sábado, 12 de junho de 2010

Pitbull invade escola e ataca estudante...


sexta-feira, 18 de setembro de 2009 7:13
Pitbull invade escola e ataca estudante
Tiago Dantas
Do Diário do Grande ABC
47 comentário(s)
Uma aula de educação física terminou de forma trágica, ontem de manhã, na EM Bosko Preradovick, no Jardim Las Palmas, em São Bernardo. Um pitbull pulou da laje de uma casa vizinha ao colégio, invadiu a quadra, correu atrás de cerca de 60 alunos, a maioria da 4ª série E, e mordeu um garoto de 9 anos. O estudante foi medicado e já se recupera em casa.

O ataque provocou gritaria e tumulto. A situação só não foi pior graças a uma professora e um pedreiro. A educadora conseguiu tirar todas as crianças da quadra rapidamente. O operário saltou da mesma laje de onde saiu o pitbull e deu cadeiradas no cachorro para que o garoto atacado conseguisse fugir.

A confusão começou por volta das 9h30, horário em que as crianças jogavam bola na quadra e brincavam no pátio externo. O pitbull fêmea Pandora, 1 ano e 8 meses, pulou um muro de cerca de três metros de altura e invadiu o colégio. "O cachorro começou a correr atrás da bola. Ele furou a bola e ficou jogando pra cima", conta H., 10 anos, um aluno que presenciou a cena. "Fiquei com medo daquilo e saí correndo", lembra.

H. não foi o único. Alguns estudantes escalaram o alambrado para fugir do cão que, a essa altura, corria pela quadra. "A professora mandou todo mundo para dentro", lembra uma funcionária, que não pôde se identificar por falta de autorização da Secretaria de Educação.

O garoto G., 9 anos, não conseguiu fugir a tempo. O pitbull agarrou o menino pelo capuz da blusa e o arrastou por cerca de dez metros. Na sequência, mordeu a perna dele cinco vezes. "A perna ficou em carne viva. Arrancou até um pedaço", conta Ana Paula, 32 anos, mãe do aluno.

Cão foi doado para vizinho da escola um dia antes do ataque

O pitbull Pandora estava na casa vizinha à EM Bosko Preradovick havia apenas um dia. Antes, o cachorro pertencia ao repositor Daniel Souza, 30 anos, que mora a três quarteirões de distância do colégio. Daniel afirma que doou o animal ao pedreiro Ronair Leite Almeida, 33, que, por sua vez, garante que não queria o bicho.

"Não tinha como continuar cuidando do cachorro. Aí levei para o meu amigo ontem (anteontem)", conta Daniel. "Achei o bicho muito grande pra ficar em casa. Peguei a cadela mais pela insistência. Ia ficar só uma semana. Se ela não se acostumasse comigo, ia devolver", diz Ronair.

Vizinho da escola, Ronair contou que Pandora estava presa na laje com corrente de aço. Ele afirmou, ainda, que deu água e comida para o animal. "Quando recebi a notícia, fiquei muito triste. Foi como se tivesse atacado meu filho", afirmou.

DEMORA - Após o ataque do pitbull, os alunos da 4ª série, inclusive o menino ferido, foram retirados da quadra em cerca de dez minutos. A GCM demorou pelo menos mais 15 minutos para chegar à escola. Utilizando uma corda e um bastão, os guardas Burgos, Régis e Pereira prenderam o animal.

O cão foi levado ao Centro de Controle de Zoonoses de São Bernardo, onde deverá ficar em observação por dez dias. Se ninguém for retirá-lo, poderá ser destinado a adoção.

O garoto mordido está tomando remédios contra infecção, em casa. "Ele ficou aterrorizado. Estamos evitando tocar no assunto", diz Ana Paula, mãe da criança, que esperou cerca de seis horas pelo registro de boletim de ocorrência de lesão corporal no 8º DP.

Comentários

Isabelle Witkowski Valeriano

17/12/2009 às 23:10

Sou da escola dele, ja estudei com ele!
Minha pro disse q ela da 4°E e naum tava na quadra!
Ela disse tbm q foi um tumulto muito grande q na hora ninguem sabia o q fazer, e como eu tava faltando pqe tava com o ouvido inflamado sub depois q era ele. Hj ele ja joga bola na rua e corre por todos os lados bem melhor~!

viviane

30/09/2009 15:59

pela minha opiniao eu acho que que nao devia sacrificar o animal porque o animal nao tem coupa pois e errado matar oa animais

MUNICIPE

21/09/2009 às 15:45

Este Depto de Zoonozes é uma tremenda propaganda Enganosa, na Hora que se precisa sempre tem uma desculpa não podemos prender, não tem pessoas, e nos finais de semana então, São Bernardo tá cheio de vira latas soltos, e Mordendo as Pessoas e dificilmente ser ver o Controle de Zoonozes, e quando se Precisa é uma lastima

F

21/09/2009 9:04

Apenas para informação, o cão foi recolhido pelo Centro de Controle de Zoonoses e ficará em observação por 10 dias. As pessoas tem que se concientizar que animais não são estátuas, tem personalidade, medos, necessidades fisiológicas, etc. O ser humano tem que melhorar muito em relação à responsabilidades e cuidados.

Sil

20/09/2009 às 23:04

Tem que sacrificar é o dono,minha sogra tem duas femeas é até hoje nunca deu problema,qualquer raça se vc tratar mal eles vão ser agressivo não devemos condenar a raça é sim o dono.

Cleusa

18/09/2009 22:00

Aqui no mesmo bairro que o garoto foi atacado há mts cães desta raça soltos principalmente a noite é irresponsabilidade dos donos; são soltos e sem o responsável por perto.

douglas

18/09/2009 às 20:44

essa raça tem q cer estinta da fasce da terra. um animal q mata pessoas e principalmente crianças. é e um pit bull como esse ja ter passado por tres donos!!!

douglas

18/09/2009 20:34

pit bull tem q ser estinto da fasce da terra,essa raça ja matou muitas pessoas principalmente crianças.

ZOINHO GRANDE

18/09/2009 às 20:33

Com certeza esse Pitbull estava acostumado a brincar com bola, por isso ele atacou primeiro a bola e depois o menino. Eu tenhos dois cachorro, um é tomba-lata, o outro é uma fera. Estou treinando ele para dar um jeito nos mulekes que surtaram o Professor de Matemática, sua raça é Pitt bullralho. Qdo ele ve Baralho...

MUNICIPE

18/09/2009 20:08

Primeiro Gostaria de Parabenisar o Pedreiro, pelo ato heroico, E os GCMS que Depois Prenderam o Cão, AGORA, a Lei existe é a Lei 12,132 e a Multa é de 10 UFSPS, O grande Problema é que a Zoonozes que deveria comparecer no Local, em São BERNARDO PARECE QUE NEM EXISTE, e a LEi só fica no Papel, é mais uma leu morta.

dioni

18/09/2009 às 16:40

Os donos dos cachorros são os culpados,um animal que recebe carinho e atenção de seu dono e também uma boa alimentação com certeza não será feroz,tenho uma pit bull MARAVILHOSA que eu amo muito,o problema são os donos que não cuidam.

André Portocarrero

18/09/2009 16:33

Mais um drama urbano patrocinado por pessoas irresponsáveis que disseminam animais inviáveis para o convívio com o ser humano. PITBULL NÃO É ANIMAL DE ESTIMAÇÃO. Que os pais da VÍTIMA processem esse irresponsável. tp://www.pitbulleumaameaca.blogspot.com/

Lillica

18/09/2009 às 16:31

Não adianta vcs questionarem o cão,o dono é culpado! Como q o irresponsável deixa o cão solto? Esse papinho de sacrificar; se seu filho morde 1 amiguinho na escola, vc mataria seu filho depois? sacrifiquem o dono! CÃES NÃO SABEM ATÉ ONDE PODEM IR COM OS HUMANOS; POR ISSO QUE EXISTE COLEIRA, FOCINHEIRA E ADESTRAMENTO.

Eduardo

18/09/2009 15:42

Rubens ja foi cuidar do seu cao hj? Veja esse video: http://www.youtube.com/watch?v=Xecb_5XO81Q&feature=related Nesse caso, o dono tentando acalmar o cão e ele tentando morder, é bonitinho, ele filma põe na net Se fosse um Pit era um monstro ia sacrificar Morte aos donos irresponsaveis!

Rubens

18/09/2009 às 15:26

O único Pit bull bonzinho que eu conheci até hoje é o pit bull de pelúcia.

Eduardo

18/09/2009 14:47

Pinheirinho e Lulla: Esta vendo como o ser humano é uma RAÇA dispresivel, desejando o mal para um filho meu, uma criança Esse Lulla deve ser aquele conhecido nosso, só fala besteira. Vai la no PS ver crianças mordidas por cachorro, qts foram mordidas por Pit

PINHEIRINHO

18/09/2009 às 14:05

Ò eduardo tenho dó do voce pensa dessas ferras, gostaria que mordido o filho seu ou teu irmão para ver o quanto doi, esses malditos cães devria ser extinto do Brasil, essas feras são verdadeiras mixordias, morte aos pit

PINHEIRINHO

18/09/2009 14:04

Ò eduardo tenho dó do voce pensa dessas ferras, gostaria que mordido o filho seu ou teu irmão para ver o quanto doi, esses malditos cães devria ser extinto do Brasil, essas feras são verdadeiras mixordias, morte aos pit

lulla

18/09/2009 às 13:56

quanta besteira gente, todo mundo sabe que tanto o dono quanto o cão são instaveis, já que não dá pra castrar o dono, o minimo é castrar o animal. Queria ver seu filho ser mastigado por esse animal, e vc vir falar dos direitos do animal. Se tem duvidas passa no PS Central e vai consolar a criança mordida.

GCM

18/09/2009 13:52

Só nao foi dito na reportagem que quem socorreu o garoto foi a GCM de SBC, mas ai nao tem graça a noticia neh??? Se fosse alguma coisa pra poder "ofender" a GCM com certeza estaria na 1º pagina.

Eduardo

18/09/2009 às 13:10

Mais alguem vai crucificar os Pits? Fale pelo menos um bom motivo Só pq é Pit chama o jornal, mas qdo seu lindo cocker te morde, tadinho, se defendeu Ou pior apenas abandona ele na rua. O ser humano é a pior raça!

RICARDO

18/09/2009 12:30

Sonia,em primeiro lugar o q deveria exterminar são bandidos,estupradores,pedófilos,e não pit bull,vc nem tem então não fale o q vc não sabe.Vai cuidar de sua vida,e pare de assistir o Datena...

Eduardo

18/09/2009 às 12:17

Concordo q por ser um cão de grande força tem q tomar certos cuidados: Manter em uma casa com espaço suficiente, sem possibilidade de fulga Manter o cão com atividades diarias, bricadeiras, passeios Gastar energia Passear de fucinheira confortavel, com guia curta Tomando essas providencias nunca tera problema.

Eduardo

18/09/2009 11:39

Rubens, vai cuidar do seu vira lata que essa hora deve estar no portao latindo pro vento Ele deve ser lindo Eu cuido do meu cão (não é Pit) conheço bem ele, sei oq posso e oq nao posso confiar nele. Com Pit sei que não é diferente! Vou rezar para seu cão achar um dono melhor, ele merece com certeza!

Eduardo

18/09/2009 às 11:21

Anonimo Ja ouvi falar de ataques d cães dessas raças sim! Por isso tem tantos deles na adoção Fui mordido por poodle, ele mordia o dono, a familia toda! Uma amiga tem um "salsicha" antisocial Passeios diarios e convivencia com bastante pessoas e caes fazem a diferença E vc ja passeou com seu cão hj?

Rubens

18/09/2009 11:13

Vou rezar para que os filhos da sr Patricia não sejam mordidos. Talvez quando mudar de ideia seja tarde demais. Alias, ô cãozinho feio este hein?Se for extinto não deixará saudades.

Eduardo

18/09/2009 às 11:08

Qdo vou no Ibirapuera na area onde caes ficam soltos, Qdo alguem solta um Pit, donos vão correndo recolher o seus É ridiculo Sempre vou la, tem algumas briguinhas entre cães e eu NUNCA vi um Pit envolvido São sussegados, o problema é sua força, mas nem por isso pessoas deixam de ter cavalos Criação é tudo!

PARA PATRICIA

18/09/2009 10:53

Não concordo com você, a raça já deu mostras de ataques fatais, e vários, na Inglaterra foram castrados para serem dizimados , devido ao ataque fatal em uma criança. Porque defender esta raça instável?? Amo cachorros e jamais teria um que pudesse ocasionar este tipo de incidentes.

Jorge Alberto

18/09/2009 às 10:52

No minimo o cachorro era criado preso,tenho 02 cães desta raça e 03 filhos nunca se quer houve um acidente com ninguem,e a moda do Pit Bull , acho que tem que prender o dono do cão e não o cão.

Patrcia

18/09/2009 10:30

O que não da para confiar é no ser humano eu tenho Pit Bull o amo como todos meus outros cachorros não vejo diferença alguma. Trabalho com animais, nunca tive problemas com Pit bull, são cães adoraveis... como todos os outros a diferença ta no tratamento. O q deveria ser extinto é o ser humano q é capaz de cada coisa.
Pitbull invade escola e ataca estudante - Diário do Grande ABC

Pitbull invade escola e ataca estudante - Diário do Grande ABC

Pitbull invade escola e ataca estudante - Diário do Grande ABC

Nenhum comentário:

Postar um comentário