sexta-feira, 11 de março de 2011

05/22/2010

"O cão atacou a bebé, a avó e a tia"

A vida da pequena Francisca Silva, de 13 meses, pode nunca mais ser a mesma depois da tragédia de ontem. Um cão de raça rottweiler atacou a bebé e deixou-a desfigurada.

O ataque ocorreu ontem de manhã, no lugar de Pedrados, em Serzedelo, Guimarães. Segundo a vizinha Maria José, a avó da criança estava a arrancar umas ervas no quintal da família quando o animal se soltou. "Soltou-se e foi contra as rodas do carrinho.
O cão atacou a bebé, a avó e a tia", explicou. De nada valeramos intentos dos familiares, que não conseguiram evitar a ferocidade do cão. Fonte do Bombeiros Voluntários de Riba de Ave explicou ao 24horas o cenário com que os elementos da corporação se depararam no local. "Quando chegámos o cão ainda estava por perto. Encontramos três feridos, todos do sexo fe- minino, com ferimentos vários nos membros inferiores e superiores.

A criança era a que apresentava mais ferimentos e estava inconsciente, muito maltratada, no crânio e na face", sublinhou. A mesma fonte adiantou ainda que o cão fugiu quando se apercebeu da presença dos elementos da corporação, acabando por ser capturado pela GNR de Lordelo e encaminhado para o canil de Guimarães, onde permanecerá até que o processo de averiguações esteja terminado.

Nunca tinha sido agressivo

Segundo o 24horas apurou, o cão pertencia aos pais da criança e nunca tinha sido agressivo com ninguém. Mas ontem algo mudou e o animal acabou por infligir graves ferimentos à criança, que se encontra internada no Hospital São João, no Porto.

A bebé foi transferida para aquela unidade hospitalar e submetida a uma operação plástica de várias horas, que correu bem. Contudo, os próximos dias serão cruciais para se saber se existirão sequelas devido aos ferimentos no crânio.

Já a tia e a avó da pequena sofreram ferimentos de menor gravidade. Ontem, ao final da tarde, os pais de Francisca ainda se encontravam no Hospital São João, onde foram acompanhados por psicólogos no decorrerda intervenção cirúrgica da bebé.

A localidade estava em choque com a notícia e lamentava a tragédia. Apesar do estado da criança ser a grande preocupação dos moradores, alguns referiram o perigo das "raças perigosas", não querendo contudo culpar ninguém. A GNR vai investigar este caso e os pais poderão ser indiciados por crime de negligência.

http://www.24horasnewspaper.com/2010/noticias/9352,O%20c%C3%A3o%20atacou%20a%20beb%C3%A9%20a%20av%C3%B3%20e%20a%20tia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário