segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Cotidiano

Pit bull arranca parte do Bilal do dono

1546 acessos - 7 comentários
Publicado em 24/06/2008 pelo Wiki Repórter Viamão Hoje, viamao - RS


Incrível charge que está no http://thereisnococonuthat.blogspot.com/2004_12_01_archive.html - Foto: Blog Thereisnococonuthat
Todos os dias martelo, em minha coluna no Viamão Hoje, o perigos destes animais que fazem três vítimas por dia no Brasil, mais que leões em toda a África. Mas não adianta. O pior que depois que um cão mata uma criança, aparece o pai dizendo a velha frase "Ele era tão dócil...".

Pois somente dia 7 de Junho tenho 3 manchetes:

- Pit Bull mata idosa em 5 minutos

- Aposentado morre ao ser atacado por pit bull

- Mulher de 79 anos (outra) morre atacada por pit bull

Agora repasso mais este fato. A vítima era o próprio dono do cãozinho:

"Um casal foi atacado por um cachorro da raça pit bull em Guarapari, na região da Grande Vitória (ES), na noite de quinta-feira. O pescador Marcelo Freire Leandro, 28 anos, teve parte do órgão genital arrancado. Já a mulher dele, a manicure Marinalva Camargo de Oliveira, 37 anos, sofreu ferimentos no braço, no peito e no rosto.

Marinalva contou que o marido teve um ataque epilético. Ela então tentou socorrer Marcelo, mas Kripton, o cachorro de 3 anos, avançou sobre os dois. Depois de ferir Marcelo, o animal ainda perseguiu o pescador pelas ruas do bairro. O pit bull só parou porque um policial militar, que passava em uma viatura no momento do ataque, disparou um tiro em direção ao chão. O disparo assustou o cachorro, que acabou sendo cercado pelos policiais. O animal foi deixado no quintal da família.
Marinalva contou que acredita que o ataque epilético do marido tenha deixado o cachorro nervoso. O animal está com a família há apenas 3 meses. Ela garantiu que o pit bull sempre foi dócil.


O casal foi levado para o Pronto Atendimento de Guarapari. A mulher passa bem. O homem, com ferimentos graves, foi transferido para o hospital Nossa Senhora da Conceição, em Guarapari. Marcelo está em observação.

Fonte
http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI2182437-EI306,00.htmll

Redação Terra

Para terminar, alguém sabe de algum ladrão ou criminoso que foi pego por um pit bull?

omentários
01
Reporte abuso
eduardo
são paulo 09/07/2010 Pit bull é dócil. Concordo com o primeiro comentário.

 
02
Reporte abuso
Eduardo
Telêmaco Borba - Paraná 14/12/2009 Parem de papo furado, tem pitbull quem quer e pronto! Cada um cuida do seu.

 
03
Reporte abuso
Viamão Hoje
viamao 03/07/2008 Só por curiosidade, tentem procurar no Google a expressão "ataque de pit bull" "Ataque de Rotweiler". Depois procurem por leões, onça etc etc. Não tem explicação lógica eles estarem no meio da sociedade. Existem animais domésticos e outros que não são domésticos, mesmo "adestrados", como querem aplicar alguns treinadores que, na falta de outra ocupação, se revoltam quando falamos sobre isso. Tenho um amigo aqui em Viamão que adestrava, mas depois que foi mordido, só vende comida para cães.

 
04
Reporte abuso
M.CAROLINA
VIAMÃO 26/06/2008 É o chamado "instinto animal". Essa raça, quer queiram ou não, é muito agressiva. O comentário de um dos donos - "ele éra tão dócil...."!, ora, vejam só... Se só de olhar para a cara de um deles me dá até arrepios!!!! Tá certo que é um animal, que um dia era pequenininho, mas ... Depois creceu!!! Depois se tornam o que a gente ouve falar por noticiários todos os dias! No meu entender, essa raça deveria ser exterminada mesmo! Isso sem contar as diversas cruzas que existem entre eles, o que os tornam cada vez mais incompreensíveis!

 
05
Reporte abuso
Zeca
Tangamangapio 26/06/2008 Olha, vou tomar cuidado agora quando chegar perto destes e de outros "cãezinhos"!

 
06
Reporte abuso
Jarbas
Osorio 25/06/2008 Não adianta. Vão morrer sem bilau mas vão continuar dormindo com estes cães... O incrível que é sabido que o pit bull veio para o Brasil trazido por um gay que dormia e fazia sexo com o cão, por isso o quadro "Pit Bicha". Mesmo assim, esse pessoal não tem vergonha na cara e sai aos domingos para passear no parque com eles. Tem que ficar sem bilau mesmo!

 
07
Reporte abuso
Coiote_DF
Brasília 25/06/2008 Tanto cachorros quanto coiotes, antes de qualquer coisa, são frutos do meio, da forma o qual foram criados. Olha o exemplo. O cachorro com 3 anos a apenas 3 meses na casa "dos donos"; o bilal não era do dono - pelo menos, assim, na visão do pitbull. Tenho um Rotweiller, muito bravo, porém mais do que "minha mão no fogo" coloco meus filhos com ele. O cachorro mais bravo que vi até hoje era um poodle. Cães de guarda possuem temperamentos fortes; mas o problema principal está na forma que foram criados. Palavra de coiote! Um abraço.

Pit bull arranca parte do Bilal do dono - Cotidiano - JB Wiki - Jornal do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário