domingo, 19 de dezembro de 2010

Jornal de Rolandia

CÃO MORDE CRIANÇA DE UM ANO

16/09/2009 09:07
Cachorro, mistura de rottweiler e pastor, pertence ao avô de menina; criança teve orelha rasgada
Criança levou dez pontos na orelha Criança levou dez pontos na orelha
Tinha tudo para ser um dia tranqüilo de passeio da neta na casa do avô, mas quase a visita termina em tragédia. Acompanhada dos pais, a criança de um ano e três meses foi almoçar na casa do avô, que mora na Vila Odório, em Rolândia, na terça-feira 15 de setembro. Depois de almoçar, a pequena pegou um pedaço de tomate e saiu para o quintal da casa, onde estava o cão de cinco anos.

O pai conta que apenas ouviu o animal latindo e a filha gritando, quase ao mesmo tempo – ele correu e viu o sangue descendo pelo rosto da menina. “O cachorro a atacou e já saiu para um canto. Ela deve ter chegado perto e o animal a quis afastar”, afirma o pai. Como tem conhecimento de primeiros-socorros, ele mesmo a atendeu e viu que havia uma dilaceração na orelha direita da filha. “Graças a Deus, o cão não a atacou, mas apenas quis afastá-la. A tragédia poderia ter sido bem maior”, resumiu. A criança foi levada ao hospital São Rafael e levou 10 pontos na orelha.

O pai confirmou que o cão foi criado junto com a outra filha e que é manso, tanto que anda solto pela vizinhança. “Apesar disso, é um animal e tem instinto agressivo, já que é da raça rottweiler”, lembrou o pai. Ele acredita que o maior erro foi ter deixado a criança sozinha com o animal. “Mesmo que essas raças (pitbull e rottweiler) sejam criadas com as crianças, os pais devem ficar sempre atentos e não deixá-los sozinhos, nunca”, alertou.

O cão agora será colocado em um pequeno cercado, feito de metal, onde ficará fechado, principalmente quando as crianças estiverem na casa do avô. “Isso dará mais segurança e nos deixará mais tranqüilos quando viermos aqui”, ressaltou a mãe da vítima. Fica um alerta às pessoas que tem cães dessas raças.

Leia a matéria completa na edição impressa de sexta-feira 18 de setembro.

Imagens da notícia

Portal Rolândia - CÃO MORDE CRIANÇA DE UM ANO

Nenhum comentário:

Postar um comentário