segunda-feira, 20 de julho de 2009

Rottweiler & Pitbull – A Lenda - Parte II


Devido a muitos pedidos, atualizo novamente este Post, para a raiva de alguns criadores e pseudo adestradores destas raças. Quando até mesmo os circos são proibídos de apresentarem animais adestrados, pois segundo os especialistas os mesmos sofrem até entrarem na linha, muitos pregam que estes animais devem conviver com crianças ou soltos pelas ruas, coisa que já ocorrem mais exatamente aqui em Viamão, mas como é a Terra Sem Lei, tudo bem.

Tenho recebido criticas pequenas que são uma gota d´água no oceano da razão. Muitos criadores completamente alienados que defendem com unhas e dentes (iguais às suas crias), chegam a dizer, por falta de argumentos, que eu deveria entrar para a politica se quero tanto aparecer. Quem sabe mesmo não entro e acabo de vez com essa historia. Esta ai uma boa bandeira. Pelo nivel das discussões e comentarios pode-se notar que o virus da bestialidade também passa para seus tratadores. Na parte final repasso algumas pérolas que me enviaram.

Repasso a materia então:

Existe ainda uma lenda em nossa comunidade de que os cães das raças Rottweiler e Pitbull são ideais para nossa segurança, ou melhor, para segurança de algumas pessoas, no mínimo idiotas. Claro que a culpa não é delas pois geralmente são pessoas com pouca massa cinzenta e que se deixam levar pelo que dizem alguns “adestradores” na ânsia de ganhar dinheiro, apenas isso.

Vi recentemente um vídeo onde era mostrado como é “simples e pratico” entrar numa empresa com 5 ou mais destes animais, tão idiotas como seus donos (ou menos!). O filme mostra um cidadão, munido apenas de uma espécie de Besta (espécie de arco e flecha), artesanal. Ele chega na empresa e aponta e mata um a um os cães. Depois entra tranqüilamente. Qualquer papagaio ou ganso faz melhor segurança, sem falar nos detectores de presença ligados ao celular dos proprietarios.

Também já tinha visto envenenamento de cães que , segundo seus “adestradores”, não comem fora do horário ou mesmo não comem outros alimentos. Como diz o Padre Quevedo “Tudo lenda, folclore”. O que é verdade mesmo é que estes cães matam todos os dias seres humanos e até mesmo seus "adestradores". Claro que a maioria são crianças inocentes. Alguém já viu algum bandido, assaltante que foi morto ou pego por estes cães? Coisa rara. Só soube de um caso mas cujo cão era da policia.

Digo isso e sei que não vai adiantar nada. Ontem, dia 5 de setembro, mais uma criança de 2 anos foi morta por um Rottweiler “adestrado”. Seus pais, na verdade, estavam mais preocupados com o patrimônio da família do que com a vida de seus filhos. Já era o garoto. Todo rasgado e dilacerado, sangue por todo o lado pois ele rasgou a jugular após esmagar os bracinhos do mesmo. Mas o patrimônio está lá. Foi a escolha que eles fizeram, Que sejam felizes com seus cachorrinhos então.
http://silviomonteiro.blogspot.com/2008_03_01_archive.html

3 comentários:

  1. Justiça seja feita! Denunciar os donos que acreditam serem seus animais dóceis. Meu vizinho tem um rotweiller e um pitbull que já mataram vários animais (inclusive o meu)e acredita piamente que seria incapaz de atacar uma criança. Estou fazendo minha parte. Denunciar, fazer B.O., buscar os órgãos de justiça; temos que terminar com isso, não estamos na Roma antiga, pelo amor de Deus!
    Irene Cecilia Anton
    Serv Familia Nunes 307 Campeche Florianópolis

    ResponderExcluir
  2. Eu teria uma pergunta a respeito deste assunto, se a culpa dos animais mortos ou das pessoas que foram atacadas por ROTWEILLER, são da própria raça, o que diria-mos a respeito de seres humanos ou "seres racionais" como queiram, que matam, mutilam, torturam pelo simples prazer de fazer o próximo sofrer. De quem é a culpa, a quem devemos julgar, "a raça (humana) que tem pré disposição para fazer o próximo sofrer", a quem devemos culpar? _ do mesmo jeito que um "cão" tem o poder de agredir alguém por ser muitas vezes ser mal tratado,também temos o poder de matar ou coisa pior sem motivo algum, ou stress ou sei la o que. Para quem fica 10 min. em frente a tv assistindo a um noticiario e capaz de responde QUEM É O SER IRRACIONAL NESTE MUNDO?
    FERNANDO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc disse que o ser humano mata sem motivos,tudo bem. Mas deixa um pitbull solto em frente a um estranho para ver o que sobra. Outra hipótese, pergunte a alguem se ele prefere morrer de uma bala de arma de fogo ou de uma mordida (ou várias) de pitbull ou rotweiller o que causaria uma morte bem mais agonizante. Dentre 100 homens comuns e 100 pitbulls comuns, (contanto que nem um destes seres te conhecessem) quantos homens e quantos pitbulls iriam te atacar? Eim?!

      Excluir