segunda-feira, 28 de junho de 2010

Cachorros são enterrados vivos


Cachorros são enterrados vivos em Joinville

3 de fevereiro de 2010 | Categorias: Maus-tratos

Uma cena de crueldade contra animais chocou os funcionários do pronto-atendimento (PA) Norte de Joinville, na tarde de terça, no bairro Costa e Silva, em Joinville.

Eles viram dois cães serem enterrados vivos no terreno da secretaria regional do bairro, que fica nos fundos do PA. Testemunhas contaram que um empregado da própria secretaria amarrou os animais e depois os encobriu de terra com uma patrola. Os cães não tiveram chance de escapar e morreram na hora. A atitude revoltou os funcionários da unidade de saúde. Ninguém entendeu o que estava acontecendo antes de os cães sumirem debaixo do monte de barro.
—————————————-
Eu vi um dos cachorros sendo arrastado pela corrente para os fundos do terreno e me assustei. Só não imaginava que pudessem fazer aquilo — lamenta uma funcionária do PA que não quis se identificar.
———————————
Indignados, funcionários da unidade de saúde questionaram o empregado da secretaria regional. Ele teria afirmado que decidiu sacrificar os animais porque eles estavam doentes.
——————–
— Disse que os cachorros estavam babando. Mas eles estavam bem. Eu mesmo tinha brincado com um dos cachorrinhos um pouco antes — conta outra funcionária.
————————————–
Os dois cães eram vira-latas e viviam há mais de dois anos nas ruas do Costa e Silva. Eles eram alimentados por empregados da secretaria regional e também conviviam com os funcionários do PA. A Polícia Militar foi acionada por funcionários da saúde. Os policiais ouviram um segurança do PA e voltaram com um depoimento escrito pelo funcionário. Por lei, praticar abuso, maus-tratos ou ferir animais é crime e prevê pena de três meses a um ano de detenção.
———————————————–
O Código de Posturas de Joinville também estabelece punição para atos de violência, castigo ou abandono de animais. Até a noite de terça, nenhum boletim de ocorrência havia sido registrado na delegacia do Costa e Silva. O secretário regional foi procurado, mas até o fechamento da edição do Jornal A Notícia ele não havia sido encontrado para comentar o assunto.
———————–
A reportagem é do repórter Roelton Maciel
Cachorros são enterrados vivos em Joinville

95 respostas para “Cachorros são enterrados vivos em Joinville”

1. Carlos Aggio diz:
3 de fevereiro de 2010 às 8:25 am

Por favor me digam quem foi o funcionário público.. Esse tipo de gente merece ser conhecida por todos!!
2. Daniella diz:
3 de fevereiro de 2010 às 8:34 am

Por favor pessoal vamos mover um baixo-assinado para exoneração de cargo deste “funcionário”, não existe nem palavras pra se dizer… acho que deveriam fazer o o mesmo com ele, amarrá-lo pelo pescoço e jogar pedras e argila em cima dele, e todos ficarem em volta para ouví-lo agonizar… Esse ser não tem família? O que ele acha se fizérmos isso com um filho dele? Certamente deve achar bonito, não é verdade?
Por favor, um baixo-assinado urgente contrar esse ser que representa um risco para todos nós!!!!!
3. Bruna Bachmann Toneli diz:
3 de fevereiro de 2010 às 8:45 am

Estou indignada com essa situação! É revoltante ver funcionários públicos cometendo crimes de maus-tratos à bichos indefesos. Se estavam doentes, porque não procurou ajuda? Nada justifica tamanha crueldade.. Isso não pode ficar assim, esse monstro não pode ficar impune! Vamos lutar, manifestar e PEDIR JUSTIÇA!
4. Paulo diz:
3 de fevereiro de 2010 às 8:59 am

Tanto escândalo por causa de dois cães doentes? Isso é bom, não espalham pulgas e raiva para a população. Cachorro de rua tem que ser exterminado mesmo.
5. Fabrício diz:
3 de fevereiro de 2010 às 9:01 am

É o fim do mundo mesmo.
Desde quando e porque esse “Animal” pensa ter o direito de tirar a vida de alguem??? Pode ser um cachorro, pessoa, gato, cavalo, etc…é vida…ta se mexendo? Leva para alguem cuidar. Não sabe quem possa ajudar? Peça ajuda a alguém que conheça.
Quer tomar alguma atitude? Ajude, não mate. Se for tirar a vida de alguem, tire a sua.

ANIMAL!
6. Jeanie diz:
3 de fevereiro de 2010 às 9:04 am

Meu Deus, quanta crueldade!!! Mostrem o rosto desse monstro. Esse homem tem que ser preso!!!! Até quando cenas como esta vão acontecer na nossa cidade sem que os responsáveis sejam punidos??!!!!
7. Julia Nogueira diz:
3 de fevereiro de 2010 às 9:05 am

Meu deus, como pode existir esse tipo de gente?
Espero que todas as medidas legais (que são muito leves) sejam tomadas.
8. CLÁUDIO TOLENTINO diz:
3 de fevereiro de 2010 às 9:06 am

Um dia suas prórpias consciências os chamarão para prestarem contas… Não só que fez, como também quem as mandou.
9. Roberta Fávero Oliveira diz:
3 de fevereiro de 2010 às 9:11 am

Vamos enterrar vivo tb esse ASSASSINO. É isso que ele é e merece.
Eu EXIJO justiça. Esse cara deve ser preso, pois crueldade a animal é crime.
Nao acredito que ainda vejo isso numa sociedade que consideram tão “evoluída” como a nossa.
Estou tão indignada que não tenho nem palavras pra expressar minha revolta.
10. Thiago diz:
3 de fevereiro de 2010 às 9:15 am

Concordo queremos o NOME DESSE PILANTRA!!

-Isso é uma vergonha dizer que um animal desses ainda esta a solto por ai e com uma maquina em seu controle e mais sendo pago pela própria entidade que preve punição por essa prática, levar esse caso em diante é o minimo…..que vergonha..

EXONERAR È POUCO
“SEU ANIMAL”
11. Fabio diz:
3 de fevereiro de 2010 às 9:21 am

Deveriam enterrar o funcionário vivo. Acabou c/ meu dia ler esta matéria, como pode existir pessoas assim.. aff revoltante.
12. João paulo diz:
3 de fevereiro de 2010 às 9:23 am

sou morrador do bairro costa e silva em dezembro foi até a secretaria pedir o patrolamento da rua onde eu moro, o serviço ñ foi feito no inicio de janeiro retornei ate a secretaria a recepcionista me falou q o serviço seria feitoate o final de janeiro ela me disse q o motivo da demora era q tinha muitas ruas para fazer o ‘’serviço” .
PROVAVELMENTE TINHÃO MAIS CACHORROS PARA SEREM ENTERRADOS
q vergonha!!!!!!
13. Maria Zoê Corrêa diz:
3 de fevereiro de 2010 às 9:23 am

Que desgraça. Uma coisa dessas não pode passar em branco. Preciso saber quem é esta criatura. O caso precisa de bastante divulgação,com punição do culpado. É importante para a causa, para chamar atenção sobre os maus tratos dos animais, e se as pessoas que praticam o crime começem a mudar um pouco de atitude.
14. Livia diz:
3 de fevereiro de 2010 às 9:35 am

quero é saber por que NINGUÉM ainda registrou o boletim de ocorrência??!!! Vai ficar por isso mesmo?? E porque ninguém fez nada na hora quando viram o maldito enterrando os pobres animais?! Crime flagrante chama a polícia e leva este maldito pra cadeia! Só o que faltava agora ficarem protegendo o bandido!
15. vitor diz:
3 de fevereiro de 2010 às 9:49 am

Cadeia é pouco pra esse cara!
Enterrem ele vivo também quando ele estiver velho e doente!
Que absurdo! Pobre dos cachorros nao tinha culpa nenhuma!
meu Deus!
16. laura diz:
3 de fevereiro de 2010 às 9:50 am

oq mais me choca é saber q teve testemunhas, ou seja, cumplices, pq nao fizeram absolutamente nada, nem B. O prestaram
17. Nélio Silva diz:
3 de fevereiro de 2010 às 9:50 am

E um verme desse não morre soterrado? Mas o dia dele vai chegar.
18. Luiz Cesar Cardoso diz:
3 de fevereiro de 2010 às 9:54 am

Um cara como este, que sem nenhuma piedade enterrou os cães vivos, não passa de um bandido covarde, capaz de praticar qualquer outro crime. Este caso merece ser investigado com rigor pela polícia e pelo Ministério Público, objetivando colocar esse covarde na cadeia por muito tempo.
Não sei para quem, ou para que empresa ele trabalha, mas o mínimo que ele merece é ser demitido por muito justa causa.
19. Jeanie diz:
3 de fevereiro de 2010 às 9:59 am

Resposta para Paulo:

Paulo, cachorro de rua só existe por causa de pessoas medíocres como você. Se fossem responsáveis pelos animais não teria tanto animal abandonado por aí. Pessoas assim é que deveriam ser exterminadas e não os pobres dos animais que não tem culpa de estarem nas ruas!!!!!!
20. Léo diz:
3 de fevereiro de 2010 às 10:00 am

Qual palavra poderia expressar tamanha indignação diante desta barbarie? Espero que o povo civilizado de Joinville não deixe esta atrocidade passar em branco.
21. Priscila p/ Paulo diz:
3 de fevereiro de 2010 às 10:02 am

Enquanto pessoas como você Paulo pensam desta maneira ridícula e cruel, outras tentam fazer com que estes animais tenham um final feliz, doando um pouco do seu tempo e amor à eles.
E as mesmas pessoas que compartilham deste seu pensamento são as responsáveis na tentativa de retrocesso de nossas leis, fazendo com que a impunidade mais uma vez fique sem julgamento.

Sem palavras para este incidente!

Defenda os animais domésticos -> http://e-activist.com/ea-campaign/clientcampaign.do?ea.client.id=101&ea.campaign.id=4207
22. cristiano diz:
3 de fevereiro de 2010 às 10:07 am

…é uma crueldade, porém é mto fácil aqui todo mundo ficar compadecido e criticar e tudo mais, porém alguém faz algo qdo vê um cão jogado na rua, todo machucado e faminto?! Alguém já levou pra casa algum pobre cão sarnento e todo feio e fedido?! Todo mundo sabe pegar cães bonitos ou de raça que por alguma infelicidade se perderam e estão na rua! Cachorro feio e machucado ninnguém ajuda! Mto cômodo criticar,mas alguém arregaça as mangas e faz algo?! Dar um pratinho com comida e água não é o suficiente! Temos que tirar os coitados da situação!
Qdo o cão está abandonado no bairro revirando lixo e encomodando, todo mundo quer dar um fim no pobre coitado, qdo alguém faz algo é cruel!!
Mta hipocrisia e demagogia! Discursos vazios não ajudam ninguém, mto menos animais abandonados!
É necessário ser feito algo, mas da maneira correta e sem crueldade!!!
23. Le diz:
3 de fevereiro de 2010 às 10:15 am

Olha Paulo eu axo q o q tem q ser exterminado do mundo é tipinho de gente igual a vc!!
crueldade contra animais é crime!!e se existe cães de rua,com raiva e pulgas é pq tmbm existem pessoas irresponsáveis como vc q largam ele na rua!!
se liga mané!!
24. ronan diz:
3 de fevereiro de 2010 às 10:22 am

Onde estava a FISCALIZACAO ESTADUAL que permite que seus funcionarios estaduais alimentem ANIMAIS em uma UNIDADE DE SAUDE ??? isso sim É CALAMIDADE. O gesto Heróico e correto deste funcionário merece sim, um reconhecimento PUBLICO por parte da sociedade, por eliminar estes caes doentes que poderia expor nossos filhos a um fim muito trágico.
PARABÉNS pela atitude e que os que o ACUSAM, vao pela cidade e recolham todos os animais soltos e que de-em os devidos cuidados em suas residencias e façam valer seus comentarios .
25. Sheila diz:
3 de fevereiro de 2010 às 10:22 am

Este assassino cruel, sem ética e sem moral (e o tal do Paulo que se deu ao trablho de vir até este blog pra confessar que é da mesma laia) não tem condições de viver em sociedade. Se ele ainda não matou um animal humano é porque tem medo de ser preso. Mas deve bater em crianças e idosos. Nunca em ninguém mais forte que ele.Nunca em ninguém que possa se defender. COVARDE! MIL VEZES COVARDE! Só fez o que fez porque sabe que dificilmente será punido.
Mas nós, que respeitamos todas as formas de vida, não deixaremos que esta crueldade seja esquecida. PUNIÇÃO RIGOROSA PARA ESTE CRIMINOSO!
26. Mari Lopes diz:
3 de fevereiro de 2010 às 10:24 am

Cristiano, você falou tudo!!!
27. Jakeline Birckholz diz:
3 de fevereiro de 2010 às 10:25 am

Realmente isso é um absurdo! Nós, servidores públicos, também estamos indignados com esta situação. Esse funcionário deve ser punido não apenas pelo nosso Regimento Interno, mas também pelo que está previsto no Código Penal. Tamanha crueldade não se justifica.
28. Bruna Bachmann Toneli diz:
3 de fevereiro de 2010 às 10:26 am

Cristiano.. você faz algo para mudar essa situação? Recolheu algum animal em estado deploravel? Se sim, tudo bem.. Mas se não, não venha dizer que é demagogia.. Já recolhi cães em estado crítico e faço parte de um grupo de VOLUNTÁRIOS que, com pouco recurso, em menos de um ano recolheu mais de 20 animais todos em péssimo estado e condições de saúde! A maioria dos tratamentos foram pagos pelo bolso dos próprios voluntários… Os animais permaneceram (permanecem, temos protegidos até hoje) em clínicas veterinárias até depois de curados, pois esperam novos lares, dignos, com amor e respeito!
29. Eduardo diz:
3 de fevereiro de 2010 às 10:28 am

Isso é um absurdo !! é inconcebível !!!

Não existe explicação para tamanho crueldade com os animaizinhos !!

As pessoas envolvidas tem que ser punidas !!!

IRRACIONAIS !!
30. vanderlei diz:
3 de fevereiro de 2010 às 10:28 am

esse paulo tambem deve ser um exterminador d caes. e esse funcionario da secretaria deveria se tornar ex-funcionario.cade as autoridades?
31. Silvio diz:
3 de fevereiro de 2010 às 10:30 am

Infeliz comentário do Paulo….. penso que ele tem a mesma mentalidade daqueles infelizes que atearam fogo no indio pataxó em Brasilia. Moradores de rua então também tem quer exterminados? O homem só é digno se tratar todos os seres vivos com respeito.
32. Carlos Augusto Lange diz:
3 de fevereiro de 2010 às 10:32 am

Sinceramente….nosso planeta não precisa de bípedes como esse…..acho que os papés deveriam ser invertidos e quem deveria ser enterrado vivo é o verme escroto que fez isso, talvez ele tivesse inveja dos cachorros….
33. Adriana p/ Cristiano diz:
3 de fevereiro de 2010 às 10:36 am

é muito fácil também Cristiano… você vir aqui e deixar seu depoimento!

e você, algum dia já pegou algum cachorro da rua feio, acabado, sarnento e mechendo no seu lixo e colocou dentro da sua casa? Suponho que não!

Creio q esse seu “discurso vazio” não convenceu mta gente também!

Tenho 5 cachorros, todos adotados e 2 tirados da rua…. os trato como FILHOS!

é necessário que cada um faça parte… essa frase você foi sensato!
34. john diz:
3 de fevereiro de 2010 às 10:39 am

mereçem punição
35. Paulinha diz:
3 de fevereiro de 2010 às 10:40 am

Concordo com a Bruna! Já recolhi e acolhi caes de rua que eu mesma pensava que eles não iriam se recuperar, mas me enganei, hoje eles estão lindos e saudaveis! Minha vó tem 5 caes, todos de rua e eu 4 tb todos de rua. Falar é facil, quero ver quem toma atitude.
36. Jakeline Birckholz diz:
3 de fevereiro de 2010 às 10:40 am

Isso é um absurdo! Esse servidor deve ser punido. Enterrar animais vivos??? Não dá para entender tamanha crueldade. A legislação ainda é branda para punir tal atrocidade.
37. Priscila p/ Cristiano diz:
3 de fevereiro de 2010 às 10:44 am

Tens razão! Muita gente não faz absolutamente nada para ajudar! Entretanto existem grupos aqui em Joinville que recolhem estes animais, cuidam, tratam de suas doenças e fazem feiras de adoção! Eles precisam de recursos para manter este projeto…quando quiserem colaborar, entrem em contato com estes grupos ou abrigo animal…ou simplesmente ajudem a divulgar os eventos!

Adotei uma cadelinha no sábado e estou super feliz!
38. Mayara diz:
3 de fevereiro de 2010 às 10:52 am

Gente, ninguém fez nada?
Essas testemunhas serão cumplices dessa crueldade?
Por essas e por outras que as coisas acontecem nesse país…os acontecimentos passam aos olhos das pessoas e não são capazes de fazer o que é de dever: denunciar!
Li ainda pouco uma reportagem que mataram no RS um assassino que matou uma criança a facadas. Infelizmente, fiquei feliz com uma coisa dessa, pq qm sabe assim ” olho por olho, dente por dente”, as coisas tomam jeito nesse país!
39. Cibele diz:
3 de fevereiro de 2010 às 11:02 am

Os animais doentes e descuidados de rua merecem um lugar específico e tratamento, mas crueldade NÃO! Por essa e outras pessoas que o Brasil é o que é!
40. Vander diz:
3 de fevereiro de 2010 às 11:07 am

Crueldade enterrar os caes vivos. Joinville esta carente de um lugar para sacrificarmos estes caes em excesso. Em muitas ruas da cidade nao podemos andar a pe, muito menos as crianças, pela quantidade de caes q existem. Os caes de uma casa vizinha ja atacaram a mim, minha irma, minha sobrinha, meu cunhado e minha mae. E nao ha um unico orgao que va buscar os bichos pra que sumam da nossa vizinhança.

Quem quer cachorro, tem q deixar dentro de casa, usar focinheira ao sair, e ser responsavel pelo que o cao faça na rua.

Fora isso, q sejam sacrificados. Nao enterrados vivos.

O q nao pode eh o governo gastar com hospital movel pra cuidar de cachorro.

abraços
41. ALEXANDRE DA SILVA diz:
3 de fevereiro de 2010 às 11:09 am

QUE MODERACÃO ESTÃO AGUARDANDO?
42. Vander diz:
3 de fevereiro de 2010 às 11:16 am

VAO CUIDAR DE GENTE, PORQUE GENTE PRECISANDO DE AJUDA PRA VIVER EH O QUE NAO FALTA.

FICAR SE INDIGNANDO POR BICHO MORTO EH O FIM DA PICADA. O BICHO NAO TEM CULPA, MAS AS CRIANÇAS NAS RUAS TAMBEM NAO.

FICAM PONDO A CULPA EM QUEM NAO TEM CORAÇAO, MAS VOCES NAO RECOLHEM OS ANIMAIS E LEVAM PRA CASA.

ALIAS, FAÇAM ISSO AO INVES DE FICAREM COM DEMAGOGIA BARATA.

SE VOCES RECOLHEREM 20 ANIMAIS CADA UM, NAO HAVERAO MAIS CAES NAS RUAS PARA SEREM MORTOS. O QUE ACHAM?

EU, QUE NAO CURTO CACHORRO, NAO ME SINTO NA OBRIGAÇAO DE CUIDAR DELES. ENTAO, QUEM CURTE, QUE FIQUE COM O ONUS DA EXISTENCIA FELIZ DELES.

ABRAÇOS
43. Valter diz:
3 de fevereiro de 2010 às 11:19 am

Qualquer atitude cruel desta forma não pode passar impune! tenho uma cadela que encontrei na rua a 5 anos , quando a encontrei na rua estava muito magra e sarnenta,hoge é uma guardiã da casa e uma grande amiga de meu filho de 4anos.
44. João diz:
3 de fevereiro de 2010 às 11:39 am

Gente, as pessoas que viram, sairam correndo com um pau, pra tentar abrir o buraco, mas imaginem um buraco feito com uma retroescavadeira,……não teve como, foi horrivel, muitos choraram, a polícia veio aqui, e disse que nada poderia fazer, por isso foi chamado a imprensa, e agora a policia se manifestou querendo depoimentos. Estamos muito chocados e tristes, não pode ser gente uma pessoa como essa….mas não houveram cumplices não, tudo foi tentado para tentar tirar os bichinhos de lá….e os funcionários que fizeram (2) saíram correndo de bicicleta…….uma pena…..seriam linchados sem dúvida!!!!
45. João diz:
3 de fevereiro de 2010 às 11:41 am

dois cães a menos nas ruas encomodando e sendo maltratados..vejo por aqui muitos que defende e criticam mais porque em vez de ficaram ai sendo hipocritas não levam os cães ao lares de vocês ..e facil ficar falando esbravejando mais fazer ninguem faz ..a funcionario qeu diz ter brincado com ele porque não levou para casa dela?

abraços a todos ..posso ser mau interpretado mais somo todos assim so falamos e não fizemos nada para mudar
46. Carla diz:
3 de fevereiro de 2010 às 11:47 am

Isso é realmente um absurdo!

Absurdo maior ainda é a existência de “seres” que apóiam e parabenizam este tipo de atitude.

Caro Sr. Ronan, ao citar “O gesto Heróico e correto deste funcionário merece sim, um reconhecimento PUBLICO por parte da sociedade, por eliminar estes caes doentes que poderia expor nossos filhos a um fim muito trágico.” quer dizer que quando um filho seu estiver doente também devemos eliminá-lo????????? pois podem nos expor…

Sinceramente, precisamos saber o nome deste funcionário afim de tomar as devidas providências.
47. Lucila diz:
3 de fevereiro de 2010 às 11:48 am

Concordo plenamente com o Ronan!
Por que tanto escândalo em relação aos cachorros? Por que os defensores não os levaram já há muito tempo para suas belas casas e os alimentavam lá?Aí sim não estariam na rua, doentes, famintos.
Mas pergunto: Será que muitas pessoas que postaram aqui, dão alguma comida, ajuda, apoio e devida atenção as pessoas, seres humanos,necessitados???????????
48. - diz:
3 de fevereiro de 2010 às 11:55 am

MANIFESTO HOJE, EM FRENTE À PREFEITURA MUNICIPAL DE JOINVILLE, ÀS 18HRS - REPUGNANDO ESSA CRUELDADE, EXIGINDO JUSTIÇA, EXIGINDO PUNIÇÃO AO AUTOR DESSE CRIME BARBARO. VAMOS FAZER VALER A LEI, COMPAREÇAM E NOS AJUDEM MANIFESTANDO!
49. Fernanda de Pinho diz:
3 de fevereiro de 2010 às 11:57 am

Não acredito que tem gente que diz que foi um ato louvavel…
Não acredito que tem gente achando que o que o cara fez foi certo…

Gente ignorante como o tal ‘funcionário público’ que eu aposto q quando a revolta da população civilizada de Joinville não deixar quieto.. a administração vai dizer que é um ‘terceirizado’..

Os cães estavam doentes?
O ‘Sr.’ é operador de patrola ou veterinário?

Testemunhas não fizeram nada? Bem, agora podem ajudar no processo contra esse cara e dizer o nome dele.

Ler esta noticia me deu ânsia de vômito, de tão enojada fiquei com tamanha crueldade, esse sr. só pode ter algum problema mental!

Sr. Prefeito de Joinville, favor se pronunciar sobre o ocorrido!!!
50. Cleverton Fuscolin diz:
3 de fevereiro de 2010 às 11:57 am

Revoltante e desumano, duas palavras que definem esse tipo de ato.
51. Gaby diz:
3 de fevereiro de 2010 às 12:03 pm

Pra quê hospitais né gente??? vamos fazer uma cova e enterrar os doentes!!!
pior que esse tipo de “ser humano” é os que concordam com esse tipo de atitude, não gostar de animais, tudo bem, ninguem é obrigado, mas matar, de maneira covarde, a por favor né.
Se agem assim com animais indefesos imaginem só o que não fazem com pessoas!!! ta aí um legitimo psicopata!!!
52. Tatiana Miranda diz:
3 de fevereiro de 2010 às 12:08 pm

POLITICOS: CADE VCS??? Vcs não são a voz da justiça, da Lei, do povo?
Punição por crime é o que deve receber este individuo q cometeu este ato de crueldade com um ser que não podeia se defender acorrentado E se fosse uma criança? Uma mulher?
ESPERO A MANIFESTAÇÃO DAS NOSSAS AUTORIDADES EM RELAÇÃO A ISTO.
Será q vou esperar muito???
53. Joaquim diz:
3 de fevereiro de 2010 às 12:08 pm

Não tem como comentar uma atitude dessas.

O crime ocorreu dentro de um orgão público, onde, ao inves de utilizar uma retroescavadeira para fins uteis a comunidade, utilizam a mesma para praticar crimes.

Não só o funcionario deve ser punido e sim aquele orgão público por permitir utilizar bens públicos para a pratica de um crime.
54. Jan Fabricio Kammradt diz:
3 de fevereiro de 2010 às 12:14 pm

O mínimo que a Prefeitura deveria fazer é exonerar este marginal de suas funções públicas. Queria ver esse cidadão sem emprego. A Prefeitura também tem muita culpa nestas situações. Cadê o centro de zoonoses que está sendo prometido à tantos anos. Se não querem construir o mesmo, que repassem recursos às ONG’s de animais existentes na cidade. Tem tanta gente querendo fazer o bem aos mesmos, mas a verdade é que sem dinheiro não dá.
55. Jose diz:
3 de fevereiro de 2010 às 12:18 pm

…mas a economia vai bem, obrigado.
56. Alessandra diz:
3 de fevereiro de 2010 às 12:29 pm

Pelo amor Deus, e ninguém fez nada pra impedir….Gente, fala sério, o cara é um monstro!!!
Só tomaram depoimento? Cadeia nada? Ele deve pagar por esse crime.
57. leonardo diz:
3 de fevereiro de 2010 às 12:31 pm

A funcionária do posto de saúde tinha brincado com os cães momentos antes. Desse jeito teremos problemas maiores que a morte de dois cães doentes. Se preocupem com o que é importante. O funcionário fez o que todos deveriam fazer mas não tem coragem. Livrou-nos dos males que um cão raivoso pode fazer. E antes que falem que é culpa minh. Eu tenho meus cães e nunca abandonei nenhum, pelo contrário 1 deles é adotado.
58. Fabiana Paes diz:
3 de fevereiro de 2010 às 12:42 pm

que crueldade!!!! tem que ser feito justiça!!! prendam este monstro!!!!
Uma pessoa capaz de matar um animal, também é capaz de matar uma pessoa!!!
59. André diz:
3 de fevereiro de 2010 às 12:43 pm

Olha, sou radicalmente contra o que esse sujeito fez, nada justifica tamanha crueldade, mas, pq todos tb não ficam indignados qdo acontece algo semelhante com seres humanos, algum assassinato, estupro, etc…????? ninguém levanta essas questões de pedir linchamento, denunciar ao MP, ir na polícia, fazer abaixo assinado etc qdo é com ser humano…época triste em que vivemos….e o mundo vai se deteriorando…
60. Henrique Jacintho de Oliveira diz:
3 de fevereiro de 2010 às 12:53 pm

Meus caros, existem pessoas e pessoas.
Que infelicidade esta atitude e o comentário do indivíduo chamado Paulo.
Cuidar de animais abandonados faz um BEM TÃO GRANDE.
É uma satisfação, um prazer, e quando são bem tratados se tornam nossos
verdadeiros AMIGOS, COMPANHEIROS.
Na Praça dos Bombeiros, Eu e vários moradores da região, tratamos do
URSO (tumor no intestino), do Polaco, do Snoop, da Bia, da Panda (adotada)
do Garrincha (adotado) e assim vai. Gastamos com veterinário. Sr. Mário os leva
toda semana para dar banho, são medicados, etc.
São nossos AMIGOS, quando chego na praça é só estalar os dedos e pronto, eles
levantam as orelhas, olham e me avisat, saem correndo em minha direção.
PEÇO SEM PRE A DEUS, que para que possamos conseguir pessoas para adotá-los.
Não o fizemos, pois moramos em apartamento e são cachorros que necessitam de muito
espaço.
Paulo, seja um pouco mais HOMEM, HUMANO e SENSÍVEL.
Ajudo não só os animais, ajudo PESSOAS que necessitam muito, cada um deve
fazer sua parte, sem esperar nada em troca.
Um abraço a todos.
Henrique
61. Deh diz:
3 de fevereiro de 2010 às 12:59 pm

Resposta para Jeanie e os outros:
Ao inves de ficarem criticando a pessoa que tomou tal atitude porque nao adotaram os caes antes que pessoas façam esse tipo de coisa. Quanta hipocrisia, estão metendo o pau no cara, mas ninguém tomou atitude antes, principalmente estes funcionarios do PA que conheciam e conviviam com os animais ha 2 anos como a propria reportagem informa. POR QUE NAO ADOTARAM OS CAES??? Hipocritas!
62. Ricardo diz:
3 de fevereiro de 2010 às 12:59 pm

Cade o Ministerio Publico.
63. Sérgio diz:
3 de fevereiro de 2010 às 1:06 pm

Para o Paulo:

Concordo com tudo o que foi dito sobre você e para você. Quem disse pra você que o bicho tinha raiva? Você leu algum atestado assinado por um veterinário? Ainda que o animal precisasse ser sacrificado há formas civilizadas, indolores e utilizadas somente em último caso para fazer isso.

Para o Cristiano:

Sim, Cristiano, eu já adotei vários cãezinhos de rua, na situação que você menciona, e não pertenço a alguma ONG. A última ainda está lá em casa… Chama-se Lilica… Ainda que vira-latas, levei-a a meu vetereninário de confiança (o mesmo que trata os meus dobermanns). Norteo-me pelas palavras de Leonardo da Vinci:”Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais, e então um crime cometido contra um animal será considerado um crime cometido contra a humanidade.”.
64. Keila Tyler diz:
3 de fevereiro de 2010 às 1:08 pm

Pessoal,

Participem hoje do manifesto de repúdio contra este ato de crueldade!
Será às 18h, em frente a prefeitura!

Vamos lá mostrar nossa indignação!
65. maycon diz:
3 de fevereiro de 2010 às 1:08 pm

Quero saber se esses funcionarios publicos que estavam alimentando o cachorro o faziam com alimentos da secretaria…
Acho que a vigilancia tinha que pegar todos os cachoros de rua e dar um fim.
Quem quer alimentar cachorros de rua que leve pra casa
66. André Konescki Fernandes diz:
3 de fevereiro de 2010 às 1:11 pm

Uma pergunta, cade o ministério publico uma hora destas? Este cidadão merece não apenas perder o seu emprego, como enfrentar um processo civil e outro criminal. Talvez ele tendo que pagar pelo seu ato, no futuro ele pense não apenas duas mas dezenas de vezes antes de agir desta forma.
67. Camila Schroeder diz:
3 de fevereiro de 2010 às 1:47 pm

Isso é simplesmente um absurto.
E o pior de tudo é saber que várias pessoas estavam presentes e não fizeram NADA.
Gente, pelo menos um B.O. é pedir muito?
Vamos atrás, se quiser-mos justiça, temos que começar a agir.
Não adianta só cobrar da boca pra fora.
Quem testemunhou isso, favor fazer um B.O. por favor.

E o dito cujo, realmente, merecia ser enterrado vivo, para sentir o que os pobres cachorros sentiram.

Como dizia Martin Luther King “O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons.”
68. Issame Canello diz:
3 de fevereiro de 2010 às 2:18 pm

Simplesmente sem comentários, eu não estou acreditando neste horror! Eu não tenho nem palavras para tamanha indignação!
69. Robson diz:
3 de fevereiro de 2010 às 2:30 pm

O quem que acontecer de verdade é:
1- as pessoas precisam refletir muito antes de çevar u animal de estimção para casa.
2- as pessoas tem de ter consciencia de que estes animais poderão viver por muitos e muitos anos.
3- deveria exsitir algum tipo de lei ou decreto que penalize donos de animais que por ventira abandone seu animal de estimação na rua, pois em época de fim de ano muitos animais são abandonados nas ruas pois seus donos não querem saber de se encomodar com eles ao sairem para as férias.
4- a prefeitura deveria cobrar uma taxa extra para abrigos de animais abandonados, pois quem sabe aí deixariam de ter esses animais abandonados nas ruas, pois só quando dói no bolso é que a maioria começa a entender certas coisas.
70. Sammy para Cristiano diz:
3 de fevereiro de 2010 às 2:53 pm

Tens completa razão, cansei de ver “humanos” aparentemente cheios de amor por bichos de rua, mas quando vê essa pessoa em outro momento, vê na verdade como essa pessoa é cruel! O Brasil mal consegue dar conta de cuidar de seus animais, tanto domésticos como selvagens, imagina se consegue cuidar de gente! é lamentável!
71. Deoclides Moura diz:
3 de fevereiro de 2010 às 2:55 pm

Não vamos misturar as coisas, esses dois cachorros são animais e não gente. Não vejo nenhuma atitude de crueldade do funcionário público, pelo contrário, ele fez uma limpa, retirou das ruas dois cachorros sarnentos, que podem transmitir algum tipo de doença para outro animal doméstico ou para nós mesmos. Quanto aos funcionários do PA Norte, acho que tem outras coisas para se preocupar do que ficar acionando a polícia para um caso tão fútil. Onde já se viu acionar a polícia por causa de dois cães de rua!!!
72. Luciano Moraes diz:
3 de fevereiro de 2010 às 3:03 pm

esse pobre coitado vai pagar caro! sem dúvida!!
73. Maira diz:
3 de fevereiro de 2010 às 3:23 pm

Meu Deus. Revoltada é como me sinto. Eu amo cachorro. Tenho uma vira-lata que é tudo pra minha família. Punição, lei e detenção é pouco para um ser nojento desse.
74. Rose diz:
3 de fevereiro de 2010 às 3:27 pm

FICA ATÉ DIFICIL DE FALAR SOBRE ESSE ASSUNTO, É INACREDITAVEL!!! ESSA PESSOA TEM QUE PAGAR PELO QUE FEZ.
SE FOSSE EU QUE TIVESSE VISTO, AH!!! MEU DEUS!!! COITADO (A) DELA!!!
75. Thiago Santos de lira diz:
3 de fevereiro de 2010 às 3:36 pm

Punição exemplar para este mosntro que esta sendo pago com o dinheiro dos trabalhadores, ese for o caso para as autoridades que encobrirem este caso monstruoso. Cadeia para todos os envolvidos e merece uma reportagem do DC ou RBSTV , para que a impunidade não aconteça.
76. Wolf diz:
3 de fevereiro de 2010 às 3:39 pm

Quantos aqui comem carne?
77. Danara diz:
3 de fevereiro de 2010 às 3:45 pm

Cristiano, você falou tudo!!!
78. Samyra diz:
3 de fevereiro de 2010 às 4:02 pm

Como o ser humano é hipócrita. Se fossem dois ratos no lugar dos cachorros, aposto que ninguém teria se importado. Agora quando é com os cãezinhos, pobrezinhos e indefesos, todo mundo se revolta.
79. Gisele dos Santos diz:
3 de fevereiro de 2010 às 4:29 pm

PELO AMOR DE DEUS!!!!!

NINGUÉM FEZ NADA….QUANDO VIRAM O CARA ENTERRANDO ELES, PORQUE NÃO CORRERAM…PORQUE NÃO FIZERAM NADA….PORQUE SÓ FICARAM OLHANDO….

EU QUERO VER O QUE A JUSTIÇA VAI FAZER COM ESSE TAL FUNCIONÁRIO PÚBLICO…PROVAVELMENTE NADA PORQUE MUITAS INJUSTIÇAS NÃO LEVAM A PUNIÇÃO DEVIDA!!!
80. silvano rodrigues diz:
3 de fevereiro de 2010 às 4:39 pm

A prefeitura além de não construir um Centro de Zoonoses, está colocando os seus funcionários para exterminar animais. Esse funcionário é pago com dinheiro público e cabe à secretaria tomar as providências inicialmente. Lembro que todo cidadão pode e deve DENUNCIAR AO MINISTÉRIO PÚBLICO DE JOINVILLE, ele tem autoridade para oferecer a denúncia o que poderá resultar em PUNIÇÃO EXEMPLAR. Aliás o MInistério Público de Joinville está pressionando para que a prefeitura construa o Centro de Zoonoses.
81. Nilene diz:
3 de fevereiro de 2010 às 4:48 pm

Imaginem o que uma pessoa igual a essa não fará com seus filhos!! Não existe pessoas boas e más em determinadas situações, ou somos bons ou somos maus.Não entendo como o pessoal do PA ficou assistindo a tudo sem fazer nada.O que aqui se faz aqui se paga, é a lei do retorno….
82. Paulinha diz:
3 de fevereiro de 2010 às 4:54 pm

Tem gente que diz que o ser humano quem tem coração e que se comove com um ato cruel desse é hipócritca. Hipócrita é a pessa que fala que somos por nos sensibilizarmos por ações de “seres humanos” que não tem um pingo de dignidade. Indiferente se é cao ou qqer outra ser vivo, eu como muita gente daqui se importaria pq temos coração e amamos qqer ser que Deus colocou no mundo! Ler um absrudo desses é revoltante! Quem não gosta de bicho não sei o que está fazendo aqui. Deixo dito. Pessoas hipocritas!
83. Paulo Roberto Simões diz:
3 de fevereiro de 2010 às 4:55 pm

Parabéns a Prefeitura de Joinville pelo ótimo nível de alguns funcionários. Ano passado um foi preso transportando droga com o carro do funcionalismo. Agora um pego matando cachorro com a escavadeira.
84. Adriano Torres diz:
3 de fevereiro de 2010 às 5:08 pm

Isso não pode ficar sem punição.
Queremos uma materia na capa de A Notícia para que este assunto tome a proporção que mereçe.
Que absurdo, não consigo acreditar em tamanha crueldade.
85. petronio diz:
3 de fevereiro de 2010 às 5:49 pm

tem que enterrar toda essa cachorrada!!!
86. Morgana diz:
3 de fevereiro de 2010 às 7:12 pm

Fico cada dia que passa, cada vez mais impressionada com a falta de sensibilidade e de compaixão das pessoas… É impressionante a ignorância, a estupidez de pessoas que se acham “seres humanos” apoiarem esta atrocidade e ainda terem a petulância de vir aqui expor seus comentários maldosos, insensíveis e estúpidos…
Como pode alguém fazer mal a seres tão inocentes, tão desprotegidos?!?
pessoas que agem, apoiam e pensam desta forma são indignas do presente tão precioso dado por DEUS a vida… São pessoas ignorantes, estúpidas que deveriam ser banidas do convívio social… A justiça do homem podeser falha, tardia mas a divina não é!!!
Daqui a alguns diasm meses, anos ou até instantes o Universo se encarregará de conspirar “CONTRA” estes individuos… Em forma de infortúnio, “AZAR”, insucesso, acidente, doença e de morte… Tenha certezaaaaa que isto se reverterá …
Tudo que aqui se faz… Aqui se pagaaaaaa!!!
Eu clamo por justiça divina e a Natureza, o Universo e DEUS com certeza agirão!!!
Voluntária independente, apaixonada, protetora e defensora dos animais e da Vida!
87. Aline diz:
3 de fevereiro de 2010 às 8:30 pm

CRUELDADE…. é triste saber que ainda existe pessoas sem coração….
fazer tamanha crueldade com pequenos animais que não podem se defender…
pior é as pessoas que viram isso e nao fizeram nada!!!!!!!!!!!!!
e onde está esse homem agora? ou melhor .. isso nao pode ser um ser humano!
o que será feito com ele? punição?!?! nunca se cabe..
Mais que seja feito justiça!
Os cães são nossos melhores amigos, eles trazem alegria para a nossa vida!
Proteja-os verás a alegria entrar em sua casa…
AME-OS!
88. Carolina diz:
3 de fevereiro de 2010 às 11:49 pm

Caros leitores,

Infelizmente cães abandonados podem encomodar as pessoas e transmitir doenças, assim como os mendigos nas sinaleiras (doentes, com piolhos, carrapatos), as mulheres da “noite” que muito transmitem a aids, sifilis…
Todos somos transmissores de doenças, mas matar um animal soterrado com a justificativa de que estavam doentes é inadimissível.
Existe o soro letal para matar o animal sem dor, este funcionario poderia ao menos ter levado o animal no veterinário para dar o soro, em vez de enterra-los vivos e ainda contaminar o solo !
Este funcionario teve uma atitude irresponsável, cruel, desumana.
Eu sou voluntária, e trato dos animais abandonados. Castro, vacino, e arrumo adotantes.
Quem aprova este tipo de ação é tão bandido quanto este funcionário.
Vamos enterrar as crianças doentes, os portadores de hiv…Afinal podemos ser contaminados!!!
Este funcionário deveria trabalhar em vez de ficar matando animais, por isso que o serviço publico muitas vezes não funciona. Porque ficam ocupados em estragar com a vida dos outros em vez de trabalhar e fazer a sociedade funcionar!
AHHH e só pra lembrar, já foi comprovado que ter a companhia de animais de estimação faz bem a saúde!
Basta cada um deixar de ficar sentado criticando sobre a quantidade de animais abandonados na rua, e sair consientizando as pessoas a não abandonarem, castrarem, vacinarem…
89. Laura para Cristiano diz:
4 de fevereiro de 2010 às 8:27 am

muitos realmente fazem discursos vazios, eu tenho uma cadela adotada, mas ja socorri caes que vi atropelados na rua, ja levei um filhote abandonado e cuidei dele ate achar um dono, ja ajudei com dinheiro ongs que cuidam de caes, to sempre conscientizando as crianças do colegio q eu trabalho a nao abandonarem os caes, nao comprarem, ajudarem os que estao necessitados, etc… etc… etc….
90. carol diz:
4 de fevereiro de 2010 às 12:25 pm

Quem essa cara pensa que e para exterinar dois pobres animaizinhos e ele e um intido sem coraçao pessoas como esse cara devem ser presas e com penalidade aulta. por acaso os cachorinhos fiserao algo para ele consertesa nao elas sao indefesos .

SEU FUNCIONARIO PUBLICO CRUEL . DEIXE DE SER TAO MALVADO E SE ENTREGUE PARA A PULICIA,:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(;(:(:(:(:(:(:(::(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:
91. Ana Paula Zanini diz:
4 de fevereiro de 2010 às 1:10 pm

Não concordo com a idéia e com certeza isso é absurdo. Pore´m todos fazem um escândalo mas a grande maioria das pessoas comem carne de outros animais, como vacas e porcos. Fato é: animais são sacrificados todos os dias para “servirem” como alimento na mesa de todos.
Cultura burra essa.
92. moa diz:
4 de fevereiro de 2010 às 1:30 pm

porque nao divulga o nome desse camarada
93. Sueli diz:
5 de fevereiro de 2010 às 5:53 pm

Não sabia que esse tipo de gente sai por ai matando os bichinhos, tenho pena do futuro desse tipo de gente, os animais foram colocadas na terra para testar nosso amor quem não gosta dos animais é gente ruim não mereçe nada de bom da vida deve ser muito infeliz mesmo.
94. Ellen diz:
8 de fevereiro de 2010 às 3:23 pm

Independente da opiniao de cada um sacrificio ou eutanasia de um animal so pode ser realizado na presença de um veterinario, e isso nao é minha opiniao, é lei, assim como maus tratos contra animais também são crimes. Animais de abate, para alimentação sao abatidos de forma humanitária, sem que haja dor destes, pois nos humanos nao somos herbivoros logo devemos comer carne e derivados, atentando ao fato destes animais tambem serem abatidos na presença de um veterinario (ESTA EM LEI, NAO É MINHA OPINIAO).
Para Paulo, Deoclides e afins independente se voces consideram ou nao importante este crime, é um crime e suas puniçoes estao definidas em lei.
Ah e aqui nao é uma hipocrita que fala (ta Cristiano), tenho 5 caes de rua em casa, sou veterinaria e dedico minha vida ao bem estar destes animais.
http://vegetarianismoveganismo.wordpress.com/2010/02/16/brasil-cachorros-sao-enterrados-vivos-em-joinville/
http://wp.clicrbs.com.br/mascotes/2010/02/01/alguem-sabe-onde-anda-a-branquinha/?topo=67,2,18

Nenhum comentário:

Postar um comentário