CÃO MORDE CRIANÇA DE UM ANO
16/09/2009 09:07Cachorro, mistura de rottweiler e pastor, pertence ao avô de menina; criança teve orelha rasgada
Criança levou dez pontos na orelha
O pai conta que apenas ouviu o animal latindo e a filha gritando, quase ao mesmo tempo – ele correu e viu o sangue descendo pelo rosto da menina. “O cachorro a atacou e já saiu para um canto. Ela deve ter chegado perto e o animal a quis afastar”, afirma o pai. Como tem conhecimento de primeiros-socorros, ele mesmo a atendeu e viu que havia uma dilaceração na orelha direita da filha. “Graças a Deus, o cão não a atacou, mas apenas quis afastá-la. A tragédia poderia ter sido bem maior”, resumiu. A criança foi levada ao hospital São Rafael e levou 10 pontos na orelha.
O pai confirmou que o cão foi criado junto com a outra filha e que é manso, tanto que anda solto pela vizinhança. “Apesar disso, é um animal e tem instinto agressivo, já que é da raça rottweiler”, lembrou o pai. Ele acredita que o maior erro foi ter deixado a criança sozinha com o animal. “Mesmo que essas raças (pitbull e rottweiler) sejam criadas com as crianças, os pais devem ficar sempre atentos e não deixá-los sozinhos, nunca”, alertou.
O cão agora será colocado em um pequeno cercado, feito de metal, onde ficará fechado, principalmente quando as crianças estiverem na casa do avô. “Isso dará mais segurança e nos deixará mais tranqüilos quando viermos aqui”, ressaltou a mãe da vítima. Fica um alerta às pessoas que tem cães dessas raças.
Leia a matéria completa na edição impressa de sexta-feira 18 de setembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário