sábado, 12 de junho de 2010

Polícia registra dois ataques de pit bulls....

OROCABA - [ 20/12 ]
Polícia registra dois ataques de pit bulls
A Polícia Civil registrou dois ataques de pit bulls entre a noite de sexta-feira e a manhã de sábado, em Sorocaba. Em um dos casos, houve a morte instantânea de um cão poodle, que passeava pelas ruas do centro ao lado da dona. A mulher teve o braço cortado pela mordida do cão, na tentativa de proteger o seu animal de estimação. No Jardim Bandeirantes, um bairro situado próximo à avenida São Paulo, um senhor de 60 anos e o seu cachorro, sem raça definida, também foram atacados por um pit bull, porém, ficaram feridos. O cão, entretanto, só parou ataque porque três pessoas da casa de onde fugira conseguiram dominá-lo. Nos dois casos, os donos dos pit bulls serão processados criminalmente por omissão na guarda de animais.

Por volta das 10h de sábado, a artesã Marina Conceição dos Santos, de 49 anos, desceu de seu apartamento, na área central, para passear com o seu poodle branco pela rua Rio Grande do Sul, preso na coleira. Ao se aproximar do cruzamento daquela rua com a Manoel José da Fonseca, um pit bull solto e, segundo a família da mulher, grande, apareceu repentinamente e correu para o ataque em direção dela e do poodle. Na tentativa de proteger o animal, a artesã carregou no colo o cachorro e o segurou entre os braços, junto ao peito, dando as costas para o pit bull.

Ensandecido pelo ataque e com o alvo certo, o cão atacou a mulher, mordendo-lhe o braço direito, abrindo um corte profundo. Ferida, Marina não teve resistência para manter o poodle no colo e baixou a guarda, momento em que o pit bull agarrou com as mandíbulas o poodle, jogando-o no chão e dilacerando o animal. O engenheiro Edgard Rodrigues Brás, de 30 anos, que é de Votorantim, e passava de carro pelo local no momento do ataque, pegou o extintor de incêndio e partiu para cima do pit bull, desferindo-lhe pancadas na cabeça, mas, nem mesmo assim, o animal cedeu.

Após constatar a morte do outro cachorro, segundo a polícia, o pit bull acalmou-se, quando, então, o Corpo de Bombeiros, já acionado, chegou ao local com a Unidade de Resgate para prestar os primeiros-socorros à artesã e levá-la ao Hospital Regional, onde foi medicada e recebeu pontos para fechar o corte. Enquanto isso, a viatura Autobomba-salvamento, comandada pelo sargento Tiago, apreendeu o pit bull e levou-o, junto com o poodle morto, para a Zoonoses de Sorocaba.

Outro ataque

Da mesma forma que sábado de manhã, na noite de sexta-feira, o analista de sistemas Luciano Dias, de 60 anos, foi vítima do ataque de um pit bull que fugiu de uma casa localizada na rua Benedito Barbosa, no Jardim Bandeirantes.

De acordo com a polícia, Luciano saiu de casa, por volta das 20h30, para passear com o seu cachorro, sem raça definida, e ao passar em frente à casa número 330, que estava com o portão aberto, foi surpreendido pelo pit bull que avançou em seu cachorro. Para proteger o animal, Luciano tentou, segundo a sua esposa, Maria Inez Viana Dias, tocar o pit bull com uma vara de madeira que ele sempre leva consigo para essas ocasiões, mas o pit bull não parava as investidas. Durante a luta, o pit bull mordeu uma das patas do outro cachorro e derrubou Luciano no chão, que machucou o rosto na queda.

Nesse momento, saíram da casa três pessoas para dominar o pit bull que insistia em atacar o outro animal. Conseguiram deter o pit bull e trancá-lo na casa. O dono do pit bull foi identificado e deverá responder pelo crime.
Esta matéria foi acessada 1699 vez(es).
Comentários

* André Portocarrero [ 04/01/2010 ]

PITBULLS são animais completamentes inviáveis ao convívio com o ser humano. Quem mais precisa acontecer?...Até quando? Estudo o bicho de 1998. Quem se interessar acesse meu blog. Vejam o texto de abertura do blog em 2008: pitbulleumaameaca.blogspot.com
* Thiago Fanis Batista [ 02/01/2010 ]

Fico endignado com pessoas q pensam assim dessa Raça: "caes pit bull sao feras feitas para atacar."

no minino uma pessoa nao pesquisou a histroia da raça nem no wikipedia pois se tivesse feito isso saberia q os

pit bulls foram feitos para RINHA e tinham q brigar apenas com os caes e era EXTREMAMENTE necessario q o cao parace quando o juiz determinasse entao eles tinham

q ser treinados para nao atacar humanos.

Para se ter uma ideia quem cuidava dos caes eram as crianças filhas dos empregados pois os patroes nao cuidavam e o pai tinha q trabalhar, a mae q arrumar a casa e otrino dos caes era feito pelas crianças para que nao ataque outras pessoas.

Caes pit bulls sao caes que necessitam ser acostumados com outros caes desde pequenos para nao atacar os outros caes e precisam ser exercitados

muito muito mesmo e mesmo assim nao se deve deixar sobre essas circuuntacias e se o ataque ocorreu nao é culpa do cao pois quem fez o cao assim foi seu dono e nao ele pois se alguem nao ensina uma criança q roubar é errado como q ela vai saber q nao pode ? e mesmo quando descobrem ja é tarde mas aprendem ja os caes nao e sabe por que ? porque caes sao ANIMAIS IRRACIONAIS e por isso eles nao aprendem e nem mudam seu temperamento depois de adultos. E lembrem-se sempre :

PIT BULLS SÃO CAES EXTREMISTAS

SE SAO CRIADOS COM AMOR E CARINHO SERAO AS COISAS MAIS AMOROSAS Q VC PODE TER MAS SE SAO CRIADOS PARA MATAR SO FARAO ISSO POIS ELES QUEREM APENAS AGRADAR SEUS DONOS

PENSEM NISSO

* GUILHERME R. CAMARGO [ 21/12/2009 ]

Não aprovei essa materia, principalmente alguns comentarios. Tenho um Pit Bull a 3 anos e é de uns cachorros mais dócil q tive, não adianta generalizar e dizer que tem q acabar com a raça Pit bull, pois tem muitos seres humanos q matam todos os dias se for generalizar vamos acabar com os humanos tbm, pois tem muitos que matam....

O cachorro independente da raça se resume em uma palavra criação!!!
* jucimara g. silveira [ 21/12/2009 ]

Não sou contra as pessoas terem animais ferozes, e não cabe julgar a responsabilidade pela ferocidade

O fato é que existem cães que são difíceis de dominar. são pesados, rápidos e algumas vezes instáveis.

Cabe a proprietério prever situações de risco, no primeiro caso, andar sem guia, mesmo que fosse um Chiuaua... é imprerdoável!

Já no segundo caso os proprietários também foram negligentes, achar que isso não acontece é acreditar demias na sorte

Tenho cão, adoro os bichos mas sei que o comportamento deles comigo é muito diferente daquele que eles tem com terceiros e mesmo com guia e enforcador, quando vou para lugar com movimento, inclusive quando o levo ao vetrinario faço uso da focinheira

* Luís Carlos Rosa [ 21/12/2009 ]

Até quando teremos que viver essa situação de insegurança nas ruas causadas por essas bestas feras? O que os poderes públicos estão esperando para tomar uma atitude definitivas para a castração de cães dessa raça? A insegurança nesse país é tão gtande que as pessoas de bem não podem sair de casa com medo de serem assaltadas e agora também de sairem com seu animal de estimação com medo de serem mortos por esses animais do inferno.
* ELIEZER GAEM DA SILVA [ 20/12/2009 ]

gostaria de saber qual o prazer dessas pessoas que insistem em ter um cão da raça pit bull. se o cão na vida das pessoas é pra ser um amigo incondicional, mais não é o que acontece com os cães dessa raçã mesmo por que na maioria das vezes ele ataca o proprio dono!!!as vezes levando-os a óbito.

acho que esse tipo de animal deveria ser extinto pois nessa ocasião levou um podle a morte ,mais poderia ter sido uma criança.. e o que os donos dessas feras verdadeiras máquinas de matar alegam? alegam que nunca aconteceu isso antes e que ele é inofensivo!!pois é mais ,sempre tem a primeira vez!!!acho que ter um cão dessa raça é um risco desnecessário pois qdo adquirimos colocamos a propria vida em risco e principalmente a dos outros que não tem nada haver com a irresponsabilidade dos proprios donos ,falo isso pois já passei por um problema com esse tipo de cão na ocasião escapou da casa de um vizinho irresponsável e atacou na rua um cão de pequeno porte e tive que intervir com algumas pauladas que no momento resolveu e acabou soltando o pequeno cão,agora lhes pergunto se fosse alguma criança !!!

volto afirmar cães dessa raça deveria ser proibido!!!!
* Vilson Alberto Giglio [ 20/12/2009 ]

E comum vermos pessoas com esse tipo de animal desfilando e se exibindo pelas ruas sem a devida segurança necessária para conté-los. E quando se

orienta o proprietário sobre o perigo a resposta e imediata; ele e um amorzinho e brincalhão. A lei

tem que ser rigoroza, este animal foi criado para atacar. Só quem já presenciou esta situação sabedo perigo.
* Maria Celeste Gonçalves Campos [ 20/12/2009 ]

Esses cães são verdadeiros assassinos. O que mais o poder público está esperando acontecer para poder proibir a criação desse animal? Esse tipo de notícia é reticente e não vemos providências. O pior é ter que escutar algumas pessoas dizerem que o pit bull é dócil.
* ALINE CORREA [ 20/12/2009 ]

ISSO É UM GRANDE ABSURDO TERIA Q MANDAR SACRIFICAR ESSE MONSTRO ,ISSO NAO E UM CACHORRO E O DIABO EM FORMA DE CACHORRO, SE EU ESTIVESSE ALI PERTO ACHO QUE MATARIA ESSE BIXO, SEM DO E SEM PIEDADE.

COITADA DESSA SENHORA DEUS CONFORTARÁ SEU CORAÇAO ,POIS SEI QUE E MUITO TRISTE UMA DOR SEM EXPLICAÇAO, UM PODLLE E MUITO ADORADO POR TODOS POR ELES SEREM COMPANHEIROS, CARINHOSOS, E MUITO MEIGO.

NO DIA 27/07/09 PERDI MINHA CACHORRA PODLLE DE UMA FORMA MUITO TRAGEGICA FOI ATROPELADA NA FRENTE DA MINHA CASA, CHOREI MUITO FOI UMA GRANDE DOR HJ SEI COMO QUE ESSA SENHORA DEVE TA SE SENTIDO AGORA , E SO ENTREGAR NA MAOS DE DEUS E ELE LHE AJUDARA.

* Aparecida Abdalla [ 20/12/2009 ]

com certeza os nossos governantes devem colocar uma pena rígida para esses donos de pit bulls, estamos tendo cada dia mais esses ataques. eu mesmo não tenho + coragem de levar meu cachorro p/caminhar, tenho muito medo. e no final, ele acaba ficando sem o seu passeio. temos que cobrar mais essas providências. Obrigado.
* jose carlos rodrigues [ 20/12/2009 ]

Como sempre, após toda essa violência virão os criadores e defensores do pit bull que só pensam no vil metal, dizendo:"são cães dóceis, amigos, não fazem mal nenhum, as pessoas na rua que os provocaram". Os donos dos cães citados também dirão a mesma coisa, e tudo, tudo ficara do mesmo modo como sempre foi, "o brasileiro é tão bonzinho..."
* Soeli Fereira Santos [ 20/12/2009 ]

Até quando esses donos dessa raça ou outro cão vai aprender que não deve deixa los sem fuxinheira já que criou um monstro, isso se deve ao criamento e junto a genetica do animal, por favor cuide de seus animais...
* Evanice Regina [ 20/12/2009 ]

Os Donos desses Pit bulls, poderiam ser enquadrados como “HOMICIDIO DOLOSO”, pois com certeza os donos desses cachorrinhos que perderam a vida, eram considerados como um membro da família. Se acidentes fatais com motoristas alcoolizados podem ser enquadrados como homicídio doloso, Por que os donos desses animais não podem? Pois a partir do momento que esses animais estão solto na rua ou na companhia dos seus donos sem os devidos equipamentos de proteção os donos tinham alguma intenção.

Ultimamente temos acompanhado vários noticiários a respeito desses tipos de ataques, e como se prevenir é impossível os donos desses animais não saber o que é uma Focinheira, grade de proteção reforçada e protegida para evitar que crianças coloquem as mãos, muros e portões altos, para evitar que o animal fuja.

* LORENA MALDONADO [ 20/12/2009 ]

BEM FICO COMPLETAMENTE DECEPCIONADA COM A MATERIA DO JORNAL CRUZEIRO DO SUL SOBRE ATAQUES DE PITT BUL QUE SÃO CADA VEZ MAS DEFAMADOS POR IMPRENSSA SENSACIONALISTA, DIARIAMENTE ACONTEÇE ATAQUE DE OUTRAS RAÇAS DE CÃES, MAS NENHUM JORNAL ESTA DISPOSTO A COBRIR A MATÉRIA.

CONHEÇO VÁRIOS PITT BULLS E NÃO ME APAVORO COM ELES, SEI QUE ELES PRODUZEM UMA DOSE A MAS DE ENERGIA QUE DEVE SER TRABALHADO COM CAMINHADASSE NÃO REALMENTE ELES FICAM IRRITADOS, PORÉM A CULPA NÃO SERIA DO CACHORRO E SIM DE DONOS DESSENFORMADOS QUE AMARRAM OU DEIXAM PRESO OS SEUS ANIMAIS, COLOQUE UM POODLE PRESO EM UMA COLEIRA POR TEMPOS E DEPOIS CONFIRA O TEMPERAMENTO DO ANMAL.
* eduardo proenca [ 19/12/2009 ]

e inaceitavel um situacao desta trabalho perto do local e vi o cao momentos antes ate entao parecendo ser docil depois soube do caso e se isso acontece com uma crianca ou com uma pessoa mais idosa pois o local e de passagem de varios idosos que saem passear com seus caes pelo local, e agora cade o dono ou a dona do cao quem vai se responsabilizar pela situacao que ate entao foi um cao que ele matou e se fosse esta senhora quem pagaria o cao ou seu dono? que isso sirva de alerta para nossas autoridades
* José Marcelo de Oliveira e Silva [ 19/12/2009 ]

PIT BULL BOM, É IGUAL BANDIDO, É PIT BULL MORTO.

CHEGA DE LERM OS SEMPRE, ESSA BÁRBARIE. ESSA RAÇA TEM QUE DESAPARECER
Jornal Cruzeiro do Sul - SOROCABA - Polícia registra dois ataques de pit bulls

Nenhum comentário:

Postar um comentário