segunda-feira, 20 de julho de 2009

Homem vence luta contra Pitbull


04-02-2007 - 10:01h
Norte-americano estrangula cão até à morte depois de ser atacado
Um camionista de 65 anos, do Texas, foi atacado por um Pitbull que acabou por sufocar até à morte enquanto se defendia do mesmo.

Von Pardue sofreu dentadas nos braços e mãos durante o ataque, esta quarta-feira, que aconteceu pouco tempo depois de ter iniciado a sua caminhada matinal pela vizinhança.

O homem foi tratado no hospital local e os donos do cão podem ter de enfrentar queixas por delito grave, disse fonte da polícia.

Pardue relembra que começou por ouvir um latido e preparava-se para se defender, quando se apercebeu que o cão já ia atrás dele.

«Voltei-me para enfrentá-lo e quando vi que era um Pitbull soube que estava em apuros. Levantei as minhas mãos e ele saltou imediatamente para a minha garganta», referiu.

Pardue tentou proteger o seu corpo ao agarrar a cabeça e orelhas do cão, mas este começou a morder-lhe a mão direita. Pardue tentou, então, afastar o cão agarrando-o pela coleira.

O homem disse que arrastou o cão até sua casa enquanto mantinha a mão apertada à volta do seu pescoço. Entretanto, a sua mulher chamou a polícia de dentro de casa. Quando a polícia chegou ao local, Pardue estava deitado no chão com o animal e continuava agarrado à coleira.

A polícia disse que o aperto de mão de Pardue foi tão forte que estrangulou o cão. A vítima afirmou que não se apercebeu que o cão tinha morrido até a polícia tentar separá-lo do animal.

No hospital, médicos lavaram as mordidelas no corpo de Pardue, administraram-lhe uma vacina anti-tétano e um antibiótico.

«Se não fosse a coleira não sei como conseguiria acalmá-lo», referiu Pardue, que pesa 90 quilos. «O cão tinha cerca de 36 quilos e era muito rancoroso, foi difícil acreditar na forma vingativa como ele me agrediu mas fui capaz de dominá-lo», assegurou.

O sargento Mike Tindall, porta-voz da polícia de Conroe, referiu que os donos do cão não foram avisados na quarta-feira, mas podem ter de responder por delito grave pelo facto de terem um cão à solta e por este ser perigoso.

Tindall disse que o cão já tinha sido recolhido por oficiais do Controlo de Animais, em Dezembro, por correr solto na vizinhança. Na altura foi-lhe administrada uma vacina contra a raiva tendo sido posteriormente devolvido ao dono, afirmou.

A localidade de Conroe, que fica situada 64 quilómetros a norte de Houston, prepara-se para votar na próxima semana um decreto sobre cães perigosos, que pode vir a requerer que este tipo de animais seja mantido numa cerca fechada.

A lei poderia ter prevenido o ataque de quarta-feira, referiu o sargento.
http://diario.iol.pt/noticias/cao-ataque-enforcamento-raiva-animal-morte/769269-291.html

2 comentários:

  1. E CLARO QUE UM SER HUMANO CONSEGUE MATAR UM PITBULL EU SOU UMA KARATECA FAÇO SHOTOKAN E SHURIN RYU E MATEI UM PITBULL APENAS COM UM GEDAN BARAI

    ResponderExcluir