terça-feira, 22 de março de 2011

16.02.2011 | 19h46
Garoto de 9 anos é brutalmente atacado por Rottweiler na Chã de Bebedouro
Marcos Vieira soltava pipa quando foi surpreendido pelo animal; ele sofreu vários ferimentos pelo corpo e teve parte do couro cabeludo arrancada
  Gazetaweb - com Jobison Barros
Atualizada às 21h41

Uma criança de, apenas, 9 anos foi brutalmente atacada por um cachorro Rottweiler na tarde desta quarta-feira (16), na Rua Dr. Oswaldo Cruz, nas proximidades da Escola Estadual Guedes Nogueira, situada na Chã de Bebedouro. Marcos Vieira dos Santos, que sofreu graves ferimentos pelo corpo e, ainda, teve parte do couro cabeludo arrancado pelo animal, foi socorrido e encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE).

De acordo com a tia do garoto, Cremilda Vieira, Marcos soltava pipa com um amigo, próximo a um campo, no momento em que um cordão soltou e ele desceu em um terreno em busca do objeto. Em meio à procura, segundo ela, a criança foi surpreendida pelo animal, que o atacou severamente e o deixou agonizando no chão. “O menino que estava brincando com ele veio nos avisar e o tio desceu desesperado para salvar o Marcos”, disse Cremilda.

O tio da vítima, José Wellington, quando percebeu a gravidade da situação, pegou uma foice e dirigiu-se em direção ao terreno. “Quando cheguei lá, vi meu sobrinho deitado no chão, todo ensaguentado e parado e a fera só olhando para ver se ele se mexia. Não esperei muito e parti para o animal, que fugiu não sei para onde. Se eu não tivesse chegado na hora, o cachorro ia devorar o menino”.

A família acionou uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), porém, segundo Cremilda, a unidade de saúde demorou e os parentes decidiram chamar um táxi, que o conduziu ao hospital.

A reportagem da Gazetaweb acompanhou a avó da criança, Maria Madalena, até uma residência onde, segundo ela, vive o Rottweiler. Madalena afirmou, com convicção, que o cachorro pertencia à proprietária da casa, que preferiu não se identificar. “Meu filho foi até lá e viu com os próprios olhos que o cachorro é dela e o amiguinho do meu neto também mostrou. Agora, ela quer contestar e dizer que não é” – revoltou-se.

Segundo a proprietária, no quintal da casa, há um muro alto e seria impossível o animal pular e vir a atacar o menor. “Não existe isso. Tenho três cachorros: um, que fica preso do lado de fora, mas o amigo do menino disse que não foi esse animal, e os outros dois que, algumas vezes, ficam soltos, mas não teriam como ultrapassar o muro. Até agora, estou assustada, porque meus cachorros não têm nenhuma marca de paulada nem outro tipo de agressão e, ainda por cima, tenho filhos e entendo perfeitamente a situação. Quando o garoto foi atacado, eu estava dormindo e acordei assustada com a quantidade de gente aqui na minha porta” – explicou.

Estado de saúde da vítima

De acordo com o setor de assistência social do HGE, Marcos Vieira submeteu-se a procedimentos de sutura sob anestesia, uma vez que várias regiões foram atingidas, entre elas, o couro cabeludo, braços, tórax, abdômen, escroto (testículos) e coxas. Ele encontra-se na sala de recuperação, apresenta-se sonolento e respira normalmente.


  Lala   em 19.02.2011
Foi uma fatalidade o que aconteceu com esse menino e que ele se recupere bem. O cão tem instintos como qlqr animal, qlqr um pode ser atacado por qlqr cão. Qts casos acontecem de ataques de cães pequenos? Mas apenas levam notoriedade os cometidos por cães grandes, que causam maiores estragos...
  João   em 17.02.2011
Aqui no prado ontem dois cães atacaram outro cão, mas, poderia ter sido uma criança ou um adulto! Não vi, mas soube que acabaram com o cão atacado! O cara só anda sem fucinheira, absurdo! Era um pit-bull e outros dois que não sei.
  joao   em 17.02.2011
Cade a samu e o centro de zoonoses?

  @xjuliocesarx   em 17.02.2011
Sei que ele Tem 9 anos mais vamos pensar um pouco, invasão de domicilio essa criança tem sua parcela de culpa, mas o dono do terreno seu sua parcela tbm não custava nada colocar uma placa "Cuidado com o Cão"



Referente ao cachorro ele não tem culpa, ele so apenas estava cuidando do território dele.
  Davi   em 17.02.2011
Pl q li e entendi o menor entrou n terreno d casa q tinha o cachorro.N meu ponto d vista,o menino invadiu 1 local guardado pl cão e c isso o animal foi defender o território de guarda.Agora deixo 1 pergunta: Onde s encontrava os pais d menino e pq ele ñ tavá n escola?Nd +q irresponsabilidade d pais.
  Marcelo Moura   em 16.02.2011
O cão não tem culpa e sim o dono, pois esses animais só fazem isso por causa de uma criação incorreta. Tenho uma de 11 meses e meus filhos e amigos deles convivem muito bem com ela quando estão aqui em casa e na rua ensino a ter controle com as pessoas fazendo um trabalho de socialização.
 
1 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário