mera ilustraçâo....

http://naodaparaficarcalado.blogspot.com/2007/10/enquanto-discutem-se-fera-o-co-ou-o-seu.html

Um comentário:

  1. Todas as questões merecem discurssão.Se você acha o contrário,sinto dizer,mas você não tem noção do quanto a sociedade seria pior sem a discurssão.Imagine,por exemplo,que o presidente proibisse o uso de martelos por eles poderem ferir alguém,e não admitisse nenhuma discurssão sobre o assunto.Tolice,não acha?

    Pit bulls nem sequer são os cães mais agressivos(estão em sexto lugar na lista,veja aqui: http://peladefesadospitbulls.blogspot.com/2010/05/pit-bull-perde-para-dachshund-em-ataque.html ).Mas,como são "moda",todos querem extinguí-los.Depois deles,vão querer acabar com os dobermans,os rottweilers,e assim por diante.Um absurdo.Essa não é a questão de que raça está na "moda".Essa é uma questão de punir donos irresponsáveis e não de destruir cães.

    ResponderExcluir