sexta-feira, 24 de julho de 2009

Cinco cães atacam e matam criança de nove anos.



Cinco cães atacam e matam criança de nove anos.
Terça-feira, 6 de Maio de 2008
Mais uma criança vítima de pitbull: isso é inaceitável.
Em Recife, Gabriela, uma menina de dois anos, foi atacada pelo pitbull da família. O cão mordeu-a na cabeça, na altura do nariz e do olho direito. A menina está internada e sofreu a primeira cirurgia. As condições do seu olho direito estão sendo avaliadas por especialistas. O cão já havia mordido a mãe da menina e tentado atacar o irmão.

Confesso-me inconformado com essa situação: seres humanos vítimas de cães ferozes. As maiores vítimas são as crianças. Há uma preocupação não só minha, e isso é bem comprovado pelo fato de o artigo com o maior número de acessos, desde a inauguração do Observatório da Infância, ser Cinco cães atacam e matam criança de nove anos.

É difícil proteger crianças das violências que as cercam, até dentro da família. Acho porém que impedir que autênticas feras ataquem crianças não é impossível e é um dever de todos nós. Têm sido insustentáveis, na minha opinião, os argumentos que permeiam as discussões sobre o assunto, que acabam sempre culpabilizando o dono do animal. Creio que isso é o mesmo que culpar o dono de armas de fogo e liberá-las totalmente. Sim, o dono é o responsável, mas o animal é a arma que mata, ou deforma. O que dizer quando a fera ataca os próprios donos, como no caso de Gabriela?

É inaceitável que continuem a ocorrer em todo país, tragédias como esta.
http://naodaparaficarcalado.blogspot.com/2008/05/mais-uma-criana-vtima-de-pitbull-isso.html
comentário
Anônimo disse...
Quem representa perigo para a sociedade não são os cães,e sim seus donos.
8 de Maio de 2008 06:38

UM DIA disse...

COMO FAZER SE TEM UM PITBULL AO LADO DE MINHA CASA, QUE O DONO O LEVA PASSEAR GERALMENTE ELE SE SOLTA E FOGE JA MATOU DOIS CAES ,NESTA CASA TEM UM CRIANÇA DE DOIS ANOS QUE VI O CAO DERRUBA- LA,TENHO MEDO POIS TENHO PEQUENO,E SE TEM AONDE DENUNCIAR ME INFORME
25 de Julho de 2008 17:35
Anônimo disse...

Eu acho que as pessoas que defendem animais ao invés de pensarem nas crianças deveriam queimar no fogo do inferno e de preferência logo, para que só sobrevivam quem deseja exterminar essas raças assassinas e diabólicas. Mesmo comentários "inocentes" que dizem que os donos é que não adestram... então enquanto os donos aprendem a adestrar... crianças continuarão a morrer!! É isso que vcs propões??????
O dia que o ataque for a um filho de vcs ou irmão ou qualquer pessoa que vcs estimam... aí talvez começarão a enxergar como é ridículo defender um animal irracional e ignorar o extermínio e ferimento de crianças e idosos.
Sê liguem!!!
28 de Outubro de 2008 03:03
ESTA NA PAGINA..
http://naodaparaficarcalado.blogspot.com/2008/05/mais-uma-criana-vtima-de-pitbull-isso.html

Um comentário:

  1. Só fala assim quem é ignorante. Informem-se mais. Se os cães atacam ou se vingam em familiares é porque a educação que tiverem é de violencia e agressividade. Eles só fazem o que lhes ensinaram a fazer uma vida inteira, levar porrada. Quem não sabe educar e conviver com raças possantes e não perigosas (perigosos são os donos que não impoem respeito e educam à base da porrada) então deixa-se estar quietinho e compre um chiuaua mas duvido que este nao ataque, quando o principio de educaçao é o mesmo.

    ResponderExcluir