domingo, 26 de julho de 2009

Como se defender de ataque de um cão furioso..






Ataque de cão da raça Pit Bull, devasta a face de pessoa. Ante a polêmica de como se defender de ataque de cão, desejo fazer algumas considerações.

Esses ataques acontecem sempre, porém nem todos são divulgados, sendo que estão envolvidos cães de outras raças na mesma proporção, pois qualquer cão pode atacar, visto que todo o cão já nasce sabendo morder.

Mesmos animais dessas raças, quando bem selecionados pelo canil de criação e quando tratados adequadamente pelos proprietários, tornam-se excelentes animais de companhia.

O importante é a posse e a criação responsáveis, e isso só depende de nós – e não dos cães. Não é necessário exterminar totalmente determinadas raças através da esterilização obrigatória ou do sacrifício dos animais e sim selecioná-las para o convívio com os seres humanos.

Também importante é a fiscalização quanto à criação e a posse desses animais, cujos desvios por parte de criadores e proprietários devem ser rigorosamente punidos pela lei.

Esse blog adverte as imagens a seguir são violentas!
http://thiagoldamaceno.wordpress.com/2009/05/15/como-se-defender-de-ataque-de-um-cao-furioso/

31 comentários:

  1. Isto nao foi um ataque de pitbull

    Foi um tiro de baixo para cima ..

    Se reparar, a cara dele está dividida em dois... como é que um dentada de um pitbull divide assim a cara de uma pessoa de uma forma tão "linear" ?!?

    E para já, se o pitbull o tivesse mordido, ele teria tido alguma razão .. Tive uma pitbull que sempre esteve habituada a conviver e era super dócil, principalmente com as crianças. Uma vez ela mordeu uma menina de 9 anos. Teve de ser abatida e a miuda ficou com uma cicatriz na cara. Mais tarde uma vizinha minha veio-me dizer que viu a mesma menina nesse mesmo dia em que foi mordida a atirar-lhe pedras... Enfim ... O que quero dizer com isto é que a culpa não é do cão que ataca, mas da pessoa que atiça, não venham com merdas de que as raças de caes perigosos deviam ser todos abatidos ! Abatidos deviam ser quem os atiça! E se não aplicam a pena de morte ao homem que faz o mal pq qer pq haviam de permitir a pena de morte para os que matam por uma necessidade de auto-defesa?

    ResponderExcluir
  2. ritaconcordo plenamente com vc.eu tenhouma pittbull de 4 anos forte robusta enorme so em ver da medo. desafio a qualquer pessoa a passar a mao nela eu me respomsabiliso por qualquer coisa.ela nunca esbouçou um pequeno jesto de violencia crio ela desde 45 dia de vida ja ajudei a fazer o parto dela coloco remedio fço tudo e ela me obedece plenamente tive q comprar um rottweiller para guardar minha propiedade porque nao confio nela sei q se entrar alguem ela vai fazer festa e como el a ja conheci muitos pitts assim.no entanto fui atacada pelo poodle da minha vizinha nao estava fazendo nada ia apenas passando nem olhei pra ele e ele avançou em mim violentamene.

    ResponderExcluir
  3. concordo com a rita pq tenho um pit bull e ele so ataca quando se sente ameasado ou com medo te
    alguem fazer mal a ele por esto crio um pit bull
    e nunca atacol minguem ate hoje i nunca vai ataca pq sei cuidar bem dele ele so quer carinho como nois nunca na terra um pit bull vai fazer esto

    ResponderExcluir
  4. Além disso, certamente, se tivesse sido atacado por um cachorro, ele estaria todo arranhado e mordido.
    Nossa, quanta besteira nesse blog!!
    Cara, se informa melhor antes! Parece mais que se intuito é criar um circo de horrores!

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que vcs todos estão correndo risco de vida tendo esse tipo de cachorro, dou um conselho pra vcs todos livrem-se o mais rápido possível desses animais.

    ResponderExcluir
  6. eu axo q vc esta muito erado tanbem e só dar carinho naum mautratar q eu tenho sertesa q ele naum vai faZer mau ea minguem...

    ResponderExcluir
  7. Caro, Adriano, e eu acho, que vc deveria se informar mais.
    Se vc não gosta de aninal, beleza, fica na sua e para de falar besteira.

    O mundo devia era se livrar de gente ignorante igual a vc

    ResponderExcluir
  8. Tenho um casal d Pitt Bull, eles estão com 3 anos.Nunca m deram qualquer apurrinhação e olha q tenho 3 filhos q os amam e minha casa é um entra e sai d amigos e visitas e os dois nunca viram uma corrente ou um canil, até pq nunca os prendi.São mansos, dóceis, são muito carentes e adoram carinho. Estou pensando em arranjar um outro cachorro p/ tomar conta da casa a noite, pois eles são muito bobos.

    ResponderExcluir
  9. gente que nao sabe cuidar de si mesmo imagina de animais de raça são homens irracionais que pensam que pit bull e brinquedo

    ResponderExcluir
  10. çl,lççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççç

    ResponderExcluir
  11. As fotos são sim de ataque de pitbull, e infelizmente já vi coisa pior tanto em fotos como em hospitais, e vamos parar com essa conversa fiada que é tudo culpa do dono porque não é, essa raça ataca aparentemente sem motivo mesmo sendo bem tratado e por isso vários países proibem essa raça entre eles a Inglaterra de onde deriva a raça que foi desenvolvida de cães boiadeiros para serem usados em rinha.

    ResponderExcluir
  12. Eu so deixo aqui uma palavrinha!

    sabem o que aconteceu nas torres gemeas?

    claro que sabem! e tambem devem saber que foi uma equipa de busca e salvamento com os caes, para encontrar as pessoas mortas, ou encurraladas,a raça que mais encontrou e mais procurou foi o "Pit Bull" Eu proprio tenho o Pit Bull, e tu vens para aqui dizer que é melhor abatermos os cães?

    eu passo na rua com o meu cão, e à pessoas que se afastam dizendo que este cão é aquele que mata, no entanto outras dizem que gostavam de ter, e os caes nao sao como as pessoas os descrevem! Trata bem o teu animal e o teu animal tratará bem de ti! pensa bem nisso!

    e em Relacao a estas imagens vou ter de concordar com a Rita!

    Abraço a todos!

    ResponderExcluir
  13. Está mais do que provado que caes da raça pit bull sao altamente peigosos,e,por mais que sejam doceis e bem tratados,um dia se manisfesta o instinto desses animais e as consequencias sao altamente graves.

    ResponderExcluir
  14. Instinto???

    O único que age conforme os seus instintos são vocês!
    O instinto de temer e despresar oque não conhecem!
    Quem falou que essas imagens são de um ataque de pit bull não deve nem saber escrever o próprio nome!
    EU NÃO TENHO UM PIT BULL TERRIER, E ENTÃO NÃO É POR ESTA CAUSA QUE EU ESTOU OS DEFENDENDO!
    Que idéia uma pessoa tem na cabeça de simplismente se deixar levar por um blog "DESINFORMADO", que posta uma foto de um rapaz atingido por um tiro de fuzil 762 de baixo para cima? (Minha cunhada é perita e me ajudou a definir o ferimento.)
    Não consigo entender, se o Teckel (linguiça)foi o cão que mais matou crianças de berço no ano de 2009, porque tem gente que fala que é só o Pit Bull que ataca, que mata...
    É por conta da mídia, que só divulga quanto é com Pit Bull!
    Pessoas ignorantes e preconceituósas! É por culpa de pessoas como vocês que existem essas VERGONHAS! Sim, porque isso é uma grande vergonha para o editor desse blog!
    Vão se informar!
    Vão conhecer o que não conhecem!
    Aposto que 99,9% das opiniões mudariam!

    O MUNDO PRECISA DE PESSOAS COM A CABEÇA ABERTA!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  15. O infeliz ai de cima que disse que sua amiga é perita so se for perita de outra coisa, se tivesse sido um tiro de fuzil de baixo para cima, o bala teria saido por cima da cabeça, pela profundidade que foi....observe melhor as imagens junto com a sua amiga perita.....

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. perto da minha casa tem um pit bul , qualquer passoa que passa parto sem mexer ele late, por tanto acho que foi sim ataque de pit bul.

    ResponderExcluir
  17. bom, esse cara q tomou a possivel mordida devia ser o dono do animal visto q esta em casa sem camisa e só de bermuda o que leva um dono de um PITBULL a mexer com ele como muitos ai dizem??!! ja vi muitos relatos de principalmente pitbulls ter descontroles, ataques momentaneos, isso nao acontece com todos os caes da raça, mas alguns infelizes como esse coitado teve a sorte de acontecer com ele, claro existe muitos desses doceis mas eu nao arrisco ter um e poder ser atacado um dia, prefiro ter meu ROTTWAILER que foi feito naturalmente, de pitbull prefiro ver o do vizinho mas nao ter, mas nunca vou dizer pra "voce" nao ter, te respeito e sei apreciar pois gosto de animais, abraços, e se cuidem!!! rsrs

    ResponderExcluir
  18. Quero saber quem eo o idiota que deixa ser atacado por um cachorro,sim pq aquilo se foi ataque mesmo ele nem reagiu e digo o instinto de defesa de todos animais inclusive o ser humano e logo proteger a cabeça coisa que ali foi clara que não aconteceu.........to pra ver ainda um cachorro com tamanha força na mandibula para fazer tal estrago...........aquilo foi PIPOCO na cara mesmo eo meliante teve sorte de ficar vivo..ja vi casos de pessoas tomar tiro dentro da boca ea bala nõa seguir em linha reta ela pode ser diviada conforme bate nos ossos da face e ate mesmo nos dentes..........

    ResponderExcluir
  19. Foi atacado por um Pit bull ou Rottweiler com
    certeza. Esses cães perigosos atacam sempre na boca de preferência e se a vitima estiver abaixada, são esses estragos que fazem. Seus instintos são muito violentos. Ao ser atacado por cães violentos coloque se puder o braço protegendo
    a boca a cabeça, vai sacrificar o braço mas é melhor que a a foto acima.CUIDADO!!!!!PERIGO!!!não é brincadeira.

    ResponderExcluir
  20. Bem ,infelizmente é serio , os afeminados e mulheres afeminadas sensuais sempre vão defender
    Pit bull rottweiler e outros cães perigosos é a lei da natureza. Não tem jeito . A nós que somos maduros temos que simplesmente nos cuidar dos ataques.PERIGO!!!!CUIDADO!!!!CÃO BRAVO!!!!
    Anônimo pra me proteger!...

    ResponderExcluir
  21. nossa esse blog é uma merda vai procurar o que fazer em vez de atacar essa excelente raça que é o pit bull

    ResponderExcluir
  22. E o seguinte anônimo eu nâo estou atacando os cachorrinhos pitbulls e sim informando a respeito do que essas criaturas tem feito com muita frequência...e você fala isso poque um ainda nâo mordeu a sua bunda..ou algun parente seu..ai com certeza voce mudaria de ideia.....Ok

    ResponderExcluir
  23. voceis não encherga !! se fosse o cachorro teria mordido hem outras parte da pessoa?? por que na manchete diz que ele foi atacado!!! voce acha que o cachorro só ia atacar uma vez só nada mais, ou ele pois a cara dentro da secar ou do muro para o cachorro morde.. sem comentario em!!! pra tudo existe uma burrise acabei de creer

    ResponderExcluir
  24. EU ODEIO QUE MALTRATA ANIMAL PORQUE ELE NAO SABE SE DFENDER E VC SEU COVARDE OU SUA COVARDE QUE MALTRATA FIQUE SABENDO QUE VC PODE SOFRER O MESMO ENTAO DE AMOR , CARINHO , E ATENÇAO ...E AME-O CUIDE-OS PORQUE ELES NAO VIVEM SEM AMOR ...

    ResponderExcluir
  25. EU ODEIO QUE MALTRATA ANIMAL PORQUE ELE NAO SABE SE DFENDER E VC SEU COVARDE OU SUA COVARDE QUE MALTRATA FIQUE SABENDO QUE VC PODE SOFRER O MESMO ENTAO DE AMOR , CARINHO , E ATENÇAO ...E AME-O CUIDE-OS PORQUE ELES NAO VIVEM SEM AMOR ...

    ResponderExcluir
  26. Conheço muito bem animais, e sei que todos animais só atacam quando se sente ameaçado e todos animais tem sua devesa,se o Pit Bull atacou essa pessoa desse jeito e porque tem um motivo,nenhum animal ataca por nenhum motivo

    ResponderExcluir
  27. Considero um cão de porte forte e que precisa de postura do proprietário, considero que esse tipo de cão deve sempre, usar focinheira quando em locais públicos, pois o ataque desse animal leva sempre a consequências pesadas. O número de cães e pessoas mordidas por ele é alto, mas se houver responsabilidade dos donos (Guia curta e Focinheira e prudência) tudo melhora.

    ResponderExcluir
  28. Tome cuidado ao afirmar algo . Tem gente q vai acreditar em vc e seguir seus conselhos. Toda raca tem suas caracteristicas. A criação ajuda na atitude do cao...mas instintivamente o pit bull e agressivo. Um especialista respeitado vai te dizer isso. Agora dizer q toooodo pit bull so ataca quem provoca...e eufemismo.ele pode ser territorial, estar estressado, assustado. Enfim, a moral e a mesma! Eu nunca ouvi falar de alguem q foi estracalhado por um pincher. Quer ter um cao com tendencia de agressividade tenha. Grandes criadores observam ao adquirir um filhote na matilha, quale o mais agitado, pois por melhor q vc crie, o cao tambem tem uma personalidade. Como o dr savio disse, guia curta, focinheira e prudencia.e cadeia em quem deixa cao assim solto na rua.medo, incomodo, perigo pra quem ta passando.respeite o proximo!

    ResponderExcluir