domingo, 26 de julho de 2009

Menina atacada por pit bull no ABC

28/08/07 - 18h31 - Atualizado em 28/08/07 - 18h31

Menina atacada por pit bull no ABC está melhor, dizem médicos

Médicos cogitam desligar equipamento mecânico de respiração nesta quarta.
Ainda não há previsão de alta da UTI.
Os médicos que cuidam de Luana Cristina Vizignani, de 6 anos, atacada em casa por um cão da raça pit bull na sexta-feira (24), disseram nesta terça-feira (28), em entrevista no Centro Hospitalar de Santo André, no ABC, que os aparelhos mecânicos que auxiliam na respiração poderão ser desligados nesta quarta-feira (29), em evidente sinal de melhora em seu estado clínico.

A menina chegou na emergência em estado de choque hemorrágico e correu sério risco de morte, segundo os médicos que a socorreram no dia. Ela precisou receber transfusão de sangue, soro, plasma e outros derivados sanguíneos.



Além disso, foi submetida a uma cirurgia de oito horas, logo após dar entrada na emergência pediátrica, pois havia sofrido uma grave fratura no osso mastóide, localizado atrás da orelha direita. Ela corria o risco de perder a audição, o que acabou não acontecendo.

Segundo os médicos, a menina sofreu ainda fratura do crânio e do osso buco-maxilo-facial, além de mordeduras no braço superior direito, tórax e na região anal. Devido à extensão e gravidade dos ferimentos, não é possível ainda dar uma previsão para a criança deixar a UTI. “Vai depender muito de como ela vai reagir sem o aparelho que auxilia na respiração mecânica”, explicou Domenico Moneta Neto, intensivista pediátrico.

A cirurgia plástica Alessandra Watasi, que também prestou os primeiros atendimentos à menina, disse que não é possível antecipar quantas cirurgias plásticas serão necessárias para recuperar as áreas atingidas pelas mordidas do cão pit bull.

“Creio eu será necessário ao menos um ano de acompanhamento em cirurgia plástica”, disse. Para a médica, no entanto, a criança poderá ter um desenvolvimento normal. “A idéia é tirar ela logo da UTI e do ambiente hospitalar, para melhor se desenvolver”, encerrou.

http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL95167-5605,00-MENINA+ATACADA+POR+PIT+BULL+NO+ABC+ESTA+MELHOR+DIZEM+MEDICOS.html

Menina atacada por pit bull continua na UTI


28/08/07 - 11h58 - Atualizado em 28/08/07 - 11h58

Menina atacada por pit bull continua na UTI

Paciente foi atacada na sexta-feira e teve todo o corpo atingido.
Ela teve de passar por cirurgia plástica que durou oito horas.
menina de 6 anos atacada na sexta-feira (24) por um cão da raça pit bull permanece sedada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) infantil do Centro Hospitalar de Santo André, na Grande São Paulo.
O estado dela é considerado grave e ainda há risco de contrair infecções, segundo a secretaria de Saúde. Com mordidas em boa parte do corpo, a criança passou por oito horas de cirurgia plástica entre 18h de sexta(24) e 2h da madrugada de sábado (25).

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura de Santo André, o pit bull atacou a criança no quintal de casa, no bairro Valparaíso. O avô teria tentado socorrê-la. Devido ao incidente, os vizinhos da família acionaram a polícia. Um dos policiais militares que atendeu o caso precisou atirar no pit bull para terminar com o ataque do animal.
Com ferimentos leves, o avô da criança e a tia, também mordidos pelo cão,foram liberados. Sedativos

No domingo (26), os médicos tiveram de aumentar a quantidade de sedativos ministrados à menina. O procedimento foi feito para reduzir as dores provocadas pelas lesões.
http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL94918-5605,00-MENINA+ATACADA+POR+PIT+BULL+CONTINUA+NA+UTI.html

Menino de 8 anos é atacado por dois cães pit bull

30/08/07 - 16h39 - Atualizado em 30/08/07 - 16h50

Menino de 8 anos é atacado por dois cães pit bull

Os cachorros pertenciam à dona de um depósito de sucatas.
Garoto está internado após passar por cirurgia.
Dois cães da raça pit bull atacaram, nesta quinta-feira (30), um menino de 8 anos na cidade de Orlândia, a 366 km de São Paulo. Segundo a polícia, os cachorros pertenciam a uma dona de um depósito de sucatas.

Os animais tomavam conta do local e ficavam soltos quando a dona não estava no depósito. Um policial informou que a criança entrou no galpão para vender sucata e foi atacada pelos cãesl. O menino foi socorrido por pessoas que estavam na rua.

Ele foi encaminhado ao Hospital Beneficente Santo Antonio, passou por cirurgia e

continua internado. De acordo com a polícia, os animais permanecem sob a tutela da proprietária, mas estão em observação.

http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL96362-5605,00-MENINO+DE+ANOS+E+ATACADO+POR+DOIS+CAES+PIT+BULL.html

Garoto atacado por cães da raça pit bull

30/08/07 - 19h04 - Atualizado em 31/08/07 - 01h38

Garoto atacado por cães da raça pit bull passa 3 horas em cirurgia

O garoto teve uma glândula lacrimal removida.
Animais permanecem sob a tutela da proprietária.
O menino de 8 anos que foi atacado por dois cachorros da raça pit bull nesta quinta-feira (30) passou por uma cirurgia de três horas no final desta tarde. Segundo o médico que atendeu o caso, o garoto apresentava muitos ferimentos na cabeça e teve uma glândula lacrimal removida.


Os dois cães da raça pit bull atacaram o menino na cidade de Orlândia, a 366 km de São Paulo. Segundo a polícia, os cachorros pertenciam a uma dona de um depósito de sucatas.

Os animais tomavam conta do local e ficavam soltos quando a dona não estava no depósito. Um policial informou que a criança entrou no galpão para vender sucata e foi atacada pelos cães. O menino foi socorrido por pessoas que estavam na rua.

Ele foi encaminhado ao Hospital Beneficente Santo Antonio e deve ser liberado em quatro dias. De acordo com a polícia, os animais permanecem sob a tutela da proprietária, mas estão em observação.
http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL96453-5605,00-GAROTO+ATACADO+POR+CAES+DA+RACA+PIT+BULL+PASSA+HORAS+EM+CIRURGIA.html

Homem é atacado pelo próprio pit bull

31/08/07 - 17h49 - Atualizado em 31/08/07 - 17h50

Homem é atacado pelo próprio pit bull

Edson do Nascimento tentou proteger filho, que é bebê de colo.
Ele teve ferimentos nos braços, mas já foi liberado pelos médicos.
Edson Custódio do Nascimento, de 26 anos, foi atacado na manhã desta sexta-feira (31) por seu cão pit bull em uma casa no bairro Ipiranguinha, em Ubatuba, a 224 km de São Paulo.

Segundo o vizinho e a mãe da vítima, o cachorro ia atacar o filho de Edson, que ainda é um bebê de colo. Edson entrou na frente e teve ferimentos nos braços. Segundo a Santa Casa, a vítima recebeu alta após fazer os curativos. Ele teve ferimentos no pulso e alguns cortes no braço e na perna.
A família já acionou o Centro de Zoonoses e a prefeitura. O cachorro ainda está na casa, preso por uma corda. O animal estava com a família há aproximadamente um ano.
Morte
No dia 13 de agosto, uma criança morreu em Ubatuba atacada por cães da raça pit bull. Tainá Figueiredo dos Santos, de quatro anos, foi mordida por dois cachorros quando estava na casa da vizinha. Ela foi levada para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL97190-5605,00-HOMEM+E+ATACADO+PELO+PROPRIO+PIT+BULL.html

Mulher é atacada por pit bull no Morumbi

02/09/07 - 09h14 - Atualizado em 02/09/07 - 09h14

Mulher é atacada por pit bull no Morumbi

Ela passeava com cão de estimação quando os dois foram atacados.
Na sexta-feira, idoso foi atacado e morto no quintal de casa pelo próprio pit bull.
Uma mulher de 35 anos foi atacada por um pit bull na noite de sábado (1º) quando passeava com seu cão de estimação, um chow chow, no Morumbi, Zona Oeste de São Paulo.



A vítima e seu cachorro teriam cruzado com o pit bull depois que o cão desembarcou de um carro sem coleira ou focinheira. A mulher foi levada ao Hospital São Luís e passa bem. O chow chow, que também foi atacado pelo pit bull, não teve ferimentos graves.


Ataque fatal

Na sexta-feira, o aposentado Haroldo da Silva, de 76 anos, foi morto dentro de casa, no Ipiranga, na frente da filha, pelo próprio cão pit bull. Os vizinhos ouviram os gritos e tentaram socorrê-lo, mas não houve tempo.
Ele foi enterrado na tarde de sábado (1º), na Zona Sul da Capital.

Segundo a polícia, o idoso era dono de um casal de cães pit bull. Ele foi atacado pelo cachorro macho quando saiu do interior de casa para abrir o portão para sua filha, na noite de sexta-feira (31). A mulher ainda tentou socorrer o pai, mas não conseguiu afastar o pit bull. Os bombeiros já encontraram a vítima morta quando chegaram à casa. Os dois cães foram levados ao Centro de Controle de Zoonoses da Capital. Só na sexta, foram registrados três ataques de cães no estado.



Também no sábado, Luana Cristina Vizignani, de 6 anos, atacada em casa por um pit bull no dia 24, recebeu alta da UTI do Centro Hospitalar de Santo André, no ABC, por volta do meio-dia. Os aparelhos mecânicos que auxiliavam na respiração foram desligados na quarta-feira (29).

A menina reagiu bem e até já conversa com a avó, Maria de Oliveira, com quem vai dividir um quarto no hospital enquanto durar o seu tratamento. Os médicos, no entanto, não fazem uma previsão definitiva de quando Luana poderá voltar para casa, já que deverá ser submetida a várias cirurgias plásticas nos próximos meses.

Organização diz que não é um problema de raça..


Organização diz que não é um problema de raça mas de falta de civismo

Os ataques de Rottweiler não são um problema de raças ou de agressividade do animal, mas sim um problema social de falta de educação e civismo, garante a Associação Amigo do Rottweiler, citada pela Lusa.

Cláudio Nogueira, presidente da associação, afirma que «estes ataques são muito raros» quando o cão está bem integrado no seio familiar e tem boas condições genéticas.

O presidente da associação, ao referir-se ao ataque da menina de 20 meses de Faro, salienta que o facto de o cão normalmente ficar preso enquanto a menina brincava no quintal, faz com que o animal veja a criança como alguém que lhe retira direitos, o que faz despertar no animal o seu instinto de sobrevivência.

Cláudio Nogueira não quer ser visto como um fundamentalista, tem consciência dos inúmeros ataques de rottweiler, lamenta as vítimas, muitas vezes mortais, mas aponta que o mal está na sociedade, na falta de educação e civismo do povo português que «não tem consciência dos direitos e deveres» de ter um cão.

Bebé atacada por rottweiler está «estável»
Cinco ataques de rottweiler no último ano

«As pessoas criam os cães em situações de conflito», o que se vai reflectir nas suas atitudes, é necessário treinar os animais e dar-lhes educação afirma o treinador de rottweilers, mostrando-se surpreendido por não haver mais acidentes deste tipo, tendo em conta o tipo de tratamento que é dado aos animais devido à «negligência e falta de informação» dos donos e da sociedade em geral, que marginaliza quem tem esta raça de animal.

A solução para este «problema social» é a elaboração de uma campanha junto dos mais novos para os consciencializar dos riscos e obrigações de ter um cão.

A legislação em vigor não «resolve o problema» e não é a «mais adequada» isto porque para além de penalizar o cão, retira a necessidade de educar o animal através do treino para o tornar mais obediente e apto para viver em sociedade.

As séries de televisão com animais e a publicidade com animais são prejudiciais pois as pessoas, na altura de comprar um animal, associam-no ao animal «perfeito» que é retratado na televisão afirma Cláudio Nogueira, acrescentando que as notícias referentes a ataques de rottweiler levam ao aumento da compra deste tipo de animais.

«Um cão extremamente sociável»

Este amante desta raça de cães, caracteriza o rottweiler como um cão «obediente», «extremamente« sociável e activo, um companheiro familiar leal, equilibrado e dedicado, que tem carácter e confiança em si próprio.

De acordo com Cláudio Nogueira, o rottweiler, o cão mais vendido em Portugal, é «um cão muito completo» e útil à sociedade pois, além de um animal de companhia, o rottweiler é muito utilizado em missões de salvamento e em sessões de terapia com crianças com deficiência.
http://diario.iol.pt/noticias/rottweiler-cao-ataque-ataque-animais-crianca/916128-291.html

Homem morre atacado por pit bull


31/08/07 - 20h01 - Atualizado em 31/08/07 - 21h38

Homem morre atacado por pit bull

Vítima tinha 75 anos e foi atacada em casa do Ipiranga, na Zona Sul.
Outros dois casos de ataques de cachorros foram registrados nesta sexta.
Um homem de 75 anos morreu na noite desta sexta-feira (31) após ser atacado por um cão da raça pit bull na Rua Ituanos, no Ipiranga, na Zona Sul de São Paulo, de acordo com o Corpo de Bombeiros.



Duas equipes dos bombeiros foram até o local e encontraram a vítima inconsciente. O homem não resistiu aos ferimentos e morreu. Só na sexta-feira, foram registrados três ataques de cães no estado.



O securitário Vágner Russo, de 57 anos, mora há dez anos no bairro e informou ao G1 que os dois cães da casa sempre brigavam entre eles. “Vira e mexe tinha confusão e os donos sempre tinham que separar”. Os cachorros, no entanto, não saiam do quintal da casa. “Eu nunca vi os cachorros na rua."



Por volta das 21h30, o pit bull que matou o homem foi levado pela carrocinha. Em choque, parentes acompanharam a retirada do animal na porta da casa.


Outros casos

Em Ubatuba, a 224 km de São Paulo, Edson Custódio do Nascimento, de 26 anos, foi atacado nesta manhã por seu cão pit bull em uma casa no bairro Ipiranguinha.

Segundo o vizinho e a mãe da vítima, o cachorro ia atacar o filho de Edson, que ainda é um bebê de colo. Edson entrou na frente e teve ferimentos nos braços. Segundo a Santa Casa, a vítima recebeu alta após fazer os curativos. Ele teve ferimentos no pulso e alguns cortes no braço e na perna.

A família já acionou o Centro de Zoonoses e a prefeitura. O cachorro ainda está na casa, preso por uma corda. O animal estava com a família há aproximadamente um ano.



Em outro caso, um garoto de 5 anos foi atacado nesta sexta-feira (31) por um cachorro vira-lata em Ribeirão Pires, no ABC. A criança brincava com o avô no quintal de casa na hora do ataque. O animal pertencia à avó do menino.

A avó pulou a janela para socorrer o neto, mas acabou caindo e machucou o braço. O garoto teve parte do couro cabeludo arrancado pelo cachorro. Ambos foram internados no Hospital São Lucas. A avó de 68 anos já foi liberada. A polícia acionou o Centro de Controle de Zoonoses para verificar o estado do animal.

Abandono

Temidos, os cães da raça pit bull estão sendo abandonados. De acordo com levantamento do Centro de Controle de Zoonoses de São Paulo (CCZ), responsável pelo controle de animais domésticos na capital, o número de cães desta raça deixados na rua cresceu 95 % entre 2006 e 2007.

Se comparados apenas os dados dos anos de 2005 e 2007, o aumento foi de 243%. O principal motivo seriam as recentes notícias de ataques. Em muitos casos, as vítimas são os próprios donos. Em 2005, o CCZ recebeu 180 pit bulls. No ano seguinte, foram 352. Até agosto de 2007, o número já chegava a 619. Destes, 77 são considerados agressores, cães que foram abandonados por donos com medo.
http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL97288-5605,00-HOMEM+MORRE+ATACADO+POR+PIT+BULL.html

O CÃO É A CARA DO DONO?




Atualizado e Publicado em 26 de março de 2008 às 01:09
Escalado pelo SBT para fazer uma reportagem sobre cães violentos, fiquei surpreso ao descobrir detalhes bizarros do treinamento a que alguns deles são submetidos. Os chamados cães de briga recebem injeções de hormônio para ganhar musculatura.

Pólvora é misturada na comida, para irritar o estômago e deixar o bicho nervoso. Em Nova York as brigas são improvisadas, durante a noite, entre os animais de integrantes de gangues. As apostas podem chegar a 10 mil dólares. O cachorro vencedor não precisa matar o outro, é o dono que decide quando deve desistir da luta.
Assim como no Brasil, muitos acidentes envolvendo cães acontecem nos Estados Unidos. Os dentes acima são de um pitbull. Uma arma e tanto, que já foi usada para matar.

Conversei com uma especialista, Robin Kovary, que fez uma afirmação interessante: segundo ela, os cães são uma expressão do dono. Por isso, ela não acredita na existência de raças malditas, como os doberman ou os pitbull. Na opinião dela, tudo depende do tratamento que os bichos recebem.

Os cães de briga são treinados para atacar a cabeça do adversário, o que explica porque muitos donos cortam as orelhas dos bichos. Pela lei novaiorquina, só quem tem mais de 21 anos de idade pode ter um cão de ataque.

Ainda assim, só pode sair às ruas se o bicho estiver preso à coleira, usando focinheira e se o dono tiver uma apólice de seguros de pelo menos 100 mil dólares para cobrir algum acidente.
Este homem ficou viúvo quando o cão da família, um pitbull, matou a mulher dele, em Ohio. Depois de investigar, a polícia descobriu que o homem havia treinado o cachorro para dar fim na mulher. O marido foi condenado a quinze anos de cadeia, por homicídio.
Publicado originalmente em 2005
http://www.viomundo.com.br/bizarro/o-cao-e-a-cara-do-dono/

Pit Bull se solta e mata outro cachorro...




Pit Bull se solta e mata outro cachorro em Jacaraípe; vizinhos reclamam

27/02/2009
Um cão da raça pit bull por pouco não causou uma tragédia em Jacaraípe, na Serra, na manhã desta sexta-feira (27). O cão escapou da casa do dono, atacou e matou outro cachorro da raça cocker spaniel de um morador vizinho. No momento do ataque, a família dona do cocker chegava em casa, de carro, quando foram surpreendidos pelo perigo.

Ao abrirem a garagem, o cachorro saiu da residência. Durante o curto momento em que o carro entrava na casa, o pit bull, cujos donos vivem em uma casa do outro lado da rua, escapou e arrastou o outro cão pelo pescoço, não dando chances de defesa. Os moradores tentaram deter o cão, mas sem sucesso.

Os donos do cachorro morto estavam revoltados com a situação, pois já haviam alertado o dono do pit bull sobre as constantes fugas do animal. Por pouco, antes da briga entre os cães, a filha de três anos do autônomo Manoel Rodrigues Torres, de 51 anos, desceu do carro. Ele, dono do cocker spainel, contou que entrou em contato com o Centro de Controle de Zoonoses da Serra, mas nenhuma medida foi tomada.

"O centro de Zoonoses não fez nada. E eu pedi para os donos do pit bull que, por meio dos seus funcionários que .
estão trabalhando na obra, fechassem o portão, pois esse cachorro poderia atacar alguma criança aqui na rua. Isso foi feito por várias vezes, mas nenhuma medida foi tomada".

Ele afirmou que o dono do pit bull, o empresário Luiz Fernando, de 36 anos, tentou agredi-lo durante a discussão que ocorreu depois do incidente, além de tê-lo ofendido. Ele contou que há cerca de dois meses o pit bull vem sendo um problema na região. Já o empresário afirma que pediu perdão à família e que vai comprar outro cachorro para diminuir a dor dos vizinhos. Ele contou que mora há apenas dez dias na localidade e que o cão só ataca outros cachorros, mas nunca atacou pessoas.

"É um cão da raça pit bull que realmente tem instinto como o do galo de briga. Ele não pode ver outro cachorro. E os pedreiros tiveram o descuido de largar o portão aberto e foi quando ele se deparou com outro cachorro e houve essa fatalidade. Ele nunca atacou ser humano nenhum", disse o empresário.

Medo

Os vizinhos já temiam ataques do pit bull há algum tempo. A vendedora, Juciléia Moreira, de 37 anos, disse que viu
foto: Melina Mantovani
Juciléia Moreira ficou com medo
como tudo aconteceu e ficou com medo pela segurança do filho. "Meu filho vinha de bicicleta da escola todos os dias e cinco vezes ele passou pelo cachorro quietinho até chegar em casa, com medo do cachorro atacá-lo. Quer dizer, isso poderia acontecer até com um filho da gente. E tinha criança aqui na hora, eu estava saindo com meu carro e meu filho estava na porta quando vimos o pit bull ir direto ao encontro do cachorro do vizinho."

Lei

Um outro fato chamou a atenção dos moradores: a existência de uma lei municipal que proíbe a criação, a comercialização e a circulação de cães da raça pit bull em todo o município da Serra. A lei número 3.221, do ano de 2008, no entanto, é contraditória. Ao mesmo tempo que proíbe a criação de pit bull, ela faz exigências de adequação aos proprietários, como a contrução de muros altos e esterilização dos cães.

A Prefeitura da Serra, afirmou por meio da assessoria de imprensa, que a lei não tem aplicabilidade justamente por conta das contradições e que esse assunto, por enquanto, ainda não foi discutido pela nova gestão. A assessoria informou ainda que não há nenhuma notificação no Centro de Controle de Zoonoses, feita pelos moradores, sobre cães violentos em Jacaraípe.

Em caso de notificações, o Centro de Controle de Zoonoses vai até o local em que se encontra o animal e faz um trabalho educativo com os donos do cachorro, como orientação para construção de muros altos e placas avisando sobre o cão.

Para denunciar animais que geram riscos á população, basta entrar em contato com o Centro de Controle de Zoonoses da Serra, pelo telefone (27) 3281-2269.
marcos A | 02/03/2009 08:02

Quem cria cães agressivos de qualquer raça deveria pagar imposto alto. Se um cão desses atacar alguém de minha família ou um amigo eu enveneno o animal e processo os donos, mesmo que eles sejam meus amigos, vizinhos, parentes ou quem quer que for. E onde anda a justiça? Tem que esperar uma tragédia, uma família sofrendo pra se fazer algo?
fotos:
01-O cocker foi morto por um pit bull em Jacaraípe
02-Manoel, dono do cachorro atacado, reclama da falta de providências da prefeitura
03-Juciléia Moreira ficou com medo
http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2009/02/61521-pit+bull+se+solta+e+mata+outro+cachorro+em+jacaraipe+vizinhos+reclamam.html

Como se defender de ataque de um cão furioso..






Ataque de cão da raça Pit Bull, devasta a face de pessoa. Ante a polêmica de como se defender de ataque de cão, desejo fazer algumas considerações.

Esses ataques acontecem sempre, porém nem todos são divulgados, sendo que estão envolvidos cães de outras raças na mesma proporção, pois qualquer cão pode atacar, visto que todo o cão já nasce sabendo morder.

Mesmos animais dessas raças, quando bem selecionados pelo canil de criação e quando tratados adequadamente pelos proprietários, tornam-se excelentes animais de companhia.

O importante é a posse e a criação responsáveis, e isso só depende de nós – e não dos cães. Não é necessário exterminar totalmente determinadas raças através da esterilização obrigatória ou do sacrifício dos animais e sim selecioná-las para o convívio com os seres humanos.

Também importante é a fiscalização quanto à criação e a posse desses animais, cujos desvios por parte de criadores e proprietários devem ser rigorosamente punidos pela lei.

Esse blog adverte as imagens a seguir são violentas!
http://thiagoldamaceno.wordpress.com/2009/05/15/como-se-defender-de-ataque-de-um-cao-furioso/

ALERTA VERMELHO..

ALERTA VERMELHO

Ao ver um cão furioso solto e sem focinheira.

Não faça: Evite o olho no olho. O animal encara isso como um confronto e pode atacar. Não faça movimentos bruscos ou qualquer coisa que chame a atenção dele.

Faça: Finja estar numa boa, mas passe longe do animal. Se tiver de passar por ele, procure um caminho mais distante, do outro lado da calçada, por exemplo.

Hora da reza

Quando você repara que, sim, ele vai atacar.

Não faça: Não fuja. Embora esse seja o primeiro reflexo, não funciona. O cão furioso é mais ágil que você e pula alto. Portanto, nada de escalar a árvore mais próxima.

Faça: Cruze os braços na frente do peito para proteger o pescoço, parte mais visada num ataque, e o tronco, onde estão órgãos vitais. Se ele morder só a sua mão, é lucro.

O bicho pegou

Já era, o ataque começou.

Não faça: Não tente bater no animal. Cães raivosos foram criados para briga, e uma de suas características é a alta resistência à dor. Bater nele não vai feri-lo nem afastá-lo, mas talvez o deixe mais irritado.

Faça: Mantenha-se em pé e grite por ajuda. Cair no chão é perigoso, porque sua cabeça fica mais vulnerável ao ataque. E você vai precisar de ajuda para se livrar da mordida.

Não faça: Não deixe a pessoa que for ajudá-lo puxar o animal pelo rabo ou qualquer outra parte do corpo. O máximo que ela pode conseguir é ser atacada também. O que não o ajuda em nada.

Faça: Se alguém chegar para ajudá-lo, peça que procure alguma substância irritante para jogar na cara do bicho, para assustá-lo. Um extintor de incêndio, álcool, gasolina ou até mesmo água fria.

Técnica ninja

Faça: Se você tiver sangue-frio e pouco a perder, pode tentar enfiar os dedos nos olhos do cão. A área é sensível e o susto será suficiente para afastá-lo. Mas cuidado: se não for certeiro, ele pode abrir a boca e lhe dar outra mordida.

Se você é o dono de um cão furioso

Mantenha seu cão sempre firme na coleira e de focinheira. Por mais dócil que o seu pet seja, ele é muito forte, e qualquer ataque pode ser fatal, especialmente no caso de crianças e idosos
http://thiagoldamaceno.wordpress.com/2009/05/15/como-se-defender-de-ataque-de-um-cao-furioso/

Como se defender de ataque de um cão furioso...

Respostas to “Como se defender de ataque de um cão furioso”
Hérique Diz:

15/05/09 at 14:44
Sou dono de um PITBULL muito manso graças a deus, e claro, só anda com focinheira. Quero deixar mais uma dica importante. Se na hora de um ataque o animal estiver de enforcadeira, levante o animal por ela q em alguns segundos o animal irá perder a consciência e irá soltar.
OBS:SE O SEU ANIMAL E MANSO ENTÂO VOCÊ NÂOPRECISA-SE PREOCUPAR-SE..RSRSRSRRSRSR
TODOS CRIADORES DIEN ISSO ANTES DA DESGRAÇA..MAS DEPOIS....!
ABAIXO TEM UM QUE DUVIDA.QUE ISSO REALMENTE FOI UMA ATAQUE DE UM PIT BULL...POTENCIALMENTE É UM CRIADOR MALDITO DE FERAS...SORTE DELE QUE NÂO FOI COM A SUA FILHA.....!
Solano Diz:

24/05/09 at 04:12
Isso ai é ataque de cão? UHAhuAHUHUAhu
Que piada…
Um cão não arrancaria um pedaço do rosto de um homem adulto dessa maneira, mesmo mordento deixaria muitas escoriações, e na foto se percebe que foi tudo numa tacada só, na verdade se você reparar não foi uma mordida, pois a mordida tem a extensão da arcada dentária do cão, ali nota-se claramente que a pele foi dividida, algumas partes estão separadas, não arrancadas… Resumindo, tiro (Não sei que calibre) de baixo para cima, ou seja, do queixo para cima…
UM MAIS DIRETO..
patrick.dz Diz:

28/05/09 at 20:17
tem que matar esses cão de merda tudo, e com o couro fazer umas carteiras!!!!
ano passado fui atacado por um cão desse e ele mordeu minha noiva, por sorte ela ficou só 2 meses com a perna enfaixada, e o cão, eu matei e dei um tiro no dono!
sou filho de juiz e sou advogado criminal portanto posso fazer isso e muito mais!!!
AGORA ABAIXO UMA RETARDADO E PELO JEITO EVANGÉLICA.
JÁ PENSOU SE FOSSE COM UM FILHO DELA....
AGORA UM METIDO A CORRETO
felipe Diz:

17/07/09 at 15:22
CREIO QUE SEU COMENTARIO NÃO SEJA DE BOM TOM E É CLARO MUITO POUCO ÚTIL. POIS DA FORMA EM QUE VOCE IMPOE SUAS PALAVRAS, PARA MIM SOA COMO AMEAÇA, FALANDO QUE PODE FAZER E ACONTECER…..CUIDADO HEIN!!!
UM QUE VIVE NO MUNDO DA FÂNTASIA.
DJ AXEL K Diz:

05/06/09 at 13:43
chocado com as imagens” tenho 6 cães e eles são super dóceis”
e não correm este risco de atacar ninguém”
A VERDADE NUA A CRÚA.
Henrique Diz:

10/06/09 at 14:22
Todos os proprietários de pit bull e outras raças potencialmente perigosas sempre dizem: “o meu á mansinho”… Bem, a minha filha de 5 anos de idade foi atacada na rua, e só sobreviveu porque havia muita gente corajosa por perto para ajudar. Mesmo assim, ela ficou com uma bela cicatriz na face, que vai levar pro resto da vida – esses verdadeiros monstros adoram atacar crianças, e sempre visam o rosto.
Sou totalmente a favor da castração, esterilização e consequente eliminação dessas raças comprovadamente perigosas, ao menos em perímetro urbano, como já acontece em diversos países desenvolvidos. E conheço muita gente que já foi atacada e concorda comigo (aposto que o rapaz das fotos também concorda). Espero que um dia você não seja atacado, para então mudar de idéia e concordar comigo também, porque todos estamos expostos a esse perigo terrível.
A pergunta que faço: se existem mais de 50 raças de cães de grande porte, à nossa disposição, que são comprovadamente mais dóceis e tranquilos, porque essa obsessão em ter justamente um animal tão perigoso? Afirmação de masculinidade? Compensar o pinto pequeno? Mostrar que é muito macho, carregando um monstro na coleira? No dia em que ele ou a mãezinha dele for atacada por uma besta dessas, aí sim vai ter que ser macho…
Sem contar os frequentes ataques aos próprios donos. Uma breve busca no Google mostra centenas de casos de cães que atacam (e em alguns casos até matam) os próprios donos, muitas vezes sem nehum motivo. O problema é que as pessoas pensam que cachorro é gente, que eles “amam os seus donos” e etc. A verdade é que eles são animais de matilha que seguem apenas os seus instintos. Se, num belo dia, ele acordar com ‘a pata esquerda’, cuidado…
Quer um bom cão de guarda? Adquira um pastor alemão, um pastor belga ou um husky siberiano. Ele vai proteger a sua casa e ser o seu amigão, sem oferecer esse perigo para a sociedade e para o seu próximo.
Para finalizar: o argumento de que “o cachorro depende do dono” é verdadeiro, sim. É justamente por isso que o perigo é grande. A sociedade não pode ficar a mercê de donos irresponsáveis que adquirem verdadeiras feras e acham ‘bonito’ ver o medo que elas impõem nas outras pessoas.
Abraço a todos.

mara raquel shinoda Diz:

17/07/09 at 01:12
Acho que vou começar à processar por danos morais todos os que caluniar o meu tranquilo passeio com meus cães, essas pessoas me assustam demais,até mesmo traumatizam os meus filhos, que escutam muita merda dessa gente. Aliás, pagar advogados (as) não será um problema, já que todos os meus amigos (as) são advogados (as) inclusive o meu único irmão. Agora, para cães agressivos morte para seus donos egoístas, que não lhes ensinou nada de bom, aliás, sou à favor à muito tempo já da pena de morte no Brasil, temos que acabar com os assassinos, e treinadores de assassinos, mas nunca infelizmente dará certo no Brasil, porque todos os juízes, governadores, etc, (sem generalizar)verão seus próprios filhos indo para o abatedouro…..




http://thiagoldamaceno.wordpress.com/2009/05/15/como-se-defender-de-ataque-de-um-cao-furioso/

sábado, 25 de julho de 2009

Os cães que matam..


Os cães que matam...

O mais provável é que tenham sido cães selvagens a atacar as ovelhas na passada terça-feira na Faia. Continuam os inquértos locais mas o director do PNSE não parece ter dúvidas. Até porque há 15 anos que não há registo oficial de um único lobo na região. Os chamados cães assilvestrados - um misto de doméstico e selvagem - são agora o perigo número um. Ao contrário do lobo, este animal ataca o homem e pode matar.

Lobos ou cães assilvestrados? A dúvida continua em relação ao ataque a um rebanho de ovelhas, na terça-feira passada, junto à freguesia da Faia, concelho da Guarda. Os técnicos do Parque Natural da Serra da Estrela (PNSE) continuam a averiguar a origem da "matança" através de inquéritos locais. Mas, antes de qualquer prognóstico oficial, o director daquela entidade que investiga o caso inclina-se mais para o cão assilvestrado, vulgarmente chamado de cão selvagem, ou seja o cão doméstico que foi abandonado.

Cunha Direito refere, aliás, que embora o tipo de ataque seja idêntico ao do lobo, as marcas deixadas, sobretudo das patas, levam a concluir que se trata de cães selvagens. É que aparece um quinto dedo, ou garra, que o lobo não tem, justifica o mesmo responsável. Por outro lado, «há mais de 15 anos» que não se vê um lobo em toda a zona do Parque Natural embora se saiba que a espécie ainda vá aparecendo em toda a faixa fronteiriça de Bragança à Guarda. E são conhecidos, pelos menos, dois casos de ataques na zona de Trancoso e Rocamonde.

Mas é fenómeno do cão selvagem que começa a tomar proporções que preocupam o director do PNSE que já admitiu ao TB intervir junto de várias entidades para que o problema seja equacionado. Cunha Direito fala em «grande quantidade» destes cães e alerta para o perigo que representam não só para os animais mas para o homem. É que «o lobo não ataca pessoas e o cão assilvestrado ataca e pode até matar». Não há nenhum levantamento da quantidade de indivíduos que possam andar por aí à solta mas o director do Parque adianta que «é um problema grave». De onde vêem estes cães? Cunha Direito refere que há abandono deliberado e alguns casos de cães de caça que se perdem. Forma-se autênticas matilhas altamente perigosas e cuja solução passa, no entender de Cunha Direito, pela «sensibilidade das pessoas em não abandonar os animais». O director, claramente precocupado com esta situação, reforça dizendo que se trata de uma questão cívica que terá que merecer a atenção de muita gente.

O mesmo responsável chama a atenção para um local na Guarda onde começam a aparecer as ninhadas de cães assilvestrados. Junto à Lixeira Municipal. Os técnicos do PNSE têm batido o local e ainda há dias deram com uma ninhada debaixo de um rochedo. A mãe alimenta-se da lixeira a céu aberto.

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Another Pit Bull — Another Dead Child


A 5-year old Weslaco (TX) boy was grabbed around the torso by his family pit bull and dragged out into the yard.

The dog then moved his bite, and eventually locked onto the child’s throat. The boy did not survive his injuries and was pronounced dead at the scene.

Not some stranger’s dog. But his own family pit bull. How much money do you want to bet that the owners of this pit bull would have described it as a wonderful sweet family pet that would never hurt a fly. They would probably point to the fact that their 5-year old nephew lived safely and happily with their two pit bulls.

Right up until the moment the pit bull killed him.

Again — if you are going to own pit bulls, do not own children. Do not let children in your home. Ever. Do not let your dangerous dog off a very strong chain that is wrapped around your own neck if you do take them out in public.

I hope that the owners of these two pit bulls are brought up on charges of child endangerment and negligent homicide. Because they are guilty of both.

Sadly, the boy had been living with his aunt and uncle after Child Protective Services placed him with them.

Here’s a note to CPS — do not place children into homes that have pit bulls. They are probably safer around their abusive crack head parents than they are around these dogs.

3…2…1… until the pit bull owners come in to tell me “it’s the owner, not the breed.”

Sorry, but it’s usually both. And while there are some good pit bull owners out there…there is no way to train awat the instinct to attack and kill that is the dominant instinct in these dangerous animals.
OBS:MAS AFINAL DE CONTAS PARA QUE SERVE UMA MERDA DESSA.....!

A fúria de um Pit Bull


CARACTERÍSTICAS FÍSICAS


Os pit bulls são cães extremamente fortes.

Possuem estruturas óssea e muscular bem desenvolvidas

As cores mais comuns para está raça são: preta, branca, marrom claro e marrom escuro

O pescoço é grosso e curto

Possui mandíbulas desenvolvidas e com muita força na mordida

O peso de um pit bull pode variar de 30 a 50 quilos

Com relação a altura, podem atingir de 35 a 50 cm

COMPORTAMENTO E TEMPERAMENTO:

O pit bull é um cão ágil e com grande impulso muscular.

Necessitam de um trabalho específico de treinamento e socialização para não se tornarem agressivos.(APESAR QUE MESMO SENDO ADESTRADOS ELES CONTINUAM ATACANDO E FAZENDO VITÍMAS) Diante de sua força, a agressividade pode colocar em risco pessoas e outros animais. Devem circular em espaços públicos com focinheira e coleira, conduzidos por pessoas com força física. Não é recomendado ter este cão em casa com criança pequena.
pois essa criatura e totalmente descontrolada e derrepente pode atacar qualquer um a qualquer hora....pois o seu tenperamento e agressívo..

Criança é atacada por Pit Bull na Capital


Sexta-feira, 20 de Março de 2009
SÃO LUÍS - Uma criança de dois anos foi atacada por um cão da raça Pit Bull, em São Luís. O menino está com ferimentos na região da cabeça. As duas orelhas, a nuca e o pescoço foram mordidos por um Pit Bull que, segundo a família, estava solto na casa do vizinho. A criança está internada em observação
De acordo com a avó da criança, o cachorro é uma ameaça constante pra quem mora na região. Em novembro do ano passado, o final da história envolvendo um Pit Bull e uma criança foi bem mais trágico. O menino de dez anos acabou morrendo por causa das mordidas.
http://pnegrao.blogspot.com/2009/03/crianca-e-atacada-por-pit-bull-na.html

Cinco cães atacam e matam criança de nove anos.



Cinco cães atacam e matam criança de nove anos.
Terça-feira, 6 de Maio de 2008
Mais uma criança vítima de pitbull: isso é inaceitável.
Em Recife, Gabriela, uma menina de dois anos, foi atacada pelo pitbull da família. O cão mordeu-a na cabeça, na altura do nariz e do olho direito. A menina está internada e sofreu a primeira cirurgia. As condições do seu olho direito estão sendo avaliadas por especialistas. O cão já havia mordido a mãe da menina e tentado atacar o irmão.

Confesso-me inconformado com essa situação: seres humanos vítimas de cães ferozes. As maiores vítimas são as crianças. Há uma preocupação não só minha, e isso é bem comprovado pelo fato de o artigo com o maior número de acessos, desde a inauguração do Observatório da Infância, ser Cinco cães atacam e matam criança de nove anos.

É difícil proteger crianças das violências que as cercam, até dentro da família. Acho porém que impedir que autênticas feras ataquem crianças não é impossível e é um dever de todos nós. Têm sido insustentáveis, na minha opinião, os argumentos que permeiam as discussões sobre o assunto, que acabam sempre culpabilizando o dono do animal. Creio que isso é o mesmo que culpar o dono de armas de fogo e liberá-las totalmente. Sim, o dono é o responsável, mas o animal é a arma que mata, ou deforma. O que dizer quando a fera ataca os próprios donos, como no caso de Gabriela?

É inaceitável que continuem a ocorrer em todo país, tragédias como esta.
http://naodaparaficarcalado.blogspot.com/2008/05/mais-uma-criana-vtima-de-pitbull-isso.html
comentário
Anônimo disse...
Quem representa perigo para a sociedade não são os cães,e sim seus donos.
8 de Maio de 2008 06:38

UM DIA disse...

COMO FAZER SE TEM UM PITBULL AO LADO DE MINHA CASA, QUE O DONO O LEVA PASSEAR GERALMENTE ELE SE SOLTA E FOGE JA MATOU DOIS CAES ,NESTA CASA TEM UM CRIANÇA DE DOIS ANOS QUE VI O CAO DERRUBA- LA,TENHO MEDO POIS TENHO PEQUENO,E SE TEM AONDE DENUNCIAR ME INFORME
25 de Julho de 2008 17:35
Anônimo disse...

Eu acho que as pessoas que defendem animais ao invés de pensarem nas crianças deveriam queimar no fogo do inferno e de preferência logo, para que só sobrevivam quem deseja exterminar essas raças assassinas e diabólicas. Mesmo comentários "inocentes" que dizem que os donos é que não adestram... então enquanto os donos aprendem a adestrar... crianças continuarão a morrer!! É isso que vcs propões??????
O dia que o ataque for a um filho de vcs ou irmão ou qualquer pessoa que vcs estimam... aí talvez começarão a enxergar como é ridículo defender um animal irracional e ignorar o extermínio e ferimento de crianças e idosos.
Sê liguem!!!
28 de Outubro de 2008 03:03
ESTA NA PAGINA..
http://naodaparaficarcalado.blogspot.com/2008/05/mais-uma-criana-vtima-de-pitbull-isso.html

Mais uma criança vítima de pitbull:


Mais uma criança vítima de pitbull: isso é inaceitável.
erça-feira, 6 de Maio de 2008

Mais uma criança vítima de pitbull: isso é inaceitável.
Em Recife, Gabriela, uma menina de dois anos, foi atacada pelo pitbull da família. O cão mordeu-a na cabeça, na altura do nariz e do olho direito. A menina está internada e sofreu a primeira cirurgia. As condições do seu olho direito estão sendo avaliadas por especialistas. O cão já havia mordido a mãe da menina e tentado atacar o irmão.

Confesso-me inconformado com essa situação: seres humanos vítimas de cães ferozes. As maiores vítimas são as crianças. Há uma preocupação não só minha, e isso é bem comprovado pelo fato de o artigo com o maior número de acessos, desde a inauguração do Observatório da Infância, ser Cinco cães atacam e matam criança de nove anos.

É difícil proteger crianças das violências que as cercam, até dentro da família. Acho porém que impedir que autênticas feras ataquem crianças não é impossível e é um dever de todos nós. Têm sido insustentáveis, na minha opinião, os argumentos que permeiam as discussões sobre o assunto, que acabam sempre culpabilizando o dono do animal. Creio que isso é o mesmo que culpar o dono de armas de fogo e liberá-las totalmente. Sim, o dono é o responsável, mas o animal é a arma que mata, ou deforma. O que dizer quando a fera ataca os próprios donos, como no caso de Gabriela?

É inaceitável que continuem a ocorrer em todo país, tragédias como esta.

Cão é cão. Criança é criança.

Não dá para ficar calado.
http://naodaparaficarcalado.blogspot.com/2008/05/mais-uma-criana-vtima-de-pitbull-isso.html

terça-feira, 21 de julho de 2009

Menina morre atacada por cães....

3/08/2007 – Portal Globo
Menina morre atacada
por cães da raça pit bull

Criança levou mordidas no rosto e tórax durante visita a vizinho.Ela chegou a ser socorrida e levada para hospital, mas não resistiu.Uma menina de quatro anos morreu nesta segunda-feira (13) depois de atacada por dois cães da raça pit bull em Ubatuba, a 224 km de São Paulo. Ela levou mordidas no rosto, tórax e na perna na casa de uma vizinha, foi levada para a Santa Casa da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. De acordo com a polícia, a criança costumava freqüentar a casa vizinha, onde ficavam os cachorros. O casal que morava no local convidou a menina neste domingo (12) para almoçar. O pai dela resistiu, mas acabou convencido pela vizinha de que os cachorros eram mansos e não representavam perigo. ...///...


NOTA : QUANTAS MAIS PESSOAS TERÃO DE MORRER, OU FICAR DEFORMADAS, POR ATAQUES DE CÃES ASSASSINOS ? TODA A GENTE SABE, QUE CÃES DE RAÇAS GENETICAMENTE MODIFICADAS, COMO É O PRESENTE CASO, TÊM, MESMO PERANTE OS DONOS, COMPORTAMENTOS VIOLENTOS, SEM QUE QUALQUER ATITUDE, O FAÇA PREVER.

ATÉ QUANDO, É QUE CONTINUAMOS A ASSISTIR À PASSIVIDADE DAS AUTORIDADES, PERANTE MAIS ESTE FOCO DE VIOLÊNCIA ?
http://pedrinhodorio.blogspot.com/2007_07_15_archive.html

Mãe salva filha de pit bull...

14/08/2007 - Portal Globo
Mãe salva filha
de pit bull com
cabo de rodo
Criança de 7 anos
foi mordida no rosto
pelo cão da família.
Ela fez cirurgia
para reconstrução
da face e segue
internada em João Pessoa.

A mãe de uma menina de 7 anos salvou a filha do ataque de um pit bull, no sábado (11), em João Pessoa. A mulher bateu no animal com o cabo de um rodo. O cão, que pertence à família, chegou a morder o rosto da menina.
Segundo a mãe, que estava preparando o almoço na hora do ataque, o cachorro atacou a criança na garagem da casa. Para salvar a filha, a mãe bateu na cabeça do cachorro com o cabo de um rodo até que ele soltasse a garota. A menina foi levada para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa pelo Serviço De Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A criança foi submetida a uma cirurgia para reconstrução da face e do couro cabeludo na segunda-feira (13). O estado de saúde dela é estável. O animal foi levado para o Centro de Controle de Zoonoses de João Pessoa. “O cachorro ficará em observação por um período de dez dias”, afirmou o veterinário Marcos Morais. Após este período, será devolvido aos donos ou sacrificado.
NOTA : ATÉ QUANDO SE PERMITIRÃO CÃES ASSASSINOS VIVENDO EM SOCIEDADE ?
http://pedrinhodorio.blogspot.com/2007/08/de-novo.html

Mais de dez mil cães perigosos em Portugal



Mais de dez mil cães perigosos em Portugal
Quase 1500 com «cadastro criminal» ou comportamentos agressivos

Por: Redacção /CR | 15-02-2009 12: 21
Há mais de dez mil cães potencialmente perigosos em Portugal e quase 1.500 com «cadastro criminal» ou comportamentos agressivos.


Sem trela nem açaime, são vistos como uma ameaça por quem pede ajuda à Polícia, que por vezes se recusa a actuar, refere a Lusa.

Na Direcção-Geral de Veterinária estão registados 10.357 cães das sete raças definidas como potencialmente perigosas e a maioria vive nas grandes cidades. Diz a lei que não podem andar na rua sem trela nem açaime e que só podem ser conduzidos por maiores de 16 anos. Mas nem todos a cumprem.


No ano passado, a Brigada Especial de Fiscalização de Animais (BEFA) da Polícia Municipal (PM) de Lisboa levantou mais de 700 autos e apreendeu 32 animais potencialmente perigosos que andavam à solta na capital.


Todos os dias chegam ao comando da PM novas denúncias que exigem a actuação das BEFA: só em Lisboa há registo de 419 cães potencialmente perigosos.


Além desta lista, existe uma outra onde estão inscritos os canídeos que já têm o «registo criminal» manchado: atacaram pessoas ou outros animais ou então têm reconhecidamente um «carácter e comportamento agressivo». São 1.437 em todo o país e 127 só em Lisboa.


Os agentes Rui Pedro e António Gaudêncio, da BEFA, já sabem onde vive a maioria dos cães perigosos da cidade e quais as zonas preferidas pelos donos para passear os animais.

«Na semana passada passámos cerca de uma dezena de autos relacionados com cães potencialmente perigosos. Duas autuações foram de 2.400 euros cada», recorda o agente Gaudêncio, apontando a falta de legalização dos animais como outra das principais irregularidades detectadas.

No primeiro ano de actividade, os agentes nunca foram mordidos, mas já apanharam «muitos sustos». Mas isto é algo que não os assusta: «Se houver uma denúncia vamos, seja onde for», garantiu o agente Rui Pedro.

Nem todas as cidades contam com equipas como a BEFA. Maria Rodrigues mora numa urbanização nova na Amadora, onde «em cada prédio há pelo menos um cão». Tem um rafeiro e é uma apaixonada por animais, mas a presença de «tantos rottweillers num bairro onde vivem muitas crianças» é algo que a assusta.

Mãe de um rapaz de 17 meses, Maria começou por estranhar que nunca houvesse crianças no parque infantil do bairro, mas depressa percebeu a razão: «Ninguém leva lá as miúdos com medo dos cães. Aqui, os espaços verdes são deles (animais) e andam sem trela nem açaime. Já liguei várias vezes para a PSP da Amadora e para a Polícia Municipal e eles dizem que não podem fazer nada. Dizem que quando acontecer alguma coisa vêm cá».


Segundo a DGV, estão registados na Amadora 57 cães potencialmente perigosos e 15 perigosos.


Contactadas as Polícias das cidades do país com mais registo de animais perigosos ou potencialmente perigosos e a maioria disponibilizou-se para ir ao local verificar a situação. No entanto, alguns elementos das esquadras da PSP e postos da GNR confirmaram o cenário relatado de Maria Rodrigues.

Em Castelo Branco, onde há registo de 17 cães potencialmente perigosos, a PSP disse que era preciso «ir à esquadra», «fazer uma denúncia» e «assumir as responsabilidades» para os agentes poderem actuar.


Contactados às 15:00, os agentes de Coimbra disseram que era preciso «ligar para o canil». «Fora das horas de expediente não podemos fazer nada», explicou o agente. Já os responsáveis do canil disseram que era preciso «apresentar queixa por escrito».


Em Sintra, localidade que concentra mais cães potencialmente perigosos do país (450), a GNR recusou-se a aceitar denúncias anónimas. Idêntica resposta do posto de Ponte de Sor, distrito de Portalegre, onde um militar questionou o número da porta onde estava o cão, já que a patrulha não ia «andar na rua para cima e para baixo».
http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/caes-animais-cadastro-caes-perigosos-perigo-cao/1042844-4071.html

Reino Unido: cães matam bebé


08-02-2009 22: 53
Reino Unido: cães matam bebé
Menino de três meses estava em casa da avó que tinha dois animais, um Jack Russell e um Staffordshire bull terrier.
aden Meck, de três meses, estava na casa da avó quando terá sido atacado pelos dois cães que esta tinha em casa. A anciã ficou em estado de choque depois do incidente. A notícia é avançada pelo site da «BBC Brasil».

A pequena cidade de Ystrad Mynach, no sul de País de Gales, ainda não acredita no que aconteceu. Era já madrugada de sábado quando as autoridades receberam um telefone a pedir ajuda. Uma criança tinha sido atacada por um cão. O bebé ainda foi levado para o hospital, mas acabou por ser dado como morto quando chegou.

Segundo a «BBC Brasil» a avó do menino também foi transportada para o hospital em estado de choque. Os cães foram levados para um canil e a família já terá decido mandar abatê-los.
http://www.tvi24.iol.pt/internacional/caes-bebe-reino-unido-ataque-racas-perigosas-acidente/1041204-4073.html

Texas autoriza cidadãos a matar cães

Cidade do Texas autoriza cidadãos a matar cães.
Associações de direitos de defesa dos animais estão «furiosas» com decisão

Por: Redacção /PP | 26-12-2008 17: 46
A pequena cidade de Ferris, no Texas, conquistou a atenção do mundo depois de fazer passar uma lei que autoriza os seus cidadãos a abater cães vadios agressivos. A notícia é avançada pelo site da estação de televisão «Sky News».

Os grupos de defesa dos direitos dos animais estão furiosos com a decisão, mas as autoridades alegam que é preciso controlar o cada vez maior número de cães «perigosos» que vagueiam pelas ruas da cidade.

Desde a semana passada que os habitantes de Ferris podem abater entre 50 a 100 cães perigosos, que andam pelos arredores da cidade.

David Chavez, responsável pela segurança na cidade, garante que a zona se tornou «caixote do lixo» de donos que já não querem os seus cães. Os animais acasalaram, tiveram crias e agora, em matilhas, procuram comida desesperadamente.

O responsável da polícia local, Frank Mooney, garante que já tentaram vários métodos para controlar os animais, mas que nenhum resultou e só assim poderão garantir a segurança dos dois mil e trezentos habitantes da cidade.

Quem discorda da decisão sãos grupos de defesa dos animais. Preferiam que os donos fossem castigados depois de abandonar os animais ou que estes fossem capturados e enviados para canis.
http://www.tvi24.iol.pt/internacional/estados-unidos-caes-matar-texas-abater-animais/1026853-4073.html
ESSA E UM IQUE DEVERIAM TRAZER PARA O BRASIL PARA CONTROLE E A CASTRAÇÂO TAMBÉM....

Dez desculpas «escandalosas» para abandonar


Dez desculpas «escandalosas» para abandonar os cães
Reino Unido: «Dogs Trust» revela os motivos fúteis e lembra que estes animais «não são acessórios de moda»
Os donos de cães britânicos abandonam os seus animais por razões fúteis, como o serem parecidos com o cantor David Bowie ou não combinarem com o sofá de casa, foi denunciado esta terça-feira.

A principal associação britânica de defesa dos direitos dos cães, a «Dogs Trust (Guarda de Cães)», que recolhe animais abandonados, apontou as dez desculpas mais irresponsáveis dos proprietários insensíveis, entre elas a de os cães não combinarem com o sofá ou serem demasiado velhos, maus ou assemelharem-se, pela cor diferente dos olhos, ao cantor David Bowie.

Amedrontar o porquinho-da-índia, abrir todos os presentes de Natal ou engolir a comida que arrefecia sobre a mesa de trabalho são outros dos motivos alegados pelos donos dos cães para o abandono dos seus bichos, e considerados pela associação como «escandalosos».

«Ter um animal doméstico constitui um compromisso de longo prazo», lembrou a presidente da «Dogs Trust», Clarissa Baldwin, acrescentando que «os cães não são acessórios de moda ou objectos descartáveis, que se podem abandonar ou trocar por um modelo mais recente no início de cada mês».

http://www.tvi24.iol.pt/acredite-se-quiser/caes-reino-unido-acredite-se-quiser-animais-abandono-insolito/1023795-4088.html

Cães assassinos lançam pânico na Sicília...


17-03-2009 20: 07
cães assassinos lançam pânico na Sicília
Animais de rua matam rapaz de 10 anos e mutilam turista alemã
Uma matilha de cães vadios anda a semear o terror na Sicília. A polícia italiana lançou uma caça aos animais depois de estes terem morto um rapaz de 10 anos no domingo e de terem mutilado uma turista alemã, esta terça-feira, na na cidade de Ragusa, no Sul da ilha.

A BBC refere que cães de rua mutilaram uma turista de 24 anos esta terça-feira na Sicília, dois dias depois de terem morto um garoto de 10 anos na mesma região.

A turista foi atacada por oito cães enquanto passeava numa praia junto à Marina di Modica, a 20 quilómetros de Ragusa. De acordo com os médicos, a jovem ficou com o rosto desfigurado, além de ferimentos em várias partes do corpo, sendo o seu estado considerado grave.

Dois dias antes, Giuseppe Brafa, de 10 anos, foi morto na mesma região enquanto passeava de bicicleta num campo. Os cães arrastaram a criança da bicicleta e mataram-na. Outro garoto, de 9 anos, ficou ferido.

Polícia lança caça aos animais

A polícia italiana já capturou cerca de 30 cães de rua depois de o rapaz de 10 anos ter sido morto no domingo, mas suspeita que cerca de 20 animais continuem à solta.

As autoridades locais acreditam que a matilha esteja a atacar pessoas por causa da fome. A BBC avança que os animais terão sido negligenciados por um homem encarregue de cuidar deles. Sendo que um suspeito terá mesmo sido detido.

Meio milhão de cães à solta

Os cães de rua são comuns no Sul da Itália. Grupos de defesa dos animais calculam que haja cerca de meio milhão de animais à solta nas ruas, principalmente no Sul do país, muitos deles abandonados pelos donos.

O repórter da BBC em Roma, David Willey, refere que a lei italiana obriga à colocação deste animais em canis, mas é muitas vezes ignorada por falta de fundos públicos suficientes.

As autoridades italianas de saúde pública reúnem-se quarta-feira para definir estratégias que permitam fazer face à situação de emergência criada por este cães assassinos.
http://www.tvi24.iol.pt/internacional/caes-italia-sicilia-matilha-assassinos-tvi24/1050364-4073.html

Babá morre após ver cão atacar criança..


10/06/09 - 12h04 - Atualizado em 10/06/09 - 12h21

Babá morre após ver cão atacar criança em Goiás

Bombeiros dizem que vítima se assustou com o cão da raça fila.
Criança atacada sofreu apenas escoriações em uma das pernas.
A babá Ercilina Cardoso da Silva, 51 anos, sofreu uma parada cardíaca e morreu após presenciar o ataque de um cão da raça fila a uma criança de 1 ano e 11 meses, em sua casa, em Aparecida de Goiânia (GO), nesta terça-feira (9). Ela festejaria o aniversário de 52 anos na próxima semana.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a ligação feita para a central da corporação já informava sobre as ocorrências do ataque de cão e do mal estar da babá

Ela seria levada para o Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia (Huapa), mas morreu no local antes da remoção. A criança foi levada para uma unidade médica da cidade e liberada após fazer curativos, pois sofreu apenas escoriações leves.

Moradores da região informaram que o cão estava com a babá havia três meses. Eles também disseram que a vítima tinha reclamado de dores fortes no peito dias antes do ocorrido.

Segundo os bombeiros, uma placa instalada na frente do imóvel indicava que os pedestres deveriam tomar cuidado com o cão bravo e também divulgava o trabalho de babá da moradora.
http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL1189724-5598,00-BABA+MORRE+APOS+VER+CAO+ATACAR+CRIANCA+EM+GOIAS.html

Grávida é atacada por cachorro em MG


01/06/09 - 09h38 - Atualizado em 01/06/09 - 09h38

Grávida é atacada por cachorro em MG

Cão do dono do imóvel em que ela morava teria fugido de canil.
Ela teve ferimentos nas pernas, coxas e panturrilhas.
Uma mulher grávida foi atacada por um cão da raça pit bull no domingo (31) em Contagem (MG). A jovem, de 24 anos, foi ferida dentro de casa.
O cachorro pertence ao dono do imóvel que ela aluga. O animal teria fugido do canil e atacado a mulher nas pernas, coxas e panturrilhas com cortes profundos.
Ela foi levado para o hospital, segundo informações da Polícia Militar.
http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL1177896-5598,00-GRAVIDA+E+ATACADA+POR+CACHORRO+EM+MG.html

Caseiro morre após ser atacado por seis...

10/12/07 - 10h10 - Atualizado em 10/12/07 - 10h15
Caseiro morre após ser atacado por seis cães em Minas
Um homem de 54 anos morreu, na tarde de ontem, depois de ser atacado por seis cães em Itaúna, Minas Gerais. Antônio Quirino dos Santos era caseiro de uma chácara e ao entrar no terreno abandonado ao lado, onde ficavam os animais, foi atacado. Ele teve ferimentos em várias partes do corpo e acabou morrendo no local. A raça dos cachorros não foi informada. Cinco dos cachorros foram mortos pelos policiais, para poderem se aproximar do corpo, segundo informações do Corpo de Bombeiros.
http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL211255-5598,00-CASEIRO+MORRE+APOS+SER+ATACADO+POR+SEIS+CAES+EM+MINAS.html

Menina de 2 anos é atacada por pit bull no RS


25/06/09 - 20h42 - Atualizado em 25/06/09 - 20h45

Menina de 2 anos é atacada por pit bull no RS

Animal, que pertencia à família da vítima, foi morto a pauladas.
Criança passou por cirurgia de reconstrução da face.
Uma menina de 2 anos foi atacada por um cão da raça pit bull, nesta quinta-feira (25), em Guaíba (RS). Ela recebeu mordidas no rosto e no pescoço e passou por uma cirurgia para reconstrução da face em um hospital de Porto Alegre.


O cão era da própria família da vítima. Segundo a Brigada Militar, a mãe da menina estava internada e, por isso, teria deixado o animal e a criança com uma tia. A garota brincando no quintal quando foi atacada pelo animal.
O cão foi morto a pauladas por pessoas que salvaram a menina.
(*com informações do Zero Hora)
http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL1208334-5598,00.html

Garoto de 11 anos compra pit bull....


14/01/08 - 16h18 - Atualizado em 14/01/08 - 16h18

Garoto de 11 anos compra pit bull e é atacado um dia depois

Criança foi socorrida por vizinhos, que mataram o cão com pauladas e tiros.
Um dos disparos atingiu o abdômen do garoto, que continua internado em Salvador.
Um menino de 11 anos foi atacado no sábado (12) pelo pit bull adulto que tinha sido comprado um dia antes pela família, em Salvador. No momento do ataque, ele estava em casa com o irmão mais novo e foi socorrido por vizinhos, que mataram o cão com pauladas e tiros.

Um dos disparos atingiu o abdômen do garoto, que está internado no Hospital Geral do Estado. Ele foi mordido no rosto teve de fazer cirurgias para reconstrução da face.
http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL259073-5598,00-GAROTO+DE+ANOS+COMPRA+PIT+BULL+E+E+ATACADO+UM+DIA+DEPOIS.html

Mulher de 61 anos é atacada por rottweiler



04/01/08 - 13h54 - Atualizado em 04/01/08 - 13h54

Mulher de 61 anos é atacada por rottweiler e fila em MG

Vítima ficou gravemente ferida e foi socorrida no pronto-socorro de Divinópolis.
Dona dos cães diz que não costumava deixar os animais soltos.
Uma mulher de 61 anos ficou gravemente ferida após ser atacada por dois cães em Divinópolis (MG), na madrugada desta sexta-feira (4). A vítima foi socorrida por um casal que ouviu os gritos e foi levada ao pronto-socorro da cidade, onde está em observação. Segundo informou o hospital, apesar de ter sofrido ferimentos profundos nos membros superiores e inferiores, a vítima não corre risco de morte.

Os dois cachorros, que segundo a vítima são um rottweiler e um fila, ficavam em uma casa próxima ao local do ataque. A dona dos cães diz que não costuma deixá-los soltos.

Uma outra pessoa responsável pelos cães prestou depoimento na delegacia e foi liberada. O caso foi encaminhado ao juizado especial.

Cachorro ataca menina de 2 anos


03/05/08 - 14h54 - Atualizado em 03/05/08 - 14h54

Cachorro ataca menina de 2 anos em Pernambuco

Criança passou por uma cirurgia para reconstituição de parte da pele.
Polícia disse que animal tentou atacar mãe e irmão da vítima em Jaboatão dos Guararapes.
Uma menina de 2 anos foi atacada por um cachorro na noite desta sexta-feira (2), em Jaboatão dos Guararapes (PE). A vítima foi socorrida e levada para o Hospital Otávio de Freitas e transferida para o Hospital da Restauração, onde passou por uma cirurgia para reconstituir parte da pele.

Segundo informações do hospital, a menina está em recuperação e o estado de saúde é estável. Não há previsão de alta.
Segundo informações da polícia, a menina foi atacada enquanto brincava com sua mãe em casa. O animal avançou sobre a cabeça e atingiu o olho esquerdo da criança.

De acordo com informações da polícia, o cachorro já havia tentado morder o irmão da vítima e atacado a mãe da criança.
http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL452374-5598,00.html

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Proprietários de pitbulls, rotweilers e outros cães...


Proprietários de pitbulls, rotweilers e outros cães assassinos - Um novo tipo de débeis mentais.
A legislação sobre cães perigosos tem uma enorme lacuna: não define medidas para donos perigosos. No caso dos facínoras que criam estes e outros animais, capazes de estralhaçar um adulto, a lei devia exigir trela, açaimo, vacinas e chip tanto para o animal como para o dono. No mínimo. Porque a única medida sensata era proibir completamente a criação desses cães assassinos. Neste caso, a infeliz da criança sofreu por causa do imbecil do pai. Na zona onde vivo há alguns exemplares desses animais (refiro-me aos donos, claro, não aos cães). O que me obriga a sair, à noite, com uma barra de ferro na mão e a trela do meu rafeiro na outra. Para me defender do coitado do cão, caso seja necessário. Para o animal que é seu dono, levo a minha 6.35 devidamente legalizada.
FONTE:
http://maquinazero.wordpress.com/2006/08/14/proprietarios-de-pitbulls-rotweilers-e-outros-caes-assassinos-um-novo-tipo-de-debeis-mentais/

Ataque de pit bull mata homem em MG


24/09/2007 - 10h12
Ataque de pit bull mata homem em MG
Jovenir Marcos de Araújo, 52, morreu na manhã desta segunda (24) depois de ter sido atacado por um pit bull, em Betim (MG).
O homem foi atacado ao sair de sua casa no bairro de Bom Retiro, por volta das 3h, segundo a Polícia Militar. Araújo foi removido ao Hospital Regional de Betim, mas não resistiu aos ferimentos.

O dono do cão, Jeferson Ferreira do Carmo prestou depoimento à polícia e vai responder a processo em liberdade. O delegado no 4º Distrito ainda vai resolver qual será o destino do cão.
http://noticias.uol.com.br/ultnot/agencia/2007/09/24/ult4469u11712.jhtm

Rottweiler & Pitbull – A Lenda - Parte II


Devido a muitos pedidos, atualizo novamente este Post, para a raiva de alguns criadores e pseudo adestradores destas raças. Quando até mesmo os circos são proibídos de apresentarem animais adestrados, pois segundo os especialistas os mesmos sofrem até entrarem na linha, muitos pregam que estes animais devem conviver com crianças ou soltos pelas ruas, coisa que já ocorrem mais exatamente aqui em Viamão, mas como é a Terra Sem Lei, tudo bem.

Tenho recebido criticas pequenas que são uma gota d´água no oceano da razão. Muitos criadores completamente alienados que defendem com unhas e dentes (iguais às suas crias), chegam a dizer, por falta de argumentos, que eu deveria entrar para a politica se quero tanto aparecer. Quem sabe mesmo não entro e acabo de vez com essa historia. Esta ai uma boa bandeira. Pelo nivel das discussões e comentarios pode-se notar que o virus da bestialidade também passa para seus tratadores. Na parte final repasso algumas pérolas que me enviaram.

Repasso a materia então:

Existe ainda uma lenda em nossa comunidade de que os cães das raças Rottweiler e Pitbull são ideais para nossa segurança, ou melhor, para segurança de algumas pessoas, no mínimo idiotas. Claro que a culpa não é delas pois geralmente são pessoas com pouca massa cinzenta e que se deixam levar pelo que dizem alguns “adestradores” na ânsia de ganhar dinheiro, apenas isso.

Vi recentemente um vídeo onde era mostrado como é “simples e pratico” entrar numa empresa com 5 ou mais destes animais, tão idiotas como seus donos (ou menos!). O filme mostra um cidadão, munido apenas de uma espécie de Besta (espécie de arco e flecha), artesanal. Ele chega na empresa e aponta e mata um a um os cães. Depois entra tranqüilamente. Qualquer papagaio ou ganso faz melhor segurança, sem falar nos detectores de presença ligados ao celular dos proprietarios.

Também já tinha visto envenenamento de cães que , segundo seus “adestradores”, não comem fora do horário ou mesmo não comem outros alimentos. Como diz o Padre Quevedo “Tudo lenda, folclore”. O que é verdade mesmo é que estes cães matam todos os dias seres humanos e até mesmo seus "adestradores". Claro que a maioria são crianças inocentes. Alguém já viu algum bandido, assaltante que foi morto ou pego por estes cães? Coisa rara. Só soube de um caso mas cujo cão era da policia.

Digo isso e sei que não vai adiantar nada. Ontem, dia 5 de setembro, mais uma criança de 2 anos foi morta por um Rottweiler “adestrado”. Seus pais, na verdade, estavam mais preocupados com o patrimônio da família do que com a vida de seus filhos. Já era o garoto. Todo rasgado e dilacerado, sangue por todo o lado pois ele rasgou a jugular após esmagar os bracinhos do mesmo. Mas o patrimônio está lá. Foi a escolha que eles fizeram, Que sejam felizes com seus cachorrinhos então.
http://silviomonteiro.blogspot.com/2008_03_01_archive.html

Homem vence luta contra Pitbull


04-02-2007 - 10:01h
Norte-americano estrangula cão até à morte depois de ser atacado
Um camionista de 65 anos, do Texas, foi atacado por um Pitbull que acabou por sufocar até à morte enquanto se defendia do mesmo.

Von Pardue sofreu dentadas nos braços e mãos durante o ataque, esta quarta-feira, que aconteceu pouco tempo depois de ter iniciado a sua caminhada matinal pela vizinhança.

O homem foi tratado no hospital local e os donos do cão podem ter de enfrentar queixas por delito grave, disse fonte da polícia.

Pardue relembra que começou por ouvir um latido e preparava-se para se defender, quando se apercebeu que o cão já ia atrás dele.

«Voltei-me para enfrentá-lo e quando vi que era um Pitbull soube que estava em apuros. Levantei as minhas mãos e ele saltou imediatamente para a minha garganta», referiu.

Pardue tentou proteger o seu corpo ao agarrar a cabeça e orelhas do cão, mas este começou a morder-lhe a mão direita. Pardue tentou, então, afastar o cão agarrando-o pela coleira.

O homem disse que arrastou o cão até sua casa enquanto mantinha a mão apertada à volta do seu pescoço. Entretanto, a sua mulher chamou a polícia de dentro de casa. Quando a polícia chegou ao local, Pardue estava deitado no chão com o animal e continuava agarrado à coleira.

A polícia disse que o aperto de mão de Pardue foi tão forte que estrangulou o cão. A vítima afirmou que não se apercebeu que o cão tinha morrido até a polícia tentar separá-lo do animal.

No hospital, médicos lavaram as mordidelas no corpo de Pardue, administraram-lhe uma vacina anti-tétano e um antibiótico.

«Se não fosse a coleira não sei como conseguiria acalmá-lo», referiu Pardue, que pesa 90 quilos. «O cão tinha cerca de 36 quilos e era muito rancoroso, foi difícil acreditar na forma vingativa como ele me agrediu mas fui capaz de dominá-lo», assegurou.

O sargento Mike Tindall, porta-voz da polícia de Conroe, referiu que os donos do cão não foram avisados na quarta-feira, mas podem ter de responder por delito grave pelo facto de terem um cão à solta e por este ser perigoso.

Tindall disse que o cão já tinha sido recolhido por oficiais do Controlo de Animais, em Dezembro, por correr solto na vizinhança. Na altura foi-lhe administrada uma vacina contra a raiva tendo sido posteriormente devolvido ao dono, afirmou.

A localidade de Conroe, que fica situada 64 quilómetros a norte de Houston, prepara-se para votar na próxima semana um decreto sobre cães perigosos, que pode vir a requerer que este tipo de animais seja mantido numa cerca fechada.

A lei poderia ter prevenido o ataque de quarta-feira, referiu o sargento.
http://diario.iol.pt/noticias/cao-ataque-enforcamento-raiva-animal-morte/769269-291.html

Cães matam mulher em Sintra


21-03-2007 - 15:27h
Foi atacada por quatro cães arraçados de Rottweiler, que fugiram da casa do proprietário. Acabou por morrer devido à gravidade dos ferimentos. Vítima de 59 anos ia para o trabalho quando a tragédia aconteceu.
Uma mulher foi atacada esta quarta-feira por quatro cães perto da sua casa em Casal da Granja, Sintra. Acabou por morrer devido à gravidade dos ferimentos, disse ao PortugalDiário Adriano Filipe, presidente da Junta de Freguesia de Sintra.

A mulher, de nacionalidade ucraniana, que faria 60 anos em Junho, foi atacada cerca das 7:30 da manhã por quatro cães arraçados de Rottweiler quando estava a caminho do trabalho.

Os animais tinham fugido da casa do proprietário, avançou ao PortugalDiário o autarca.

A mulher, de nacionalidade ucraniana, morava com o marido, de nacionalidade portuguesa, no Casal da Granja, na Várzea de Sintra, explicou Adriano Filipe.

O autarca mostrou-se «indignado» com a situação, que classificou de, «no mínimo, preocupante».

«Uma pessoa vai calmamente a caminho do trabalho, é atacada por quatro cães e morre. É grave. Isto não pode acontecer», disse ao PortugalDiário Adriano Filipe.

O autarca adiantou ainda que o proprietário dos cães, que vivia perto da vítima, já foi identificado e os cães recolhidos, «embora agora já não sirva de muito».

«As autoridades competentes têm de garantir que haja fiscalização. Não basta haver uma legislação. É preciso que se cumpra», disse o presidente da Junta ao PortugalDiário, acrescentando que «não é preciso apenas controlar os cães perigosos com dono, mas também os animais abandonados, que são em grande número nesta zona».

Em particular, sobre os quatro Rottweiler que mataram esta quarta-feira a mulher de 59 anos, disse: «Ou estavam com fome, ou foram treinados para matar».

Segundo a lei aprovada pelo Governo em 2004, os donos de animais perigosos, de raças como pitt-bull terrier, rottweiler, cão de fila brasileiro, staffordshire terrier americano e staffordshire bull terrier, têm de ter um seguro de responsabilidade civil obrigatório, num montante mínimo de 50 mil euros.

Têm ainda de ter uma licença de posse que podem obter na junta de freguesia, mediante a entrega de registo criminal e um termo de responsabilidade onde será declarado o tipo de condições de alojamento do animal.

Autarquias, Polícia Municipal, GNR e PSP têm a função de fiscalizar o cumprimento destas regras.
http://diario.iol.pt/noticia.html?id=788361&div_id=4071
AGORA VEJA O QUE UM SUGEITO ESCREVEU DEFENDENDO OS RottweilerS QUE MATARAM.
ELE COM CERTEZA É UM CRIADOR OU TEM BOSTA DE CACHORRO DENTRO DA CABEÇA DELE...
cão assassino!!!| 2008-03-17 / 23:52 | Por: Edith
88
POR ACASO JÁ VIRAM ALGUM PIT BULL TRAFICANDO, MATANDO PESSOAS PRA ROUBALÁS,USAR DROGA, ABANDONAR OS SEUS FILHOS (BRINCANDO DE SER MÃE)?
O SER MAIS ASSASSINO DO MUNDO É O HOMEM E NIGUEM TOMA NENHUMA ATITUDE.

O CÃO NÃO É ASSASSINO E SIM SEUS DONOS.

APENAS É ESPECIAL, MAIS INTELIGENTE QUE TODOS OS OUTROS, POR ISSO NECESSITA DE ATENÇÃO REDOBRADA.
LINK DA PAGINA..
http://diario.iol.pt/noticia.html?id=788361&div_id=4071