segunda-feira, 28 de junho de 2010

O maior cachorro do mundo



12 Abril 2007
O maior cachorro do mundo
às 5:03 PM

O maior cachorro do mundo é o Hercules (nome apropriado).
Hercules ganhou o prêmio do Guiness book.

Ao contrario do que poderiamos supor, ele não é um Dog Alemão e sim um Mastiff.
O bichinho tem quase um metro de pescoço! (92cm) E pesa 127 kg!
O dono do monstro, Mr. Flynn diz que não fez nenhuma dieta para o HErcules. Ele apenas o alimentou normalmente e ele cresceu, cresceu, cresceu...

Eu não consegui achar uma foto do Hercules ainda. Mas achei esta foto incrível pelo google. Deve ser montagem. Isso não pode ser possível. O bicho parece até um cavalo! Deve ser coisa do Worth1000.

Achei a foto do Hercules graças a ajuda do leitor Jorge Andres. Valeu cara. Aqui está a foto:

Maior cão do mundo não passa de montagem

Especialista em edição ajuda o Detetive Virtual.





Chegou a hora de desvendar os mistérios da internet. Os mistérios deste domingo são grandes. Hércules seria o maior cão do mundo. Christian Sarmento, de Teixeira de Freitas (BA) procurou o Detetive Virtual.

“Quando eu vi, achei que era verdade, porque lá tinha umas três fotos assim. Estava falando que era o maior cachorro do mundo, só que eu ainda tenho a dúvida. E aí, você consegue desvendar esse mistério para mim?”, pergunta o internauta.

Para desvendar esse mistério, o Detetive Virtual convocou um especialista em grandes cães e um especialista em fotomontagens. “Em uma das fotos, particularmente, é bem fácil de identificar a montagem”, aponta Altair Hoppe.

“Aquilo ali é uma fraude. É impossível a proporcionalidade de um cavalo e um cachorro. Isso nunca vai existir”, afirma o veterinário.

Altair Hoppe é especialista em Photoshop, o mais famoso programa usado para manipular imagens. Ele tem três livros publicados sobre o assunto. Sem muita dificuldade, o especialista vê defeitos na montagem. Um deles, até os leigos podem enxergar facilmente.

“O cabelo da modelo está entrando na cabeça do cachorro e vai descendo na cabeça do cachorro”, diz Altair Hoppe.

Mesmo que o cão fosse desse tamanho, não seria o maior do mundo. A lenda diz que o Hércules teria quase 128 quilos.

“Aquele cão é um cão da raça Mastim napolitano. Agora, o maior cão do mundo é da raça Mastiff”, ensina o veterinário.

Zorba era o nome dele. Chegou a pesar 155 quilos. Já morreu, coitado. Se fosse pela altura, o Hércules também perderia para o Gibson. Nas quatro patas, o dogue alemão tem 1,07m, medida nas costas. Quando fica em pé então... Portanto, o tal do Hércules, maior cão do mundo, é mentira!

“As pessoas têm de ter um pouquinho de bom senso e não acreditar em tudo que veem”, recomenda Altair.

Pedra de Marte?

Quando a gente vê a imagem da “Pedra de Marte”, um negocinho por onde vão saindo tentáculos que não acabam mais? Será que isso é verdade?

“Nada mais é do que uma reação química. É um sal a base de tiocianato e mercúrio, que é oxidado. Durante esse processo de oxidação, ele vai expandido”, explica Luiz Carlos Bertevello, coordenador do curso de química da Faculdade de Engenheira Industrial (FEI), de São Paulo.

O professor preparou o cenário para repetir a experiência, que é conhecida como “Serpente do faraó”. “O nome ‘Serpente do faraó’ vem pelo formato e pelo som que é emitido durante a reação química”, diz.

Como pode, um volume tão pequeno se transformar num material tão grande?

“Você tem um material sólido compactado. Na hora que começa a reação, ele se transforma em uma espuma. Então, ele tende a essa expansão. O volume aumenta em 10 a 20 vezes”, afirma o professor Luiz Carlos Bertevello.

Pedra de Marte, então, não é. Mas o vídeo é verdade. É a serpente do faraó.

Mande seu mistério também! O Detetive Virtual vai investigar.

Maior cão do mundo não passa de montagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário