sexta-feira, 24 de julho de 2009

Mais uma criança vítima de pitbull:


Mais uma criança vítima de pitbull: isso é inaceitável.
erça-feira, 6 de Maio de 2008

Mais uma criança vítima de pitbull: isso é inaceitável.
Em Recife, Gabriela, uma menina de dois anos, foi atacada pelo pitbull da família. O cão mordeu-a na cabeça, na altura do nariz e do olho direito. A menina está internada e sofreu a primeira cirurgia. As condições do seu olho direito estão sendo avaliadas por especialistas. O cão já havia mordido a mãe da menina e tentado atacar o irmão.

Confesso-me inconformado com essa situação: seres humanos vítimas de cães ferozes. As maiores vítimas são as crianças. Há uma preocupação não só minha, e isso é bem comprovado pelo fato de o artigo com o maior número de acessos, desde a inauguração do Observatório da Infância, ser Cinco cães atacam e matam criança de nove anos.

É difícil proteger crianças das violências que as cercam, até dentro da família. Acho porém que impedir que autênticas feras ataquem crianças não é impossível e é um dever de todos nós. Têm sido insustentáveis, na minha opinião, os argumentos que permeiam as discussões sobre o assunto, que acabam sempre culpabilizando o dono do animal. Creio que isso é o mesmo que culpar o dono de armas de fogo e liberá-las totalmente. Sim, o dono é o responsável, mas o animal é a arma que mata, ou deforma. O que dizer quando a fera ataca os próprios donos, como no caso de Gabriela?

É inaceitável que continuem a ocorrer em todo país, tragédias como esta.

Cão é cão. Criança é criança.

Não dá para ficar calado.
http://naodaparaficarcalado.blogspot.com/2008/05/mais-uma-criana-vtima-de-pitbull-isso.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário