quarta-feira, 9 de março de 2011

Campos dos Goytacazes, 06 de fevereiro de 2009


Deu no Balanço Geral


Adahil Teles de Souza, de 63 anos, foi atacado pelo animal da família quando tentava prender o cão


* Ataques de cães da raça pitt bull são cada vez mais comuns. Só nesta semana, dois casos foram registrados em campos. Nas duas situações, os animais eram de estimação. Na noite da última terça- feira, uma criança de 1 ano e 7 meses, e a mãe dela ficaram feridas por causa da fúria do animal. Nesta quinta, um idoso de 63 anos, precisou lutar contra o cão, que fazia parte do convívio da família há dois anos. Por sorte, nos dois casos, os ferimentos não foram graves. Segundo criadores, adestradores e veterinários, a criação inadequada dos animais pode acabar estimulando a violência, despertando o instinto de agressividade, não só nos pitbulls, como também em outras raças. Segundo eles, desde cedo é preciso socializar esses animais, estimular o convívio com cães de outras raças, e acima de tudo, dar atenção e carinho ao animal.


* Duas pessoas morreram e outras 6 ficaram feridas em um acidente nesta madrugada na RJ 140, próximo a praia do pontal, em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos. Segundo a PM, dois carros bateram de frente. Junior César de Souza Rodrigues, de 26 anos, morreu na hora. Daiane Gomes, de 21 anos, chegou a ser socorrida no hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos. Os feridos foram levados para o HCE de São Cristóvão, em Cabo Frio, onde permanecem em observação.

A polícia militar de Macaé realiza operação para garantir a segurança no transporte coletivo da cidade. Policiais estão vistoriando os ônibus com o objetivo de inibir a ação de bandidos.


* A violência na Região dos Lagos não para. Duas pessoas foram mortas nessa madrugada na praça da bandeira, em Araruama. Segundo a PM, Rogério da Silva, de 35 anos, e Jéssica Carneiro de Oliveira, de 18, foram encontrados mortos dentro de casa com sinais de violência. Sete cápsulas de pistola 9 milímetros e objetos das vítimas estavam espalhadas pela casa. a polícia não descarta a hipótese de que seja um latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte.

* Violência também em Campos. O crime foi na noite de ontem no parque João Maria. Flávio Camilo Peçanha, de 23 anos, foi morto com 4 tiros. De acordo com testemunhas, Flávio tinha envolvimento com o tráfico de drogas. O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Campos e o caso foi registrado na delegacia do centro.


* Câmeras de segurança flagram a ação de bandidos em pleno centro de Campos e próximo a uma viatura da PM. O comandante do Batalhão de Campos, cel. Paulo Cezar Vieira, considerou um abuso a ação dos criminoso e prometeu intensificar o trabalho de inteligência para prender o bandido. O policiamento na região também será reforçado.


* Moradores de Santa Mônica, em Macaé, reclamaram do excesso de buracos nas ruas do bairro. O lixo também é problema na região. Muitos terrenos baldios estão cheios de entulho, há mosquito e ratos. Quem vive no lugar tem medo de doenças. A produção do balanço geral entrou em contato com assessoria de imprensa da prefeitura de Macaé. Foi informado que no local falta a reposição do pavimento, que será feita pela cedae. O restante vai ser feito pela secretaria de obras, mas ainda não há uma data definida para o início dos trabalhos. Sobre o falta de iluminação e o lixo, a prefeitura vai mandar um equipe na semana que vem até o local para fazer uma análise do que precisa ser feito.


* E não são apenas os moradores de Macaé que reclamam de buracos e lixo. Em Campos, quem vive no bairro alphavile contabiliza os prejuÍzos causados pelas crateras nas ruas do local. A sujeira acumulada é outro transtorno. De acordo com a secretaria de obras, o afastamento dos terceirizados comprometeu as atividades. Eles informaram que a prioridade agora são os serviços emergenciais e que uma licitação vai ser feita para que as obras sejam realizadas no local. Mas a data para a licitação não foi informada.
* Já a campos luz informou que uma equipe fará uma vistoria no local para levantar as necessidades. Foi informado ainda que há um projeto a ser implementado para corrigir esses problemas no município. A produção do Balanço Geral tentou falar com o secretário de serviços públicos, Zacarias Albuquerque, mas ele não foi localizado.


* Na quarta reportagem da série "esse é o lugar" foi mostrado um pouco da beleza de Rio das Ostras, na Baixada Litorânea. Um lugar que encanta pelas belas paisagens e pelas águas cristalinas das 14 praias do municÍpio. Isso sem falar no circuito eco-rural, que tem atraído cada ves mais turistas para cidade.

http://eutocontigo.blogspot.com/2009_02_01_archive.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário