terça-feira, 22 de março de 2011

Criança morre atacada por pit bull e rottweiler

Menino de dois anos costumava brincar de montar nos animais que o mataram

Tamanho da Fonte     LUDMILA MENDONÇA
lvaz@jornalcoletivo.com.br
 Redação Jornal Coletivo
Vinícius, na foto exposta por amiga da família, ia completar três anos no próximo dia 15Vinícius, na foto exposta por amiga da família, ia completar três anos no próximo dia 15
Uma criança de dois anos foi atacada, hoje de manhã, por um pit bull e um rottweiler. Vinícius Dantas Lopes ia fazer três anos no dia 15 deste mês. Ele não resistiu aos ferimentos causados pelo ataque dos cães e morreu no hospital. O incidente aconteceu na sítio onde a família da criança mora há três anos, em Lagoa Formosa, Chácara Montenegro, Planaltina de Goiás.
Segundo a assessora da prefeitura da cidade, Cíntia Maria Gonçalves, o pai da vítima foi ao banheiro de manhã e não viu o filho sair pela porta da cozinha em direção ao portão principal da casa. Quando saiu do cômodo, viu o filho sendo atacado pelos cachorros na parte de fora da residência.

“Desesperado, ele gritou, bateu e chutou os dois cachorros até que eles largassem o filho que já estava muito machucado”, conta Cíntia. Segundo ela, a criança foi criada brincando com os cachorros, que nunca tinham avançado em ninguém da família. “O menino costumava brincar montando nos cachorros e nunca teve medo deles”. A família informou que os dois animais só ficam soltos à noite, mas como ainda estava cedo não tinha tido tempo de prendê-los.

O secretário de Fruticultura da região, Gilson Lima, vizinho da família, socorreu Vinícius Dantas. Sua esposa ouviu os gritos de desespero do pai e avisou Gilson. Chegando ao local, o secretário viu a gravidade das lesões do menino e o levou para o hospital da região. Lá, os médicos entubaram a criança e a encaminharam para o Hospital Regional de Planaltina (HRP) em estado grave.

   Segundo a assessoria de imprensa do HRP, a criança chegou ao hospital por volta das 7h55 com lesões profundas na cabeça, pescoço e pernas. Vinícius Dantas Lopes teve parada cardíaca e morreu às 8h30. A família ainda não sabe o que fará com os cães.
 http://coletivo.maiscomunidade.com/conteudo/2009-09-03/policia/217/CRIAN%C3%83%E2%80%A1A-MORRE-ATACADA-POR-PIT-BULL-E-ROTTWEILER.pnhtml

ENTIDADE DE PROTEÇÃO AOS CÃES

PitCão - proteção de cães, adote um pitbull

Criança morre atacada por pit bull e rottweiler
video

Nenhum comentário:

Postar um comentário