quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Cachorro curioso fica entalado em muro da Califórnia


Montagem mostra o corpo e a cabeça de um pastor alemão que ficou misteriosamente entalado em um muro nesta semana, quando foi encontrado pelas autoridades com a cabeça presa na altura do pescoço em uma construção a leste de Los Angeles, informaram as autoridades nesta quarta-feira Mais James Huffman/Riverside County Animal Services/AFP
29/12/2010 - 20h03

LOS ANGELES, 29 dez 2010 (AFP) -Um curioso cachorro pastor alemão ficou misteriosamente entalado em um muro nesta semana, quando foi encontrado pelas autoridades com a cabeça presa na altura do pescoço em uma construção a leste de Los Angeles, informaram as autoridades nesta quarta-feira.

O cachorro chamado Rebel foi encontrado ganindo e com a cabeça aparecendo do outro lado da parede de 46 cm de espessura na região de Desert Hot Springs, a leste de Los Angeles, enquanto seu corpo se manteve firmemente do outro lado.

"Minha primeira reação foi, 'Uau, como ele se meteu ali?' e depois 'por quê há um buraco tão grande na parede?'", disse o sargento James Huffman, responsável pelo serviço de animais do Condado de Riverside, onde recebeu uma chamada pedindo ajuda para salvar o animal.

"Foi uma situação muito rara. Não está claro se estava caçando outro animal ou se simplesmente é curioso", acrescentou o oficial.

Após confirmar que Rebel estava respirando bem, Huffman e o oficial Hector Palafox se posicionaram em ambos os lados do muro para realizar o difícil resgate.

"Um dos oficiais se localizou na parte do muro onde estava a cabeça, enquanto o outro trabalho no lado do corpo", indicou um comunicado do Departamento de Serviços de Animais de Riverside.

Palafox "agarrou as orelhas para trás para garantir que não sofresse durante a tentativa de resgate" e depois de 30 minutos e um pequeno ferimento no cotovelo o cachorro saiu a salvo.

Imagens do dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário