sábado, 19 de junho de 2010

Um câo foi mutilado por uma ceifeira...

Cão mutilado por uma ceifeira

Um cão foi mutilado por uma ceifeirae acabou por morrer em Cacia concelho de Aveiro.
Até aqui tudo normal podia ter cido um acidente, mas não foi.
Ao que tudo indica a pessoa que ceifou o cão fê-lo de propósito, mas o mais incrível é que a GNR não aceitou a queixa apresentada pela dona do cão pelo simples facto de esta não ter o registo do animal. Parece que para a GNR ou animal sem dono pode ser mal tratado sem se aplicar as coimas previstas na lei.
Mas que raio de polícia é que nós temos?
O que eles têm a ver com as queixas que um cidadão faz?
Quem tem capacidade para avaliar se a queixa é ou não legítima são os tribunais.
Porque as associações de protecção dos animais não processo os polícias que não quiseram aceitar a queixa?
Será que continuamos a ter toda a gente impune nesta terra?

Tão grave é o ceifador de cães como o polícia que o tenta proteger.

Concurso do cão mais feio do mundo!

7 Comentários to “Cão mutilado por uma Fotos de Ceifeira co atador de molhos (tractor)

1.

Rocky Balbino

1 year ago

Não posso estar mais de acordo com o seu texto! Associações de promoção do bem-estar animal: vamos não deixar passar esste caso, para que sirva de exewmplo. isto é o pão nosso de cada dia, sobetudo nas zonas rurais do norte e centro. Isto vai formando novas gerações de bárbaros!

Rocky Balbino: Vem ver o meu post: Agora, Vou-me Embora!
2.

João Pedro

1 year ago

Atenção que Cacia não é uma zona rural e encontra-se na entrada de Aveiro, uma espécie de “Moscavide” de Aveiro… Tb eu ao ler a noticia pensei q Cacia fosse ums aldeia remota, no meio do pinhal e isolado de todas as formas de vida, afinal n… Afinal até é considerada pelas gentes de Aveiro como a zona onde mais cheira mal daquela região, pq será???
3.

Linda Leonardo

1 year ago

ESTES BÁRBAROS, MERECIAM ERA QUE SE LHES FIZESSE O MESMO, QUE ERA PARA FICAREM SEM PATINHAS.
QUE LHES ACONTEÇA TUDO DE MAU!!!! QUE VENHAM A SOFRER TANTO OU MAIS DO QUE FIZERAM SOFRER AQUELE LINDO CÃO.
RRRRRRRRR…..
4.

cristina

1 year ago

A polícia não tenta proteger, o problema é que não tem base legal para intervir porque a lei não confere direitos aos animais; apenas àqueles que são propriedade de alguém. Daí ser fundamental assinar a petição da Associação Animal para forçar o Parlamento a redigir um código de protecção animal. Descarreguem as folhas da petição em http://www.manifestoanimal.org/images/documentos/peticao_por_um_codigo_de_proteccao_dos_animais.pdf

#

peçam aos familiares, amigos, colegas, vizinhos para assinarem e enviem pelo correio para a Associação Animal. Vamos obrigar a classe política a responder por estes crimes sem castigo.
#

Nullsh

1 year ago

@Rocky: Obrigad.
@Linda: obrigado pelo seu comentário.
@joão: Muito obrigado, volte sempres.

@Cristina: Sim eu sei que a lei não protege animais sem dono, mas a polícia deverá receber a queixa, o ministério publico é que poderá não aceitar a queixa por a dona não provar que tinha realmente o cão.
#

Elsa Andrade

1 year ago

Este tipo de crueldade para com os animais envergonham-me de fazer parte desta raça como é possivel alguem chegar a este ponto extremo de violência e ainda se evidenciar? em que mundo estamos nós? quem defende estes animais? em quem podemos confiar se não existe lei nenhuma que os proteja? são animais como estes que salvam os humanos dos fogos das cheias dos terramotos dos escombros vão até onde o homem não tem capacidade de ir e é assim que a nossa sociedade agradeçe? Fechando os olhos e ignorando o sofrimento?
#

MARIA BOTELHO

1 year ago

Infelizmente, neste nosso pequeno país, ainda há muita gente a tratar mal e a desconsiderar os animais. As mentalidades demoram muito a mudar…

Nenhum comentário:

Postar um comentário