terça-feira, 1 de março de 2011

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Ataque de cães gera confusão entre vizinhos em Perdizes


Com insultos e gestos obscenos de lado a lado, uma confusão entre vizinhos no bairro de Perdizes (zona oeste de São Paulo) foi parar na delegacia e rendeu processo na Justiça.
Na semana passada, uma matilha de boxers atacou –e matou– um llasa apso que passeava na coleira com a dona, a assistente do Tribunal de Justiça Sandra Hortal, na rua Dr. Franco da Rocha.
É a quarta agressão nos últimos anos, dizem vizinhos. A dona dos animais, a engenheira Stella Stahl, afirma que eles “não têm índole de briga e são castrados”.
Com medo de ataques, moradores tomam direção oposta à da casa dos boxers ao passear com cachorros. E os de pequeno porte agora vão no braço naquela quadra.
Segundo Hortal, o portão da casa estava aberto porque lavavam a calçada. Ao ver o pequeno llasa apso de 4 kg, os três cães atacaram juntos.
O bicho morreu estrangulado com fraturas no pescoço, no maxilar e de hemorragia decorrente das mordidas. “Só soltaram meu cachorro quando ele estava morto. Tive de ir ao pronto-socorro tomar calmantes”, afirma.
“Foi sem querer, um acidente”, diz Stahl. “Os vizinhos não querem me ouvir, não quiseram nem aceitar meu cartão. A postura deles é de briga, vou ter de me defender na Justiça.”
“O boxer é um cão dócil por natureza, nunca ouvi falar que matam e atacam. São indicados para crianças”, diz Raquel Hama, especialista em comportamento animal.
Fonte: Folha Online

http://www.encontraperdizes.com.br/noticias/ataque-de-caes-gera-confusao-entre-vizinhos-em-perdizes/

Nenhum comentário:

Postar um comentário