segunda-feira, 20 de julho de 2009

Cães matam mulher em Sintra


21-03-2007 - 15:27h
Foi atacada por quatro cães arraçados de Rottweiler, que fugiram da casa do proprietário. Acabou por morrer devido à gravidade dos ferimentos. Vítima de 59 anos ia para o trabalho quando a tragédia aconteceu.
Uma mulher foi atacada esta quarta-feira por quatro cães perto da sua casa em Casal da Granja, Sintra. Acabou por morrer devido à gravidade dos ferimentos, disse ao PortugalDiário Adriano Filipe, presidente da Junta de Freguesia de Sintra.

A mulher, de nacionalidade ucraniana, que faria 60 anos em Junho, foi atacada cerca das 7:30 da manhã por quatro cães arraçados de Rottweiler quando estava a caminho do trabalho.

Os animais tinham fugido da casa do proprietário, avançou ao PortugalDiário o autarca.

A mulher, de nacionalidade ucraniana, morava com o marido, de nacionalidade portuguesa, no Casal da Granja, na Várzea de Sintra, explicou Adriano Filipe.

O autarca mostrou-se «indignado» com a situação, que classificou de, «no mínimo, preocupante».

«Uma pessoa vai calmamente a caminho do trabalho, é atacada por quatro cães e morre. É grave. Isto não pode acontecer», disse ao PortugalDiário Adriano Filipe.

O autarca adiantou ainda que o proprietário dos cães, que vivia perto da vítima, já foi identificado e os cães recolhidos, «embora agora já não sirva de muito».

«As autoridades competentes têm de garantir que haja fiscalização. Não basta haver uma legislação. É preciso que se cumpra», disse o presidente da Junta ao PortugalDiário, acrescentando que «não é preciso apenas controlar os cães perigosos com dono, mas também os animais abandonados, que são em grande número nesta zona».

Em particular, sobre os quatro Rottweiler que mataram esta quarta-feira a mulher de 59 anos, disse: «Ou estavam com fome, ou foram treinados para matar».

Segundo a lei aprovada pelo Governo em 2004, os donos de animais perigosos, de raças como pitt-bull terrier, rottweiler, cão de fila brasileiro, staffordshire terrier americano e staffordshire bull terrier, têm de ter um seguro de responsabilidade civil obrigatório, num montante mínimo de 50 mil euros.

Têm ainda de ter uma licença de posse que podem obter na junta de freguesia, mediante a entrega de registo criminal e um termo de responsabilidade onde será declarado o tipo de condições de alojamento do animal.

Autarquias, Polícia Municipal, GNR e PSP têm a função de fiscalizar o cumprimento destas regras.
http://diario.iol.pt/noticia.html?id=788361&div_id=4071
AGORA VEJA O QUE UM SUGEITO ESCREVEU DEFENDENDO OS RottweilerS QUE MATARAM.
ELE COM CERTEZA É UM CRIADOR OU TEM BOSTA DE CACHORRO DENTRO DA CABEÇA DELE...
cão assassino!!!| 2008-03-17 / 23:52 | Por: Edith
88
POR ACASO JÁ VIRAM ALGUM PIT BULL TRAFICANDO, MATANDO PESSOAS PRA ROUBALÁS,USAR DROGA, ABANDONAR OS SEUS FILHOS (BRINCANDO DE SER MÃE)?
O SER MAIS ASSASSINO DO MUNDO É O HOMEM E NIGUEM TOMA NENHUMA ATITUDE.

O CÃO NÃO É ASSASSINO E SIM SEUS DONOS.

APENAS É ESPECIAL, MAIS INTELIGENTE QUE TODOS OS OUTROS, POR ISSO NECESSITA DE ATENÇÃO REDOBRADA.
LINK DA PAGINA..
http://diario.iol.pt/noticia.html?id=788361&div_id=4071

Nenhum comentário:

Postar um comentário