segunda-feira, 21 de junho de 2010

A história de Gypsy, um pitbull que “lutou













A história de Gypsy, um pitbull que “lutou” para viver

02 de setembro de 2009
Muitos já devem ter visto esta imagem circular na internet:
Uma foto de ferir o coração. Uma vítima de RINHA de cães! Mas, afinal, o que aconteceu com este pobre e sofrido cão? Ele se recuperou? Ele morreu?

Conheçam a história de Gypsy, um Pitbull vítima de rinha. Vejam as fotos de sua incrível e feliz recuperação graças ao apoio de pessoas que não deram as costas para o problema, não o viram como lixo, mas como um ser em agonia e sofrimento que precisava de ajuda.
Não gosta do que você vê?"

CARTA DE GYPSY

Eu fui usado como cão-de-briga para um esporte dos humanos, despedaçado por lutar contra outros cães e então jogado à beira de uma estrada, deixado para morrer como se fosse uma pilha de lixo. Uma velhinha me encontrou e, quando ela olhou para mim, vi o horror estampado em seu rosto. Eu vi o puro amor nos olhos dela e, embora eu estivesse à beira da morte, senti quando ela me pegou no colo e me colocou no carro. Eu estava tão doente de infecções, febre, necrose e ferimentos… por que ela se importaria?

Ela me levou a uma clínica veterinária e ligações foram feitas para uma certa Joann para saber se ela poderia cuidar de mim. Eu ouvi quando a dra. Lowery disse: “Sim, eu posso tentar”. Então vieram cobertores quentes, agulhas anti-sépticas, vozes sussurradas. Havia anjos ali. Alguém estava rezando. Uma pessoa chamada Cindy pousava sua mão sobre mim e me pedia para ficar. Eu não podia comer. A infecção estava por toda parte, meu rosto estava se decompondo. Então eles tiveram que tirar minha perna. O dr. McLean parecia tão triste. Então Myra veio e ficou comigo. Quando ela tentou sair, eu chorei. Eu não queria ser deixado sozinho. Eu não queria morrer sozinho.

Joann e Doug vieram e me abraçaram. Eu não sabia o que era um abraço até então. Eu não entendia o que era o amor ou o que era ter alguém se importando com você. Eu fiz muitas cirurgias desde então. Uma viagem de carro do Tenessee até uma outra clínica. Meus lábios tinham caído, assim como parte do meu nariz. Um outro médico consertou meu rosto. Ernie me chamava carinhosamente de “Frankencão”. Pessoas de todo o mundo mandaram dinheiro, rezaram e falaram sobre cães-de-briga e pessoas crueis. Falaram sobre abuso.

Obrigado a todos por me amarem. Agora eu tenho um propósito.

Com amor,
Gypsy
Comentários

*
1.
Debora (2 de setembro de 2009, 10:39), disse:

Fiquei emocionada com essa história!!!
sem palavras…
*
2.
Priscila Coelho (10 de setembro de 2009, 12:48), disse:

A crueldade humana não tem limites mesmo. Gypsy pode ser sido 1 em centenas, mas essas pessoas salvaram a vida DELE e para ELE, certamente, FEZ A DIFERENÇA. É deseperador o cenário atual, principalmente para quem voluntaria na proteção animal e se depara com casos de igual ou menos terror diariamente. Mas não por isso devemos desistir da nossa luta. Sim, estamos consertando o que muitos destróem, mas mais importante do que isso, estamos fazendo pelos bichanos o que não podem fazer por si. Ver essas histórias enche meu coração de esperança e me motiva a continuar na luta, mesmo sendo um grão de areia em uma montanha!

Priscila Coelho
Não Compre, ADOTE! – http://adotenaocompre.blogspot.com/
*
3.
Alisson e Ana (13 de setembro de 2009, 15:59), disse:

Ficamos muito emocionados com a historia de gypsy
E muito triste que muitas pessoas não respeitam as leis e acabem ferindo animais para uma pratica deshumana com seres vivos pois eles são capazes de dar a propria vida por seus donos para depois serem abandonados neste estado ou ate mesmo mortos em beira de estrada
Sim foi um em um milhão salvo é muito triste saber que muitos não tem essa mesma historia de encontrar pessoas que lutam para salva-los e dar o carinho e amor que eles merecem principalmente quando trata-se de um pit bull pois o preconceito é muito grande.
parabeniso por todas essas pessoas que o ajudaram e que sempre exista pessoas assim dotadas de amor e carinho por estes ser vivos .
*
4.
Rogério Vianna Machado (20 de setembro de 2009, 01:43), disse:

Costumo dizer sempre: “A maldade humana só não é maior que DEUS”, MAS ainda temos pessoas de coração BOM, bendito seja o nome do SENHOR JESUS.
*
5.
luciano (28 de setembro de 2009, 18:17), disse:

ainda bem que esiste pessoas assim,de bom coração,fiquei muito emocionado,parabens t+
*
6.
Khadija (16 de outubro de 2009, 14:28), disse:

Eu fiquei muito comovida com a história desse cão e com os Anjos que o ajudaram ,Deus os abençoem,esse é o verdadeiro amor.
*
7.
Eder Rodrigues de Oliveira (3 de novembro de 2009, 13:11), disse:

Eu sei que existe Deus e um lugar melhor, mas tb tenho certeza q existe um lugar pior de todos no universo, q com certeza serão para esses “seres” q lógico não são humanos pagar por todo esse mal….. e para eles desejo o maior sofrimento do mundo sem dó e sem piedade!!!
*
8.
Franciele Lima (14 de dezembro de 2009, 10:51), disse:

nossa, fiquei emocionada, …..
*
9.
ROSEMERI FELIX DA SILVA (20 de janeiro de 2010, 22:33), disse:

são pessoas como vocês que fazem a diferença ajudando esse pobre animal! com certeza Deus vai abençoar de todas as formas possiveis para que vocês contunuem sendo solidários com esses bichinhos que precisa tanto de ajuda e não de mals tratos! Eles são os seres mais preciosos que existe no mundo! obrigada por existir pessoas como vocês.
*
10.
Juliana M. Nakashima (21 de janeiro de 2010, 11:08), disse:

Olá, que bom que vcs publicaram a história desse cao. Na primeira vez que vi a foto fiquei horrorizada, mas nao sabia qual o fim da história desse pobre pitt.
Fico feliz em ler a trajetória de recuperacao e saber que agora ele está bem.
Qto aos seres miseráveis que fizeram isso com o pitt, deveriam ser colocados pra lutar com os pitts pela covardia em deixar outro ser inocente lutar em seu lugar, arriscando perder a própria vida.
Vcs fizeram um ótimo trabalho e abençoada a pessoa que o viu e resgatou!
Abraços
*
11.
REINALDO (16 de fevereiro de 2010, 16:03), disse:

eu tenho um igual ao seu sem braço eu adotei e ele faz parte ja da familia
*
12.
Luciana (8 de março de 2010, 23:20), disse:

Fiquei muito emocionada com essa história.Infelizmente existem muitos cães sendo vítimas da crueldade humana e não tem a sorte que Gypsy teve.
*
13.
Matheus G.oliveira (22 de março de 2010, 22:14), disse:

eu sou um adolescente q tenho 14 anos e acho q essas pessoas deviam apanhar muito para ver como q e bom mais tbm e errado pq ninguem merece isso mais eles deviao sovrer estar no lugar desse cachorro
*
14.
carlos alberto dos s oliveira (16 de maio de 2010, 15:03), disse:

Fiquei muito emocionada com essa história.Infelizmente existem muitos cães sendo vítimas da crueldade humana e não tem a sorte que Gypsy teve.
*
15.
Van Maia (9 de junho de 2010, 09:50), disse:

Notícias tristes, pessoal… Gypsy se foi em Dezembro de 2009 :-( ((
http://www.tcar.us/images/09_gypsy.jpg
http://www.tcar.us/index.htm
*
16.
Hillary (11 de junho de 2010, 00:51), disse:

Incrivel como tem pessoas que possuem um coração tão ruim!! parece até qe naum tem amor na vida’ coitados!! vitinas da crueldade do homem os bichinhos naumtem cupa de naada!!
*
17.
Willian (14 de junho de 2010, 19:13), disse:

As vezes eu me pergunto onde está o poder de Deus pra dizimar as pessoas que fazem isso e mesmo crendo mutio nEle as vezes eu entendo de onde os ateus tiram tanta força pra continuar não crendo que o mesmo existe!!!
Do que adianta um poder infinito e permitir que suas criaturas passem por isso e sermos obridados a ver uma aberração dessas?!

Fonte:
A história de Gypsy, um pitbull que “lutou” para viver | ANDA - Agência de Notícias de Direitos Animais

Projeto de Lei que propõe a proibição de animais em circos é votado hoje, no PR
Barulho dos fogos de artifício pode levar cães à morte
Proposta para proibir venda de pássaros será votada em São Francisco (EUA)
Tutora abandona gato em caixa do correio, nos EUA
Menina de seis anos faz apelo para evitar sacrifício de pônei deformado

Nenhum comentário:

Postar um comentário