sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Pitbull ataca outro cão na periferia do município

06/08/2010 - 07h20 , Atualizado06/08/2010 - 07h20
Guardas civis municipais e policiais militares estiveram no local
Guardas civis municipais e policiais militares estiveram no local



Na tarde de quinta-feira, policiais militares e guardas civis municipais foram acionados a comparecer no bairro Jardim Guanabara II, onde, de acordo com a versão da vizinhança, um cão da raça pitbull tinha atacado violentamente um cachorro de pequeno porte. Roberta Escrivão de Campos, responsável pela Grupo de Apoio e Defesa dos Animais (Gada), também esteve no local.
Entretanto, de acordo com a versão das autoridades, a princípio o ataque não ocorreu em virtude da suposta irresponsabilidade do dono do animal. Isso porque o pitbull estaria devidamente trancado no imóvel. O ataque aconteceu quando o cão de pequeno porte teria passado em frente ao imóvel e, por ser pequeno, teria tentado entrar na área onde estava o outro animal, que então reagiu.
Mas, mesmo assim, o dono do pitbull foi alertado para reforçar a segurança do portão de sua residência numa tentativa de evitar o pior. Roberta Escrivão de Campos também confirmou essa informação e alertou o dono do cão a respeito da posse responsável.
"Caso o ataque tivesse sido contra uma criança, aí a situação seria diferente e ele poderia inclusive ser levado até a delegacia", disse ela. O cachorro atacado foi levado em estado gravíssimo até a clínica do Gada. A dona do animal atacado estava inconsolada e espera que seu animal de estimação sobreviva aos graves ferimentos. Até o fechamento desta edição, ele ainda continuava vivo.


JC Rio Claro: Pitbull ataca outro cão na periferia do município

Nenhum comentário:

Postar um comentário