sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Votorantim - [ 07/12 ]

Cão ataca dono e mais dois no Centro

 OBS:Imagem meramente ilustrativa.......

 Cruzeiro on-line

Notícia publicada na edição de 07/12/2010 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 4 do caderno A - o conteúdo da edição impressa na internet é atualizado diariamente após as 12h.
 
Tamanho do texto (somente para monitor): Aumentar Diminuir
Não é só pit bull que ataca pessoas na rua e causa ferimentos. Um cão da raça akita, de origem japonesa, mordeu o dono e mais dois homens que passavam pela avenida Celso Miguel dos Santos, centro de Votorantim, por volta do meio-dia desta segunda-feira (06). Os três precisaram de atendimento médico.

De acordo com o professor Clayton Augusto Tonche, 31 anos e dono do cachorro, ele fugiu do quintal e foi para a rua. Clayton tentou segurar o cão e levou mordidas na mão e no braço. Em seguida, o animal atacou o aposentado Darci Vicente de Lima, 72, e o mecânico Pedro Machado, 46. Darci foi ferido no rosto, barriga e na mão esquerda. Pedro levou mordida também na mão esquerda.

Equipe de Zoonoses da Prefeitura de Votorantim capturou o cão feroz, levado para o canil municipal. Darci e Pedro precisaram ser socorridos na unidade de Pronto-Atendimento (PA). O caso foi registrado como lesão corporal na Delegacia Central de Votorantim.

Esta matéria foi acessada 1235 vez(es).

Comentários

  • Rafael Nogueira Lima [ 11/12/2010 ] A imprensa deveria sempre divulgar casos de ataques que não são de pitbul. pois a população é muito ignorante e acreditam em tudo o que lêem e condenam a raça, sendo que os culpados são seus donos que não sabem criar um cachorro com amor e carinho. Esses sim deveriam ser proibidos de terem um cachorro. Tenho um pitbul e um dog alemão femea, que são muito dóceis, criados com muito amor , carinho e respeito. Aprendi a gostar da raça quando fui a fundo conhecer, por isso antes de criticarem, vão primeiro se informar la no clube do pitbul de sorocaba, que está de portas abertas para todos......


    Obs: Imaginem se fox paulistinha e pincher fossem grande.......rsrsrs!!!!!!
  • Luciana Lima [ 11/12/2010 ] Parabéns a imprensa !!! Muito bom para concientizar as pessoas de que não é só pitbull que ataca pessoas como andam divulgando !! isso prova mais uma vez que qualquer cachorro é passivel de ataques quando não bem educados e tratados com o devido respeito !!
  • Gesiele Costa [ 08/12/2010 ] Olha lamentavel o que aconteceu, mas creio q foi um deslize muito grande de seu dono,e quanto ao cachorro deveria estar com algum problema,ai que entra a grande importancia de leva-lo sempre ao veterinario para constatar se nao a algo de errado com animal,fiquei surpresa pois Akitas nao costumam agir assim,pois a lealdade e obediencia a seu dono esta acima de tudo.Tenho uma de 6 meses e damos o maximo q podemos por ela ,acho q passeios diarios sao de extrema importancia e a convivencia com todos e fundamental.Um filme real e que retrata muito bem o Akita e: Sempre a seu lado com Richard Gere,assistam.
  • JOSE CARLOS DE LIMA [ 07/12/2010 ] CERTISSÍMO O Sr. VILTON GIGLIO O PROBLEMA É OS DONOS , TEM PESSOAS QUE DEVERIA SER PROIBIDO TER CÃES , CRIO CACHORROS HÁ 40 ANOS E NUNCA TIVE PROBLEMAS , TEM GENTE QUE TEM CAHORRO QUE LATE DIA E NOITE E OS DONOS NÃO CONTROLAM NEM ISSO , OUTROS ACORRENTAM EM UM CANTO COM UMA LATA DE AGUA E LARGAM LÁ , ESSE NEGÓCIO DE CACHORRO ESCAPAR É COISA DE GENTE IRRESPONSÁVEL E QUE NÃO TEM LOCAL APROPRIADO PARA TER CÃES E INSISTE EM TE-LOS .
  • vilton giglio [ 07/12/2010 ] Tenho 3 cachorros SRD,todos pego no centro de zoonose,são médios e pequenos,o governo federal e e estadual deveriam submeter os dono de cachorros a exames psicologicos inclusive serem registrados com rg,endereço, assim teriamos menos acidentes com animais,no minimo os considerados de médio e grande porte,toda hora vemos acidentes,é só verificarmos os indices nos hospitais,BO registrados, isso acontece no Brasil todo,oxalá o governador de SP volte a editar medidas protegendo o cidadão e os animais,é um animal protegendo o outro.
    Não existe essa de animalzinho,cachorrinho,fofinho,existe sim respeito e dedicação aos animais, não foi gerado para ser criado em apto.dentro de casa sendo tratado como crianças como falam e fazem. Leis resolvem e para serem cumpridas.
  • Kelly Soares [ 07/12/2010 ] Animal independente da raça nunca irá deixar de ser um animal ou melhor nunca deixará de ter seu instinto animal, então qualquer pessoa antes de julgar um caso que não se sabe ao certo como ocorreu e em qual situação ocorreu, pegue esse caso como exemplo e redobre o número de atenção com o seu animal de estimação porque acidentes infelizmente acontecem e hoje ou amanhã pode acontecer o mesmo com qualquer pessoa! Nunca diga nunca!

  • jucimara g. silveira [ 07/12/2010 ] Cachorro feroz, que ataca o dono assim... um adestramento com certeza ajudaria.
    Outra coisa, cachorro bravo tem de ficar bem preso, de preferência com dois portões para retenção.
    O animal é muito forte, não é facil de segurar, se não obedece ao dono, a coisa fica mais complicada ainda.
    Concordo com os comentários abaixo, mas o problema não é o comércio de animais, é o dono.
    Animal precisa ter carinho e ser dominado, pois algumas raças, não sei se é o caso desa raça (akita), se não for dominado (não quero dizer maltratado) tende a se colocar como líder assim como acontece na natureza, onde há líderes nas matilhas.
    Tenho 4 cães, sempre tive animais, nunca nos atacaram, e nunca escaparam para a rua também.
    A questão aí é de posse responsável.

  • marcio antonio da luz [ 06/12/2010 ] Gostaria de aproveitar essa matéria para dizer principalmente às pessoas que julgam serem perigosos somente cãos da raça pitbulls. Todos os animais precisam de carinho e atenção por parte dos donos e também, devem ter atividades como por exemplo, uma caminhada para eles não estressarem. Tenho um pitbull de 4 anos e um basset de 4 anos que combinam muito bem e jamais agridiu minha filha e alguns de meus familiares. Para concluir: Qualquer animalzinho que não receba carinho e atenção independente de raça, vão ficar um dia estressados e podem fatalmente até mesmo, atacar seus próprios dono...
  • Paulo Pinheiro [ 06/12/2010 ] Quantos cachorrinhos sem dono vagam pela cidade ,inofensivos, amorosos, seus donos jogam sem nenhuma pena, a maioria morre atropelado ou de fome. Agora porque comprar Akita, Pit-bul essas raças, quando poderia ter um sem raça definida dando o maior prazer ao seu dono. Outro dia passando por um hipermercado, em uma de suas lojas (pet) havia um cachorrinho para ser vendido me encantei com a beleza do mesmo, por curiosidade perguntei o preço a balconista falou apenas 500,00 (quinhentos reais), absurdo deveria ser proibido a venda de animais, deveria haver mais incentivo a adoção e a posse responsável.
    Jornal Cruzeiro do Sul - Votorantim - Cão ataca dono e mais dois no Centro

Nenhum comentário:

Postar um comentário