domingo, 26 de julho de 2009

Mulher é atacada por pit bull no Morumbi

02/09/07 - 09h14 - Atualizado em 02/09/07 - 09h14

Mulher é atacada por pit bull no Morumbi

Ela passeava com cão de estimação quando os dois foram atacados.
Na sexta-feira, idoso foi atacado e morto no quintal de casa pelo próprio pit bull.
Uma mulher de 35 anos foi atacada por um pit bull na noite de sábado (1º) quando passeava com seu cão de estimação, um chow chow, no Morumbi, Zona Oeste de São Paulo.



A vítima e seu cachorro teriam cruzado com o pit bull depois que o cão desembarcou de um carro sem coleira ou focinheira. A mulher foi levada ao Hospital São Luís e passa bem. O chow chow, que também foi atacado pelo pit bull, não teve ferimentos graves.


Ataque fatal

Na sexta-feira, o aposentado Haroldo da Silva, de 76 anos, foi morto dentro de casa, no Ipiranga, na frente da filha, pelo próprio cão pit bull. Os vizinhos ouviram os gritos e tentaram socorrê-lo, mas não houve tempo.
Ele foi enterrado na tarde de sábado (1º), na Zona Sul da Capital.

Segundo a polícia, o idoso era dono de um casal de cães pit bull. Ele foi atacado pelo cachorro macho quando saiu do interior de casa para abrir o portão para sua filha, na noite de sexta-feira (31). A mulher ainda tentou socorrer o pai, mas não conseguiu afastar o pit bull. Os bombeiros já encontraram a vítima morta quando chegaram à casa. Os dois cães foram levados ao Centro de Controle de Zoonoses da Capital. Só na sexta, foram registrados três ataques de cães no estado.



Também no sábado, Luana Cristina Vizignani, de 6 anos, atacada em casa por um pit bull no dia 24, recebeu alta da UTI do Centro Hospitalar de Santo André, no ABC, por volta do meio-dia. Os aparelhos mecânicos que auxiliavam na respiração foram desligados na quarta-feira (29).

A menina reagiu bem e até já conversa com a avó, Maria de Oliveira, com quem vai dividir um quarto no hospital enquanto durar o seu tratamento. Os médicos, no entanto, não fazem uma previsão definitiva de quando Luana poderá voltar para casa, já que deverá ser submetida a várias cirurgias plásticas nos próximos meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário