sexta-feira, 24 de julho de 2009

A fúria de um Pit Bull


CARACTERÍSTICAS FÍSICAS


Os pit bulls são cães extremamente fortes.

Possuem estruturas óssea e muscular bem desenvolvidas

As cores mais comuns para está raça são: preta, branca, marrom claro e marrom escuro

O pescoço é grosso e curto

Possui mandíbulas desenvolvidas e com muita força na mordida

O peso de um pit bull pode variar de 30 a 50 quilos

Com relação a altura, podem atingir de 35 a 50 cm

COMPORTAMENTO E TEMPERAMENTO:

O pit bull é um cão ágil e com grande impulso muscular.

Necessitam de um trabalho específico de treinamento e socialização para não se tornarem agressivos.(APESAR QUE MESMO SENDO ADESTRADOS ELES CONTINUAM ATACANDO E FAZENDO VITÍMAS) Diante de sua força, a agressividade pode colocar em risco pessoas e outros animais. Devem circular em espaços públicos com focinheira e coleira, conduzidos por pessoas com força física. Não é recomendado ter este cão em casa com criança pequena.
pois essa criatura e totalmente descontrolada e derrepente pode atacar qualquer um a qualquer hora....pois o seu tenperamento e agressívo..

12 comentários:

  1. Amigo, por acaso caí no seu blog, e não concordo com os seus comentários. Qualquer animal é manso ou agressivo, independente da raça.
    Quer um exemplo? Basta o animal se sentir acuado, ele vai se DEFENDER, por instito, para sua própria sobrevivência.
    Não culpe o animal, pois ele não tem culpa alguma, ele não pensa em fazer o mal de propósito. Se for culpar alguém, culpe o ser humano, que esse sim, talvez... Seja racional.

    ResponderExcluir
  2. pitbull é sempre uma ameaça....PITBULLEUMAAMEACA.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  3. É, e o ser humano tb! Pior ainda seres ignorantes...
    Aprenda mais sobre animais antes de generalizar, ok?

    ResponderExcluir
  4. Concordo com André...cachorros dessa raça pit bull,jamais deveriam andar sem focinheira e estar na presença de crianças...eles detestam crianças. acho um absurdo os donos de tais animais andarem por aí ...como se fossem cães inocentes, e muitas vezes temos que descer das calçadas para esses dois animais( cão e dono)passarem...aff...ninguem merece :x

    ResponderExcluir
  5. cara vc coloco seu ponto de vista ai, so que vc não sabe nada pelo jeito, vc não pode generalizar, esse cão pode ter sido criado pra briga, ele é agressivo....se for criado com esse proposito sim ele vai ser, mais se for bem cuidado sera uma otima compania... ja tive varios e nunca tive nenhum problema de comportamento... o que estraga essa raça são os donos que não sabem criar um cão desse porte com tanto potencial... não culpe a raça cupe os donos...esses cães são de facil manipulação e otimos companheiros até para crianças mesmo...saiba criar e amar, não criticar...

    ResponderExcluir
  6. Tenho um Pit bull e é o cachorro mais dócil q já tive!Acho q não devemos generalizar,pois o comportamento do animal é conseqüência da criação e do tratamento afetivo q recebe daqueles q convivem com ele.Existe muito preconceito com relação à raça por conta daqueles q criam o animal para fazer uso errado da força e da mordida q ele tem.Humanos tb se tornam pessoas muito perigosas por fruto do meio q vive e da criação q recebe, provocando com isso muitas tragédias mesmo não tendo a mordida e a força de um Pit Bull.
    Lamentável aqueles q generalizam.

    ResponderExcluir
  7. È incrível, cada comentario sem o menor conhecimento da causa. Tenho um pit bull e ele se da bem até mesmo com o gato da minha vizinha e gosta muito de crianças. Tenho certeza que a todas as pessoas que falam mal da raça nunca criaram um pit, se não falariam tanta abobrinha. Procurem pesquisar, ler mais sobre a raça e principalmente trocar idéias com criadores sérios e responsáveis, parem de ser papagaios de pirata da mídia!!!

    ResponderExcluir
  8. Tenho um pit bull e ele é muito docil,parace um bebêr um pouco mais forte,e adora brincar de bola.Não concordo em dizer que o pit bul é agresivo pois convivo com um e ele demostra ser muito docil.

    ResponderExcluir
  9. ACHO QUE VC É UMA PESSOA TOTALMENTE MAL INFORMADA EM RELAÇAO A ESSA RAÇA,JA TIVE VARIOS PIT BULL E ELES ERAM MAS MANÇOS QUE PULDOS,TANTO QUE MEUS SOBRINHOS DE 2 A 10 ANOS MADAVAM NELE MAS QUE EU.

    ResponderExcluir
  10. Sugiro a todos que assistam esse vídeo sobre pit bulls: http://www.youtube.com/watch?v=TWmuqHj_7e0&feature=related

    Esclarece muitas coisas.

    Até

    ResponderExcluir
  11. vcs não sabem nem o que tão falando!
    são animais mais lindos e doceis !
    Animal cruel e sem consciência é o homem que maltrata um animal!mal informado e influenciado pela mídia ,pergunta pra quem cria ou criou (com amor) ninguém se arrepende!!1
    Quem deveria andar com funcieira eram vcs incopetentes (TIAO SOARES) (aprende a ser gente)(comentario de criança de 1 ano )

    ResponderExcluir
  12. bom,eu tenho 13 anos tenho uma pit bull fêmea em casa,ela tem 11 meses e nunca fez mal a ninguém,concordo que eles são fortes e pesados,mas agressivos,não.até eu passeio com ela na rua,todos no bairro conhece ela,acompanharam o crescimento dela,e são testemunhas de que um pit bull pode sim ser domesticado!

    ResponderExcluir