terça-feira, 1 de março de 2011


Um grande dilema hoje em dia é: Como proteger o carteiro do meu cachorro? Como sempre, hoje trouxe um artigo para vocês falando mais do assunto, alguma coisa eu achei errado, como a maneira dos carteiros se defenderem... Mas vou deixar ao critério de vocês.

A difícil relação entre carteiros e cães é tão velha quanto a distribuição postal. Os primeiros tentam fazer o seu trabalho e os segundos também, não permitindo que intrusos invadam o seu espaço.

Conscientes desta dictomia de pontos de vista entre carteiros e cães, a Deutsche Post decidiu começar a ministrar aulas de comportamento e adestramento canino aos seus carteiros, para que assim estes possam lidar melhor com os cães que vão encontrando no seu dia-a-dia. Um dos factores mais trabalhados pelos carteiros é o conhecimento da linguagem corporal dos cães, para depois no terreno poderem tentar perceber o que esperar de cada cão. Juntamente com as aulas, os carteiros são aconselhados a trazer consigo biscoitos caninos e gás pimenta. Se os cães cooperarem com os carteiros, recebem um biscoito, se tentarem atacá-los, os homens da Deutsche Post defendem-se com gás pimenta.
Os primeiros testes foram realizados em Munique e o resultado não podia ser mais animador. Os ataques de cães a carteiros cairam mais de 80% em poucos meses, estando a empresa a pensar agora alargar estas acções de formação a todos os profissionais nas suas áreas de actuação postal.

*Fonte: http://bicharada.net/animais/noticias.php?nid=1335

Nenhum comentário:

Postar um comentário