segunda-feira, 20 de julho de 2009

Crueldade Animal ou sobrevivência...

PREPARANDO UM DOG.











Homem mata fome comendo cães em Porto Alegre
Pelo menos quatro cachorros foram abatidos em terreno baldio da zona sul

Fome e solidão foram os argumentos de um homem para explicar sábado estar se alimentando da carne de vira latas na Capital. Lauro Pereira Ribeiro, 28 anos, abateu pelo menos quatro cachorros em pouco mais de 10 dias em um terreno baldio da Zona Sul.

Moradores e comerciantes da Avenida Cavalhada denunciaram na tarde de sábado uma situação que se tornou insustentável. Um conhecido morador de rua da região passou a se alimentar dos cães que vagavam pelas redondezas.

O primeiro animal, segundo testemunhas, foi recolhido por Ribeiro havia cerca de 10 dias depois de ter sido atropelado. Na quinta-feira passada, a comerciante Jacqueline Marchese, 41 anos, viu Ribeiro com outros dois animais mortos entrando no terreno.

– Eles já estavam sem a pele. Ele tira o couro inteiro com um espelho e lava a carne em uma torneira que fica do lado de fora de um comércio. Depois fica lá assando e comendo – contou Jacqueline.

Por volta das 15h, a fumaça no interior do terreno alertou novamente os moradores. Ribeiro havia iniciado mais uma fogueira para se alimentar. A carne estava sendo cozida com cebolas em uma lata. Antes mesmo de retirar do fogo, Ribeiro provava o caldo com uma colher e não se surpreendeu com a chegada da vizinhança e da reportagem. Sem nenhuma cerimônia, continuou a preparar a sua comida.

– O que tu queres que eu faça? Eu estou com fome e vou comer. Ele até era meu amigo, mas estava muito sozinho e triste (o cachorro) – disse o homem de 28 anos, contando ainda como matou o cão com uma pedra.

Ao lado do fogo e da carne crua que ainda ia ser consumida, a pele de um cachorro preto e branco esticada como um tapete em uma pedra foi reconhecida por duas mulheres. A funcionária pública Dilcéia Souza Alves, 56 anos, e a comerciante Rosa Maria Norte Pereira, 47 anos, identificaram o cão Igor, um dos 10 animais de rua que costumam alimentar todos os dias.

– Aquele é o Igor. Ele dormia nas casinhas que fizemos e acompanhava as crianças do bairro. Estamos revoltados e com medo dele. Esse homem precisa de ajuda e ninguém faz nada. A Brigada já disse que a família dele é que deve fazer alguma coisa – disse Dilcéia.

O terreno onde Ribeiro dorme e se alimenta é protegido por um portão e fica ao lado da Associação Assistencial Paulo Rogowski. Ribeiro tem acesso livre ao local que seria de propriedade da entidade.

Por volta das 17h, o grupo de moradores chamou pela segunda vez a Brigada Militar, que compareceu ao local. Dois soldados do 1º BPM levaram Ribeiro para Pronto Atendimento Cruzeiro do Sul, na Vila dos Comerciários, zona Sul da Capital. Conforme a assessoria da Secretaria Estadual da Saúde ele foi medicado pelo psiquiatra de plantão e ficou em observação por 24 horas, onde receberia alimentação e higiene.

Bia Santos, diretora técnica da Fasc, se surpreendeu com o caso:

– Nunca ouvi falar do assunto. Nenhum morador da Cavalhada nos comunicou. É um caso para o atendimento de rua da Fasc. Essa é uma situação nova e nunca registrada. Pelo contrário, muitos moradores de rua não querem ir para o abrigo porque não querem deixar seus cachorros. Já tivemos de abrigar cachorros por conta disso. Este é um caso totalmente particular e vamos assumir a situação.
http://fotolog.terra.com.br/martha_maganha:56
Esta certo que muitos amantes e protetores da cachorrada ficar indignados com o sujeito ai se alimentando dos tótó cachorrada.
Mas para falar a verdade isso é carne ou não.
E olha que aqui no Brasil a gente não tem essa cultura de comer carne de cachorro.
Mas lá na Ásia isso sim e cultura. Eu nunca experimentei. Mas fiquei sabendo que é uma carne saborosa. Dependendo do que o cachorro come.
E eu tenho certeza que isso não é crime.
E se o cara esta com fome o negócio e ele se alimentar do que esta mais fácil.
Isso vai ser bom que o sistema de zoonoses da prefeitura, pois vai diminuir o serviço de coleta de cachorros urbanos. Então a prefeitura deveria pagar ele. Pois ele esta limpando as ruas.RSRSRRSRSRSRR

Comer carne de cão é cruel?
A cultura ocidental considera quem come um cão, cruel e bárbaro. Mas nós não temos nenhum problema quando comemos os restantes dos animais, como galinha, vaca, coelho, etc...
Mas para a maioria dos povos na terra, os valores culturais são muito diferentes. A carne do cão é considerada uma iguaria em algumas culturas asiáticas (incluindo China, Hong-kong, Formosa, Coréia, Filipinas, Vietnam e Tailândia), e a carne cozida do cão, é rica em proteína.

Abaixo vc verá imagens fortes, pra nós que moramos e vivemos no Brasil.

Lembrando que eles não são animais de estimação. São criados em fazendas, como porcos, vacas, cordeiros, galinhas e outros animais de fazenda.

http://forum.outerspace.com.br/showthread.php?t=30841

Um comentário:

  1. olha, depois de ler td isso, ainda não consegui definir sua intenção, esse site é para proteger ou divulgar apenas animais que são sacrificados em nome da humanidade???

    ResponderExcluir