quinta-feira, 17 de março de 2011

08/09/2010 às 10:13
  | ATUALIZADA EM: 08/09/2010 às 11:42 | COMENTÁRIOS (15)

Justiça tenta, pela terceira vez, ouvir soldado que atirou no Cão Branco

A justiça tenta ouvir, nesta quarta-feira, 8, no Juizado Especial Criminal de Nazaré, no Fórum Criminal Carlos Souto, o soldado da Policia Militar Wellington Sena Mariano, que atirou no cachorro Branco em outubro de 2008, em frente à Câmara de Vereadores de Salvador. Esta é a segunda vez que a audiência é remarcada.
Na primeira audiência, marcada para 5 de abril, o soldado apresentou um atestado médico pedindo afastamento por 15 dias e não compareceu para depor. Na segunda, marcada para o dia 20 do mesmo mês, Wellington utilizou o mesmo artifício e voltou a se ausentar.
Cão Branco - Há quase dois anos, no dia 3 de outubro, o cachorro Branco foi atingido por um tiro disparado pelo soldado da PM, quando tentava defender o dono, o morador de rua Cristiano Lisboa dos Santos, conhecido como Índio, que dormia em frente à Câmara Municipal de Salvador. Branco foi socorrido e levado para uma clínica veterinária onde foi submetido a uma cirugia para a retirada do projétil. Atualmente, Branco reside onde sempre morou, na rua. E conta com um guardião, um homem conhecido como Capenga, e duas protetoras, Roberlina Mercury e Priscila Cerqueira. Esta última, inclusive, foi quem socorreu o cão, quando ele foi baleado pelo policial.

NOTÍCIAS RELACIONADAS


O que você achou desta matéria?
Uendel Pinho (24/09/2010 - 09:49) Uma certa vez eu ouvi uma frase "Polícia é um mau nescessário", tudo isso porque o rapaz é PM,e para mim quem não gosta de políca é bandido , se ele tive-se a intenção de matar o cão dava na cabeça, só quiz se proteger ou alguém gostaria que ele fosse mordido por esse animal?o que você faria se fosse atacado?bom seria se acaba-se com a polícia e vocês fica-sem presos em suas casas, isso tudo porque o rapaz é PM , preconceituosos, fiquem com os bandidos.
Ruy Celestino Celestino (15/09/2010 - 16:59) O dono do cachorro deveria pedir ao governo proteção policial pois fatalmente branco o cachorro será friamente assassinado para que não aja represálias ao PM atirador que insiste em desobedecer ordens judiciais.
Rodrigo Rocha (10/09/2010 - 18:08) ...os dependentes dessa pessoa que veio a óbito devido a mordida desse cão infectado, quem irá amparalas? sera que a justiça ira amparala da mesma forma? sera que a senhora que socorreu o cao na hora que ele foi baleado iria ao menos se preocurar em saber caso esse policial viesse a obito deveido a infecção do virus da raiva tinha uma familia filhos.. Na minha opinião tem coisa piors pra se preocupar. como: Animais soltos em BRs E BAs q causam asidentes chegando a matar dezenas de vidas.
Isabela Diniz (09/09/2010 - 21:14) AFF.....me poupe
Mergulhador Santos (09/09/2010 - 14:12) porque nao estao sendo mostrados so comentarios em relaçao a policia e SSP ? estranho ?
Luliu Santos (09/09/2010 - 13:32) eles estão matando gente sem dó nem piedade, devem achar natural atirar num animal indefeso
Jose Umberto De Lucena Lucena (09/09/2010 - 11:46) Causa espanto o que se vë hoje no mundo.Diariamente nos chocamos com a violencia.Mas, existe hoje uma distorsao de valores que esta beirando a loucura.Tudo bem e ainda bem que cachorro branco trata-se realmente de um cachorro e nao de uma pessoa.Pois do jeito que esta acontecendo, o soldado que atirou no cachorro podera alcancar pena maxima, o que nao aconteceria se ele atirasse numa pessoa.Ou seria melhor ser cachorro nesta sociedade maluca que vivemos.No meu tempo cachorro era cachorro mesmo.
Ricardo Marques (09/09/2010 - 10:22) Experimentem fazer caminhadas pelas ruas de salvador diurnas ou noturnas como faço regularmente ;E ter que refazer seu plano a ser percorrido por causa de caes ferozes ,famintos ,ou na desputa por uma cadela no cio extremamente perigoso ,e o que faço em caso de ruas estreitas nao passo por eles foi assim semana passada no centro historico sendo que esta atitude do acontecido não justifica.
Tiago Celestino (08/09/2010 - 14:22) Um cara desse merece levar um tiro na cabeça. O ser humano é um bicho sem noção, principalmente quando tem uma arma de fogo na mão. O que é mais revoltante é que no final não vai acontecer nada com um bicho como esse
Luis Palmeira (08/09/2010 - 13:54) Para comparecer em audiência, este policial tem atestado médico. O salário deveria ser cortado. Uma pessoa que atira num animal, demonstrando mais um desequilibrio psicologico, pode atirar numa pessoa em caso de pressão do trabalho. CORTA O SALÁRIO DELE.
Alan Alencar (08/09/2010 - 13:28) Comportamento típico de policial truculento. Merece uma punição exemplar perante a sociedade e aos iguais de farda.
Athos Treptow (08/09/2010 - 12:56) Simples,decrete preventiva a prisão dele. Quem não tem respeito por um animal,não terá por um ser humano. Quantas vezes não terá feito isto nas madrugadas? A Policia Militar deve estar acobertando ele.............
Augusto Lima (08/09/2010 - 12:38) É lamenntável que ainda haja tanta impunição, principalmente à favor de criminosos que na teoria, tem abrigação de defender os inocentes.Não causaria nenhuma surpresa se este soldado alegasse "troca de tiros, e que o cachorro era traficante", como de costume.
Joao Sanches (08/09/2010 - 12:19) Por que não ouvi o homem na UTI!!!! Todo mundo sabe o que ele quer! até quando esse será o país do faz de conta? Depois vem com a conversa que todos são iguais. se fosse um preto, pobre e favelado desses que todo dia morre em susposta troca de tiro, já estva na cadeia. Acorda Judiciário. será que PM não perdeu psicotes e a justiça boutou na polícia ....Êta Brasil bom danado!!!!
Joao Sanches (08/09/2010 - 12:14) É preciso punir essas pessoas, elas matam banalmente e qualquer um, vejam o caso do Juiz e do Perito! Parabéns A TARDE pela cobertura, depois vai que eles resolvem matar um Reporter? A luta por limpeza em nossas polícias é de todos. Emprego tão dificil, não sei como esses policiais cometem tanto crime, acredito que seja fé na impunidade. alguns se acham a própria Lei, o que um absurdo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário