terça-feira, 29 de junho de 2010

staPitbull a solta leva pânico ao Residencial


30/08/2008 às 00:29
Pitbull a solta leva pânico ao Residencial Estados Unidos

Pitbull solto no Residencial Estados Unidos causa indignação em adestrador de cães. A revolta maior se deve ao fato de todos os órgãos públicos procurados terem se recusado a capturar o pitbull que estava solto e sem focinheira, assustando os moradores e pessoas que passavam pela rua Nebrasca.
Roberto Boitrago procurou a redação do JORNAL DE UBERABA para mostrar sua revolta com o que aconteceu na manhã da quarta-feira. Ele diz que estava adestrando alguns cães pincher, com seu irmão Paulo. Quando passou pela rua Nebrasca, no Residencial Estados Unidos, apareceu um pitbull solto que tentou atacar os cães que estavam com eles, além de o de uma senhora que passeava com seu cachorro, que passou mal e começou a chorar.
"Enquanto um de nós pegou os cachorros na mão, o outro dominou o pitbull. Então ligamos para a Polícia Militar, que informou que o problema era da alçada do Corpo de Bombeiros. Acionamos os Bombeiros, que pediram para nós ligarmos para a Guarda Municipal, que mandou a gente procurar a Zoonoses. A Zoonoses também não apareceu. Ficamos esperando mais de uma hora e ninguém veio prestar socorro e pegar o pitbull. Meu irmão levou os cachorros que estávamos adestrando e fiquei segurando o pitbull. Como ninguém apareceu, depois de uma hora soltamos o cão e fomos embora", relata.
Boitrago afirma que isso é falta de interesse das autoridades. "A Polícia Militar tinha de comparecer para fazer o boletim de ocorrência, mas ficamos mais de uma hora e todos os órgãos púbicos rejeitaram o pedido para a captura do animal e para descobrir quem era o dono dele. Deve ser de algum morador da região que escapou para a rua. Passamos o maior sufoco para que o pitbull não matasse os cachorrinhos. A nossa sorte foi que ele apenas arranhou a mão do adestrador. Era um animal adulto e estava colocando a vida das pessoas em risco. O problema maior foi que não chegou ninguém. É um descaso com a população, uma coisa absurda", desabafa.
Na opinião de Boitrago, os proprietários de cães bravos devem estar cientes do perigo que estes animais oferecem e colocá-los em local mais seguros. "É muita falta de cuidado do dono do cão e de segurança. Aliás, a segurança pública em Uberaba está a zero. Se fosse uma criança que estivesse passando, a coisa seria pior. Trabalho com adestramento desde 1988 e não existe esta coisa de falar que pitbull não oferece perigo. A reação dele é de momento. É um cão ligado a movimento e não se pode confiar nele. O perigo é grande. Se fosse uma criança, outro cachorro ou gato ele atacaria, como tentou atacar os cachorros", diz.

Perigo - Vale lembrar que legislação obriga que cachorros considerados bravos, como pitbull e hotwailer, somente saiam às ruas de focinheira e enforcador. O assunto é tão sério que diversas pessoas já foram atacadas por pitbull, tendo inclusive membros muito machucados e até retirados com a violência dos ataques. Um exemplo é um menino de três anos que foi mordido por um pitbull nesta quinta-feira, dia 28, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte. O menino teve uma orelha arrancada e sofreu uma fratura no rosto. Ele passou por três cirurgias e está internado no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte.
A criança estava no quintal do vizinho quando o cachorro se soltou da corrente e o atacou. A Polícia Militar foi chamada e, neste caso, compareceu ao local e teve que matar o pitbull a tiros porque ele ainda tentou atacar outra criança.
Recentemente, um pitbull matou um ladrão em Florianópolis-SC, que tentava arrombar uma creche. O homem teve parte do corpo estraçalhado pelo animal.

É cada vez mais comum os ataques de cães da raça pitbull e um deles deixou os moradores do Residencial Estados Unidos em pânico

Fonte:
http://bilbops.multiply.com/journal/item/76/TUDO_ERRADO

Nenhum comentário:

Postar um comentário