sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Espanha - companheiro da mãe era dono

Cão ataca e mata menina de 2 anos

É mais um caso mortal envolvendo um cão considerado perigoso. Desta vez, foi em Stiges (Barcelona), Espanha, onde o animal, da raça japonesa Akita Inu, atacou mortalmente uma menina de dois anos. O cão pertencia ao companheiro da mãe da vítima.
Por:Paulo Madeira


Por razões ainda desconhecidas, o cão atacou a criança, no passado domingo, quando esta passeava num descampado por detrás do Hotel Acapulco, em Stiges, na companhia da mãe e do companheiro desta. A criança, identificada como Paula M.P., foi violentamente mordida na cabeça e no pescoço, acabando por sucumbir aos graves ferimentos algumas horas depois de ter sido transportada para o hospital pelo companheiro da mãe.
Aliás a gravidade de ferimentos levou a que a criança fosse transferida do Hospital de Sant Camil de Sant Pere de Ribes para o de São João de Deus, com mais condições.
De acordo com David García, director de serviços da polícia de Stiges, ontem ainda não se sabia pormenores sobre o ataque fatal. A Polícia vai interrogar o casal e pretende esclarecer uma dúvida: o compaheiro da mãe presenciou, ou não, o ataque. É que os testemunhos de transeuntes são contraditórios, com alguns a garantir que ambos estavam presentes e outros a assegurar que o indivíduo estava afastado do local onde ocorreu a tragédia.
Até ontem, o dono do cão – que poderá enfrentar graves acusações judiciais – apenas tinha entregue o certificado de vacinação do animal e comprovado que ele estava munido de um ‘microchip’ veterinário, faltando-lhe ainda apresentar outros documentos.
Refira-se que a raça Akita Inu é considerada como “potencialmente perigosa”. Com mais esta morte, eleva-se para dez o número de vítimas mortais em Espanha provocadas por ataques de cães desde 1991.

Cão ataca e mata menina de 2 anos - Mundo - Correio da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário