segunda-feira, 20 de julho de 2009

Cães da raça pit bull matam menina de 4 anos


Agosto 14,2007
Uma menina de quatro anos morreu nesta segunda-feira (13) depois de atacada por dois cães da raça pit bull em Ubatuba, a 224 km de São Paulo. Ela levou mordidas no rosto, tórax e na perna na casa de uma vizinha, foi levada para a Santa Casa da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

De acordo com a polícia, a criança costumava freqüentar a casa vizinha, onde ficavam os cachorros. O casal que morava no local convidou a menina neste domingo (12) para almoçar. O pai dela resistiu, mas acabou convencido pela vizinha de que os cachorros eram mansos e não representavam perigo.

Quando entrou no quintal por volta das 12h30, a menina foi atacada pelos animais. A dona dos cachorros tentou evitar a agressão, mas também acabou mordida. A criança foi socorrida na Santa Casa da cidade, mas morreu na madrugada desta segunda-feira (13).

O diretor-técnico da Santa Casa, Marcus Alexandre de Souza, informou que a menina chegou lúcida ao hospital, com ferimentos graves na cabeça e um corte profundo na perna. Ela foi levada para o centro cirúrgico e passava bem após a operação.

Durante a madrugada, porém, o estado de saúde piorou. “Ela teve por volta das 2h30 uma convulsão, sucedida de parada cardíaca. (A criança) foi reanimada, mas sofreu nova parada e não resistiu”, conta o médico. A suspeita é que a morte tenha sido causada por uma complicação neurológica.

O caso foi registrado na delegacia de Ubatuba como omissão da guarda de animais e lesão corporal culposa. Com a morte da menina, será instaurado um inquérito e os donos dos cachorros podem responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. O Centro de Controle de Zoonoses da cidade foi acionado para decidir o destino dos animais.
http://ultimas-noticias.org/2007/08/14/1caes-da-raca-pit-bull-matam-menina-de-4-anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário