2.01.2010 | 09h31
Cachorro late e advogado atira e arranca o rabo do animal
Geraldo de Melo e Mota foi autuado por posse ilegal de arma, pagou fiança e foi liberado
Gazetaweb - Wanessa Oliveira e Ednelson Feitosa
Matéria(s) relacionada(s)
31.01.2010 09h21
O advogado Geraldo de Melo e Mota, de 45 anos, foi detido em flagrante, na madrugada desta sexta-feira (22), após atirar e arrancar o rabo de um cachorro em frente a sua residência, localizada na rua Coronel Murilo Otavio de Barros, no Farol. O advogado alegou que a violência foi motivada porque o animal estava latindo em frente a sua casa.
Uma guarnição da Polícia Militar foi até o local e apreendeu com Geraldo de Melo e Mota um revolver Rossi 38, de cano curto e cinco munições. Ele foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma, pagou fiança e foi liberado. O cachorro machucado tomou destino ignorado.
A Gazetaweb procurou o nome do acusado na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AL), mas não encontrou seu registro.
Lou em 25.01.2010 Estou chocada com tamanha ignorância deste indivíduo, uma pessoa que estuda leis p/ se fazer valer o que pelo menos o que os códigos exprimem e defender direitos de todas as espécies sem distinção de qualquer tipo. E ainda é preso por porte de armas ilegal?E aonde ficam o direito à vida dos animais?
Mara em 25.01.2010 Vc é um retardado mesmojosé ailton, o dobro de coisa ruim pra vc
Natália em 24.01.2010 que imbecil!
jose ailton em 24.01.2010 Quando alguém quiser cortar o rabo de seu cão, já sabe quem contratar.
Hildegar Melo em 24.01.2010 Tem gente que deveria passar pelo seviço militar! Passar aperto pra aprender a viver! Aprender a respeitar os seres vivos!
Sabe lá se esse aí não já tem um histórico de maustratos com os entes de sua família! Não duvidem!
Ana teodoro em 23.01.2010 Todos nós temos livre arbitrio pra escolher... mas a colheita é certa. Um dia atiramos ,no outro ,as vezes, tomamos uma bala perdida. Ainda se acha que Deus é injusto. Cuidado , quem com ferro fere com ferro será ferido.
Angela Seabra Testa em 23.01.2010 A impunidade em relação a maus tratos a animais deve-se, também, ao fato de não existir Deleg. Especializada do Meio Ambiente. Os crimes contra animais estão aumentando e essa impunidade pode se voltar contra o ser humano. Leia no neafa.org.br Estudos Relacionam Violência a Agressões Contra Animal
Alexandre Bezerra em 23.01.2010 DEIXE-ME VER SE ENTENDI...
O CAMARADA PAGOU FIANÇA POR PORTE ILEGAL DE ARMA...?
TERÁ SIDO PORQUE O CACHORRO NÃO PRESTOU QUEIXA?
VAMOS APLICAR AS LEIS DE FORMA MAIS SÉRIA E PARA TODOS, ATENDENDO AO PRINCÍPIO DA IMPESSOALIDADE.
pat em 23.01.2010 quando irá acabar a impunidade em Alagoas?
Neto em 23.01.2010 Só em Alagoas e a sociedade daí ainda se orgulha desse comportamento destrutivo.
Zau em 23.01.2010 A mesma coisa aconteceria se atirasse em alguém...atingindo ou não. Seria logo liberado. E pagar fiança por porte de arma? Essas nossas leis são só para alguns mesmo!
E "prolongamento da coluna vertebral" foi ótima!
José em 22.01.2010 com tudo isso quem sofre são os animais que não conhece seus direitos!
" ALGUEM PROCUROU O CACHORRO A VITIMA"?
Outros em 22.01.2010 Não entendo bem de lei, mas ser preso por porte ilegal de armas é inafiançavel ou não?
Márcio Guedes em 22.01.2010 Esse advogado tem inscrição sim na OAB. Possuo a lista dos advogados. A não ser que seja um homônimo daqueles. A OAB talvez esteja querendo abafar o caso.
GUTEMBERG LÓCIO em 22.01.2010 QUE CACHORRADA!
sanny em 22.01.2010 absurdo, esse tipo de violência acontecer com um um incapaz, indefeso de se proteger.parbéns a policia que atuou nao minimizando o caso.
Diego em 22.01.2010 Ta comprovado como existem mts outros iguais a esse maluco como esse anthony que postou, da mesma laia, o cachorro nem partiu pra cima dele, so estava latindo, que assustou oq, gente maluca assim devia estar em um hospicio.
anthony em 22.01.2010 Ele agora ficou cotó kkk...tem cachorro que merece isso.Quem mandou o dono não tomar conta do animal? cachorro brabo tem que ficar preso..ou com focinheira. O advogado agiu corretamente..ele se assustou e se defendeu.
marcos em 22.01.2010 Quem era mesmo o animal?
Manuela em 22.01.2010 Ai de quem colocar um carro com música na frente dele... leva tiro na testa.... Ele paga fiança e fica livre DE NOVO!
Palhaçaaaaaaaaaaaada!
Só em MCZ mesmo.
Indignado em 22.01.2010 Canalha, covarde, intolerante.
Merece um panelaço na porta, um carro de som privativo e a todo som durante o ano todo. Devia ficar um mês na cadeia, e ser a noiva dos presos
Silvio em 22.01.2010 Boa tarde! Tenho plena certeza que se o cachorro não tivesse tomado destino ignorado estaria agora atrás das grades até porque não teria dinheiro para pagar a fiança.
Enio em 22.01.2010 Um zé mané desse devia ter o registro cassado se é que tem registro na OAB,agora me processe seu geraldo de melo e mota.kkkkkkkkkkkkk!!
Wallisson Bruno em 22.01.2010 Minha gente isso é um absurdo, se uma pessoa é capaz de fazer isso com um animal que é totalmente inocente, imagine o que ele poderia fazer com um ser Humano. Se tivesse crianças fazendo barulho ele iria atirar nas crianças? Eu não duvido nada, uma pessoa dessas é capaz de qualquer coisa.
Autoridades, ajam! em 22.01.2010 Preso em flagrante delito, por porte de arma de fogo municiada, autor de disparos em via pública e de maustratos a um animal, por meio da mutilação, cruel e covarde, do prolongamento da coluna vertebral de um ser já tão sofrido, que se encontrava em total desvantagem, e já está tranquilo em casa?
wellington em 22.01.2010 Este individuo deve ser melhor investigado, pois comete ato de violencia com animais, posse ilegal de arma e p/ completar o registro na OAB não foi encontrado. Será que esse cara é Advogado mesmo? ou cometeu mais um crime de falsidade ideológica? Onde há fumaça há fogo...
viviane em 22.01.2010 Quem será o verdadeiro animal?????
Tereza Rocha em 22.01.2010 Concordo plenamente com vc Bruno Vieira.
Foi comprovado por psiquiatras forenses que os maiores assassinos em série começaram suas atrocidades maltratando e matando animais...
Uma pessoa que comete um ato desses COM CERTEZA poderia cometer um ato de violência contra um ser humano!
linguarudo em 22.01.2010 MELO em 22.01.2010
mim responda..
JOSÉ ORLANDO VC ACHA QUE SABE DE LEIS, ANTES DEVERIA ESTUDAR PORTUGUÊS!I A SUA LINGUAGEM É DE CAPITÃO CARVERNA.
------------------------------------------------
"MIM responda..."
Quer ser o professor sem ao menos saber escrever.. kkkkkkkkk
Bruno Urk em 22.01.2010 Se as autoridades responsáveis tivessem cuidado para nao deixar que animais perambularem pelas ruas, espalhando doenças, provocando acidentes e perturbando o sossego , isto nao haveria ocorrido. A populacao sofre com a incompetência do governo, e sobra sempre para o cidadão que tenta se defender!
Amelie spadano em 22.01.2010 será que as autoridades desconhecem a lei 9.605,art.32 ?
além de ser autuado por porte ilegal de arma,tb deveria responder por colocar em risco pessoas,pois atirou em via pública,fora a ENORME crueldade contra um animal!
Nesta cidade não tem lei? ou é só para uns e outros...BABACA e COVARDE!
Cláudia Melo em 22.01.2010 Será q este indivíduo acredita na existência de Deus? Será q ele acredita em Deus? Será q ele acredita q Deus é razão e causa suprema e primeira de todas as coisas? Será q ele acredita q foi Deus q fez tudo o q existe neste planeta?
ROSANA em 22.01.2010 PORQUE ELE, AINDA, NÃO FOI ENQUADRADO NO ARTIGO 32 DA LEI Nº 9.605/89?
PARA QUEM NÃO SABE, COMO O DITO ADVOGADO, ESSA LEI IMPÕE SANSÕES PENAIS A CONDUTAS LESIVAS AO MEIO AMBIENTE, DO QUAL O ANIMAL É PARTE INTEGRANTE.
ESSA MONSTRUOSIDADE, MARCADA POR INDEFINÍVEL COVARDIA, NÃO PODE FICAR IMPUNE!
MELO em 22.01.2010 mim responda..
JOSÉ ORLANDO VC ACHA QUE SABE DE LEIS, ANTES DEVERIA ESTUDAR PORTUGUÊS!I A SUA LINGUAGEM É DE CAPITÃO CARVERNA.
observador de materia em 22.01.2010 atirar em via publica pondo em risco vidas, porte de arma e nao posse e aida paga fiança deveria era o del ir responder por ele.mas prisao aqui ficou para os tres P....,eu ja li que encontraro um revolver detro de um bar onde entra todo tipo de gente e o dono foi atuado por porte
SANTOS em 22.01.2010 Coitado do delegado, vai ver levou GRITO tb ai teve que liberar o "inocente".
monica em 22.01.2010 É INACREDITÁVEL SABER QUE UM UM SER HUMANO POSSA FAZER UMA BARBARIDADE DESSAS, ESSE ADVOGADO DEVERIA PASSAR UNS DIAS NA CADEIA, QUEM SABE ELE PERTURBE E ALGUEM RESOLVA CORTAR ALGUM MEMBRO DELE TAMBÉM, SERIA INTERESSANTE NAO ACHAM? ELE SABER A DOR QUE O CACHORRO DEVE TER SENTIDO.
Bruno Vieira em 22.01.2010 Diferente dos outros companheiros que aqui comentaram eu tenho coragem de colocar meu nome verdadeiro.
Uma criatura como essa que tem coragem de atirar em um cachorro porque latiu em frente a sua casa ele pode ter a mesma coragem de atirar em uma criança pequena que chora.
Ou eu estou errado???
JOSÉ ORLANDO em 22.01.2010 MIM RESPONDAM POR FAVOR, SE O ADVOGADO ATIROU, ELE DEVERIA SER AUTUADO POR "POSSE", OU PORTE ILEGAL? PORQUE PARA DISPARAR ELE TEM QUE PORTAR A ARMA E SE O CACHORRO ESTAVA NA RUA, DISPARO EM VIA PÚBLICA, QUE É CRIME TAMBEM. O MP OLHE COM CUIDADO O PROCESSO, PARA NÃO CONDENAR O CACHORRO
IVAN NUNES em 22.01.2010 observando os comentarios, me parece que essas pessoas que fazem os comentarios não moram no Estado de Alagoas. onde foi que alguem viu ou ouviu falar que o nosso Estado o poder judiciario faz cumprir as leis? gente, isso é Alagoas é terra que quem manda é quem tem dinheiro . Alagoas nunca mais.
Roteiro em 22.01.2010 Sr. Eder, se vc soubesse ler, veria que ele foi autuado por "POSSE" e não "PORTE", pois, quando a polícia chegou ele estava em casa, portanto, a posse de arma de fogo é crime AFIANÇÁVEL.
P.S. ÉDER, A POLÍCIA E A JUSTIÇA SE ENVERGONHAM CADA VEZ MAIS COM OS ALAGOANOS!!KKKK
L. Tássio em 22.01.2010 Que doente mental...
Atirou no cachorro pq ele latiu em frente a sua casa?
Eder em 22.01.2010 Peraí... porte ilegal de arma é crime inafiançável!! Pagou fiança e foi liberado?? "Parabéns" à polícia e justiça alagoana!! Cada dia mais me envergonho deste Estado!! Espero um dia, meu Deus, sair deste Estado que já se encontra em putrefação!!
Alagoana em 22.01.2010 Espero que em AL exista alguma lei que puna a violência contra os animais, pois uma pessoa(?) que faz uma barbaridade dessa não pode ficar impune.
MARCONE em 22.01.2010 Porque ele foi liberado se posse ou porte ilegal de arma e crime inanfiançável é porque ele é advogado? e se fosse eu que estivesse armado poderia pagar fiança e ser liberado tambem já que eu nao tenho carteira de Advogado e nem sou POLITICO, parabens a justiça e a Pol. por ter liberado este nobre
n.p em 22.01.2010 esse cachorro deveria contratar um advogado para se proteger e recuperar seu rabo. hahahaha.
INDIGNADA em 22.01.2010 QUE ABSURDO!
PRISÃO É POUCO PARA ESSE COVARDE!
Rose em 22.01.2010 Quanta violência!!
Vicente Gomes em 22.01.2010 Primeiro,se eu fosse o dono do cão,ele ia arcar com as despesas.Para isso existe a lei de proteção aos animais.Na época que este valentão estudou não existia a lei.Tá bom de fazer uma reciclagem valentão!
Alagoano em 22.01.2010 É impressionante a ignorância desse "des"advogado!
Se cada vez que algo nos incomodasse, resolvessemos dando tiros, o mundo estaria mais perdido do que já está!
Votei a favor do desarmamento. Com este exemplo, de para que serve arma em casa, parabenizo quem votou contra. Os méritos são seus!!!
mayara em 22.01.2010 Esse homem é um MONSTRO
Sandralise em 22.01.2010 Alguém me tire uma dúvida por favor, porte ilegal de armas não eh um crime inafiansável???
E agreção contra animais?
Francisco Maranhão em 22.01.2010 ESSE CARA E UM CORVADE UM MARGENAL DEVERIA FICA FORA DA OAB.
o amigo em 22.01.2010 caro amigos,o animal no caso foi quem atirou no cachorro,neste crime a fiança não deveria existir.(prendam o animal)
Lalá em 22.01.2010 Eu tenho um vizinho, que deixa o cachorro latir o dia inteiro por estar preso, para os ouvidos não é nada bom.
Porém vamos dialogar mais,meus irmãos...........p/ resolver pequenos problemas.
Alejandro C. Frery em 22.01.2010 Muito bem feito, pena que não foi enquadrado na lei contra crimes ambieentais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário