E a solução sempre encontrada é o desejo insano de poucos em exterminar alguma raça...
Poucos param pra analisar o que provocou aquilo, se o animal estava doente, com fome, recebia bons tratos... enfim como era criado...
Algumas lendas chegaram a ser criadas, um exemplo a de que as mandíbulas do pitbull têm a forma de um alicate e que se trancam sob a carne de suas vítimas, exercendo 10 mil quilos de pressão e não podendo ser abertas a menos que o cão tenha a cabeça arrancada. Absurdo.
Ainda hoje é possível ouvir algo do tipo, essa saiu ontem do entregador do supermercado, um senhor de meia idade... demonstrando um pouco de medo ao ver o cachorro do visinho, um pitbull, preso em sua devida casa, atrás de um portão de quase dois metros.
Detalhe, o cachorro apenas latiu depois que esse sr. contou a lenda acima. Se eu me ofendi, imagina o cachorro.
Infelizmente muitos ainda têm medo dessas raças (e outras não mencionadas aqui). Já tem algum tempo que a mídia, pelo menos que eu tenha visto, não fala do assunto. Ainda bem, de certa forma...
Mas voltando ao ponto disso tudo, o que provoca isso? Por que o cachorro ataca seu próprio dono ou alguém da família...
Antes, amigo, dócil um verdadeiro companheiro (só quem tem um amigo canino sabe o que isso quer dizer) e de repente, sem aviso e ao que muitos relatos dizem, acontece do nada ... e está lá, uma “mordida”!
Culpar os cães é fácil, exterminar uma raça também... Pensar na vida difícil que muitos cães levam, passando por maus tratados, alterações fisicas e estéticos... poucas pessoas o fazem.
Após receber o e-mail de um amigo, entendi o por que de alguns cães morderem seus donos.
2 comentários:
- AEIOhoeiheoiEH ^^ Não sei quem é o psicopata que veste um pitbull assim, quer morrer mesmo! Legal o post, gostei! :)
- Poxa não fala assim, rsrss Eu já vesti o meu dog assim. Vou procurar a foto e colocar no blog.
Nenhum comentário:
Postar um comentário