SP: pit bull mata idosa em menos de cinco minutos
07 de junho de 2008 • 14h55 • atualizado às 15h54
Imagem meramente ilustrativa....
Um cachorro da raça pit bull matou a aposentada Jacinta Nelato Liberal, 78 anos, nesta manhã, na Vila Mineira, na cidade de Andradina, a 641 km de São Paulo. O cão pertencia ao neto de Jacinta, o autônomo William Pereira Liberal, 23 anos. Segundo vizinhos, o ataque não durou mais de cinco minutos.
» Pit bull mata aposentado em SP» Pit bull mata cão vira-lata
» Casal teria deixado bebê com cão
» Morre menina atacada por pit bull
De acordo com a polícia, o ataque aconteceu por volta das 9h15, quando Jacinta parou em frente da casa de William - que era seu vizinho - para cumprimentar os familiares. O cão, que latia muito, forçou o portão, conseguiu escapar e pulou sobre Jacinta, na calçada. A idosa foi atacada em várias partes do corpo, especialmente no rosto e no pescoço.
A filha de Jacira, Maria Borges Liberal, tentou retirar o cachorro, mas não conseguiu. Apavorada, ela gritou pelo filho William, que após muito esforço, retirou o animal que estava sobre a avó. Jacinta chegou a ser socorrida à Santa Casa de Andradina, mas perdeu muito sangue e não resistiu aos ferimentos.
William prestou depoimento no plantão policial ao delegado Flávio Delgado de Melo, que abriu um inquérito de homicídio doloso. Familiares não quiseram comentar o acidente. O animal foi levado para o centro de zoonoses, onde foi sacrificado com uma injeção letal. Segundo os veterinários, não se foi possível acalmá-lo.
- Redação Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário