segunda-feira, 14 de março de 2011

Denúncia

Cão é degolado no Departamento de Limpeza da prefeitura de Diadema (SP)

09 de setembro de 2010

Robson Nascimento
rbsn_nascimento@yahoo.com
Quero que olhem a foto deste pobre filhote canino, de aproximadamente um mês. Foi degolado no DLU (Departamento de Limpeza Urbana) de Diadema (SP). E é assim que nós, munícipes, nos sentiremos daqui a algum tempo se continuarmos  a tolerar o poder público instalado, e a oposição covarde que nada faz para exigir mudanças na cidade no que tange à questão de saúde e bem-estar animal.
Por favor, divulguem este apelo. Vamos escrever e telefonar aos responsáveis exigindo providências.
Telefone da Prefeitura: (11) 4057-7700

Comentários
  • 1.
    carolina scalice (9 de setembro de 2010, 19:37), disse: Eu comecei a seguir o Anda no twitter e a cada notícia que eu recebia, era um choque, de parar, ler e chorar. Como esta notícia de agora. Pensei em parar de seguir, mas a real é que isso só me motivou a fazer alguma coisa: seja um ato pequeno de dar mais amor ao meu cachorro ou de procurar algumas ONGs para ver como eu posso ajudar.
    É um absurdo cada notícia que vejo aqui, cada atitude desumana, cada ato escroto (essa é a palavra) contra os animais.
    Parabéns pelo trabalho de vocês!
    beijos
    Carol
  • 2.
    Irene (9 de setembro de 2010, 20:04), disse: Volto a repetir, porque já fiz um post aqui, e a lei, ouvi dizer que há lei de proteção contra a crueldade aos animais, será que é mentira, porque não vão à polícia denunciar, o próprio site não tem como providenciar?
  • 3.
    Irene (9 de setembro de 2010, 20:07), disse: em tempo: Repetindo as palavras da carolina scalice “Eu comecei a seguir o Anda no twitter e a cada notícia que eu recebia, era um choque, de parar, ler e chorar. Como esta notícia de agora. Pensei em parar de seguir” assim gosaria de saber qual é o objetivo deste site é apenas noticiar as crueldades sem tomar providencias; voces não tem patrocínio no site?
  • 4.
    Andressa Serena (9 de setembro de 2010, 20:09), disse: Isso tem que mudar.
  • 5.
    Maria Aparecida (9 de setembro de 2010, 20:20), disse: Meu coração ñ aguenta em ver tanta maldade, sofro e muito, tem noticias que eu perco o sono, fico numa agonia q só Deus sabe, tenho vontade de parar de seguir o ANDA,pra parar de sofrer, ai eu paro de sfrer e esses bichinhos? vão continuar sofrendo sem almenos ter seus sofrimento divulgados? não vamos dar as mãos e continuar nessa luta de mãos dadas, PARABÉNS ANDA, nos estamos juntos.
  • 6.
    toia alves (9 de setembro de 2010, 20:46), disse: a crueldade sempre existiu, o que temos
    a fazer é continuar dando os RT’s, divulgando,
    protestando e conscientizando!
    aqui tbem temos noticias maravilhosas, realmente
    a dor dos inocentes dói! mtas vzs nem tenho coragem d olhar e fico impressionada em saber
    q existe gente assim. tenho cachorra e gata
    e não entendo como não amar seres tão perfeitos,
    tão dóceis, tão entregues…
    é lamentável mas a luta é por aqui, já
    vi resultado das denúncias postadas pela ANDA.
  • 7.
    Edivelton Tadeu Mendes (9 de setembro de 2010, 21:06), disse: Será que os moradores de Diadema/SP, tem recebem o mesmo tratamento?E ai pres.Lula, seus pares – além de praticar a tunga ou rapina da grana alheia ( ou nossa )também praticam crimnes contra animais!
  • 8.
    Cláudia (9 de setembro de 2010, 21:09), disse: Fechar os olhos para a realidade não vai mudar nada.
    Se negar a saber da existência de algo que causa surpresa/sofrimento não vai fazer com que isso acabe,suma,se resolva.
    Sabendo,podemos agir.Com abaixo assinados,com ajuda,como falou a Carolina,enfim,podemos fazer algo.
    Irene:penso que o objetivo do site é o que ela já falou por diversas vezes mesmo:JUNTOS SOMOS MAIS.
    Juntos,cada um fazendo o que pode,o que sabe,seguindo as orientações dadas aqui,como por exemplo nesse post(vou ligar p/ lá amanhã)podemos fazer alguma diferença.
    Vc perguntou sobre as providências contra os casos aqui postados,então é isso:a providência,quem tem que tomar somos nós mesmos.Juntos,e cada um fazendo o que pode,o que sabe, divulgando,conscientizando quem não quer tomar conhecimento da realidade(o que contribue para que isso não mude)e etc, para que a cada dia tenham mais pessoas “tomando providências”.E aí,quem sabe mudaremos esse cenário,né?
  • 9.
    Camila Oliveira (9 de setembro de 2010, 21:24), disse: Nooossa!!! qta intolerância, não sei até que ponto o “ser humano” (se é que um monstro desse pode ser chamado), vai chegar com tanto desreispeito, eu queria saber se fosse mãe, a irmã ou a filha (o) dele!!!!!!!!!!!! assassino!! agora só resta espera ALGUMA providencia do governo, é melhor esperar sentado…
  • 10.
    Flavio Renato (9 de setembro de 2010, 21:25), disse: Ai ai ai…Onde é sisso DLU?
    tenho que agradecer ao ANDA, pois divulga noticias que não vemos na MIDIA mascarada da TV!
    Todo os dias vejo “x passaros apreendidos” e nada disso passa na TV!
    O brasileiro já se acostumou a ser um idiota, manipulado, que só pensa em BBB e nada mais.
  • 11.
    Sissi (9 de setembro de 2010, 21:47), disse: PROTESTAR,PROTESTAR, PROTESTAR, É O QUE DEVEMOS FAZER, NÃO DEIXAR QUE FATOS COMO ESTES CONTINUEM ACONTECENDO DIANTE DE NOSSOS OLHOS E FICAR CALADOS COMO SE NÃO FOSSE NADA. VAMOS ESSCREVER, TELEFONAR PARA AS AUTORIDADES DESTA CIDADE, ONDE ESTÃO AS PESSOAS QUE DEVERIAM CUIDAR DOS ANIMAIS????? ELES SÃO TUTELADOS DO ESTADO E É AO ESTADO QUE CABE A PROTEÇÃO DELES E NÃO O SEU EXTERMÍNIO CRUEL E COVARDE. AS PESSOAS QUE PRATICARAM ESTA CRUELDADE TEM QUE SER PUNIDAS DE ACORDO COM A LEI. E A LEI TEM QUE MUDAR, NÃO É COM ALGUMAS CESTAS BÁSICAS OU TRABALHO COMUNITÁRIO QUE AS COISAS VÃO MUDAR. TEM QUE PROCESSAR, BOTAR NA CADEIA, TEM QUE APRENDER QUE A VIDA DOS ANIMAIS É TÃO IMPORTANTE QUANTO A VIDA DOS DITOS SERES HUMANOS E ELES TEM TODO O DIREITO A VIVER QUANTO NÓS. ISTO NÃO PODE FICAR IMPUNE.
  • 12.
    Aline (Catita) (9 de setembro de 2010, 22:41), disse: Que vergonha morar num país onde essas coisas acontecem e passam despercebido pelas autoridades. Se dentro do departamento municipal acontece isso, imagine os caes da rua! QUE VERGONHA!
  • 13.
    illis (10 de setembro de 2010, 00:35), disse: As leis de protecao aos animais sao tao pobres , que ninquem esta ai.
    faz o que bem entender com o pobre animal e nao e punido.
    E muito triste!a realidade.
  • 14.
    Marli Delucca (10 de setembro de 2010, 01:56), disse: que país é esse, é para isso que pagamos os mais altos impostos do mundo.
    Quero meu dinheiro de volta, ou talvez eu tenha que mudar de país, ou melhor temos que degolar esses monstros também, não acham!
  • 15.
    Joana Bronze (10 de setembro de 2010, 08:06), disse: Meu Deus, onde vamos parar????
  • 16.
    Roseli (10 de setembro de 2010, 09:27), disse: Mandem emails para gabinete@diadema.sp.gov.br e vamos cobrar cumprimento das leis de maus-tratos, crime ambiental ! Ou Diadema não sabe o que é isto ?
  • 17.
    Roseli (10 de setembro de 2010, 09:31), disse: E os vereadores, deputados da causa animal ? Ninguém vai se manifestar ?
  • 18.
    Teresinha Winter (10 de setembro de 2010, 09:56), disse: MANDAR PROTESTOS PRA PREFEITURA??? DESDE QUANDO ISSO ADIANTA??? SE O PREFEITO FOR UM DESGRAÇADO IGUAL AO DA MINHA CIDADE, NADA VAI FAZER. A ÚNICA COISA A SER FEITA É DENUNCIAR AO MINISTÉRIO PÚBLICO. SEMPRE. SE O MP NÃO FIZER NADA, AMANHÃ DENUNCIAR DE NOVO. JUNTEM-SE TODOS E CADA UM FAÇA UMA DENÚNCIA NOMINAL, ISSO VAI DAR UM NÚMERO GRANDE DE DENÚNCIAS. ME MANDEM O E-MAIL DO MP DESSA CIDADE QUE EU MANDO DAQUI, TAMBÉM. VAI RESOLVER MUITO MAIS DO QUE RECLAMAR PRA PREFEITURA. EU DIGO: NÃO EXISTE RAÇA MAIS DESGRAÇADO DE POLÍTICO DO QUE PREFEITO E VEREADOR. NÃO EXISTE !!! AO MESMO TEMPO, TODO MUNDO MANDAR PROTESTO AOS VEREADORES, AOS JORNAIS DA CIDADE, ÀS RÁDIOS DA CIDADE, ENFIM, É PRESSÃO DE TUDO QUE É LADO. ALGUMA COISA VAI RESULTAR DAÍ. ME MANTENHAM INFORMADA DESSES FDP.
  • 19.
    Roseli (10 de setembro de 2010, 10:19), disse: Ministerio Publico do estado de São Paulo – Promotoria de Meio Ambiente: gaemasec@mp.sp.gov.br
  • 20.
    Fatima (10 de setembro de 2010, 10:56), disse: Eu não suporto mais tanto descaso p/ com os animais,seres indefesos,criaturas de Deus,q muitos sobrevivem por sorte.Pessoas crueis,de um sadismo terrível,capaz de tal atrocidades,será q é filho do criador?Esses batem até na mãe.Aqui vc faz,aqui vc paga!
  • 21.
    Gi (10 de setembro de 2010, 17:28), disse: Pessoal, já mandei um email ao email que a Roseli publicou acima. Façam o mesmo. Quem sabe com uma revolta em massa, alguém faça alguma coisa!
  • 22.
    Aline (13 de setembro de 2010, 16:05), disse: bando de animais, imundos..quem fez isso q pague
  • 23.
    **Vivis** (16 de setembro de 2010, 10:51), disse: Quem testemunhou isso? Quem é o autor da fotografia?
    Esse caso merece ser denunciado!!!!!!!!!!
    Os atos de abuso e de maus-tratos com animais configuram crime ambiental e, portanto, devem ser comunicados à polícia, que registrará a ocorrência, instaurando inquérito. A autoridade policial está obrigada a proceder a investigação de fatos que, em tese, configuram crime ambiental.
    Como denunciar:
    Toda pessoa que seja testemunha de atentados contra animais pode e DEVE comparecer a delegacia mais próxima e lavrar um Termo Circunstanciado, espécie de Boletim de Ocorrência (BO), citando o artigo 32 “Praticar ato de abuso e maus-tratos à animais domésticos ou domesticados, silvestres, nativos ou exóticos “, da Lei Federal de Crimes Ambientais 9.605/98. Caso haja recusa do delegado, cite o artigo 319 do Código Penal, que prevê crime de prevaricação: receber notícia de crime e recusar-se a cumpri-la.
    Se houver demora ou omissão, entre em contato com o Ministério Publico ESTADUAL – Procuradoria de Meio Ambiente e Minorias. Envie uma carta registrada descrevendo a situação do animal, o Distrito Policial e o nome do delegado que o atendeu. Você também pode enviar fax ou ir pessoalmente ao MP. Não é necessário advogado.
    Ministério Publico Estadual em São Paulo – (11) 3119-9000
    Para informações sobre MP de outros estados acesse: http://www.redegoverno.gov.br
    Caso o agressor seja indiciado ele perderá a condição de réu primário, isto é, terá sua “ficha suja”. O atestado de antecedentes criminais também é usado como documento para ingresso em cargo publico e empresas, que exigem saber do passado do interessado na vaga, poderão recusar o candidato à vaga, na evidência de um ato criminoso (veja ao final outras maneiras de denunciar).
    Boletim de Ocorrência via Internet
    Está no ar na grande São Paulo o “Plantão Eletrônico”, pelo qual pode ser feito o registro de ocorrências, tais como Extravio de Documentos ou mesmo furto de Carros.
    Por meio desse procedimento, não é necessário ir à uma Delegacia de Polícia para registrar o “Boletim de Ocorrência”. Basta acessar o site http://www.seguranca.sp.gov.br, preencher o B.O. na tela do computador e, em até 30 minutos, a Polícia entrará em contato para a confirmação das informações prestadas. A partir daí , o B.O. estará disponível para cópia via impressora.
    - A prefeitura de SP têm um site onde as pessoas podem fazer solicitações de seus serviços, incluíndo denuncias contra maus-tratos. O site é: http://sac.prodam.sp.gov.br/
    http://www.anda.jor.br/2010/09/09/cao-e-degolado-no-departamento-de-limpeza-da-prefeitura-de-diadema/

Nenhum comentário:

Postar um comentário