sábado, 18 de julho de 2009

Criança morde pit bull para se salvar....


Quarta-feira 22 de julho de 2008 08:0
Um ataque de um cão pit bull a uma criança teve um desfecho surpreendente no fim da tarde de terça-feira, em Belo Horizonte. Para se livrar do cão, o estudante Gabriel Alexandre da Silva, de 11 anos, mordeu o animal no pescoço, e com a ajuda de um vizinho saiu com um ferimento no braço direito e escoriações, ao contrário de outras crianças que na maioria dos casos ficam mutiladas.

Gabriel foi atacado pelo cão na casa de seu tio, na Rua Duartina, no Bairro Nova Vista, na Região Leste de BH, na divisa de BH e Sabará. De acordo com os parentes, o garoto foi buscar sua irmã de 7 anos, que brincava com suas primas. Gabriel ainda estava no quintal, quando o cachorro avançou sobre ele e o derrubou. A vendedora autônoma Sirlene Fátima de Almeida, de 33, mãe das crianças, conta que ficou surpresa com a iniciativa do filho. “Ele foi muito rápido em morder o pit bull para se safar. O Gabriel é uma criança inteligente, que sempre resolve suas situações. Mas não sei de onde ele tirou a idéia de atacar o cão. Ainda bem que passado o susto, ele já estava tranqüilo e até brincando”.

O menino foi socorrido por militares do Corpo de Bombeiros no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. No momento do ataque, assim que mordeu o cachorro, um rapaz que trabalhava numa casa vizinha o ajudou a se desvencilhar do animal e a pular o muro. O cachorro, que estava na casa do tio do garoto havia cinco anos, foi levado pelos bombeiros.

“Ele não soube dizer ao certo o que ocorreu. Apenas contou que estava no quintal quando o cachorro saiu detrás de minha cunhada e foi em sua direção. Ainda bem que minha filha Júlia, a que ele foi buscar, estava dentro da casa brincando com as primas. Se a atacasse, não creio que ela teria a mesma sorte”, disse Sirlene. Segundo a vendedora, Gabriel já tinha estado outras vezes na casa do tio e o pit bull não o atacou. “Ele gosta muito de animais e não creio que tenha feito algo para irritar o cachorro”, contou a mãe. Depois de medicado, o garoto voltou para casa da avó, aonde preferiu ficar até terminar o recesso escolar.
http://www.uai.com.br/UAI/html/sessao_2/2008/07/23/em_noticia_interna,id_sessao=2&id_noticia=72700/em_noticia_interna.shtml



Terça-feira, 22 de julho de 2008

'Achei que tivesse acontecido o pior', diz mãe de garoto que mordeu Pit Bull

Garoto de 11 anos mordeu o animal para se defender de ataque. Mãe diz que cão sempre teve comportamento tranqüilo.

A mãe do garoto de 11 anos que mordeu um pit bull para se defender de um ataque, na tarde de terça-feira (22), em Sabará (MG), diz ter levado um choque quando soube o que havia acontecido com o filho. “O cachorro sempre conviveu com as crianças e era muito tranqüilo. Ele tinha um bom comportamento. Não imaginava que isso pudesse acontecer”, afirma Sirlene de Almeida, que trabalha como vendedora autônoma.

O ataque do cão chamado Titã aconteceu na casa do tio do garoto. “Eu segurei ele pelo pescoço e mordi”, diz Gabriel. A mordida foi tão forte que o menino quebrou um dente.

Gabriel levou quatro pontos no braço e já recebeu alta hospitalar. “Achei que tivesse acontecido o pior. Meu filho é muito magrelo”, afirma Sirlene.

O animal foi levado para o Centro de Controle de Zoonoses de Sabará. O órgão informou que o cachorro vai ficar em observação durante dez dias para a realização de exames. Depois desse período, a família pode pedir o cão de volta. Caso contrário, ele poderá ser sacrificado.

Fonte: G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário