domingo, 19 de julho de 2009

Dono do pit bull que atacou menino de 11 anos


06/03/2008 às 14:55:27
Dono do pit bull que atacou menino de 11 anos quer doá-lo.

Animal estourou cadeado do portão e derrubou garoto da bicicleta.Vitima perdeu músculo da perna esquerda, e teve fratura no braço direito
O dono do cão pit bull que atacou um menino de 11 anos nesta segunda-feira (3) disse que vai entregar o animal ao serviço de controle de zoonoses da Prefeitura de São Paulo.

Fábio Ramos Gonçalves, dono de um depósito de gás de cozinha, afirma que o cão de 18 meses de idade se irritava com a presença de crianças e ficou transtornado a ponto de quebrar um cadeado tamanho médio.

"Elas [as crianças] passam, jogam pedra, batem na cara dele com varas. Tanto que ele estava preso, o portão fechado com corrente e cadeado e ele conseguiu arrebentar e escapar", afirmou.

Pai de um menino de 10 anos, o dono do depósito se solidarizou com a família da vítima. "Ele tem a mesma idade do meu filho e eu fiquei muito triste com tudo o que aconteceu", afirmou. O dono do depósito de gás disse que pegou o cachorro para criar quando o pit bull tinha apenas 4 meses.

Segundo o comerciante, essa foi a primeira vez que o pit bull atacou. "Com certeza não vai acontecer mais, porque vou doar ele para a zoonoses", afirmou.

Seqüelas
O garoto de 11 anos está consciente, passa bem, mas terá de ficar em observação em um hospital público, de acordo com a Prefeitura de Taboão da Serra.

O menino ia de bicicleta até a padaria quando foi atacado pelo cachorro. A primeira mordida, profunda, atingiu os músculos da perna esquerda. Ao cair da bicicleta, ele quebrou o braço direito. O menino tem ainda lesões na barriga e no peito.

Segundo a polícia, o garoto estava passando em frente a um depósito de gás e água, quando o cachorro pulou o muro do estabelecimento e o atacou.

Segundo a mãe do menino, a cabeleireira Etiene Cavalcante de Lima, de 32 anos, o ataque do cão ao menino só parou porque um vizinho ao depósito, acompanhado pelo filho dele, conseguiu bater na cabeça do cão para afastá-lo.

"O vizinho viu, pegou um pau e bateu na cabeça dele", afirmou. De acordo com Etiene, o menino levou muitos pontos na perna e o cão deixou perfurações na barriga do menino. "Graças a Deus que não atingiu nenhum órgão, mas ficou os buracos", disse a mãe.

Dono do pit bull que atacou menino de 11 anos quer doá-lo.
Animal estourou cadeado do portão e derrubou garoto da bicicleta.Vitima perdeu músculo da perna esquerda, e teve fratura no braço direito.
http://www.portalmaratimba.com/noticias/news2.php?codnot=227483

8 comentários:

  1. A culpa nao e do cachorro e sim do dono por que o tenho um e ele e muito doçil gosta bastante de crianças ...Mas se o dono nao saber criar um cachorro pra que criar..

    ResponderExcluir
  2. Realmente, eu tenho uma pit bull tbm, e ela é muito doçil, o cachorro recebe carinho, ele dá carinho tbm, é soh a forma de criar...

    ResponderExcluir
  3. o cachorro demonstra tudo q o dono ensina
    eu tenho um d 6 meses ele é um poko brvo mas pq
    eu ensinei ele assim pq robaram minha csa umas 8 vezes

    ResponderExcluir
  4. tenho um pit bull de 2 meses... pretendo nao dechalo muito bravo pos moro num bairro tranquilo.. pois conhesso varios pit buls dociu e de otimo carater... concordo com o rapas ali de cima..

    "o cachorro demonstra tudo q o dono ensina"

    ResponderExcluir
  5. o cara errou em nao ta preparado,para ce ter um cachorro desses, segunda a policia o cachorro pulou o muro o dono do cachorro devia tem um muro maior ou te colocado uma grade

    ResponderExcluir
  6. eu acho que depende de como o animal é criado, pois tenho um amigo que tem um pit bull maravilhoso, e ele é um bobão pode bater na cara dele que ele não faz nada absolutamente nada, além de botar o rabinho entre as pernas ! meu sonho é ter um...

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir