Pit bull ataca e mata o dono em Campo Grande (MS)
Publicidade
SILVIA FRIAS
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE CAMPO GRANDE
Um cão da raça pit bull atacou e matou o dono, em Campo Grande (MS). O corpo do empresário Fernando Jorge Paes, 44, foi encontrado na manhã desta sexta-feira, com lacerações profundas na perna, no braço direito e no tórax. A Polícia Civil investiga se o cachorro sofria maus-tratos, o que poderia explicar a violência do ataque. COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE CAMPO GRANDE
Segundo boletim de ocorrência, um vizinho de Paes contou que, por volta das 23h de ontem, ouviu uma voz parecida com a de Paes que dizia "afasta, afasta", enquanto o cão latia muito. Ele chegou a ligar para a Polícia Militar, que fez rondas na área, mas não foi até a casa do empresário. Hoje de manhã, esse vizinho ligou para o funcionário de Paes para relatar o que aconteceu.
O funcionário foi até a casa do empresário e ninguém atendeu. O rapaz foi até a casa do vizinho e, pelo muro, viu o corpo de Paes, caído na varanda. O Corpo de Bombeiros foi chamado e a equipe teve trabalho para conseguir conter o cachorro, que estava muito agitado. Paes teve partes do corpo devorados pelo animal. O pit bull foi levado para o Centro de Controle de Zoonoses local e ficará em observação.
Paes teria chegado à noite em casa e estava tentando medicar o pit bull, antes de alimentá-lo, quando foi atacado. O saco de ração estava aberto, em cima do tanque de lavar roupa. O empresário tinha histórico policial por participar de rinhas de galo, em julho de 2008.
A veterinária Maria Lúcia Metelo, coordenadora do Abrigo dos Bichos, disse que provavelmente o animal estivesse faminto. "Animal alimentado não faria isso; por mais que atacasse, não comeria".
Familiares de Paes negaram que o cão fosse maltratado. Segundo eles, o cão era criado desde filhote, há cerca de cinco anos e nunca teria atacado ninguém.
Folha Online - Cotidiano - Pit bull ataca e mata o dono em Campo Grande (MS) - 18/06/2010
Nenhum comentário:
Postar um comentário