quarta-feira, 30 de junho de 2010

MATILHAS DE CÃES ABANDONADOS

MATILHAS DE CÃES ABANDONADOS ATACAM NA UFRJ

irresponsabilidade, impunidade e a certeza que: "TÁ TUDO LIBERADO" dá nisso.
A representante da SUIPA, que "defende" os animais, afirma que a situação ocorre há mais de 20 anos e que não são cães abandonados mas sim "ASSISTIDOS".

Por quem? Afirma mais, que são vacinados, mas não prova nada nem tem como, ou seja, balela.

Quem mantém animais na rua é tão irresponsável quanto quem os solta!

Animais vadios disseminam doenças..doenças graves, verminoses e um sem fim de zoonoses.... que podem até matar...e eles, por sí só, como mostra a matéria, já são um enorme risco a população sem defesa a eles exposta, porque famintos atacam, mordem, ferem e podem até matar e vão matar se encontrarem uma presa (pessoa) que não tenha condições de se defender.

Não apoio esta situação, nem quem solta os cães por lá ou em qualquer lugar público e nem quem insiste no erro e mantém os bicho na rua, apenas levando parcas porções de comida... como se cães vadios pudessem vagar por aí livremente.

Aqui na UFMT padecemos do mesmo problema, mas, é com gatos...a federal daqui é uma gatolândia. E tem amalucados que vão lá dar comida para os gatos vadios

Crio cães desde sempre, mas não me tornei maluco como esses verdadeiros "SHIITAS!!!

Uma coisa é certa, as pessoas, enfim, o cidadão de bem está literalmente ferrado...quanta contradição!!!!

Matilhas que atacam estudantes põem campus da UFRJ em alerta

dono de PITBULLl é morto pelo animal

sábado, 26 de junho de 2010
HORROR SEM FIM...dono de PITBULLl é morto pelo animal que devorou partes de seu corpo em Campo Grande- MS
PITBULL MATA DONO E DEVORA PARTES DO CORPO
HORROR....HORROR...HORROR...até quando?!?!?!

http://www.ecosdanoticia.com.br/index.php?option=com_jomtube&view=video&id=162 (VÍDEO)

VÍDEO)

Comerciante morto pelo próprio cachorro será enterrado


Um cão da raça pit bull atacou e matou o dono, em Campo Grande (MS). O corpo do empresário Fernando Jorge Paes, 44, foi encontrado na manhã desta sexta-feira, com lacerações profundas na perna, no braço direito e no tórax. A Polícia Civil investiga se o cachorro sofria maus-tratos, o que poderia explicar a violência do ataque.
Segundo boletim de ocorrência, um vizinho de Paes contou que, por volta das 23h de ontem, ouviu uma voz parecida com a de Paes que dizia “afasta, afasta”, enquanto o cão latia muito. Ele chegou a ligar para a Polícia Militar, que fez rondas na área, mas não foi até a casa do empresário. Hoje de manhã, esse vizinho ligou para o funcionário de Paes para relatar o que aconteceu.
O funcionário foi até a casa do empresário e ninguém atendeu. O rapaz foi até a casa do vizinho e, pelo muro, viu o corpo de Paes, caído na varanda. O Corpo de Bombeiros foi chamado e a equipe teve trabalho para conseguir conter o cachorro, que estava muito agitado.
Paes teria chegado à noite em casa e estava tentando medicar o pit bull, antes de alimentá-lo, quando foi atacado. O saco de ração estava aberto, em cima do tanque de lavar roupa. O empresário tinha histórico policial por participar de rinhas de galo, em julho de 2008.
A veterinária Maria Lúcia Metelo, coordenadora do Abrigo dos Bichos, disse que provavelmente o animal estivesse faminto. “Animal alimentado não faria isso; por mais que atacasse, não comeria”.
Familiares de Paes negaram que o cão fosse maltratado. Segundo eles, o cão era criado desde filhote, há cerca de cinco anos e nunca teria atacado ninguém.
Paes teve partes do corpo devorado pelo animal. O pit bull foi levado para o Centro de Controle de Zoonoses local e ficará em observação.
Este blog avalia que, mais do que nunca, leis e sanções severas aos criadores e disseminadores destes animais são necessárias.
Estamos nesta ação de esclarecimento porque a situação é mais grave do que se possa imaginar...ATÉ QUANDO acontecimentos bizzaros e esdrúxulos ligados a determinados animais e seus donos vão continuar acontecendo...é o que queremos saber!

segunda-feira, 10 de maio de 2010
ENTREVISTAS DE ANDRÉ PORTOCARRERO SOBRE PITBULL
ENTREVISTAS NA TV - ANDRÉ PORTOCARRERO SOBRE O PERIGO DOS PITBULLS

PARTE 1


PARTE 2

terça-feira, 29 de junho de 2010

Ataque de cães da raça pitbull

Ataque de cães da raça pitbull e aplicação de processo contra dono.?
Olá a todos venho pedir o parecer é opinião dos internaltas do yahoo, vendo que todas perguntas feitas são respondidas com clareza e objetividade.
O fato que venho expor se ocorre no dia 23/12/09 em minha cidade Belém em frente a minha residencia no bairro do marco. Estava eu me preparando para tirar ferias então resolvir ir ate uma costureira perto de minha casa buscar uma roupas, decedir levar meu cachorro da raça rottweiler de 10 anos adestrado e estava conforme as normas portando enforcadora e so nao estava com fucinheira pois meu cachorro esta com uma idade avançada e nao pode usar, mais nunca tive nehum problema de ataque com ele... pois bem estava de retorno para minha casa quando no meio da principal via pública eu sinto algo puchando o enforcador e eventualmente o meu cachorro quando me deparo eram dois cães da raça pitbull o atancando. É eu estava em porte na mão com a maleta do meu laptop e na outra mao a guia do meu cão entao o ataque começo, os dois cães da raça pitbull o atacaram fortemente e eu fiquei sem ação e acabei me arranhando todo e tendo que me defender com a pasta do meu laptop, até que um cidadão que passava na via pública me ajudou a livrar dos cães sendo que eu sofrir aranhões, ouve danos visiveis ao meu laptop, perdir a minha sandalia e fora o constrangimento que me foi passado em via pública onde muitas pessoas circulam regularmente... Bem apos o ataque ser sanado o dono dos cachorros me vem e fala comigo e diz que irar bancar as custas do eventual ataque... se passou alguns dias e eu tive que viajar e voltei da minha viagem no dia 01/02/10.
Queria a ajuda de pessoas do ramo judiciario que podecem me ajudar sobre qual caminho deveria entrar para que fosse resolvida essa pendencia, eu teria que entrar com um processo no juizado de pequenas causas?
O que eu devei fazer pois tive prejuizos financeiros e pessois pois mesmo após tempos passados eu ainda continuo com o trauma dessa raça de cães ainda nao perdir esse medo e fora que o meu laptop nao funciona direito está soltando peças e a sandalia foi perdida. pesso a ajuda dos internautas da yahoo para que me ajudem nesta caminhada.
Joel Maia Franco
Grato.

* 5 meses atrás

Melhor resposta - Escolhida por votação
Veja., vc procure nome e endereço do dono dos animais, pois é dele a responsabilidade pelos eventuais danos que eles venham causar.
Vá até uma Delegacia e peça para registrar o fato, não esqueça de levar nome de possíveis testemunhas.
Depois que vc narrar tudo, a autoridade vai marcar uma audiência entre as partes, e possivelmente se não houver acordo ( vc não é obrigado a aceitar ) o caso será encaminhado ao Juizado Especial, para possível reparação pelos danos materiais e os morais tb.
Pode ter a certeza que não vai ficar assim, ele vai ser chamado a responsabilidade, e deve ser de costume, o mesmo deixar os animais soltos, veja isto tb para vc narrar na Delegacia.
Boa sorte.

* 5 meses atrás

Ataque de cães da raça pitbull e aplicação de processo contra dono.?


Fonte:
http://www.blogger.com/post-create.g?blogID=3987062743285527608

staPitbull a solta leva pânico ao Residencial


30/08/2008 às 00:29
Pitbull a solta leva pânico ao Residencial Estados Unidos

Pitbull solto no Residencial Estados Unidos causa indignação em adestrador de cães. A revolta maior se deve ao fato de todos os órgãos públicos procurados terem se recusado a capturar o pitbull que estava solto e sem focinheira, assustando os moradores e pessoas que passavam pela rua Nebrasca.
Roberto Boitrago procurou a redação do JORNAL DE UBERABA para mostrar sua revolta com o que aconteceu na manhã da quarta-feira. Ele diz que estava adestrando alguns cães pincher, com seu irmão Paulo. Quando passou pela rua Nebrasca, no Residencial Estados Unidos, apareceu um pitbull solto que tentou atacar os cães que estavam com eles, além de o de uma senhora que passeava com seu cachorro, que passou mal e começou a chorar.
"Enquanto um de nós pegou os cachorros na mão, o outro dominou o pitbull. Então ligamos para a Polícia Militar, que informou que o problema era da alçada do Corpo de Bombeiros. Acionamos os Bombeiros, que pediram para nós ligarmos para a Guarda Municipal, que mandou a gente procurar a Zoonoses. A Zoonoses também não apareceu. Ficamos esperando mais de uma hora e ninguém veio prestar socorro e pegar o pitbull. Meu irmão levou os cachorros que estávamos adestrando e fiquei segurando o pitbull. Como ninguém apareceu, depois de uma hora soltamos o cão e fomos embora", relata.
Boitrago afirma que isso é falta de interesse das autoridades. "A Polícia Militar tinha de comparecer para fazer o boletim de ocorrência, mas ficamos mais de uma hora e todos os órgãos púbicos rejeitaram o pedido para a captura do animal e para descobrir quem era o dono dele. Deve ser de algum morador da região que escapou para a rua. Passamos o maior sufoco para que o pitbull não matasse os cachorrinhos. A nossa sorte foi que ele apenas arranhou a mão do adestrador. Era um animal adulto e estava colocando a vida das pessoas em risco. O problema maior foi que não chegou ninguém. É um descaso com a população, uma coisa absurda", desabafa.
Na opinião de Boitrago, os proprietários de cães bravos devem estar cientes do perigo que estes animais oferecem e colocá-los em local mais seguros. "É muita falta de cuidado do dono do cão e de segurança. Aliás, a segurança pública em Uberaba está a zero. Se fosse uma criança que estivesse passando, a coisa seria pior. Trabalho com adestramento desde 1988 e não existe esta coisa de falar que pitbull não oferece perigo. A reação dele é de momento. É um cão ligado a movimento e não se pode confiar nele. O perigo é grande. Se fosse uma criança, outro cachorro ou gato ele atacaria, como tentou atacar os cachorros", diz.

Perigo - Vale lembrar que legislação obriga que cachorros considerados bravos, como pitbull e hotwailer, somente saiam às ruas de focinheira e enforcador. O assunto é tão sério que diversas pessoas já foram atacadas por pitbull, tendo inclusive membros muito machucados e até retirados com a violência dos ataques. Um exemplo é um menino de três anos que foi mordido por um pitbull nesta quinta-feira, dia 28, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte. O menino teve uma orelha arrancada e sofreu uma fratura no rosto. Ele passou por três cirurgias e está internado no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte.
A criança estava no quintal do vizinho quando o cachorro se soltou da corrente e o atacou. A Polícia Militar foi chamada e, neste caso, compareceu ao local e teve que matar o pitbull a tiros porque ele ainda tentou atacar outra criança.
Recentemente, um pitbull matou um ladrão em Florianópolis-SC, que tentava arrombar uma creche. O homem teve parte do corpo estraçalhado pelo animal.

É cada vez mais comum os ataques de cães da raça pitbull e um deles deixou os moradores do Residencial Estados Unidos em pânico

Fonte:
http://bilbops.multiply.com/journal/item/76/TUDO_ERRADO

Criança atacada por cão

Criança atacada por cão
Caso 001741/06 Tribunal de Jerusalém e Caso 2432/08 Tribunal de Apelações de Jerusalém – 2009


Os réus foram julgados responsáveis pelos danos causados por seu cão dálmata a uma menina de 13 anos. A vítima foi compensada em 1.530.000 shekels (um milhão, quinhentos e trinta mil shekels), além de reembolso integral de opiniões médicas e outras despesas.

Em 2 de novembro de 1993, Deborah, 13 anos, foi levada pelos pais para visitar uma casa que eles tinham a intenção de comprar (a “segunda visita”). Deborah não estava presente na primeira visita que os pais fizeram na casa algum tempo antes.

Na primeira visita, os pais conheceram o cachorro, um dálmata, na casa. Não há dúvidas de que o cão foi muito amigável durante a primeira visita e a mãe até o acariciou.

A segunda visita não foi planejada e os pais de Deborah vieram ver a casa sem ter combinado previamente. A casa estava trancada e, mais tarde, eles descobriram que o proprietário não se encontrava em Israel naquele momento.

A casa era rodeada por uma cerca de 1,2 metros e o cachorro era mantido livre no quintal da frente, a fim de guardar a casa.

Os pais e Deborah aproximaram-se da cerca e o cão veio até a cerca para cumprimentá-los. O cachorro parecia calmo e não latiu. Primeiro, a mãe o acariciou e, em seguida, Deborah. O cachorro estava todo o tempo em pé, com suas patas chegando até o topo da cerca, de forma que Deborah podia acariciar sua cabeça.

Após dois minutos, os pais se viraram e começaram a ir embora, chamando Deborah para que os seguisse. De repente, sem nenhum motivo, o cachorro a atacou, mordendo sua cara, destruindo uma grande parte de tecido e causando extensos danos faciais.

Deborah teve que se submeter a diversas cirurgias de reconstrução facial nos Estados Unidos, mas ficou para sempre com a face deformada e com profundos danos psicológicos.

Na primeira instância, o juiz (excelentíssimo Karmi Musak) escreveu (em minha tradução livre) o que é, hoje, a principal jurisprudência nesse tipo de caso envolvendo cachorros.

“É óbvio para todos que têm um cachorro. Devemos nos lembrar de que um dálmata não é considerado um “cão pequeno”, apesar de não ser considerado um “cão perigoso”, e ninguém pode saber ou prever o que se passa no cérebro de um cachorro, especialmente quando o dono não está perto e o cachorro está livre no quintal”.

“Eu assumo e espero que essa seja uma obrigação do dono do cachorro, especialmente de cães de guarda de casa, que eles façam tudo para evitar que o cachorro ataque uma pessoa… Caso isso não seja feito, o dono do cachorro coloca-se em perigo e corre o risco de, se o cão atacar alguém, ser considerado por lei responsável por pagar quaisquer danos causados pelo cachorro”.

Há somente duas defesas possíveis para o dono do cachorro e, nesse caso, o juiz não achou que Deborah infringiu a lei invadindo a propriedade do cachorro ou que Deborah em qualquer momento atacou ou provocou o cachorro ou teve qualquer intenção de fazê-lo.

Na decisão final, o tribunal julgou o réu responsável e decidiu que Deborah tinha direito a 1.7 milhões de shekels, mais despesas, mais 340.000 shekels de honorários advocatícios.

O réu apelou para o Tribunal de Apelações de Jerusalém em 4 de janeiro de 2009 (menos de três meses após a primeira decisão). Os três juízes decidiram em favor de Deborah, mas com algumas divergências.

Dois dos juízes decidiram reduzir o valor atribuído a Deborah em 25% e um juiz decidiu reduzí-lo em 50%. A opinião divergente não foi aceita e o caso foi decidido por maioria.

A divergência foi sobre a questão da contribuição de Deborah ao inclinar-se por sobre a cerca para fazer carinho no cachorro. Havia também uma questão (sem resposta no final) sobre se havia ou não uma placa visível avisando sobre o cão e, caso houvesse a placa, quanto ela poderia ter ajudado o réu.

A conclusão nesse caso é muito importante:
O peso integral da responsabilidade por ter um cachorro é do dono do cachorro, salvo pelas duas defesas que ele pode, por lei, apresentar, conforme acima mencionado.

O dono do cão é o único obrigado a provar sem deixar dúvidas que uma das duas defesas ocorreu a fim de provar que ele não foi responsável pelo ataque. Se o dono do cachorro não puder provar que sua propriedade foi invadida ou que seu cachorro foi provocado pela vítima (ou outro um familiar seu atacado), então sua defesa não será aceita de acordo com a lei e ele será julgado responsável pelo montante integral de indenização concedido pelo tribunal.

Se você tem um cachorro, tenha cuidado!

Dr. Henrique (Tzvi) Szajnbrum, Advogado









Criança atacada por cão

Caso 001741/06 Tribunal de Jerusalém e Caso 2432/08 Tribunal de Apelações de Jerusalém – 2009

 


Fonte:
http://www.lawadv.com/Ataque_de_Cachorro.asp

ATAQUE, DEFESA OU GUARDA?

Muitas pessoas tem dúvidas de como é feito um treinamento de cães de guarda, e de qual a raça mais indicada. Para tentar esclarecer alguns pontos básicos, nós da Lord Cão/Vira Lata, preparamos um texto que da além de uma visão técnica do treinamento, uma opinião pessoal sobre a responsabilidade inerente a este mesmo treinamento.

Esperamos que vocês gostem.

ATAQUE, DEFESA OU GUARDA?
ATAQUE, DEFESA OU GUARDA?

O negócio de treinamento de ataque, defesa e guarda é mais ou menos assim:
Na primeira fase o cão aprende a defesa, ou seja, ele só irá demonstrar sinais de agressividade quando ele ou seu dono forem ameaçados. É quando o cão fica ao lado do dono, na guia, e o cobaia (aquele cara corajoso que veste aquela roupa esquisita) ameaça bater no cão ou no dono. Aí o dono incentiva o cachorro a atacar o coitado do cobaia.

Segunda fase; treinamento de ataque:
O cão é incentivado a atacar, sob comando, mesmo que não haja nenhuma ameaça aparente. Exatamente como os cães da policia fazem quando não podem ver o suspeito e o policial manda o cão mesmo assim. O cachorro acha o fugitivo (pelo cheiro de medo que o cara esta exalando como louco), encurrala o fulano e se for possível dá umas mordidinhas (os cachorros adoram dar essas mordidinhas).

Fase três; treinamento de guarda:
O cão vai atacar qualquer um que tentar invadir a sua propriedade ou que tente chegar perto de um objeto a ser guardado. Nesta fase o cão não precisa mais que o dono esteja por perto ou que seja dado um comando para ele executar o trabalho.
Qual é o mais indicado? Nenhum! Não acredito que um cachorro qualquer possa ser treinado para nenhuma destas funções. Não é qualquer treinador que é bom o bastante para avaliar e treinar o cachorro propriamente e, principalmente, não é qualquer dono que pode ter um cão treinado para defesa, ataque ou guarda. Vale lembrar que cães da polícia e cães de competição são treinados permanentemente por profissionais.

Sempre que lemos as várias notícias trágicas de cachorros que atacaram pessoas e crianças, com mortes e mutilações, não nos ocorre que muitas pessoas que possuem cães para a guarda não estão cientes da responsabilidade e do perigo que é ter um animal destes em casa.
Como treinadora profissional, tive a oportunidade de observar vários tipos de cães. Alguns mansos, outros agressivos, alguns neuróticos, outros inteligentes, alguns brincalhões, outros sérios, e poucos realmente equilibrados. Também tive a grande sorte de ter aprendido esta profissão num estado dos Estados Unidos onde as leis sobre cachorros que atacam pessoas é rigorosíssima, e onde estão os melhores cães policiais de todos os Estados Unidos. E a maioria das pessoas quando pensa num cão de guarda, pensa logo nos cães da polícia: cachorros muito bem treinados, precisos no ataque de bandidos e sob controle total de seu dono.
Mas no Brasil, muitos daqueles que possuem "cães de guarda" nunca procuraram um treinador profissional, nunca trabalharam com seus cachorros, nunca socializaram estes animais. Poucos se preocuparam com a índole do animal antes de comprá-lo e partem do pressuposto de que cachorro de guarda tem que ser muito bravo. Acreditam que o cão deve ficar preso o dia todo e só ser solto durante a noite que é para não ficar amigo de estranhos.
Pode parecer estranho, mas os cachorros escolhidos para o policiamento não são aqueles que apresentam propensão para a agressividade. Muito pelo contrário. Os melhores cães para a polícia são os que apresentam maior poder concentração e vontade de brincar.
Para estes cães, não existe motivo algum para temer ou odiar pessoas estranhas. Para que sejam confiáveis e úteis na segurança da população, eles, os cães da polícia, têm que ser dóceis e mansos quando andando no meio das pessoas. Numa rua cheia, eles devem se manter sempre do lado esquerdo de seus companheiros policiais e aceitar com prazer os carinhos das crianças que nunca se cansam de admirar tão belo animal. O ataque para estes cachorros não é pessoal, ou seja, eles não são treinados para ter raiva, ou perseguir nenhum grupo de pessoas específico, nem tampouco para serem agressivos ou arredios com estranhos. Estes cães são treinados para gostar de um jogo, uma brincadeira muito excitante que é pegar o cara mau. Isso mesmo, para o cachorro tudo não passa de uma brincadeira, que ele gosta muito, de imobilizar e morder uma pessoa que seu dono mandou pegar. O cão nunca vai iniciar uma perseguição ou um ataque sem que ele tenha sido comandado. Claro que este comando não precisa ser unicamente verbal. Um movimento brusco por parte da pessoa que está sendo investigada, ou a tentativa de fuga desta pessoa pode ser a "deixa" para uma imobilização. A visão de uma arma, a agressão ao dono por parte do suspeito, ou um discreto comando físico pode ser suficiente para o cão iniciar um ataque.
Os cães escolhidos para se tornar um cão de guarda devem fazer parte da família deles. Conviver com as crianças, brincar no quintal e ser companheiro inseparável de seus donos.
Qualquer pessoa que deseja ter um cão de guarda deveria ter os mesmos cuidados que a polícia. Escolher a raça mais adequada. Investigar o temperamento dos pais do filhote e evitar qualquer animal que apresente sinais de agressividade excessiva ou medo e desconfiança de pessoas estranhas. Socializar o filhote e educá-lo com amor e paciência para que ele cresça confiante e tranqüilo. Fazer com que este animal participe da vida da família, fortalecendo os laços de amizade entre cão e humanos. Procurar um treinador profissional competente e capaz e solicitar uma avaliação do animal, aceitando se o parecer deste treinador for contrário ao treinamento do cachorro para guarda. Participar ativamente das seções de treinamento do cachorro. Prover alimentação e cuidados veterinários adequados. E, principalmente, ser responsável pelo animal e pela segurança das pessoas que trabalham ou visitam a sua residência.
Para evitar tantas tragédias como as que aparecem nos jornais todos os anos é preciso lembrar que um cachorro não é capaz de distinguir a diferença entre um atleta fazendo jogging ou um ladrão correndo em disparada; entre um bandido escondido num beco ou uma criança brincando de esconde-esconde; entre um ladrão atacando seu dono, ou apenas um amigo mais espalhafatoso.
Em última análise, um bom cão de guarda só precisa dar o alarme, latindo, na hora em que uma pessoa estranha se aproximar da casa para que o dono possa tomar as medidas necessárias para a proteção de seu patrimônio. Mesmo que o cachorro seja super-treinado, se um ladrão resolver invadir uma residência quando o dono não estiver presente, ele, o ladrão, vai invadir. A falsa segurança que as pessoas sentem quando possuem um cachorro feroz em casa pode ser fatal para os donos, para pessoas de bem e principalmente para crianças curiosas e indefesas diante de tamanha fúria.

Claudia Pizzolatto
Treinadora e Especialista em Comportamento Canino



CUIDADOS COM O SEU CÃO DE GUARDA

Jornal Folha de São Paulo, 14/11/97

  1. Analise suas possibilidades financeiras. O cão precisa ser cuidado em todos os aspectos....(alimentação, higiene e saúde!!)
  2. Cão trancado significa cão revoltado... Leve-o para rua pelo menos uma vez por dia para conhecer a realidade....
  3. Não prenda seu cachorro com correntes, coleiras e focinheiras que machuquem

  4. Não o deixe solto na rua
  5. Construa um canil em casa. Deixe-o solto neste espaço
  6. Consulte vários criadores e veterinários para conhecer as características, inclusive comportamentais, de seu cão
  7. Desenvolva primeiro a obediência e guarda e depois o ataque
  8. O treinamento não deve ser interrompido

  9. Não esqueça de colocar uma placa no portão de casa avisando a ferocidade de seu animal
  10. Verifique se há possibilidade do seu cachorro pular o muro do vizinho


  11. Fonte:
    http://www.vira-lata.org/caoguarda.shtml

Saiba como reagir a um ataque de cachorro

Saiba como reagir a um ataque de cachorro

O Bom Dia conversou com o veterinário, pesquisador e criador de pit bull há 31 anos, Ricardo Cavalcanti. Ele explicou mais detalhes da sua pesquisa sobre a violência de cães dessa raça. O pesquisador também deu dicas sobre como agir em caso de ataque de cachorro e o que a pessoa que procura um cachorro deve observar antes.

DICAS IMPORTANTES SOBRE COMO CUIDAR DE CACHORROS

1. Se você vai comprar um animal, primeiro procure a finalidade. Por que eu quero ter um cão?
2. Depois, procure raças que sejam da finalidade que você quer.
3. Procure um veterinário para ele identificar se esse o animal é puro.
4. Eduque seu animal com carinho e com cuidado, para no futuro, ele não se tornar uma arma.

SAIBA COMO REAGIR A UM ATAQUE DE CÃES

1. Você não deve competir com o cão dentro do território dele. Dificilmente, um cão ataca fora do seu território.
2. Caso você seja atacado, não reaja. Se você não reagir, ele instintivamente vai parar. Se você for atacado e o animal imobilizar uma de suas mãos, não use a outra para se distanciar.
3. A melhor forma de se livrar do animal é inibindo a respiração dele com asfixia. Você deve inibir a respiração dele. É a única forma de você fazer com que ele abra a boca e solte a vítima. Para isso, você deve fechar a traquéia do cachorro. Assim, ele vai ter que buscar o oxigênio. Para isso, ele vai ter que abrir a boca e vai soltar a sua presa.
4. Ligue para o Corpo de Bombeiros, porque eles têm um equipamento que consegue imobilizar o animal.

Uma dica: a primeira reação de uma criança ou de alguém que tenha medo de cachorro é correr ou é se espantar. Mas o pânico é uma forma de reação. Por isso, mantenha a calma, se possível.

Será que dá pra escapar do ataque de um cão com essa velocidade e explosão? Assista o vídeo.


A sociedade de amigos dos animais também dá orientações sobre como evitar ataques de animais. No site do SOAMA, você também encontra dicas sobre como cuidar do seu animal. E veja como denunciar maus tratos a animais.

A Sociedade de Proteção aos Animais também dá dicas sobre como cuidar melhor do seu bicho de estimação. Oferece informações sobre vacinação, alimentação e educação.

O projeto Veterinário Solidário do Arca Brasil atua em vários estados do país e realiza a castração de cães e gatos. Veja também como denunciar maus tratos a animais.



MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A PESQUISA QUE ESTUDA A VIOLÊNCIA EM PIT BULLS

Bom Dia – Como surgiu a pesquisa?
Ricardo Cavalcanti, pesquisador e veterinário – Há um bom tempo, eu tenho observado nas reportagens que vejo na TV que os animais que apareciam não eram pit bulls puros. Toda raça tem as suas características fixas, seja em um ser humano ou animal. E o pit bull é uma raça nova.

Antigamente, a gente cruzava o pit bull com outras raças para intensificar algumas características do animal. Duas das raças são o American Star Fordshire Terrier e o Canecosso. Se você colocar uma raça do lado da outra, elas são extremamente parecidas. Mas cada uma tem uma individualidade. Cada cão tem a sua especificação, por grupos. Os cães da raça American Star Fordshire Terrier são cães de caça. Já os animais da raça canecosso são cães de guarda.

No caso do pit bull, ele foi desenvolvido como um cão de trabalho. Ele domina um boi apenas com um focinho. Como viram que ele era muito forte, começaram a estimular ele na rinha. Começaram a misturar o pit bull com várias raças violentas. Assim, misturando raças distintas, eu vou gerar, geneticamente, um novo indivíduo com características inesperadas.

Eu posso afirmar que os pit bulls puros não atacam. Vendo matérias na TV, reparei que eles só atacam pessoas com baixa estatura. Foi assim que começou a minha ideia para o estudo.

O pit bull e o American Star Fordshire Terrier são muito parecidos. Mas, se você olhar a cabeça de um e de outro, vai conseguir ver diferenças na constituição. Ao misturar as raças, você gera um animal com um crânio de formato diferente. Assim, com essa mistura, o pit bull mestiço vai ter o globo ocular mais curto. E esse encurtamento ou alongamento torna a visão dos animais deixe de ser focalizada.

O mestiço do pit bull ataca, porque ele não enxerga bem e, de repente, chega alguém que ele não consegue identificar bem.

O senhor falou que, se a pessoa não reagir, o animal vai para o ataque. Mas nós vemos muitos casos de pessoas que, mesmo sem reagir, são atacadas por pit bulls até ficarem bem debilitadas.

Nesses casos, o animal não deveria estar sozinho. Se ele estiver em grupo, instintivamente, ele vai atacar a sua vítima até a morte. Se ele estiver sozinho, ele vai atacar por um ou dois minutos. Outro coisa que pode acontecer, como foi visto na reportagem, é o caso de alguém ser atacado por pit bulls, porque salvou outra pessoa desse ataque. O problema é que ela foi defender a presa, e os cães estavam em dupla. Eles estavam competindo pela presa, para ver quem era mais forte.

Bom Dia – Como foi feita a pesquisa?
Ricardo Cavalcanti, pesquisador e veterinário – Nós estamos pegando amostragem de cães. Mas o maior problema é que os donos não aceitam que o seu pit bull não é puro. A partir dos animais que conseguimos analisar, nós fizemos um mapeamento do globo ocular com ultra-sonografia. Assim, determinamos o diâmetro do globo ocular, e através desse diâmetro, nós determinamos qual seria o padrão da raça. O que passar do padrão racial seria uma deformidade, um mestiço.

A nossa pesquisa está fundamentada em três fatores: comportamento, genética e anatomia. O animal pode ser violento por causa da criação que leva em casa, pelo comportamento que desenvolveu. Outro fator é o genético, de ele vir de uma família de cães violentos. Por último, o animal pode ter um problema anatômico que é o caso do globo ocular encurtado. Precisamos ter os três fatores para considerar o animal agressivo.

Agora, estou buscando animais agressivos, para comparar o globo ocular dos animais agressivos com os animais tranqüilos.

No Comments to “Saiba como reagir a um ataque de cachorro”

1.
Deh 1 novembro 2009 at 16:25 #

“Eduque seu animal com carinho e com cuidado, para no futuro, ele se tornar uma arma.”

Espero que isso tenha sido erro de digitação. Faltou um NÃO ali depois do ele, né?
2.
Marcello Berriel 1 novembro 2009 at 17:29 #

Boa tarde André!

Obrigado por acompanhar nosso Blog! Realmente ocorreu um erro de digitação, valeu por apontar! Abs,

Marcello Berriel
3.
bitxo 2 novembro 2009 at 12:41 #

Muito bom o post, porém não serve só para pit bulls, vc deveria colocar o nome Saiba como reagir a ataques de Cães Ferozes, pois dependendo da criação, qualquer cão pode ser raivoso, eu crio pit bull a 10 anos e nunca tive, nem terei problemas pois a educação que dou a ele é exemplar
4.
Daniel Guisse 4 novembro 2009 at 3:17 #

“Ligue para o corpo de bombeiros”

Isso é pra rir? kkkk

Imagine o cara com um Pit Bull atracado no pescoço pegando o celular pra ligar pros bombeiros.
5.
Companhia de saneamento distribui folhetos para evitar ataques de cães « Cachorro Blog

[...] Saiba como reagir a um ataque de cachorro [...]

Saiba como reagir a um ataque de cachorro

Cães militares são abandonados por oficiais


Cães militares são abandonados por oficiais nos Estados Unidos

Por Giovanna Chinellato


Os cães da raça pit bull e o exército americano têm uma longa história juntos. Nos pôsters de propaganda para as Primeira e Segunda Guerras, os Estados Unidos foi representado por um American Pit Bull Terrier, com slogans como “Neutro, mas sem medo de nenhum deles” e “Não estamos procurando problemas, mas estamos pronto para eles.”

Pôster com pit bull durante Guerras Mundiais (Imagem: Animal Change)




Sergeant Stubby é um pit bull conhecido como o cão militar mais condecorado que já serviu nos Estados Unidos. Na Primeira Guerra Mundial, ele avisava as tropas de ataques iminentes. Capturou um espião alemão sozinho, sem ajuda.

Hoje, parece que os serviços de Stubby ao seu país foram esquecidos, já que pit bulls viraram alvo de uma nova política e foram tirados das áreas militares.

No começo do ano, o Pentágono aprovou uma política que baniu pit bulls, rottweilers, dobermans e huskies das áreas militares. A Marinha e Força Aérea também seguiram a nova política.

Em outono do ano passado, a Marinha começou um programa de banimento de raças. Em teoria, de acordo com a nova política, alguns desses cães, que já vivem nas bases militares, poderiam continuar ali. Mas na prática, os cães estão sendo abandonados por oficiais locais assim que suas famílias se mudam.

Como quase todas as políticas e leis baseadas em raças, essa aparenta ser uma reação errada aos ataques de cães que tem acontecido em bases militares. Assim como em situações que envolvem civis, os ataques de cães são raros e resultado da irresponsabilidade humana, não de uma raça em particular.

Devido à ineficiência de legislações de controle de reprodução de raças específicas, a American Veterinary Association, o American Kennel Club, a ASPCA, a Humane Society dos Estados Unidos e várias outras organizações se manifestaram contra esses banimentos de raças.

Abandonar animais de família não é bom para a moral da tropas. A administração Obama precisa revisar essa política, para manter famílias unidas e restaurar a posição de honra desses cães, que sempre a fizeram por merecer.

Fonte: ANDA Com informações de
Fonte: ANDA Com informações de Animals Change



Cães militares são abandonados por oficiais nos Estados Unidos

Estatisticas ( inglês) de ataques de cães nos EUA

radução do inglês para portuguêsMostrar romanização
Colocada: Dom Out 26, 2003 10:39 Assunto: Estatisticas Portuguese () de Ataques de cães Nos EUA Responder com Citação
Raças de cães envolvidos em ataques fatais do Homem nos Estados Unidos entre 1979 e 1998
Am J Vet Med setembro 217 [6] :836-840 Assoc 15'00 Estudo retrospectivo 20 Refs

Jeffrey Sacks * J., MD, MPH; Sinclair Leslie, DVM, Julie Gilchrist, MD; Golab C. Gail, PhD, DVM, Randall Lockwood, PhD
* O Centro Nacional de Prevenção de Doenças Crônicas e Promoção da Saúde, Centers for Disease Control and Prevention, 4770 Buford Hwy NE (MS K-45), Atlanta, GA 30341
OBJETIVO: Para resumir raças dos cães envolvidos em ataques fatais humanos durante um período de 20 anos, e para avaliar as implicações políticas.

ANIMAIS: Cães de raça que foi relatado envolvidos em ataques a seres humanos entre 1979 e 1998 que resultaram em mortes humanas cão morder-related (DBRF).

PROCESSO: Os dados para DBRF humanos identificados anteriormente para o período de 1979 a 1996, foram combinados com DBRF humanos recém-identificados para 1997 e 1998. Homem DBRF foram identificados pela busca da notícia e pelo uso da Humane Society dos Estados Unidos "banco de dados do Registro.

RESULTADOS: Durante 1997 e 1998, pelo menos 27 pessoas morreram de ataques do cão morder (18 em 1997 e nove em 1998). Pelo menos 25 raças de cães estiveram envolvidos em 238 DBRF humanos durante os últimos 20 anos. Pit Bulls e Rottweilers estavam envolvidos em mais da metade dessas mortes. De 227 relatórios com dados relevantes, 55 (24%) óbitos humanos envolvidos cães desenfreado fora da propriedade de seus donos, 133 (58%) estão envolvidos cães irrestrito sobre a propriedade de seus donos, 38 (17%) estão envolvidos cães contido na propriedade de seus donos e 1 <1%) envolveu um cão contido fora da propriedade de seu dono.

CONCLUSÕES: Embora os ataques fatais em humanos parecem ser um problema de raças específicas, outras raças, pode morder e causar mortes em taxas mais elevadas. Devido às dificuldades inerentes à determinação da raça de um cão, com certeza, a aplicação dos preceitos da raça específica levanta questões constitucionais e prático. Fatal ataques representam uma pequena proporção de ferimentos da mordida de cão para o homem e, portanto, não deve ser o principal fator de condução de política pública relativa a cães perigosos. Muitas alternativas concretas para as ordenanças raça específica e existe uma promessa para a prevenção de mordidas de cão.
_________________

http://www.antidoto-portugal.org
Voltar ao topo
Ver O perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Privada Mensagem ESTA Reportar
lil_bull
MEMBRO Veterano


Registrado em: 10 de julho de 2003
Mensagens: 732


MensagemColocada: Dom Out 26, 2003 11:07 Assunto: Responder com Citação
As Estatísticas - ataques fatais de cachorros NA E.U. DESDE 1965 - 2001
http / www.fataldogattacks.com / statistics.html

Tenho em casa o livro, Foi me ofrecido Pela escritora
TEM CADA historia ... é culpa dos donos Todas
tipo ESTA
Seu Deixa mulher bébé de 6 em dias separados sem Cão com moveis.
digo q ELA Não Admitiu ter dado de comer AO Cão sem minimo 6 dias,
qua Acham q bébé AO Aconteceu?
Voltar ao topo
Ver O perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Privada Mensagem ESTA Reportar
Misha
MEMBRO


Registrado em: 12 Dez 2001
Mensagens: 113
Animais: Cadelas Pinscher / Chihuahua

MensagemColocada: Dom Out 26, 2003 1:26 pm Assunto: Responder com Citação
Eu saliento Apenas Que estatística ESTA É Feita com base em queixas apresentadas relatando como mordidas.
Muitas das Vezes Uma Pessoa e Mordida Por Cão preto e castanho e hum Já Diz Que É UM Rottweiler, e então com os "Tipo" Pit Bull como Confusões Maiores Ainda São Paulo.
Fruto da fama "a" Em determinadas raças Que vetaram, Para muitos infelizmente existem exemplares Mãos Que DEPOIS erradas em São Ataques Responsáveis por. Se essas Pessoas dez Pit Bull OU Rottweiler e Os Ataques natural Que se dem com essas raças, Mas se Fosse Fosse O Pastor Alemão que 'cool' e estivesse na 'moda', era o Pastor Alemão Que engrossava como Estatísticas.
É Por que isso eu gostava de esclarecer Uma parte da CONCLUSÃO final. É Que Efectivamente OS Ataques UM Ser parecem Problema de raças, Mas não é Certamente POR CAUSA da raça em si! com Moda e malvada ESTA SIM Por 'Que Que Faz uma escolha de Determinado tipo de Pessoas recaia Sobre certas raças.
Agora e semper OS Responsáveis São OS donos, cães e Não OS! Enquanto Não se Agir de forma ABRANGENTE e genérica Sobre os Proprietários de cães, como Coisas Vão Mudar Nunca! Talvez em última análise MUDAM como raças usadas Pelos inconscientes e marginais! Se o Pit Bull ESTÁ NA Lista, vai-se Buscar UM Presa Canário OU UM Mastim Napolitano (e muitas HÁ Mais de grande porte ...) que na VEM Não Lista e Dá-se-LHE UM USO igualmente Errado! Interessa É Que Seja Uma raça "Cool e impressione Que Evil ou muito louco

Abraços
Paulo C.
Voltar ao topo
Ver O perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Privada Mensagem ESTA Reportar
lil_bull
MEMBRO Veterano


Registrado em: 10 de julho de 2003
Mensagens: 732


MensagemColocada: Dom Out 26, 2003 1:28 pm Assunto: Responder com Citação
exactamente!
se hà hum hum Ataque com cao com Pequeno Pelo Curto "pitbull UM é" ...
Voltar ao topo
Ver O perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Privada Mensagem ESTA Reportar
CasadeAnaval
MEMBRO Veterano


Registrado em: 30 Abr 2003
Mensagens: 8304


MensagemColocada: Dom Out 26, 2003 1:34 pm Assunto: Responder com Citação
Tomem Atenção AO Último Parágrafo Wink

Citação:
CONCLUSÕES: Embora os ataques fatais em humanos parecem ser um problema de raças específicas, outras raças, pode morder e causar mortes em taxas mais elevadas. Devido às dificuldades inerentes à determinação da raça de um cão, com certeza, a aplicação dos preceitos da raça específica levanta questões constitucionais e prático. Fatal ataques representam uma pequena proporção de ferimentos da mordida de cão para o homem e, portanto, não deve ser o principal fator de condução de política pública relativa a cães perigosos. Muitas alternativas concretas para as ordenanças raça específica e existe uma promessa para a prevenção de mordidas de cão.

_________________

http://www.antidoto-portugal.org
Voltar ao topo
Ver O perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Privada Mensagem ESTA Reportar
lil_bull
MEMBRO Veterano


Registrado em: 10 de julho de 2003
Mensagens: 732


MensagemColocada: Dom Out 26, 2003 2:11 pm Assunto: Responder com Citação
"FATAL ataques do cão"
As histórias por trás das estatísticas
por Karen Delise

As Estatísticas - ataques fatais de cachorros NA E.U. DESDE 1965 - 2001 *

O estudo abrange as 431 mortes humanas documentado de um ataque do cão.

Localização de ataque
25% de todos os ataques fatais foram infligidas por cães acorrentados
25% resultaram de cães soltos em seu quintal
23% ocorreram dentro de casa
17% resultaram de ataques de cães roaming fora de sua propriedade
10% envolveram leashed cães ou diversas circunstâncias

Número de cães
68% de todos os ataques fatais foram infligidos por um único cão
32% foi o resultado de um ataque de cão múltiplas

Vítima perfil
79% de todos os ataques fatais foram em crianças menores de 12 anos de idade
12% das vítimas eram pessoas idosas, com idade entre 65-94
9% das vítimas eram 13-64 anos

A faixa etária com maior número de vítimas mortais eram crianças com idade inferior a um ano de idade, representando 19% das mortes devido ao ataque do cão. Mais de 95% destas mortes ocorreu quando um bebê foi deixado sem vigilância com um cachorro (s).

A faixa etária com o segundo maior número de mortes foi de 2 anos de idade, representando 11% das mortes devido ao ataque do cão. Mais de 87% destas mortes ocorreu quando a criança de 2 anos de idade, foi deixado sem vigilância com um cachorro (s) ou a criança se afastou para o local do cão (s).

Meninos com idades entre 1-12 anos foram 2,5 vezes mais probabilidade de ser vítima de um ataque do cão fatal do que as meninas da mesma idade.

Raças Envolvido
Pit Bull e cães Pit-bull-tipo (21%), cães de raça mista (16%),
Rottweilers (13%), Cães Pastores Alemães (9%) cães, Wolf (5%),
Huskies siberianos (5%), Malamutes (4%), Great Danes (3%),
São Bernardo (3%), Chow Chow (3%), Doberman Pinschers (3%),
outras raças e raças não-especificados (15%).

Reprodutiva Status dos cães
Surpreendentemente, os cães envolvidos em ataques fatais de cães eram do sexo masculino inalterado.
De 2000-2001 houve 41 ataques fatais de cães. Destes, 28 foram ataques por um único cão e 13 mortes foram causadas por vários cães.

Dos 28 cães único responsável por um ataque fatal entre 2000-2001;
26 do sexo masculino e dois do sexo feminino. Dos 26 homens, 21 foram consideradas intactas (o estado reprodutivo dos cães restantes 5 machos não pôde ser determinado).

Estados com a maioria das Mortes - 1965-2001
Califórnia, 47, Texas, 32, Alaska, 26, Florida, 22 York, Nova, 19, Michigan, 18, Illinois, 18 Carolina; do Norte, 17 na Geórgia;, 16.

[B] Quando às vezes informativo, as estatísticas sobre ataques fatais de cães também podem ser enganosas. Por exemplo, um número de casos eram Pit Bull, Rottweiler ou GSD foram contados como causando uma fatalidade humana foram, na realidade, o resultado direto da negligência humana grosseira ou dolo (ou seja, descartando um recém-nascido no quintal onde os cães foram mantidos, ou casos de animais muito magros, ou casos que o cão foi ordenada ou incentivado a atacar a vítima). [/ b]

[B] Este estudo não foi realizado para determinar quais as raças de cães, causaram mortes, mas sim para analisar as circunstâncias e os acontecimentos que precipitaram um [ataque / b]. Saber quantos Pit Bulls e Rottweilers causado uma fatalidade humana tem pouco valor caso, apenas na análise de cada caso individualmente podemos esperar para obter insights sobre o Homem e comportamentos caninos que contribuíram para estes trágicos acontecimentos.

Estatisticas ( inglês) de ataques de cães nos EUA



 

segunda-feira, 28 de junho de 2010

O maior cachorro do mundo



12 Abril 2007
O maior cachorro do mundo
às 5:03 PM

O maior cachorro do mundo é o Hercules (nome apropriado).
Hercules ganhou o prêmio do Guiness book.

Ao contrario do que poderiamos supor, ele não é um Dog Alemão e sim um Mastiff.
O bichinho tem quase um metro de pescoço! (92cm) E pesa 127 kg!
O dono do monstro, Mr. Flynn diz que não fez nenhuma dieta para o HErcules. Ele apenas o alimentou normalmente e ele cresceu, cresceu, cresceu...

Eu não consegui achar uma foto do Hercules ainda. Mas achei esta foto incrível pelo google. Deve ser montagem. Isso não pode ser possível. O bicho parece até um cavalo! Deve ser coisa do Worth1000.

Achei a foto do Hercules graças a ajuda do leitor Jorge Andres. Valeu cara. Aqui está a foto:

Maior cão do mundo não passa de montagem

Especialista em edição ajuda o Detetive Virtual.





Chegou a hora de desvendar os mistérios da internet. Os mistérios deste domingo são grandes. Hércules seria o maior cão do mundo. Christian Sarmento, de Teixeira de Freitas (BA) procurou o Detetive Virtual.

“Quando eu vi, achei que era verdade, porque lá tinha umas três fotos assim. Estava falando que era o maior cachorro do mundo, só que eu ainda tenho a dúvida. E aí, você consegue desvendar esse mistério para mim?”, pergunta o internauta.

Para desvendar esse mistério, o Detetive Virtual convocou um especialista em grandes cães e um especialista em fotomontagens. “Em uma das fotos, particularmente, é bem fácil de identificar a montagem”, aponta Altair Hoppe.

“Aquilo ali é uma fraude. É impossível a proporcionalidade de um cavalo e um cachorro. Isso nunca vai existir”, afirma o veterinário.

Altair Hoppe é especialista em Photoshop, o mais famoso programa usado para manipular imagens. Ele tem três livros publicados sobre o assunto. Sem muita dificuldade, o especialista vê defeitos na montagem. Um deles, até os leigos podem enxergar facilmente.

“O cabelo da modelo está entrando na cabeça do cachorro e vai descendo na cabeça do cachorro”, diz Altair Hoppe.

Mesmo que o cão fosse desse tamanho, não seria o maior do mundo. A lenda diz que o Hércules teria quase 128 quilos.

“Aquele cão é um cão da raça Mastim napolitano. Agora, o maior cão do mundo é da raça Mastiff”, ensina o veterinário.

Zorba era o nome dele. Chegou a pesar 155 quilos. Já morreu, coitado. Se fosse pela altura, o Hércules também perderia para o Gibson. Nas quatro patas, o dogue alemão tem 1,07m, medida nas costas. Quando fica em pé então... Portanto, o tal do Hércules, maior cão do mundo, é mentira!

“As pessoas têm de ter um pouquinho de bom senso e não acreditar em tudo que veem”, recomenda Altair.

Pedra de Marte?

Quando a gente vê a imagem da “Pedra de Marte”, um negocinho por onde vão saindo tentáculos que não acabam mais? Será que isso é verdade?

“Nada mais é do que uma reação química. É um sal a base de tiocianato e mercúrio, que é oxidado. Durante esse processo de oxidação, ele vai expandido”, explica Luiz Carlos Bertevello, coordenador do curso de química da Faculdade de Engenheira Industrial (FEI), de São Paulo.

O professor preparou o cenário para repetir a experiência, que é conhecida como “Serpente do faraó”. “O nome ‘Serpente do faraó’ vem pelo formato e pelo som que é emitido durante a reação química”, diz.

Como pode, um volume tão pequeno se transformar num material tão grande?

“Você tem um material sólido compactado. Na hora que começa a reação, ele se transforma em uma espuma. Então, ele tende a essa expansão. O volume aumenta em 10 a 20 vezes”, afirma o professor Luiz Carlos Bertevello.

Pedra de Marte, então, não é. Mas o vídeo é verdade. É a serpente do faraó.

Mande seu mistério também! O Detetive Virtual vai investigar.

Maior cão do mundo não passa de montagem

O maior cão do mundo






06-01-2010
George tem quatro anos e vive em Tuscon, Arizona, nos EUA. Uma história normal, não fosse o tamanho do cão, que mede 1,20 e pesa 111 kg . George é considerado o maior cão do mundo e come 50 kg de ração por mês.

O seu dono, David Nasser, nunca pensou que George crescesse tanto, e o cão chegou mesmo a dormir na mesma cama com ele e a mulher, Christine. Agora, que é demasiado grande para isso, George tem a sua própria cama kingsize.

Nasser está a preparar uma candidatura para o Guiness, para que George seja reconhecido mundialmente como o maior cão, e retirar o título a Gibson, que mede 1,04 metros, registado no livro de recordes como o maior do mundo.

http://www.sabado.pt/Multimedia/FOTOS/Insolito/O-maior-cao-do-mundo.aspx#


George, o maior cão do mundo
Um cão dinamarquês azul chamado George, com uma altura de quase 1,10 metros em suas quatro patas e com o incrível peso de 110 kg, poderia converter-se no maior cão do mundo, após que seus dados sejam processados pelo livro Guinness dos recordes.

Os donos do cão de quatro anos de idade, David e Christine Nasser, já entraram em contato com os responsáveis do livro Guinness dos recordes perguntando se seu mascote é mesmo o maior cão do mundo.

O casal de Tucson, Arizona, tem a esperança de que George herdará a coroa que anteriormente era de Gibson, um cão dinamarquês arlequim quem morreu de câncer em agosto passado.

Gibson, nascido em 2002, por sua vez tomou o título de maior cão do mundo de Harvey que media 1 metro no ano 2004.
Com uma altura de 1,08 metros de altura, Gibson, o gigantesco dinamarquês arlequim morreu em agosto em Sacramento, Los Angeles

Por sua vez George, que parece mais um cavalo miniatura que um cão, consome 50 kg de ração por mês e dorme só em sua própria cama de casal. George tem inclusive sua própria página no Facebook e no Twitter para ser seguido por seus fanáticos.

O casal quem cria George desde que tinha 7 semanas de idade, permitiam que ele dormisse na cama com eles, mas disseram que nunca esperaram que George cresceria tanto. Eventualmente tiveram que levá-lo para sua própria habitação quando ele cresceu demais para compartilhar a mesma cama.

Fonte: Daily Mail.

George, o maior cão do mundo




Detetive Virtual - Maior Cão do Mundo

O maior cão do mundo .......


George bate recorde como maior cão do mundo
George, um dogue alemão que vive no estado de Arizona, nos Estados Unidos, foi oficialmente nomeado o cão mais alto do mundo nesta segunda-feira (22/02) . Agora, o cão será relacionado no Guinness Book – O Livro dos Recordes, ostentando 1,09 metro da pata ao ombro, e 2,2 metros do focinho ao rabo, em seus 112 quilos de peso. O animal supera em dois centímetros a altura de Titan, um dogue alemão que vive na Califórnia, também nos Estados Unidos – e que detinha o título até então.

Segundo o jornal The Sun, representantes do Guinness esperam que esse novo anúncio de título estimule os donos de animais de estimação a prestarem mais atenção em seus “pets”, para encontrar novos detentores de recordes no mundo animal. A publicação ainda está à procura do menor e do mais velho cachorro do mundo, do cão com as maiores orelhas, do menor e do mais velho gato do mundo.
3 COMENTÁRIOS
comunicar erros nesta matéria
Seu comentário:

Seu nome:
Seu e-mail: (não será exibido)
Digite o texto da figura abaixo:

Dificuldades para ver o código? Clique aqui.
Seu comentário será analisado à luz dos artigos 138, 139 e 140 do código penal brasileiro, Lei de Imprensa da Constituição Federal. Comentários com ofensas, acusações sem provas e palavrões serão bloqueados.
giovanni lima em 24.02.2010
este cão é realmente muito grande, parece uma estátua.
Renato em 23.02.2010
Não, acho que ele come pequenos animais, como gatos, coelhos e bezerros recém-nascidos... CARACA que monstro!!!!!!!!!
João em 23.02.2010
Esse cachorro come algum tipo de comida fortificada?


George bate recorde como maior cão do mundo

OBESIDADE EM CÃES E GATOS



A obesidade é uma doença muito comum entre os animais, principalmente os cães, porém seguindo algumas dicas de especialistas podemos evitar e ajudar nossos amigos a ter uma vida mais saudável

Como identificar a obesidade no cão:

* Todo cão adulto que está acima de 20% do peso ideal da raça.
* Apalpar as costelas do cão, elas não devem ser facilmente vistas.
* O cão visto por cima deve apresentar cintura.
* O cão obeso geralmente apresenta muito cansaço e indisposição.

Possíveis causas da obesidade:

* Falta de exercícios
* Competição com outros cães durante a refeição
* Problemas hormonais
* Estresse
* Herança hereditária

Decorrentes da obesidade surgem muitas doenças que podem levar o animal a morte, dentre as mais comuns estão:

* Diabetes
* Problemas de coração
* Colesterol
* Artrose
* Hérnia de disco
* Engasgos e tosse
* Cansaço fácil
* Altos índices de triglicérides

Algumas raças são mais propensas a obesidades como, por exemplo: beagle, poodle, labrador, golden retriver, basset hound, e cocker.

Em grande parte o dono é considerado o responsável pela doença do animal, pois são eles que alimentam seus animais dando alimentos inadequados o que resulta na obesidade, o grande vilão muitas vezes é o petisco adocicado e agrados em geral, como bordas de pizza, bolachas e até chocolate humano, o que é tóxico para os animais.

O ideal é dar petiscos adequados ao consumo animal.

Se o seu cão apresentar sintomas de obesidade, consulte um veterinário para elaborar uma dieta balanceada.

OBESIDADE EM CÃES E GATOS

Doenças caninas básicas


Doenças caninas básicas
Atualmente há vacinas para ajudar a evitar muitas doenças fatais em cães - e antibióticos para tratar algumas doenças quando elas atacam. Com a série adequada de vacinas preventivas, seu cão muito provavelmente nunca sofrerá de nenhuma das doenças listadas nesta seção, mas as descrevemos apenas por precaução.

As sete principais doenças caninas

Há sete doenças caninas comuns e potencialmente fatais contra as quais você deve proteger seu cão com vacinas regulares: tosse canina, coronavírus, cinomose, hepatite infecciosa canina, leptospirose, parvovirose e, a mais terrível de todas, a raiva.

Tosse canina. Esta é uma infecção respiratória comum em qualquer situação onde muitos cães são mantidos juntos, como canis,abrigos de animais e lojas de animais de estimação. A infecção faz com que a traquéia, a laringe (caixa de voz) e os brônquios (os pequenos tubos ramificados nos pulmões) fiquem inflamados. Sucumbindo à bactéria Bordetella bronchiseptica, um cão infectado desenvolverá uma tosse de branda a grave, algumas vezes com um nariz escorrendo, de cinco a dez dias após a exposição. Pode ser tratada com antibióticos e abundância de repouso, o que é muito importante. A prevenção é a escolha mais sensível e humana. Se você planeja hospedar seu cão ou vai expô-lo a muitos outros cães, certifique-se de que ele está protegido contra a Bordetella. O "golpe duplo" é geralmente uma boa estratégia: uma vacina líquida administrada através do nariz do cão combinada com uma injeção para o vírus parainfluenza canino.

Coronavírus. Uma doença geralmente branda, o coronavírus é disseminado quando um cão entra em contato com as fezes ou outras excreções de cães infectados. Embora raramente mate os cães, o coronavírus pode ser especialmente difícil em filhotes ou cães que estão estressados ou que não estejam no melhor de sua saúde. Suspeite do coronavírus se seu cão estiver deprimido, não quiser comer, vomitar - especialmente se for com sangue - e tenha um episódio ruim de diarréia. Excepcionalmente, fezes com cheiro forte, particularmente se forem com sangue ou uma estranha coloração amarelo-laranja, também são sinais. Se o coronavírus for diagnosticado, o veterinário recomendará para seu cão abundância de fluidos para substituir o que foi perdido pelo vômito e diarréia, bem como a medicação para ajudar a manter o vômito e a diarréia no mínimo. Uma vacina contra o coronavírus normalmente é recomendada se o seu cão estiver encontrando muitos outros cães - ou seus excrementos - em parques, exposições de cães, canis e outras instalações de reunião.

Cinomose. Os cães morrem de cinomose do que de outra doença infecciosa. Esse é um vírus altamente contagioso que se espalha pelo contato direto ou através do ar. Um cão saudável e forte pode sobreviver à cinomose, normalmente com sintomas relativamente brandos. Por outro lado, se o sistema imunológico de seu cão não tem resistência, todo seu corpo pode ser dominado pelo vírus, bem como bactérias que se aproveitam para causar infecções secundárias.

A cinomose geralmente acontece em dois estágios. Três a quinze dias após a exposição ao vírus, o cão desenvolve uma febre, não quer comer, não tem energia e seus olhos e nariz começam a gotejar. Conforme o tempo passa, a descarga de seus olhos e nariz começa a ficar espessa, amarela e pegajosa - o clássico sinal de cinomose. Se você não levou seu cão ao veterinário antes deste sintoma aparecer, você deve levá-lo agora. Outros sinais do primeiro estágio da cinomose são tosse seca, diarréia e bolhas de pus no estômago. O segundo estágio da cinomose é ainda mais grave, pois a doença pode começar a afetar o cérebro e até a espinha dorsal. Uma cão neste estágio pode babar frequentemente, sacudir sua cabeça ou agir como se estivesse com um gosto ruim na boca. Às vezes tem convulsões, fazendo com que ande em círculos, caia e chute o ar. Mais tarde, parece confuso, andando a esmo e se encolhendo frente às pessoas.

Infelizmente, quando a doença chega até aqui, não há muita esperança de sobrevivência para o cão. Os cães que sobrevivem freqüentemente têm danos neurológicos (cérebro e nervos) permanentes. A cinomose também pode se espalhar para os pulmões, causando pneumonia, conjuntivite e passagens nasais inflamadas (rinite); também pode se espalhar para a pele, fazendo-a engrossar, especialmente na planta dos pés. Essa forma de cinomose é chamada de doença da pata grossa. A cinomose tem mais probabilidade de atacar cães filhotes de nove a doze semanas de idade, especialmente se vierem de um ambiente com muitos outros cães (abrigo de animais, loja de animais, canis de criação). Se seu cão foi diagnosticado como portador de cinomose, seu veterinário lhe dará fluidos intravenosos para substituir o que ele perdeu, medicamentos para controlar a diarréia e o vômito e antibióticos para combater infecções secundárias.

Hepatite infecciosa canina. Essa é uma doença viral espalhada por contato direto. Os casos brandos duram somente um ou dois dias, com o cão sofrendo uma febre branda e tendo baixa contagem de células sanguíneas brancas. Filhotes muito jovens, de duas a seis semanas de idade, podem sofrer de uma forma da doença que surge rapidamente. Eles têm uma febre, as amígdalas ficam inchadas e seus estômagos doem. Muito rapidamente eles podem entrar em choque e morrer. O ataque é rápido e inesperado: o filhote pode estar bem em um dia e entrar em choque no seguinte. A forma mais comum de hepatite infecciosa canina ocorre em filhotes quando têm de seis a dez semanas de idade. Eles mostram os sinais usuais de febre, falta de energia e amígdalas inchadas e linfonodos. Um cão cujo sistema imunológico responde bem começa a se recuperar em quatro a sete dias. Em casos graves, contudo, o vírus ataca as paredes dos vasos sanguíneos e o cão começa a sangrar pela boca, nariz, reto e aparelho urinário. Se seu filhote tem hepatite infecciosa, irá precisar de fluidos intravenosos, antibióticos e pode até mesmo precisar de uma transfusão de sangue.

Leptospirose. Essa doença bacteriana é causada por um espiroqueta, que é um tipo de bactéria com uma forma espiral estreita. O espiroqueta da leptospirose é passado na urina de animais infectados e entra no corpo do cão através de uma ferida aberta na pele ou quando ele come ou bebe algo contaminado pela urina infecciosa. Os sinais da leptospirose não são bonitos. Os sintomas iniciais incluem febre, depressão, letargia e perda de apetite. Normalmente, a leptospirose ataca os rins, portanto um cão infectado pode andar todo encurvado pois seus rins doem. Conforme a infecção avança, aparecem úlceras em sua boca e língua, e sua língua fica com uma cobertura marrom espessa. Dói comer porque sua boca está cheia de feridas e pode até mesmo estar sangrando. Suas fezes contêm sangue, e ele tem muita sede, portanto bebe muita água. Acima de tudo isso, ele provavelmente está vomitando e com diarréia.

O tratamento da leptospirose requer hospitalização devido a algumas razões. Primeiro, além de precisar de antibióticos para combater as bactérias e outros medicamentos para controlar o vômito e a diarréia, um cão com sintomas avançados terá perdido muito fluido e precisará repô-los. Segundo, a leptospirose é uma zoonose, o que significa que pode se espalhar para pessoas. Os cães com leptospirose devem ser manejados cuidadosamente para evitar infecção. Mesmo que seu cão se recupere, ele ainda pode ser um portador por até um ano. Seu veterinário pode aconselhá-lo sobre como evitar infecção depois que ele estiver bem.

Parvovirose. Uma doença altamente contagiosa, a parvovirose pode se espalhar através das patas, pêlo, saliva e fezes de um cão infectado. Também pode ser transportado nos sapatos das pessoas e em caixas ou camas usadas por cães infectados. Os filhotes com menos de cinco meses são especialmente atingidos de forma dura pela parvovirose e estão mais propensos a morrer. Dobermanns, Pinchers, Rottweilers e Pitbulls são especialmente suscetíveis à parvovirose. Os sinais da parvovirose começam a aparecer de três a quatorze dias após um cão ter sido exposto a ela. A parvovirose pode assumir duas formas: a forma mais comum é caracterizada por diarréia aguda, e a outra forma rara por dano ao músculo cardíaco.

Um cão com parvovirose é literalmente um filhote doente. Se a doença afetar seus intestinos, ele ficará gravemente deprimido com vômito, dor abdominal, febre alta, diarréia hemorrágica e falta de apetite. Poucas doenças causam essa ampla variedade de sintomas graves. Quando a parvo ataca o coração, os jovens filhotes param mamar e têm problemas em respirar. Normalmente eles morrem rapidamente, mas até mesmo quando se recuperam estão propensos a ter falha cardíaca congestiva, o que eventualmente os mata.

Existem vacinas disponíveis contra a parvovirose, mas entre seis semanas e cinco meses de idade, os filhotes estão especialmente vulneráveis à doença, mesmo se foram vacinados. A razão é complicada. Veja bem, no nascimento, os filhotes obtêm suas imunidades passivamente, através do leite da mãe. Quaisquer que sejam as doenças que a mãe tenha tido ou contra as quais tenha sido vacinada, os filhotes obtêm proteção também. O efeito desses anticorpos maternais desvanece após o desmame mais ainda pode ser forte o suficiente para interferir com a ação da vacina contra parvovirose. Com nenhum tipo de proteção em plena força, o vírus consegue passar. Ainda assim, isso não significa que você deve deixar de vacinar um filhote contra a parvo - dois tipos de proteção com menos da força total é melhor que apenas uma ou nenhuma.

A parvovirose é difícil de matar. O vírus pode durar de semanas a meses no ambiente. Se o seu cão teve parvo, desinfete completamente tudo o que ele entrou em contato, usando uma parte de alvejante de cloro misturado com 30 partes de água.

Raiva. Harper Lee certamente poderia nos contar uma história. Sua descrição de um cão com raiva no livro vencedor do Prêmio Pulitzer "To Kill a Mockingbird" não só é medicalmente preciso, ela transporta todo o medo e perigo dessa doença fatal. Claro, ela dificilmente foi a primeira a escrever sobre isso: a raiva é conhecida por milhares de anos e é mencionada nas tábuas legais da Mesopotâmia e nos escritos de Aristóteles e Xenofonte. Algumas áreas do mundo - notavelmente a Austrália, Grã-Bretanha, Islândia, Japão e nações escandinavas - governaram para a eliminação da raiva através de quarentenas estritas em animais que chegavam, mas ela é encontrada em qualquer lugar do mundo.

O vírus da raiva entra no corpo através de uma ferida aberta, normalmente na saliva deixada durante uma mordida. Ela pode infectar e matar qualquer animal de sangue quente, incluindo seres humanos. Dependendo da área do país, os animais selvagens mais propensos a transmitir a raiva são guaxinins, gambás, morcegos e raposas. Em 2004, de um total de 6.844 casos relatados de raiva, 94 casos foram relatados em cães e 281 em gatos.

A raiva assume duas formas. Uma é descrita como furiosa e a outra é chamada de paralítica. A raiva paralítica normalmente é o estágio final, terminando em morte. Um cão no estágio furioso da raiva, que pode durar de um a sete dias, atravessa vários comportamentos. Ele pode ficar agitado ou nervoso, cruel, excitável e sensível à luz e ao toque. Sua respiração torna-se pesada e rápida, fazendo-o espumar pela boca. Outro sinal da raiva é a "mudança de personalidade". Por exemplo, um cão amigável pode se tornar retraído e mordedor, ou um cão tímido pode se tornar muito mais amigável que o normal. Conforme o vírus da raiva faz o seu trabalho no sistema nervoso central, o animal tem dificuldade para andar e se movimentar. Assim como não é bom se aproximar de qualquer animal ou cachorro estranho, nunca tente se aproximar de um que esteja se comportando atípico ou tendo dificuldade. Você deve ser extremamente cauteloso perto de qualquer animal que você saiba estar agindo estranhamente.

Como a raiva é fatal, os veterinários da saúde pública recomendam a eutanásia de qualquer animal com sinal de raiva que tenha mordido alguém. Um cão que pareça saudável, mas tenha mordido alguém deve ser mantido confinado por dez dias para ver se os sinais de raiva se desenvolvem. Um cão não-vacinado que tenha sido exposto à raiva deve ser submetido à eutanásia ou estritamente confinado por seis meses, recebendo uma vacina contra raiva um mês antes de ser liberado da quarentena. Se um cão vacinado for exposto à raiva, ele deve receber uma dose de reforço imediatamente, ser confinado e observado atentamente por 90 dias. Infelizmente, a única forma infalível de confirmar se um cão tem raiva é examinar seu cérebro (especificamente, o tecido de seu sistema nervoso central) - o que significa que o cão não pode estar vivo. Se você tem um cão ou gato que morre repentinamente - particularmente após mostrar comportamento incomum - chame seu veterinário imediatamente para ver se é necessário investigar a existência de raiva no animal.

A raiva é uma coisa séria. Para proteger seu cão da raiva, você deve vaciná-lo aos três meses, e novamente um ano depois, e então a cada três anos. Se você foi mordido por um animal com raiva - ou por um animal que você não pode confirmar com certeza que não tenha raiva - limpe imediatamente a ferida da mordida com sabão e água. Então ligue para seu médico em busca de tratamento imediato, o que pode incluir uma série de vacinas anti-rábicas.

Posso pegar isso do meu cão? Zoonoses

Não podemos pegar resfriados de nossos cães, mas eles podem compartilhar outras doenças conosco. As doenças que podem ser disseminadas de cães para humanos são chamadas de zoonoses. Algumas são simplesmente desconfortáveis como dermatofitoses, e outras como intoxicação por salmonella ou raiva podem ter conseqüências mais graves. Os cães também passam leptospirose, conhecida como doença de Weil nas pessoas, bem como parasitas como sarnas, nematódeos, cestóides, tênias e a doença de Lyme, transmitida por carrapatos, e a febre maculosa das Montanhas Rochosas.

Felizmente, não é difícil de evitar que um cão dissemine alguma doença para nós. Ele pode ser vacinado contra leptospirose e raiva. Os vermes podem ser mantidos sob controle recolhendo-se suas fezes regularmente e fazendo exames fecais e exterminando-os conforme necessário. Uma boa higiene é um dos modos mais importantes de evitar zoonoses. Portanto, certifique-se de lavar as mãos após lidar com o cão ou recolher seus excrementos. As crianças, pessoas de mais idade ou debilitadas e pessoas com distúrbios no sistema imunológico ou que passam por quimioterapia devem ser especialmente lembradas disso, pois todas elas são mais suscetíveis a zoonoses.

Carrapatos. Se você mora em uma área de bosque ou gramada ou leva seu cão a tais lugares, procure carrapatos em seu cão diariamente durante as estações quentes. Você provavelmente encontrará carrapatos entre seus dedos ou em sua cabeça, pescoço ou orelhas. Remova os carrapatos com pinças, segurando-os perto da cabeça e puxando lenta, mas firmemente. Tome cuidado para não tocar nos carrapatos. É uma boa idéia usar luvas de borracha quando estiver removendo-os. Jogue os carrapatos em um recipiente com álcool de limpeza para matá-los. Outros métodos populares - cobrir o carrapato com gasolina ou vaselina, ou queimá-los - tendem a ser mais complicados e podem ser muito perigosos se o carrapato estourar ou o pêlo do cachorro pegar fogo. Entretanto, pode ser útil pulverizar o cão com um inseticida antipulgas e carrapatos antes de remover os pequenos sanguessugas. Os produtos de prescrição para controle de carrapatos mais recentes são muito eficazes no controle dos carrapatos; solicite uma receita a seu veterinário.

Doença de Lyme a febre maculosa das Montanhas Rochosas. A doença de Lyme é espalhada pela mordida de carrapatos portadores da bactéria helicoidal estreita chamada espiroqueta borrelia burgdorferi. Os carrapatos portadores da doença de Lyme incluem o carrapato dos cervos no leste dos Estados Unidos e carrapato de patas negras na costa oeste. Os carrapatos aparecem principalmente na primavera e verão, especialmente quando está chuvoso, então a doença de Lyme é mais comum durante os meses de maio a agosto, normalmente atingindo um pico em julho. A maioria dos casos são encontrados no noroeste e meio-atlântico, mas a doença de Lyme foi relatada na maioria dos 48 estados inferiores.

Quando os cães contraem a doença de Lyme, ela normalmente surge na forma de artrite. Repentinamente ficam mancos pois suas juntas estão moles e inchadas. Como era de se esperar, ficam apáticos e fracos, não querem comer e podem apresentar febre. Em casos graves, a doença de Lyme pode afetar o coração, rins e sistema nervoso.

Infelizmente, a doença de Lyme é difícil de diagnosticar e é freqüentemente confundida com outras doenças. Se o cão foi mordido por carrapatos, desenvolver os sinais descritos acima e responder a antibióticos, é bem provável que esteja sofrendo da doença de Lyme. Se você mora em uma área onde os carrapatos são muito comuns, pergunte a seu veterinário como mantê-los em recesso com sprays antipulgas e carrapatos, pós e coleiras, ou com a vacina contra a doença de Lyme.

A febre maculosa das Montanhas Rochosas, também disseminada pelo contato com carrapatos, é causada por um tipo diferente de bactéria chamada rickettsia, que tem formato de haste e se multiplica somente dentro das células de seu hospedeiro. Os carrapatos das árvores e carrapatos americanos do cão são os portadores da febre maculosa das Montanhas Rochosas, que é mais comum nas planícies do meio-oeste e estados do meio-atlântico.

Um cão com febre maculosa das Montanhas Rochosas apresenta febre, juntas doloridas e falta de apetite. Nas pessoas, a febre maculosa das Montanhas Rochosas causa sintomas parecidos com os da gripe: febre, calafrios, músculos doloridos, náusea e vômito. Podem ficar sensíveis à luz e desenvolver erupções nas mãos, pulsos, tornozelos e pés, que algumas vezes se espalham para o resto do corpo. Como ocorre com a doença de Lyme, os antibióticos são a opção de tratamento. Novamente, o melhor ataque é uma boa defesa: verifique regularmente se há carrapatos em seu cão, remova-os cuidadosamente quando os encontrar e use produtos inseticidas que os matam ou repelem.

Na próxima seção, vamos dar uma olhada em sinais de alerta de doença precoces, para ajudá-lo a evitar que a doença avance se ela atingir seu animal de estimação


Tratamento médico para cães



http://casa.hsw.uol.com.br/tratamento-medico-para-caes3.htm
http://casa.hsw.uol.com.br/tratamento-medico-para-caes3.htm

Cães Assassinos (The Breed 2006)






# Informações Técnicas

Título no Brasil: Cães Assassinos
Título Original: The Breed
País de Origem: Alemanha / África do Sul / EUA
Gênero: Terror
Classificação etária: 14 anos
Tempo de Duração: 91 minutos
Ano de Lançamento: 2006
Site Oficial: http://www.thebreed.it
Estúdio/Distrib.: Europa Filmes
Direção: Nicholas Mastandrea

# Elenco

Michelle Rodriguez .... Nicki
Eric Lively .... Matt
Oliver Hudson .... John
Taryn Manning .... Sara
Hill Harper .... Noah
Nick Boraine .... Luke
Lisa-Marie Schneider .... Jenny

Sinopse

Filme que tem a produção assinada pelo diretor Wes Craven, responsável pela direção de vários filmes de terror de sucesso como Pânico e A Hora do Pesadelo. Aqui a história é mais simples do que os filmes citados, mas atingem em cheio quem está procurando por uma produção assustadora e angustiante. Conta como um grupo de jovens vai parar em uma ilha deserta para passar um ótimo final de semana. Seus planos de se divertir junto à natureza se tornam um pesadelo e uma briga pela sobrevivência depois que eles são brutalmente atacados por um grupo de cães sedentos por sangue.

Curiosidades:

- Os atores tiveram um treinamento de 3 a 4 dias com os cães usados no filme.

- Estréia na direção de Nick Mastandrea.

- Ian Somerhalder originalmente teria um papel no filme, mas logo desistiu do projeto. Coincidentemente, ele e Michelle Rodriguez estrelaram a série-fenômeno "Lost";

Mais Curiosidades

Filme que tem a produção assinada pelo diretor Wes Craven, responsável pela direção de vários filmes de terror de sucesso como Pânico e A Hora do Pesadelo. Aqui a história é mais simples do que os filmes citados, mas atingem em cheio quem está procurando por uma produção assustadora e angustiante. Conta como um grupo de jovens vai parar em uma ilha deserta para passar um ótimo final de semana. Seus planos de se divertir junto à natureza se tornam um pesadelo e uma briga pela sobrevivência depois que eles são brutalmente atacados por um grupo de cães sedentos por sangue.

CRÍTICAS

Os cães são os animais que o cinema de horror mais gosta de explorar em suas histórias, transformando-os em monstros assassinos. Existe uma infinidade de filmes com cachorros de variadas raças, e na maioria das vezes eles são apresentados como uma ameaça mortal para os seres humanos, ou seja, criaturas longe de serem dóceis, e ao contrário, ávidas por cravar seus dentes afiados nas carnes macias de pessoas que acreditavam que eles eram seus melhores amigos (um ditado popular que o cinema faz questão de desmentir).

E essa idéia ainda persiste, pois os cães continuam despertando o interesse dos roteiristas, aparecendo em filmes como vilões predadores. É o caso de “Cães Assassinos” (The Breed, 2006), uma co-produção entre Estados Unidos e África do Sul, lançada em DVD no Brasil em Dezembro de 2006 pela “Europa”. O filme faz questão de evidenciar o nome de Wes Craven entre os produtores executivos, mas sinceramente, esse fato já não significa grande coisa, pois o criador das franquias populares “A Hora do Pesadelo” e “Pânico” está demonstrando uma decadência significativa em sua carreira nos últimos anos.

Com direção de Nicholas Mastandrea (é seu primeiro filme, porém ele já é veterano como assistente de direção de alguns filmes de Wes Craven e George Romero) e roteiro de Peter Wortmann e Robert Conte, a história apresenta um grupo de cinco jovens amigos desde a infância que vão passear numa ilha. Formado pelos irmãos Mat (Eric Lively) e John (Oliver Hudson), pelas belas Nicki (Michelle Rodriguez), namorada de Matt, e Sara (Taryn Manning), e ainda por Noah (Hill Harper), o grupo hospeda-se numa casa isolada herdada pelos irmãos. Porém, o que deveria ser um agradável e divertido final de semana, transformou-se numa desesperada luta pela sobrevivência quando surge uma imensa matilha de cães raivosos e modificados geneticamente, vindos de um centro de treinamento para cães de ataque, misteriosamente abandonado no outro lado da ilha. Os animais não desejam companhia e querem experimentar o sabor da carne e o gosto do sangue dos jovens invasores de seu território.

O filme é curto (85 minutos) e a história é bem simples, com poucos personagens. Além do grupo de cinco amigos, temos ainda um casal de namorados, Luke (Nick Boraine) e Jenny (Lisa-Marie Schneider), que chega de barco na ilha, e também descobre a fúria dos cães. A idéia é apenas mostrar o desespero de um grupo de jovens acuados dentro de uma casa, impossibilitados de fugir (o hidro avião utilizado na viagem perdeu-se no mar), e obrigados a lutar por suas vidas ao serem atacados ferozmente por cães assassinos que aparecem de todos os lados. Não há interesse do roteiro em investir energia em explicações. A origem dos cães é tratada de forma superficial, assim como o mistério do centro de treinamento abandonado. Os personagens são pouco desenvolvidos e existem mesmo apenas para servir de vítimas para os animais. Porém, existem boas cenas de tensão e perseguições nos ataques violentos dos cães e nos confrontos dos jovens contra seus algozes (se bem que seriam melhores se fossem noturnas), além das tentativas fracassadas de fuga. E o desfecho também tenta fugir da previsibilidade, com uma solução mais pessimista. Enfim, trata-se de mais uma diversão rápida e passageira.



Download Do Filme

Título Original: The Breed
Gênero: Terror
Tempo de Duração: 91 min
Ano de Lançamento: 2006
Qualidade: DVDRip
Formato: Rmvb
Áudio: Português
Legenda: s/l
Tamanho: 383 mb

Cães Assassinos (The Breed 2006)