quarta-feira, 9 de março de 2011

Ataques de cães preocupam autoridades da Grã-Bretanha

Gangues e bandidos estão utilizando Pit Bulls e Rottweilers para atacar vítimas
Somente em 2009, a Grã-Bretanha notificou 5.221 ataques de cachorros contra humanos, quase o dobro do que foi registrado há uma década. O aumento foi impulsionado por ataques aos profissionais dos correios (um carteiro teve que fazer enxerto para recompor parte da perna), bem como ataques a crianças, o que resultou na morte de boa parte delas. Brigas entre gangues que passaram a utilizar cães como Pit Bull e Rottweiler, além de marginais que usam animais ferozes para assaltar também contribuíram para o aumento.
Diante desse cenário, o ministro do Interior Alan Johnson, apresentou proposta que obriga todos os cachorros a implantar microchips, contendo os dados do proprietário, e ainda o seguro obrigatório para donos de cães.
Muitas pessoas e grupos reagiram furiosamente à proposta, principalmente os donos responsáveis, que cuidam bem de seus pets e não incitam os animais à violência. Alguns abrigos e ONGs disseram que a lei só irá funcionar se todos os cachorros forem microchipados, e se policiais e autoridades receberem recursos adicionais para monitorar o sistema. Caso contrário, seria apenas uma despesa extra no bolso de proprietários que costumam cumprir as leis.
Além disso, bandidos, marginais e proprietários irresponsáveis (que criam animais acorrentados, em espaços minúsculos e imundos, sem os cuidados básicos e principalmente sem carinho) não teriam incentivo algum de seguir a lei. Em entrevista ao The Telegraph, Steve Goody, da Cruz Azul, declarou que “na teoria o seguro obrigatório é uma boa ideia, mas a questão é se essa lei funciona”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário