terça-feira, 29 de junho de 2010

Ataque de cães da raça pitbull

Ataque de cães da raça pitbull e aplicação de processo contra dono.?
Olá a todos venho pedir o parecer é opinião dos internaltas do yahoo, vendo que todas perguntas feitas são respondidas com clareza e objetividade.
O fato que venho expor se ocorre no dia 23/12/09 em minha cidade Belém em frente a minha residencia no bairro do marco. Estava eu me preparando para tirar ferias então resolvir ir ate uma costureira perto de minha casa buscar uma roupas, decedir levar meu cachorro da raça rottweiler de 10 anos adestrado e estava conforme as normas portando enforcadora e so nao estava com fucinheira pois meu cachorro esta com uma idade avançada e nao pode usar, mais nunca tive nehum problema de ataque com ele... pois bem estava de retorno para minha casa quando no meio da principal via pública eu sinto algo puchando o enforcador e eventualmente o meu cachorro quando me deparo eram dois cães da raça pitbull o atancando. É eu estava em porte na mão com a maleta do meu laptop e na outra mao a guia do meu cão entao o ataque começo, os dois cães da raça pitbull o atacaram fortemente e eu fiquei sem ação e acabei me arranhando todo e tendo que me defender com a pasta do meu laptop, até que um cidadão que passava na via pública me ajudou a livrar dos cães sendo que eu sofrir aranhões, ouve danos visiveis ao meu laptop, perdir a minha sandalia e fora o constrangimento que me foi passado em via pública onde muitas pessoas circulam regularmente... Bem apos o ataque ser sanado o dono dos cachorros me vem e fala comigo e diz que irar bancar as custas do eventual ataque... se passou alguns dias e eu tive que viajar e voltei da minha viagem no dia 01/02/10.
Queria a ajuda de pessoas do ramo judiciario que podecem me ajudar sobre qual caminho deveria entrar para que fosse resolvida essa pendencia, eu teria que entrar com um processo no juizado de pequenas causas?
O que eu devei fazer pois tive prejuizos financeiros e pessois pois mesmo após tempos passados eu ainda continuo com o trauma dessa raça de cães ainda nao perdir esse medo e fora que o meu laptop nao funciona direito está soltando peças e a sandalia foi perdida. pesso a ajuda dos internautas da yahoo para que me ajudem nesta caminhada.
Joel Maia Franco
Grato.

* 5 meses atrás

Melhor resposta - Escolhida por votação
Veja., vc procure nome e endereço do dono dos animais, pois é dele a responsabilidade pelos eventuais danos que eles venham causar.
Vá até uma Delegacia e peça para registrar o fato, não esqueça de levar nome de possíveis testemunhas.
Depois que vc narrar tudo, a autoridade vai marcar uma audiência entre as partes, e possivelmente se não houver acordo ( vc não é obrigado a aceitar ) o caso será encaminhado ao Juizado Especial, para possível reparação pelos danos materiais e os morais tb.
Pode ter a certeza que não vai ficar assim, ele vai ser chamado a responsabilidade, e deve ser de costume, o mesmo deixar os animais soltos, veja isto tb para vc narrar na Delegacia.
Boa sorte.

* 5 meses atrás

Ataque de cães da raça pitbull e aplicação de processo contra dono.?


Fonte:
http://www.blogger.com/post-create.g?blogID=3987062743285527608

Nenhum comentário:

Postar um comentário