domingo, 21 de novembro de 2010

Advogado atira em cachorro que latia e arranca o rabo do animal

Geraldo de Melo e Mota

22 de janeiro de 2010

O advogado Geraldo de Melo e Mota, de 45 anos, foi preso em flagrante, na madrugada desta sexta-feira (22), após atirar e arrancar o rabo de um cachorro em frente a sua residência, localizada na rua Coronel Murilo Otavio de Barros, no Farol, em Maceió, AL. O advogado alegou que a violência foi motivada porque o animal estava latindo em frente a sua casa.
Uma guarnição da Polícia Militar foi até o local e apreendeu com Geraldo de Melo e Mota um revólver Rossi 38, de cano curto e cinco munições. Ele foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma, pagou fiança e foi liberado. O cachorro machucado tomou destino ignorado.
Fonte: Gazetaweb

Textos Relacionados


Comentários
  • 1.
    Carolina (22 de janeiro de 2010, 11:26), disse: Muito bem, que revoltante! Ele foi preso por porte ilegal de arma, mas o cão, a verdadeira vitíma foi completamente ignorado. Que grande absurdo!
  • 2.
    Taise (22 de janeiro de 2010, 11:44), disse: Como que ninguém sabe do animal Meu Deus
  • 3.
    Daniele de Miranda (22 de janeiro de 2010, 11:45), disse: É incrível como o art 32 Lei ambiental é negligenciado.
    Uma atrocidade dessa foi esquecida e apenas foi dada importancia a posse ilegald a arma.
    O animal nem foi noticiado pela gazeta.
    É triste como banalizam a vida.
  • 4.
    Siegmar Metzner (22 de janeiro de 2010, 13:05), disse: Casos como este ilustram e provam que em nosso País, existem apenas ”leis”, ninguém é punido
    por maltratar um animal nem por matá-lo estupidamente de alguma forma. Temos aqui no Paraná o caso de um sujeito que cortou as quatro patas de um cão e não aconteceu nada, nem
    na cadeia o sujeito está.
    Podemos notíciar descasos, denunciar os mesmos, mas esoerar por justiça, me desculpem os editores, isso é palhaçada. Em nosso País, essas
    leis, principalmente as que dizem respeito aos animais, apenas existem, mas nunca foram e nunca serão realmente aplicadas, algumas multas e tudo se resolve, se por um acaso vc é amigo de algum figurão, até a multa não será cobrada.
    Eu tenho 54 anos de vida, metade destes me dedico a cuidar de animais abandonados e maltratados, mas nunca ví justiça em nenhum caso como este, essas leis são apenas conversa para boi dormir, se me perdoem a expressão.
    O ano passado denunciei junto ao Ibama o caso de um pequeno macaco prego que por anos era mantido num cativeiro e lugar insalubre, o Ibama nada fez, depois de muita luta, consegui que o mesmo fosse retirado do local pela Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, mas isso
    foi tudo, ninguém pagou multa, ninguém sofreu nem sequer uma acusação, enfim, descasos, descasos, descasos.
    Enquanto tivermos governantes corruptos que escondem dinheiro em locais inadequados, enquanto estivermos cercados de uma população imbecil que só se preocupa em assistir seus BBBs
    (Big Bostas Brasil)ao invés de ler, se esclarecer e se imformar, continuaremos eternamente apenas lendo sobre os maus-tratos impingidos aos inocentes animais e nada, absolutamente nada será feito para de verdade punir canhalhas tipo este advogado.
  • 5.
    Fernanda (22 de janeiro de 2010, 13:50), disse: Assim como matar um porco para comer, essa é uma agressão injustificável! Infelizmente, estamos acostumados à barbaridade de comer cadáveres e produtos oriundos da exploração animal, mas esta é uma barbaridade inédita! O ser humano precisa começar a tomar outras direções, viver e produzir paz e buscar tudo que se identifique com isso.
  • 6.
    Décio LJr (22 de janeiro de 2010, 14:03), disse: Quando chegaremos à era em que algum código de leis não levará em conta somente as atrocidades cometidas entre humanos, mas sim dos humanos aos animais?
  • 7.
    Paula Regina (22 de janeiro de 2010, 14:34), disse: “Ele foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma, pagou fiança e foi liberado. O cachorro machucado tomou destino ignorado.” Essas 2 frases são exemplo da dinâmica totalmente absurda, falha e porosa da justiça brasileira.
    Fico imaginando como esse advogado – que recebeu diploma após 5 anos dentro de uma faculdade – trata seus réus. Fico imaginando seu comportamento no trânsito caótico das metrópoles, de filas em bancos, em reunião de condomínio, shopping lotado… Fico só imaginando e sentindo pena de quem esta no entorno.
  • 8.
    Guilherme Carvalho (22 de janeiro de 2010, 15:27), disse: Vergonha completa para a Polícia Militar de Alagoas. Sugiro que todos aqui escrevam uma breve nota de repúdio à corporação. O link é esse: http://www.pm.al.gov.br/intra/mail/email_form_fale.php
    Abaixo, compartilho o texto que enviei, mas é interessante que cada um escreva sua própria msg.
    ———————————-
    ABSURDO é a única palavra que posso usar para descrever o que agentes da PM/AL em Maceió fizeram ao deter o advogado Geraldo de Melo e Mota – de 45 anos, preso em flagrante no bairro do Farol na madrugada desta sexta-feira (22), após atirar e arrancar o rabo de um cachorro – e apenas autuá-lo por PORTE ILEGAL DE ARMAS.
    Um outro crime foi cometido e, aparentemente, ignorado pela Polícia: o de MAUS TRATOS A ANIMAIS (Lei Nº 9.605, Art. 32). Isso não poderia e nem deve passar batido. Este criminoso pode fazer isso a outros animais (inclusive humanos) a qualquer momento, seja com um revólver ou outro tipo de arma.
    Quero enfatizar que estou INDIGNADO e ENVERGONHADO pela ação da Polícia, que não cumpriu o seu papel e ignorou uma Lei Federal de tamanha importância.
    Atenciosamente,
  • 9.
    Nina Franci (22 de janeiro de 2010, 15:32), disse: Imagino o horror e dor que esse animal passou e ainda teve o destino ignorado! Quando a gente pensa que já viu todos os tipos de tortura e crueldade, vemos mais um caso de barbárie como este. Que tipo de advogado deve ser este que não tem o mínimo de sensibilidade.
  • 10.
    marcela (22 de janeiro de 2010, 16:45), disse: Tomara que esse filho de uma %^$#@%^&& vá para a ^$%%$$!!!
    Tomara que um dia arranquem suas orelhas a sangue frio, para ele sentir na pele o que o animal sentiu… Aliás, o animal da história é ele!!! Esse tipo de crime deveria ter pena de morte nesse país!
  • 11.
    Marcos (22 de janeiro de 2010, 19:45), disse: Felizmente esse “advogado” irá morrer um dia, espero que breve, e com todo o sofrimento que causou à vítima!
  • 12.
    Victória Régia de Oliveira (22 de janeiro de 2010, 21:21), disse: Foi pra isso que este imbecil se diplomou? Dá para contratar um advogado descontrolado mentalmente, que age de forma estúpida e brutal contra um animal indefeso? Que belo exemplo para a sociedade! Espero que divulguem seu nome incansavelmente para que ninguém nunca o contrate. Apodreça em sua ignorância.
  • 13.
    Pessoa (2 de setembro de 2010, 14:49), disse: Olhem a mãe dele não é nada de %^$#@%^&& vá para a ^$%%$$!!!
    Absurdo, sua mãe lhe deu amor, carinho, e é assim que ele responde, cometendo um crime contra um pobre animalzinho inocente.
  • 14.
    Silvia (20 de setembro de 2010, 16:08), disse: Espero que o advogado morra de cancro. Nao merece viver.

    http://www.anda.jor.br/2010/01/22/advogado-atira-em-cachorro-que-latia-e-arranca-o-rabo-do-animal/

Nenhum comentário:

Postar um comentário