domingo, 26 de julho de 2009

Menina atacada por pit bull no ABC

28/08/07 - 18h31 - Atualizado em 28/08/07 - 18h31

Menina atacada por pit bull no ABC está melhor, dizem médicos

Médicos cogitam desligar equipamento mecânico de respiração nesta quarta.
Ainda não há previsão de alta da UTI.
Os médicos que cuidam de Luana Cristina Vizignani, de 6 anos, atacada em casa por um cão da raça pit bull na sexta-feira (24), disseram nesta terça-feira (28), em entrevista no Centro Hospitalar de Santo André, no ABC, que os aparelhos mecânicos que auxiliam na respiração poderão ser desligados nesta quarta-feira (29), em evidente sinal de melhora em seu estado clínico.

A menina chegou na emergência em estado de choque hemorrágico e correu sério risco de morte, segundo os médicos que a socorreram no dia. Ela precisou receber transfusão de sangue, soro, plasma e outros derivados sanguíneos.



Além disso, foi submetida a uma cirurgia de oito horas, logo após dar entrada na emergência pediátrica, pois havia sofrido uma grave fratura no osso mastóide, localizado atrás da orelha direita. Ela corria o risco de perder a audição, o que acabou não acontecendo.

Segundo os médicos, a menina sofreu ainda fratura do crânio e do osso buco-maxilo-facial, além de mordeduras no braço superior direito, tórax e na região anal. Devido à extensão e gravidade dos ferimentos, não é possível ainda dar uma previsão para a criança deixar a UTI. “Vai depender muito de como ela vai reagir sem o aparelho que auxilia na respiração mecânica”, explicou Domenico Moneta Neto, intensivista pediátrico.

A cirurgia plástica Alessandra Watasi, que também prestou os primeiros atendimentos à menina, disse que não é possível antecipar quantas cirurgias plásticas serão necessárias para recuperar as áreas atingidas pelas mordidas do cão pit bull.

“Creio eu será necessário ao menos um ano de acompanhamento em cirurgia plástica”, disse. Para a médica, no entanto, a criança poderá ter um desenvolvimento normal. “A idéia é tirar ela logo da UTI e do ambiente hospitalar, para melhor se desenvolver”, encerrou.

http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL95167-5605,00-MENINA+ATACADA+POR+PIT+BULL+NO+ABC+ESTA+MELHOR+DIZEM+MEDICOS.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário