quarta-feira, 2 de março de 2011

Grã-Bretanha pode criar seguro obrigatório contra cães

Toda semana, mais de cem vítimas de ataques de cachorros procuram hospitais no país

09 de março de 2010 | 9h 48
O governo da Grã-Bretanha estuda a introdução de um seguro obrigatório para donos de cães, depois que o número de vítimas de ataques destes animais chegou a mais de cem por semana, de acordo com autoridades de saúde britânicas.
Arquivo/AE
Arquivo/AE
Governo britânico estuda ampliar o número de raças consideradas perigosas
O carteiro Paul Coleman, de Sheffield, na Inglaterra, é uma dessas pessoas. Ele foi derrubado e atacado durante vários minutos por dois cães e precisou de enxertos para recompor as pernas.
Ele afirma que só pensava em tentar afastar os cachorros dele, mas que depois de cerca de dois minutos, passou até a bloquear a dor que sentia.
A Sociedade Real Protetora dos Animais (RSPCA, na sigla em inglês) diz que em várias cidades do país a situação está fora de controle.
O ministro do Interior, Alan Johnson, afirma que o governo estuda também emitir notificações a donos de cães agressivos, ampliar o número de raças consideradas perigosas e a proteção das pessoas para locais privados e públicos.
No entanto, a oposição conservadora diz que o governo trabalhista ignorou o problema por tempo demais. BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

2 Chips, Bluetooth, FM, MP3, Camêra
Frete Grátis em até 15x no Cartão
Hospede seu cãozinho na Filhotes de
Cachorro e viaje tranquilo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário