quinta-feira, 17 de junho de 2010

Chipagem de Animais-Pit Bull


terça-feira, 18 de setembro de 2007

Primeiro os mais ferozes, os cães Pit Bull

Com as recentes notícias de acidentes envolvendo mordidas de cachorro, especialmente os da raça Pit Bull, estamos propondo via projeto de lei a chipagem de todos os animais da cidade.

Isto irá facilitar a identificação tanto do animail como seu dono quando na ocorrência de perda do animal ou o mesmo se envolvendo em acidentes como brigas de cães ou mordidas em pessoas nas ruas e residências.

É preciso mais responsabilidade dos proprietários dos animais, em especial os animais que podem oferecer risco ao caminhar solto ou acompanhados pelas ruas, o nosso projeto disciplina o uso de coleiras e protetores como focinheiras, porém o poder público tem que fazer a sua parte através de um cadastramento total dos animais da cidade, com a respectiva avaliação da saúde do animal.

Com vários acidentes noticiados pelos jornais apresentaram várias propostas que vão desde a mais simples até a mais drástica, de acabar com os animais via castração de todos da raça e por um vereador de Sorocaba. Bom, a proposta já moreu ao nascer.

Nosso projeto e mais abrangente e fruto de muita discussão com entidades, zoonozes e cidadãos de Sorocaba e verificação de Leis de outros municípios do país, e que tem como proposta o cadrastramento do animal e identificação do proprietário, campanhas educativas periódicas e parceria com entidades protetoras e clínicas veterinárias para castração dos animais, além da chipagem dos mesmos. Com isso vamos garantir os direitos dos nossos animais e também da saúde da população humana.
Uma proposta que vamos incluir no projeto é o de chipar primeiro e com total prioridade os mais ferozes como, por exemplo, os cães da raça Pit Bull.

O projeto esta pronto para ser votado e seria bom se os interessados em proteger os animais para que fiquem atentos.

Vamos proteger nossos amigos e sem atitudes drásticas e oportunistas!

Fonte:
Chipagem de Animais-Pit Bull

Nenhum comentário:

Postar um comentário